AME A NATUREZA
AME A NATUREZA
domingo, 16 março, 2008
A IGNORÂNCIA DO MUNDO

A ABDUÇÃO DA LEITURA é inaceitável em seres considerados pensantes.

Muita coisa escrita tem valor que vale lembrar para sempre. Outras coisas foram

escritas para enganar a quem mesmo? -Humanos que não pensam!

Erro trágico escrito na bíblia que está levando o planeta e todos os seres vivos que nele há, AO FIM irreversível.

A frase assassina é: -"CRESCEI E MULTIPLICAI-VOS" -Essa frase fez um efeito dominó e transformou o mundo em guerras e extermínios por posses.  Todas as guerras que se tem registro na história tinham como objetivo eliminar humanos e consequente posse de terras ou bens.  Crescimento da população = Crescimento da miséria.

Se a frase escrita fosse: "CRESCEI ESPIRITUALMENTE" - "Cada mulher na face da terra terá direito a uma ÚNICA gravidez" -Ái daqueles que persistirem em mais filhos, pois serão amaldiçoados entre si pela cobiça e conspiração.    - -  Se a frase da bíblia teria sido essa, com certeza não haveriam guerras. Os filhos não seriam gerados para a guerra. Não haveria assassinatos em familia.  Haveria mais amor e cuidado entre humanos.  Com certeza a humanidade seria uma grande familia e a TERRA seria...... quase o paraiso. (by Mar)



postado por 7638 as 11:34:34




domingo, 18 fevereiro, 2007
SER AMBIENTALISTA.

Entre "o ser e o  não ser"  ambientalista, muita gente é ...e não sabe!

-Tem muita gente que odeia os ambientalistas porque acham que esses "se acham", enganam-se, ambientalista sofre não por si mesmo mas.. por tudo e por todos.

Primeiro é necessário saber se o eu que odeia o ambientalista não está odiando a si próprio. É.. possível que alguém pensa que não é mais é.

É ambientalista todo aquele que pratica algum ato em favor de proteção a mãe terra. Qualquer ato abaixo  define um ambientalista:

1-Separar lixo reciclável, lixo tóxico e lixo orgânico(PRATICAR A RECICLAGEM)

2-Aparelho na tomada ou luz acesa só se for necessário.

3-Lavar calçadas e janelas usando a água em que se lavou a roupa.

4-Não despejar água sanitária ou outros produtos tóxicos em encanamentos que levam a rios, lagos ou qualquer ponto onde possa haver uma vida tipo sapos por exemplo.  Não é o caso onde o encanamento dá direto para um tratamento de esgoto, embora cada procedimento deve ser pensado. Na verdade.. quem precisa de produtos tóxicos para limpar a casa?

5-Não usar "capina" ou qualquer tipo de veneno para matar capim, exercícios de jardinagem faz bem a saúde e um jardim está mais protegido se houver sapos, largatixas e porque não.. cobras e largatos.

6-Para quem compra leite em caixinha, pode aproveitar a caixinha de leite para armazenar restos de óleo de fritura e outros lixinhos orgânicos da cozinha, colocando para ser retirado na coleta de lixos orgânicos(não recicláveis).

7-Poda-se as árvores discíduas(as que perdem folhas no inverno), se necessário for, apenas quando elas estiverem sem flores e folhas(dormindo).

8-Tem quem não gosta de árvores ao redor de casa, se sente desprotegido? -Quanto mais verde no jardim, mais proteção temos para a saúde da terra e das pessoas que convive nesse espaço.

Agora...  de fato NÃO é ambientalista o industriário que se mantém surdo aos apelos da natureza, deixando seus resídios quimicos contaminar os solos, rios e mares, esse sim será punido no tribunal divino, juntamente com aqueles que derrubam matas nativas dando a desculpa que precisam plantar soja, fazer pastos ou.... construir casas para a humanidade continuar crescendo para lá na frente morrer de sede. Quanto mais gente no planeta mais guerra por água haverá, mais contaminação o solo terá. Os humanos multiplicam-se desorganizadamente. Essa desordem transforma nossa espécie na maior predadora cósmica que se tem conhecimento, capaz de destruir aquilo que lhe dá a vida: -Terra e Água ou.. um planeta inteiro.

Não é ambientalista um humano que tem medo ou maltrata um sapo por exemplo. Medo de sapo torna qualquer pessoa ridícula, o coitado nem sequer morde e, veja a diferença no tamanho nosso e dele. Maltratar um sapo é o mesmo que querer ser devorado por milhões de mosquito. O sapo é tão ou mais inteligente que nós. Veja.. se entrar um dentro de casa e vc com carinho pegar ele(com um pano) e colocar num local que ele se sente seguro,  com certeza ele vai sair para dar seus passeios noturnos e de dia vai dormir exatamente no lugarzinho "seguro" que vc descobriu para ele.  Amo sapos e amo o planeta terra acima de qualquer lei, religião ou crenças. Lembrando duma frase inteligente do filme O VÔO DA FENIX: -"Espiritualidade une as pessoas, religião separa". -Existe um força chamada Criação para amar, existe um planeta para proteger.

