Aliexpress é confiável?

Conteúdo do artigo

Aliexpress é confiável

Mas, afinal, o Aliexpress é confiável? Se essa for uma de suas principais dúvidas, não precisa mais se preocupar. Este artigo foi criado com o intuito de te ajudar e muito antes de fazer qualquer compra no Aliexpress. Portanto, não compre nada sem antes ter lido o conteúdo até o final.

Criado em 2010 na China, o Aliexpress é uma plataforma de compras muito popular entre as pessoas. O portal foi feito pelo grupo Alibaba, o qual também administra outros lugares.

Essa plataforma permite, principalmente, a exportação de produtos da China para diversos países, inclusive para o Brasil. Além disso, o que leva muitas pessoas a fazerem compras é o baixo preço dos produtos.

Mas, será que realmente vale a pena? O Aliexpress é seguro ou é melhor ter cuidado? Como começar a comprar no Aliexpress? Essas e outras dúvidas serão solucionadas ao longo deste conteúdo. Acompanhe!

Site Aliexpress é confiável

Hoje em dia é muito comum que grande parte das compras seja feita de forma online, não é mesmo? Além de ser mais prático, é muito mais rápido também. Afinal, não é necessário nem mesmo sair de casa. No entanto, algo que ainda preocupa muita gente é a questão da segurança.

E claro que isso não seria diferente com o site Aliexpress, ainda mais levando em conta o fato de que o site é da China.

Sendo assim, é comum que exista várias dúvidas a respeito do site como, por exemplo, se o produto chega e se é confiável passar as informações do cartão de crédito lá. É por isso que é necessário saber algumas informações antes de realmente entender se o Aliexpress é confiável e seguro.

Aliexpress é confiável para comprar celular?

A compra pelo celular não difere muito da compra feita pelo computador, e isso também vale para o Aliexpress.

O celular apenas oferece uma praticidade um pouco maior na hora de fazer a compra, no entanto a questão da confiança não muda quase nada em relação à segurança, por exemplo.

Ou seja, apenas entender se o Aliexpress é seguro como um todo já vale para a questão tanto do celular quanto do computador. Sendo assim, continue a leitura e saiba mais!

É confiável usar meu cartão no site Aliexpress?

A principal dúvida de muitas pessoas, como já citado antes, é se confiável usar o cartão no site Aliexpress ou não. Lembrando que é possível fazer compras por meio de cartão de crédito internacional ou por meio de boleto bancário.

É claro que existe um risco de fornecer informações do seu cartão, isso para qualquer site, na verdade. Dessa forma, se você não confia muito, o ideal é pagar com boleto bancário. Mas, se o seu desejo é parcelar, fique sabendo que só é possível com o cartão.

Muitas pessoas fazem compras no Aliexpress com o cartão e não enfrentam problemas. Então por que não fazer um teste e descobrir se o Aliexpress é confiável? Da primeira vez, é claro, faça uma compra pequena e não gaste muito.

Depois, espere para ver se tudo vai dar certo. Se sim, comece as novas compras, sempre com muito cuidado!

Como são as entregas do Aliexpress

Além do cartão, outra questão recorrente sobre o Aliexpress diz respeito às compras. Para começar, é válido ressaltar que o prazo não é o mesmo para todos os produtos. Enquanto uma compra pode chegar em até 2 semanas, outras podem demorar até 6 meses.

Essa diferença é por causa de inúmeros fatores como, por exemplo, a época do ano, o transporte da China para o Brasil, entre outros.

Outra coisa que influencia muito nesse prazo também é que algumas encomendas acabam ficando paradas em Curitiba.

Isso porque as encomendas que chegam da China para o Brasil precisam passar pelo Centro de Treinamento de Correio Internacional (CTCI) e pela Receita Federal, ambos em Curitiba.

Dessa forma, esse é um dos principais influenciadores do prazo de entrega do Aliexpress.

Portanto, se suas compras demorarem um pouco para chegar, não precisa se preocupar. Lembre-se de levar em conta todos esses fatores.

Como começar a comprar no Aliexpress

Agora que você já sabe um pouco do Aliexpress, nada melhor do que entender como começar a comprar no site, não é mesmo? Para isso, o principal passo a ser dado é entrar no site e procurar aquilo que você precisa ou deseja. Pode ser roupas, vestidos, entre muitas outras coisas.

Mas, e depois? O que fazer? Para saber mais sobre isso, confira um passo a passo do processo de comprar logo abaixo.

Processo de compras: Passo a passo

Acompanhe um passo a passo de como fazer compras no Aliexpress:

Passo 1: Acesse o site

Antes de qualquer coisa, é necessário acessar o site oficial da plataforma e trocar o idioma para português. Dessa forma, a navegação ficará muito mais clara.

Passo 2: Faça o cadastro

Depois de ter acessado o site e mudado o idioma, o próximo passo é criar uma conta. O site irá solicitar algumas informações básicas e logo depois você precisará criar um login e uma senha para conseguir fazer compras.

Passo 3: Pesquise por produtos

Fez o login? Então agora já pode começar a pesquisar pelos produtos que deseja. Para isso, uma opção recomendada é selecionar uma categoria em específico ou navegar por todas elas, fica a sua escolha.

Passo 4: Veja o produto

Achou algo que o interessou? Então clique sobre ele para ver mais informações sobre o produto. Nesta etapa, não se esqueça de conferir o que os outros clientes acharam a respeito desse produto que você está pensando em comprar. Ler os feedbacks é realmente importante.

Passo 5: Clique em “comprar agora”

Decidiu que vai comprar mesmo o produto? Então selecione a opção “comprar agora”. Feito isso, o site já irá te redirecionar para a forma de entrega e de pagamento. Nesta etapa, forneça todas as informações e escolha qual a forma que você deseja pagar sua compra.

Pronto, depois disso é só esperar que o produto seja entregue na sua casa!

Cupons Aliexpress

Assim como grande parte dos sites, também é possível conseguir cupons de desconto no Aliexpress. Quem é que não gosta de fazer uma compra com desconto, não é mesmo?

Aqui você ganha um desconto especial na sua primeira compra. Isso mesmo, clique aqui e garanta agora um desconto especial para comprar no Aliexpress.

Está rolando no Aliexpress também várias promoções onde vários produtos legais custam menos de 5 dólares. Vale a pena conferir aqui!