Atlética da Nacional
Atlética da Nacional

terça, 30 outubro, 2007
Carta Aberta aos Atletas da Nacional

Aos Atletas

Prezado Atleta,

Venho trazer ao conhecimento de vocês a delicada situação que a nossa Atlética vem passando desde o início da organização dos Jogos Jurídicos Nacionais. Peço que leia esta carta na íntegra.

Primeiramente, nossos custos estão muito altos, tendo em vista que somente com treinos/treinadores, gastamos mais de R$11.000,00. Além disso, os hotéis em Resende estão com preços muito caros (cerca de 50% mais caro do que em Vassouras), transporte com alto custo (em Vassouras utilizamos ônibus cedidos pela UFRJ) e valor de inscrição 3 vezes maior do que o dos Jogos Estaduais.

Nesse quadro, nosso pacote para os Jogos Nacionais estava com um preço muito acima do que desejávamos, tanto para os atletas, como para os torcedores, que mais uma vez se veriam obrigados a ficar em alojamento por um preço pouco convidativo.

Prova disso é que com duas semanas de vendas de pacotes, nós havíamos vendido apenas seis inscrições.

Estes problemas, por si só, já nos fazia questionar nossa ida aos Jogos Nacionais. Porém, como se não bastasse todos os problemas que já estávamos enfrentando, surgiu um novo obstáculo há menos de um mês dos Jogos.

O dono do hotel que nos hospedaria em Resende vendeu todas as nossas vagas, ignorando completamente o acordo que tínhamos com ele. Assim, há 3 semanas dos jogos Nacionais, nos vimos sem hospedagem para nossa delegação.

Estou convicto que há males que vêm para o bem.

Pesquisamos opções de hospedagem e, infelizmente, todas elas eram ainda mais caras do que a anterior. Assim, optamos por uma alternativa mais barata e que acreditamos será muito mais vantajosa para os nossos atletas.

Não vejo melhor modo da Atlética se relacionar com seus atletas do que sendo transparente.

Assim, é bom que se diga desde já, estaremos indo para um hotel bastante simples, que não nos oferecerá qualquer luxo. Porém, esta opção nos possibilitou reduzir substancialmente o preço de nossos pacotes, atendendo a muitos atletas que não podiam pagar o preço do pacote.
Porém, há ainda, uma preocupação que escurece o futuro da Atlética. Temos notícias de que diversos atletas estariam buscando alternativas para sua ida aos Jogos em detrimento da aquisição de pacotes junto à Atlética.

Gostaria de esclarecer algumas conseqüências, sem fazer juízo de cada caso, tendo em vista que algumas exceções são perfeitamente compreensíveis, que essa conduta traz.

A Atlética possui um planejamento orçamentário semestral e todos os seus custos são financiados através da venda de pacotes. Especialmente treinos e treinadores nos trazem uma despesa semestral altíssima que não podemos pagar sem a venda de pacotes. Isso sem falar em inscrição nos Jogos, uniformes, bolas e material esportivo em geral...

Rogo à consciência de cada um dos atletas para que percebam que essa conduta poderá pôr em risco a sobrevivência da Atlética, senão a curto, mas a médio prazo. Isso poderá fazer com que não participemos dessa edição dos Jogos Nacionais (o que nos impediria de participar das edições seguintes), bem como poderia impedir a nossa participação em qualquer outro evento desportivo futuro.

Acredito, de verdade, que a aliança que foi sendo construída entre Atlética e atletas durante todos esses anos, especialmente no primeiro semestre desse ano, quando alcançamos nossa maior conquista, falará alto neste momento.

Foi muito lindo ver aquela dedicação dos atletas nas quadras de Vassouras, entrando nas partidas como se fosse uma guerra, com garra no olhar... foi tão lindo todo o empenho da Atlética para dar todo o suporte para que os atletas tivessem o melhor desempenho possível...

Isso não pode morrer!!!

Essa nossa união é que nos torna forte, nos torna imbatíveis, nos torna atletas da NACIONAL!

Iremos a Resende, com a ajuda de vocês atletas. Ficaremos em um hotel simples. Mas será lá, diante daquela simplicidade que encontraremos força para superar os nossos desafios e entrar em quadra com aquela garra no olhar.
Pedimos que compre seu pacote o quanto antes, uma vez que já temos compromissos vencidos e que ainda não pagamos. Os pacotes estão bem mais baratos.

Aqueles que têm alguma dificuldade financeira, entrem em contato conosco e veremos o melhor prazo que podemos dar.

O momento é de união. Não podemos ficar fora dos Jogos Nacionais.

Polegar


“VÁ... E VENÇA”


postado por 56118 as 09:35:50
0 comentários:

Comente este post
Início
Perfil
56118
Meu Perfil

Meus Links
>> Blog Grátis
Criar Blog
Manta Absorvente de Óleo
Hoteis

Palavras-Chave
>> carta
>> aberta

Favoritos
Não há favoritos.

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Não há comunidades.

Posts Anteriores
>> JOGOS JURÍDICOS NACIONAIS
>> RABUGENTO NA MANGUAÇA 2
>> CHURRASCO DO TÍTULO
>> FESTA DE LANÇAMENTO DOS JOGOS JURÍDICOS
>> FESTAS OFICIAIS DOS JOGOS JURÍDICOS
>> ESCLARECIMENTO SOBRE O ALOJAMENTO
>> JOGOS JURIDICOS ESTADUAIS DO RIO DE JANEIRO - PACOTES À VENDA

Arquivos
2008, 01 agosto
2008, 01 julho
2008, 01 fevereiro
2007, 01 outubro
2007, 01 junho
2007, 01 maio
2007, 01 abril

4710 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..