(By Mar) Conselheira Fiscal do Institudo de Educação Ambiental RÃ-BUGIO http://www.ra-bugio.org.br/



postado por 7638 as 09:34:42 class="rodape">0 comentários




sábado, 13 janeiro, 2007
NO REINO DAS BARATAS... HUMANOS NÃO ENTRAM!

De agora em diante... a história será daqueles que cometeram crimes infiançaveis contra o planeta Terra.

Os responsáveis "irresponsáveis" continuarão a se fazer de inocente e os materialistas continuarão na sua mesmice do "não quero saber de nada".

 -Quem vão ser os réus no tribunal divino?

 -A Terra não está passando por um "ciclo" como querem fazer acreditar alguns. -O chamado progresso calçado em cima da insensatez da ganância, é o responsável pelo irreversível fim do nosso planeta.

-Talvez em dois anos no máximo, os ursos polares deixarão de existir. -E com eles.. muitos outros animais. -O homem vai ser a última espécie a se debater entre os ratos e baratas nos próximos 50 anos. No fim, restarão  "limpadoras" de degetos humanos -as lindas e cascudas poderosas baratas.

-Quem ri por último ri melhor? -Então.. imaginem o lindo sorriso duma barata. Elas vão rir por último.... em breve!

-Qualquer pensamento que contrarie essas verdades considero como mera teimosia de um destruidor com um cérebro do tamanho de um balão com a capacidade de armazenar uma única coisa... -gases!

-Em homenagem aos prefeitos, aos governadores e dirigentes das nações, que não investiram nada na saúde da mãe Terra. -Pelo contrário.. foram coniventes nesse crime. -Vocês venceram, mas ratos e baratas vencerão vocês.

(by Mar) apoiando entidades que pensam na vida, entre elas:  http://www.ra-bugio.org.br/ 

O desaparecimento dos sapos tem conseqüências graves no meio ambiente, uma vez que eles controlam a população de insetos (um sapo devora até 10 mil insetos em 3 meses). Mesmo uma infestação de um ou dois carrapatos, que não provoca a morte do sapo, afeta a população deles porque pode diminuir a fertilidade das fêmeas (deposita um número menor de ovos).



postado por 7638 as 12:20:00 class="rodape">1 comentários




sábado, 30 dezembro, 2006
PAZ -PEACE - PACO- PACE- PAIX- SHALOM
Pessoas pagam  milhões por qualquer porcaria num leilão em contrapartida matam animais, sujam as aguas derrubam árvores, ignorando  a preciosidade que estão  eliminando do planeta e que dinheiro nenhum paga.
Quem olha o restante da Mata Atlântica não imagina o valor daquilo lá.
Seria absurdo desejarmos que em 2007 a humanidade despertasse para seus verdadeiros valores que são os animais, água e árvores.
Não trocaria uma árvore por uma monalisa, nem por $$$$ nenhum.
  Que aos poucos vá caindo a ficha da humanidade  que PRECISAMOS DO NECESSÁRIO PARA VIVER.
E esse necessário inclui a natureza e tudo que nela há.
FELIZ 2007 Gaya, e Feliz 2007 para todos os viajantes em Gaya.
Desejo muita sabedoria para nós todos, lembrando que não é o ouro que dá segurança para o nosso futuro, mas sim, a preservação da nossa nave TERRA. -Vamos juntos nessa viagem pela vida!
MY CHOICE IS PEACE ALL OVER THE WORLD!
PAZ -PEACE - PACO- PACE- PAIX- SHALOM- SALAAM- SHANTY- - 평화 - Мир - 平和 - Ειρήνη - 和平 -SELAM VREDE- PAKE - HETEP- RAHU - ASHTE - IRINI - HEIWA - SULH - MIR
PHYONGH'WA - EMIREMBE - PACI - FRED - SULA - POKOJ - PASCH - MIERS- UKUTHULA



postado por 7638 as 04:59:52 class="rodape">2 comentários




quinta, 02 novembro, 2006
NINGUÉM MAIS LÊ TEXTOS GRANDES? LEIAM ESTE!!!!!!!

Por JOSÉ TRUDA PALAZZO JR.

Faço deste texto as minhas palavras. Deixarei meio obscuro o nome do autor, porque precisamos assegurar a vida dos guerreiros do arco-iris que tanto lutam pela preservação da natureza. Estamos vivendo a política do NÃO SEI. É a política de abdução de MENTES onde as palavras são usadas para enganar enquanto os ATOS vendem a vida do planeta para assegurar a riqueza dos vampiros da destruição. Quem escreveu esse texto SABE e eu também sei que  os políticos MENTEM descaradaMENTE!

Abaixo a invasão dos latifúndios!

01.11.2006

Não, não é bem o que leitor pensou à primeira. Apesar das minhas poucas simpatias pelo MST em função do seu patente descaso pela Natureza, invadindo "terras improdutivas" em que promove a destruição de matas e a caça indiscriminada de fauna, não quero aqui criticar as invasões dos latifúndios.
Meu tema é mais grave e mais premente: a invasão das áreas públicas pelos latifúndios, que alargam assim seu poder de depredação do nosso patrimônio natural nas barbas das "otoridades" criminosamente coniventes.

