Almanaque SBT
Almanaque SBT
2003

No início de 2003 Silvio Santos foi alvo de polêmica por suas declarações à revista de celebridades Contigo!. Enquanto morava nos Estados Unidos, Silvio declarou estar doente e com pouco tempo de vida restante, motivo pelo qual teria vendido o SBT à Televisa e escalado Boni (executivo de TV e ex-diretor da Globo) como chefe de operações da emissora. A repercussão da entrevista foi grande. A Televisa, a Rede Globo e Boni desmentiram as afirmações. Mais tarde Silvio declarou a falsidade da entrevista, dos rumores de doença e de tudo que havia sido divulgado por ele nesse ínterim "como brincadeira à jornalista" que o entrevistou. Por causa disso, Silvio Santos sofreu vários processos pelos meios de comunicações que cobriam o fato.

No mesmo ano, o SBT perde o Sitcom Os Simpsons e a Rede Globo volta com a Série.

No mês de Março, a emissora foi duramente criticada por não ter dado destaque em seus telejornais á Guerra no Iraque.

Em agosto de 2003, SBT pela primeira vez, tira o programa Chaves do ar. Devido à grande pressão popular a favor da atração, duas semanas mais tarde o programa volta com horário semanal; em setembro, volta para a faixa vespertina junto com Chapolin. Menos de um mês depois Chapolin sairia novamente do ar.

Em 7 de setembro de 2003, o programa Domingo Legal foi palco de um grande escândalo do jornalismo nacional ao exibir uma entrevista com dois supostos integrantes do Primeiro Comando da Capital. As pistas de que a entrevista teria sido uma fraude só foram reveladas mais de uma semana depois da exibição, com a identificação dos responsáveis. O programa de Gugu Liberato ficou fora do ar por uma semana. De volta à programação, o Domingo Legal nunca mais reconquistaria a liderança na audiência absoluta, o que beneficiou o Domingão do Faustão e o então estreante Pânico na TV. De uma média de 20 pontos em 2002, o programa caiu a 9 pontos em 2006, segundo o Ibope. Mais tarde, até as redes Bandeirantes e Record se beneficiaram com o escândalo ganhando alguns pontos de audiência que nunca tiveram.

Ver artigo principal: Escândalo Gugu-PCC

A partir de outubro, a novela Canavial de Paixões chegou a obter boa audiência, mesmo com a forte concorrência da novela Celebridade e chegando a liderar em momentos de pico.


postado por 78332 as 05:06:57 #
0 Comentários
Comente este post!   |    <<< Voltar para Início

 
2460 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..