Com efeito qualquer um que viaje pelos estados do Paraná, Mato Grosso (MS e MT) e Goiás por terra como acabei de fazer (aí uns 7.000 Km de estrada com minha família), pode constatar que
os donos do agribusiness - nome pomposo inventado para dar estatura social a uma das piores bandalheiras de concentração de renda e destruição ambiental subsidiada pelo nosso imposto - não se contentam com os milhares e milhares de hectares que possuem e destroem - eles avançam, sem o menor pudor, sobre as faixas de domínio das rodovias estaduais e federais, não deixando uma bendita árvore de pé. Isso se repete por centenas, milhares de quilômetros, poupando, quando muito, os jardins dos postos da polícia rodoviária que nada faz pra acabar com esse esbulho do patrimônio público.

As faixas de domínio das estradas, inventadas para dar espaço à manutenção e ampliação destas e manter construções afastadas o suficiente para dar segurança ao trânsito, são também verdadeiros corredores de biodiversidade. Contendo uma diversidade de espécies da flora regional, ainda que de caráter secundário, muitas vezes são os únicos eixos de ligação entre áreas naturais, oferecendo à fauna oportunidades de alimento e abrigo que a permitem sobreviver no deserto das monoculturas medonhas e envenenadas do agribusiness caboclo.
Ao eliminar completamente a vegetação nativa das faixas de domínio, os latifundiários e seus cúmplices, o DNIT e a Polícia Rodoviária Federal, além dos departamentos de estradas e polícias militares estaduais, eliminam também a possibilidade de sobrar qualquer resquício de Natureza no entorno de suas plantações de imundícies destinadas a alimentar com luxo as vacas européias.

Esse avanço descarado dos donos de terras não se limita a danificar as faixas de domínio. Botei o olho em cada baixada que passei nessa longa viagem, examinando os rios e cursos d´água menores que cortam os latifúndios. 99% estão desnudados, a mata ciliar, protegida "severamente" por legislação federal, arrancada pelos ricos criminosos e suas corporações para dar lugar a mais uma ou duas toneladas de grãos no lucro da empresa, para prejuízo, mais uma vez - surpresa, oh surpresa! - da sociedade como um todo. A canalha rural que administra os latifúndios não tem o menor escrúpulo em se atracar nesses últimos resquícios de Natureza para aumentar seu lucro e uma fração percentual para além do que já rendem seus milhares de hectares plantados com subsídio federal.

O agribusiness brasileiro não passa de uma imensa safadeza. A concentração de terras e renda, a destruição absoluta da Natureza em seu interior e entorno, não apenas são insustentáveis ambientalmente, mas representam um imenso dreno nas finanças do país. Roberto Smeraldi, ambientalista que estudou o tema, estima em cerca de 30 bilhões líquidos o que a União deu de presente aos latifundiários para agradecer seu empenho em escangalhar o país. Que droga de agribusiness é esse que reclama dos subsídios europeus à agricultura mas vive de parasitar o estado e roubar as áreas públicas e de preservação por um caminhão a mais de grãos??

Qual o produto do agribusiness tupiniquim que justifica sua existência, então? Ora, são muitos e diversos. O foco absoluto na exportação ajuda a mascarar os resultados econômicos "tradicionais" do Brasil, que fingem ser lucro o superávit da balança comercial enquanto exporta, junto com a soja, minérios e madeira, o que resta de sustentabilidade futura do país. A ascensão política dos representantes do latifúndio predatório gera gângsteres políticos como Blairo Maggi,(premio motossera 2005 REELEITO PELO POVO que sabe tanto quanto LULA, ou seja NADA!)que dos grotões destroçados do Mato Grosso sai de quando em vez para apoiar Lula à reeleição, para gáudio da Primeira-Ministra Dilma Roussef, que imprimiu ao reinado do Desinformado-Mor um caráter eminentemente pseudo-desenvolvimentista a qualquer custo. Essa união de interesses espúrios assegura que o fluxo de dinheiro público para financiar a quadrilha dos latifúndios depredadores vai se manter em alta num segundo mandato de Sua Ignorescência.

Uma outra característica que ajuda os latifúndios invasores do oeste a seguir impunes é justamente a burrice dos ambientalistas do leste. Historicamente, o "movimento" tem se concentrado em atacar, combater e apontar o dedo para a plantação de eucaliptos. Ora, a monocultura de árvores sofre fiscalização muito mais intensa dos órgãos ambientais que a monocultura da soja. Vá o leitor voar sobre o sul da Bahia, e o que vai ver é, sim, uma imensa monocultura de eucalipto, mas entremeada das matas ciliares preservadas, áreas de preservação permanente asseguradas, enfim, oportunidades de sobrevivência da fauna através da conectividade de ambientes. Ao nos esquecermos coletivamente dos crimes dos latifúndios do agribusiness, condenamos os ambientes e a fauna do centro, oeste e noroeste do Brasil à desaparição acelerada.

Não devemos esperar um segundo governo Lula para metermos a boca nessa bandalheira. Ainda que o Planalto esteja contaminado pelo fascínio dos dólares e cabos eleitorais da bandidagem rural, sempre podemos achar aliados. Talvez seja hora de se rever a lei e permitir, sim, a ocupação, pelo MST, quilombolas e movimentos indígenas, dos latifúndios ditos "produtivos" que ocuparem áreas públicas e destruírem as matas ciliares - crimes tão hediondos como tráfico de drogas, e de dano social muitíssimo mais grave, disseminado e permanente. Tenhamos cojones para encarar essa quadrilha e seus embaixadores, a "bancada ruralista" naquela penitenciária de regime aberto que é o atual Congresso Nacional, e legaremos um Brasil melhor, ambiental e socialmente aos nossos sucessores.

* J.T. entre outras barbaridades, é Presidente da Coalizão Internacional da Vida Silvestre - IWC/Brasil, fundador do Projeto Baleia Franca e jardineiro.

ps.  Enquanto passava na T.N.T o filme 'O RENASCER DE UMA MULHER" -Tem tudo haver com o texto, vou continuar a assistir o filme.



postado por 7638 as 02:28:49 class="rodape">0 comentários




sábado, 30 setembro, 2006
PETROBRAS X RÃ-BUGIO
Projeto de ONG é aprovado pela Petrobras

Instituto Rã-Bugio, com sede em Jaraguá, foi selecionado entre 900

O Instituto Rã-Bugio para Conservação da Biodiversidade, com sede em Jaraguá do Sul, irá receber, este ano, apoio do Programa Petrobras Ambiental.  A PETROBRAS financia vários projetos educacionais e ambientais. Em se tratando de ONGs e institutos ambientalistas esse apoio só é dado se comprovado que a ação de preservação está 100% correta e dentro dos padrões.

A Rede de ONGs da Mata Atlântica divulgou nesta semana o vencedor do Prêmio Motosserra 2006: o governador Luiz Henrique da Silveira. Segundo a RMA, LHS contribuiu com a devastação da Mata Atlântica em Santa Catarina, estado campeão em desmatamento de 2001 a 2006. De acordo com o levantamento da ONG, neste período Santa Catarina aumentou seu índice de desmatamento em 8%, suprimindo 48.000 hectares, sendo que a devastação mais intensa ocorreu nas regiões de floresta de araucárias, restando apenas 3% da cobertura original.   Esse tipo de notícia fere os padrões ecológicos e vão deixar de ser notícias se não surgirem  mais e mais pessoas para lutar contra o desmatamento. Não adianta replantar A ORDEM NATURAL É NÃO DESMATAR!

Parabéns a PETROBRAS por discernir o certo do duvidoso.

Parabéns ao Instituto RÃ-BUGIO por ensinar que o desmatamento vai destruir a humanidade e que só o amor à natureza CONSTRÓI.

Minha indignação ao governador Luiz Henrique da Silveira por ter cruzado os braços permitindo a eliminação da natureza. Sabe Sr governador, a cada morro que olho, vejo um dedinho de aprovação tua. Onde antes existia a fotossíntese, hoje vejo casas se amontoando umas sobre as outras.  Nossa...  respirem enquanto tiver ar e bebam enquanto tiver água. Estamos na era da destruição progressista. 

Seja um rã-bugio pela vida, DEFENDA A VIDA!

Visite o site dos professores do meio ambiente

http://www.ra-bugio.org.br/   (by Mar)



postado por 7638 as 08:31:39 class="rodape">1 comentários




sábado, 09 setembro, 2006
PiNuS E eUCaLiPToS X pOlÍtIcA.

No presente e no futuro a ordem é: INDÚSTRIA LIMPA(reaproveitando resíduos e poluição zero). -Politicamente DEVE ser a mesma coisa, ou seja POLÍTICA LIMPA mas não é! -Os candidatos são o exemplo vivo da destruição e caminham juntos de mãos dadas com os predadores. São toneladas de papéis de origem criminosa... sim senhor!  -Donos de terras incendeiam florestas queimando vivos dvs espécies de animas, para replantar a terra com PÍNUS e EUCALÍPTOS transformando a vida da terra em DINHEIRO. A política é conivente com isso porque DEIXA ISSO ACONTECER porque esse tipo de crime é dinheiro político também! -Não tenho em quem votar para presidente, nem para deputado. -Se os homens não tem sentimento e não se preocupam nem com o ar que respiram... não vou sujar meus dedinhos votando.

Nossa!!! -nem estava sabendo porque o presidente Lula está disparando na frente. Esse senhor que nada fez para impedir o DESMATAMENTO ACELERADO propõe um salário bolsa familia maior a cada filho que familia tenha. Crescei e multiplicai-vos a moda antiga para formação de futura geração de DESEMPREGADOS num país onde bandidos estão concorrendo em números com os ratos. E mais..  com Lula tem "vale leite gestante" -nada contra mas, Lula está estimulando os pobres a terem mais filhos em contrapartida está ganhando frente no nordeste brasileiro. O brasileiro pobre está trocando a televisão por SEXO para ter direito ao leite e aumento da bolsa familia.  -Haja vacas para o vale leite gestante e, para tantas vacas a Mata Atlântica terrá  que ser substituida por pastos.

O futuro do Brasil será o caos gerado pelo desemprego, desmatamento, poluição dos rios, miséria. Uma terra nua semelhante a lua, povoada por zumbis!  Estamos caminhando para isso. Crescei e multiplicai comentendo o crime de colocar no mundo filhos duma política corrupta e sem lei.

O governo brasileiro apoia:

1)-queimada de florestas sem respeito a natureza e os animais;

2)-quanto mais filhos uma família tiver... melhor para ele, porque o presidente sonha em morar numa lua onde não tenha árvores, nem água. e não tá nem aí para a formação de bandidos, quanto mais bandidos, melhor para a indústria de armas. O filhinho que aumenta a bolsa familia hoje,  fará crescer a indústria das armas.

3)-Bem vindos ao fim do mundo decretado pela falta de sensatez da ganância ... dos pobres e dos ricos.  O povão sempre se deixou enganar pelo circo do pão em vinho.  

Mais digno seria a inteligência humana fazer surgir água e lavouras para o nordeste com preservação das matas e animais. Aí sim, haveria dignidade a mais e canalhas a menos no planeta Terra.

O povo deixou de ter FÉ em DEUS para ter FÉ num homem. Iluzão, enganação e morte! -Esta será a herança dum povo que trocou o dinheiro pelas obras de Deus e leis da natureza! -Sinto muito! Sei que vc sente muito também! (By Mar).



postado por 7638 as 06:45:56 class="rodape">1 comentários




segunda, 14 agosto, 2006
DIA MUNDIAL DE COMBATE A POLUIÇÃO -14/08
(by  Mar)

postado por 7638 as 11:55:36 class="rodape">1 comentários




sábado, 22 julho, 2006
PROGRESSO SINÔNIMO DE DESTRUIÇÃO?

Estamos no trigésimo dia do inverno brasileiro e a cena se repete dia-a-dia. Céu azul, diferente da cor do céu dos invernos passados. -Azul desbotado! -O pôr-do-sol imita o mesmo que ocorre nos desertos da África. -Vermelho fogo, prenúncio de que a chuva não virá. As indústrias de transformação, os governos, estão fazendo um serviço de porco no planeta(com todo respeito ao porco animal). Desmatam e poluem para enriquecer e não investem nada no meio ambiente porque NÃO DÁ DINHEIRO? -Que porcaria heim? -Gastam milhões com pesquisas espaciais e pasmem, colocando sonda em Marte.. -planeta a milhões de anos atrás destruido por uma civilização parecida com a nossa. Os marcianos da época tiveram alguma sorte, porque havia um planeta florindo... logo alí! -Temos tudo aqui na Terra, A imbecilidade humana é tanta que, por mais que se tem, fica ainda desejando o que não se tem, mesmo que essa coisa não sirva para nada. Pior, não são inteligente o suficiente para cuidar do próprio planeta. Eu .. vc aí.. fazemos a nossa parte. As INDÚSTRIAS NÃO FAZEM A PARTE DELAS! OS GOVERNOS NÃO FAZEM A PARTE DELES! -Na mão deles que está o maior estrago. -O dinheiro está comprando a vida do planeta. Esse dinheiro que não vai conseguir salvar quem está sentado em cima dele.  As igrejas estão se preocupando? Claro que não. EU VI padre derrubar árvore recentemente porque estava incomodando a entrada de CARROS. EU VI.. morros serem DESMATADOS para construirem igrejas. EU NÃO OUVI.. nenhum padre ou pastor alertando as pessoas para cuidarem para não derrubar árvores ou poluir os rios. NÃO VI, nenhum padre comprar área de terra PARA PRESERVAÇÃO PERMANENTE. Nem padres, nem governos. Umas poucas indústrias compram, DESMATAM e plantam pinus e eucaliptos para TIRAR O RESTO DE VIDA DA TERRA. Se alguém viu... foi um caso tão pequeno que não vai reverter o caos. Mas... EU VI um sujeito formado em física , juntamente com sua esposa adquirirem uma área da Mata Atlântica para preservar. Ele tem um site http://www.ra-bugio.org.br/ , me avisou que apareceu por lá esse Beija-Flor-Papo-de-Fogo Milhares de pessoas teriam que fazer um trabalho parecido para podermos sonhar com vida no planeta Terra daqui a 10 anos. No atual rítmo.. nã não! -E os libaneses estão destruindo o resto que tem lá, e provocando alterção climática no mundo todo sim.  Se pisarem no teu dedão, o reflexo da dor é provocado pelo cérebro. -Fácil explicar se desmatarmos parte da Mata Atlântica por exemplo, o resto do mundo vai sentir.  10 ANOS!!! -se continuar nesse rítmo é tudo que temos pela frente.... DEZ ANOS. -Com otimismo.... (by Mar)



postado por 7638 as 04:56:44 class="rodape">2 comentários




domingo, 02 julho, 2006
ÁGUA - um conetário de "dedinhos verdes"
Forças me impediram de tirar foto do Rio Itapocu ontem... (fotos que tenho postado noutro blog) mas, apesar de ter chovido um pouco, ele mantém o nível da semana passada. Choveu dia 26/06 numa trovoada que durou 10 minutos e depois.. como que a chuva tivesse se arrependido de cair o vento veio em seguida à chuva permanecendo durante toda a madrugada atravessando o dia e secando a água que caiu. E a chuva voltou a cair nos dias 28, 29 e 30 e foi embora. Uma guerreira do blog http://mundoanimal2.blogspot.com/  fez um comentário nesse blog... que colo a seguir:

" Gosto de ver a chuva da minha janela, de dormir embalada pelo som da água LIMPA caindo do céu....Mar, o fim está mais perto que que eu imaginava. Todo o lençol freático de Natal está contaminado por NITRATO....a água que mata nossa cede também vai nos matar :agora é cancerígena! Não queria viver pra ver isso.......mas estou vendo.
bjs
dedinhos verdes"
- ps: busca-se vida inteligente na Terra, que possa reverter o caos apocalíptico provocado pela civilização humana.
(by Mar)


postado por 7638 as 08:34:27




segunda, 26 junho, 2006
26/06/2006

As 0.30hs da madrugada de hoje.. alguém veio matar minhas saudades. Poxa... como senti saudades de ti. Quantos horas livres de finais de semana te procurei nos céus.. nas núvens. Sentia que se aproximavas mas... era tudo iluzão. Pura iluzão! Vieste na calada da noite com um aviso só.. ou dois? Acho que escutei dois trovões.. e vc caiu mais forte molhando as árvores.. as estradas... o chão!  Chuva.. se existe um nome tão  lindo quanto  o teu.. com certeza se chama Água.  Não choveste muito... mais, foi bom! -Na ainda escura manhã o vento permanece mas vc..  pareceu iluzão, embora a tua passagem está presente na beira da estrada.. enquanto o vento que deixaste balança as bandeiras que enfeitam os jogos  da seleção.Como.. se fôssemos brasileiros só no futebol. As bandeiras do Brasil deveriam balançar ao vento sempre, para lembrar o respeito a nação.  Bom dia Chuva, bom dia Terra que juntas poe na mesa, a nossa alimentação. (manhã com temperatura de 20 graus - inverno brasileiro). (by Mar)



postado por 7638 as 07:25:05 class="rodape">2 comentários




terça, 20 junho, 2006
A MoRTe DaS B A L E I A S

Na foto, a sabedoria foi assassinada pela ignorância! Nenhuma fome ou pobreza no mundo justifica o crime contra seres inocentes.  Se é para matar, mais nobre seria morrer!

Frigate Bay, SAINT KITTS & NEVIS, 20 de junho de 2006 - A 58a. Reunião Anual da Comissão Internacional da Baleia terminou sem que os baleeiros conseguissem virar o jogo a favor da caça, como pretendiam com a provável maioria simples de votos que teriam conquistado com o esforço do Japão em obter votos de países pobres em troca de ajuda financeira. Apesar do Japão ter conseguido aprovar, por um voto, uma "Declaração de St. Kitts" apoiando a volta da caça no futuro, nenhuma outra ação de efeito prático foi conseguida pelos baleeiros. Isso significa que a moratória da caça comercial de baleias continua vigorando.
O destaque deste último dia, entretanto, foi a prisão de ativistas da Greenpeace, entre eles quatro brasileiros - Ana Paula Alminhana Maciel, Verônica Rameck, Bárbara Vitória Chagas da Veiga e Joselei Wagner Lessa - que desembarcaram do navio da ONG, Arctic Sunrise, para um protesto pacífico em frente ao local da reunião em Frigate Bay e foram presos pela polícia local por entrada ilegal no país e resistência à prisão.
"Esperamos que eles sejam liberados amanhã (quarta-feira), já que o protesto foi inteiramente pacífico", disse o Vice-comissário do Brasil na CIB, José Truda Palazzo Jr. Os brasileiros estão presos junto com mais seis ativistas na Comissaria de Polícia de Basseterre (capital de St. Kitts) e serão levados perante um magistrado local nesta quarta-feira às 10 horas (horário de Brasília). A delegação brasileira à CIB notificou o Ministério das Relações Exteriores e está acompanhando o caso com vistas a prestar assistência aos ativistas brasileiros.
Os baleeiros tentarão agora se reorganizar numa reunião que o Japão pretende fazer no final do ano, convidando apenas países pró-caça.
A próxima reunião da CIB será em Anchorage,

21/06/2006 - Os integrantes do GREENPEACE foram liberados por intervenção do presidente da IWC. Ou seja... logo estarão de volta ao Brasil. -Papai estava lá.. e isso é bom!



postado por 7638 as 08:50:43 class="rodape">2 comentários




domingo, 11 junho, 2006
LaMeNTo De GAIA.

Precisamos unir forças para entre outras coisas, exigir das prefeituras a limpeza dos rios e proteção das nascentes. Exigir dos governos maior fiscalização nos petroleiros, contra o derramamento de óleo.Tenho comigo que um dos motivos da falta de chuva é a dificuldade que a natureza está encontrando na evaporação. Se reduzir a qtde de chuvas mais ainda.. em curto praso teremos o caos e mesmo assim a maioria das pessoas não vão entender o que está acontecendo. A ciência vai dar uma desculpa tipo: efeito la nina.. la mama .. la oma e assim vai. Minha mama diz que não devo me extressar, outros dizem a mesma coisa.. que é irreversível... -para que vc esquenta a cabeça? deixa acontecer! -Se tentares culpar o progresso  pelo efeito climático.. as pessoas  te odiarão... é assim que funciona. É isso que as pessoas dizem. * Vamos deixar mesmo acontecer?  Onde há civilização no planeta, os rios servem de esgoto! Água, o bem maior do nosso planeta é tratada aqui como lixo. Daí Gaia se pergunta: """-Porque toda beleza é castigada? -Sou a mais linda dessa galáxia e me roem por dentro e por fora. Crio belezas que são nutridas pela água que vem de mim, e essas belezas, assim como a água, são cobiçadas e destruidas pela ignorância humana. A beleza nunca conhece a verdadeira felicidade porque........ haverá sempre álguem querendo destrui-la."""  Um planeta sem água não tem vida então, porque mesmo que jogam todo o esgoto do mundo dentro dela? -Quando é que alguém de força vai apertar a sirene para o alarme climático? -Os motivos de falta ou excesso de chuva hoje, não são os mesmos de 30 anos atrás. A natureza está reagindo de forma confusa por não encontrar energias nos rios e na mata pelo simples motivo de...  estarem sendo ASSASSINADOS!!!!! (by Mar)



postado por 7638 as 08:53:45 class="rodape">0 comentários




segunda, 05 junho, 2006
Dia MuNDiaL Do Meio AMBieNTe
É importante entender que todos os dias pertencem ao meio ambiente. Não adianta projetarmos construções faraônicas se não tivermos a mata para produzir a fotossíntese e a água para nos alimentar. Investe-se  pouco ou quase nada na natureza , porque ela não dá lucro. Por outro lado,   vendem ela para repor para dar mais lucro. Esquecem que a mata nativa e água são insubstituíveis no planeta. Sem ambos, a vida acaba.... sem vida, quem vai lucrar com que mesmo? .. pensando bem.. ratos e baratas. A princípio o lucro seria todinho deles... e nos finalmente, ninguém vais estar lá para saber! Faça pela vida.. não deixe nosso planeta morrer!: : :  tubarão  : : : --ps:O Rio Itajaí-Açu está secando, nunca esteve tão raso. Minha cidade que era conhecida como a  terrinha da chuva, está quase que diariamente coberta por núvens  desde o início do outono, mas sem chuva. Hoje o dia foi tatalmente cinza... e não choveu! (by Mar)

postado por 7638 as 07:45:52 class="rodape">3 comentários




sábado, 27 maio, 2006
Em busca do candidado PERFEITO.....

Chegando as eleiçoes novamente. Hora de escolher os candidatos que vão desviar menos verbas. Na dúvida, vote 00. Meu candidato preferido, não importa que seja para presidente, senado, etc e tal... tem que ser acima de tudo ambientalista. Um candidato que não ame os animais, que não lute para preservar o meio ambiente, que não faça nada para proteger rios e mananciais.. não gosta de gente também! Para administrar o bem público e a riqueza da nação, precisa-se  de candidatos que amem a terra onde pisam. Se nos deixarmos comprar ou nos enganar com falsas promessas... o caos reinará cada vez mais forte. Centenas de árvores caem por terra todos os dias porque elas não dão lucro vivas.. e com elas, desaparecem os animais. No fim, desaparecerá a raça humana. Muitos não se importam porque, o que importa é ter o melhor para si agora.  Ironicamente, esses muitos dizem que não são egoistas....! Conselho para os que não se importam com o meio ambiente: -não tenha filhos!  -Na dúvida.. vamos votar 00. Se alguém encontrar meu candiado perfeito... por favor me avise.

(by Mar)Envie uma mensagem ao Presidente da Gorton's, SteveWarhover, solicitando-lhe a persuadir a matriz da Nissui aencerrar permanentemente a caça de baleias.https://ctk.greenpeace.org/od-pt/ctk-letters/get-info?letter%5fid=1217787http://oceans.greenpeace.org/pt/



postado por 7638 as 02:16:55 class="rodape">0 comentários




domingo, 02 abril, 2006
RAIOS DE LUZ

O Sol aquecendo Gaia e a querendo salvar. Deve haver uma linguagem entre os dois.... que os homens... jamais irão decifrar!

Mar (minha melhor foto da semana).



postado por 7638 as 11:52:44 class="rodape">3 comentários




sábado, 18 fevereiro, 2006
O MILAGRE DA MASSAGEM

Em meados de agosto de 2005 podei os galhos secos da flanboyant.  Arranquei aquelas ervas de passarinhos que estavam crescendo em seu tronco e aproveitei para dar-lhe uma boa massagem. -Das vezes que rocei a grama, coloquei sobre suas raizes uma almofada de grama cortada e, nesse tempo todo acreditei que na primavera ela ia dar o dobro de flores que deu nos anos anteriores. -Bingo! -Nunca vi uma flanboyant com tantas flores. Hoje,  a caminho de casa,  vi que a maioria das flanboyans não tem mais flores, outras tem poucas. Essa que levou a massagem não só esta carregada de flores como está cheio de botões que não abriram ainda. -Mudando de flanboyant para dog, Meu dog está com 13 anos e há mais de 3 anos está com artrite reumática. Há dois meses inicei uma massagem dorsal nele da parte do rabo até a cabeça...rs. -Resultado: -ele não manca mais e está nos latidos máximos de felicidade.  -Tudo nos cobra um certo tempo e trabalho mas a recompensa é a vida. -Bom... depois disso tudo,  quem está precisando de uma massagem sou eu.  -Como humana que sou vou depender de uma hora marcada, e.... quem sabe... vou estar cheia de flores no próximo verão.

Mar



postado por 7638 as 01:10:16 class="rodape">4 comentários




terça, 24 janeiro, 2006
A mão que salva

A guerreira Kika em ação na natureza. Devolvendo ao mar.. o que é do mar.  Muitos animais marinhos morrem na praia, uns porque se perderam, outros por curiosidade de conhecer o além mar. As vezes conseguimos devolvê-los com vida... outras vezes,  não! -Em toda a natureza, o humano é o único animal que tem mão para ajudar. Embora muitos confundem a utilidade dela e as usam para matar. Deus nos deu as mãos para sermos a força dos mais fracos, para dar o pão e a vida... e não para tirar!

postado por 7638 as 07:34:23 class="rodape">0 comentários




sábado, 21 janeiro, 2006
ACEROLA

Essa árvore de acerola é da casa da minha mãe. Dá frutos o ano inteiro. Interessante seria que todos tivessem seu próprio pé de acerola. Tenho motivos para acreditar que neste fruto está contido parte do segredo da eterna juventude. Também conhecida como cereja-das-antilhas, é uma fruta tropical, nativa do mar das Antilhas, da América Central, e do norte da América do Sul. Possui as vitaminas C, A, B1 e B2 em grande quantidade. É uma excelente fonte de vitamina C. É rica em cálcio, fósforo e ferro. Pode ser consumida ao natural, na forma de sucos, refrescos, sorvetes, doces e geleias.

Pela sua quantidade incrível de vitamina C - em 100 g da parte comestível da fruta, pode-se encontrar até 80 vezes mais vitamina C que na mesma quantidade de limão ou laranja - a acerola é recomendada no combate a gripes, resfriados, tuberculoses pulmonares, diabetes, disfunções do fígado, cicatrizações difíceis e disenterias.



postado por 7638 as 02:41:00 class="rodape">2 comentários




segunda, 16 janeiro, 2006
RIO ITAPOCU - JARAGUÁ DO SUL - SC

Jaraguá do Sul é considerada  uma das cidades de melhor qualidade de vida do Brasil.  Não entendo "qualidade de vida" quando uma cidade deixa um rio morrer. Esse rio corta a cidade e o espetáculo é visível para todos. Não há mais vida no Rio Itapocu. Não há mais peixes. As vezes, raras vezes, ongs ambientalistas promovem a canoagem para limpeza do rio. Mas não dá para lavar água contaminada. Não entendo que: PARA QUE HAJA PROGRESSO OS RIOS PRECISAM MORRER?  -Que progresso estranho! -Progresso em regressão. Não há ordem em progresso que destrói o meio ambiente. -Vamos aguardar homens de sabedoria que possam mudar essa estranha e irreversível destruição.



postado por 7638 as 07:02:18 class="rodape">3 comentários




domingo, 16 outubro, 2005
O VOO DA COTOVIA

NESTE PLANETA DOS CANTOS E ENCANTOS MIL,
ME ALEGRO NO CANTO DA COTOVIA.
É NA CAMA DA ALEGRIA QUE DEITA A TRISTEZA
NESSE BAILADO DE MANOBRAS INCRÍVEIS,
A COTOVIA CANTA E FOGE...
DO ESMERILHÃO QUE SEGUE A CAÇA.

"SE CANTEI PARA VIVER, PORQUE NÃO O FAÇO PARA MORRER?
CANTAREI TUDO QUE SEI,
MANOBRAS ONDULANTES FAREI.
NÃO SEI ONDE ESTÁ MEU CAÇADOR,
NÃO IMPORTA,
A VIDA ME IMPULSIONA PARA VIDA
E NO MEU CANTO VOU VOAR.... VOAR...."

VOA COTOVIA... VOA....
NÃO DEIXE O ESMERILHÃO TE PEGAR.
VOA COTOVIA... VOA.....

Por Marlene - acreditando numa naturezaninja.

postado por 7638 as 11:26:08 class="rodape">0 comentários




Perfil
7638
Meu Perfil

Hotéis no Brasil
DNS Grátis
Blog Grátis
Criar Blog
DNS Grátis
Blog Grátis
Hoteis

Palavras-Chave

Meus Blogs
MeusOutrosBlogs
Favoritos



Colaboradores do Blog


Comunidades
Não há comunidades.

Posts Anteriores
A IGNORÂNCIA DO MUNDO
SER AMBIENTALISTA.
NO REINO DAS BARATAS... HUMANOS NÃO ENTRAM!
PAZ -PEACE - PACO- PACE- PAIX- SHALOM
NINGUÉM MAIS LÊ TEXTOS GRANDES? LEIAM ESTE!!!!!!!
PETROBRAS X RÃ-BUGIO
PiNuS E eUCaLiPToS X pOlÍtIcA.
DIA MUNDIAL DE COMBATE A POLUIÇÃO -14/08
PROGRESSO SINÔNIMO DE DESTRUIÇÃO?
ÁGUA - um conetário de "dedinhos verdes"

Arquivos
2008, 01 março
2008, 01 janeiro
2007, 01 fevereiro
2007, 01 janeiro
2006, 01 dezembro
2006, 01 novembro
2006, 01 setembro
2006, 01 agosto
2006, 01 julho
2006, 01 junho
2006, 01 maio
2006, 01 abril
2006, 01 março
2006, 01 fevereiro
2006, 01 janeiro
2005, 01 novembro
2005, 01 outubro

65300 acessos





CRIAR BLOG GRATIS   
..