.
.
quarta, 02 abril, 2008
O novo rei
Futebol é um esporte fascinante. Um dia o cara é rei, no outro cai no ostracismo. Kaká, assolado por uma série de pequenas contusões, hoje está largado junto com o Milan tentando sobreviver no Calcio.

Já Cristiano Ronaldo, que perdeu a eleição de melhor do mundo ano passado, exatamente hoje é o melhor do mundo quase indiscutivelmente. E não apenas pelas suas últimas atuações, em que marcou belos gols e fez belos passes, mas por toda sua temporada. Já são 36 gols, um recorde para um meio-campista, apesar de atuar bem adiantado. Não interessa. É hoje o melhor e que mais encanta. Enquanto Messi tenta sobreviver a constantes contusões e Kaká está perdido entre os velhinhos do Milan, C. Ronaldo sobra. E humilha.

Alguns lances dele.


postado por as 11:29:16 1 comentários
domingo, 30 março, 2008
Mais concorrência ou mais complexidade?

A CBF anunciou que em 2009 vamos ter série D.
Isto mesmo série D em detrimento de uma série C mais forte com apenas 20 clubes.
a formula inicialmente teria 4 times subindo e outros 4 descendo em todas divisões.

mais notítica:

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/0,,MUL373868-4274,00.html



postado por 62592 as 07:00:42 18 comentários
quarta, 12 março, 2008
O paulistão e seus maravilhosos coadjuvantes.

Galera jamais tive a oportunidade de ver um campeonato tão imprevisível, concorrido e nivelado por cima quanto o páulistão deste ano.

Quem imaginava que o Guaratinguetá iria ser lider da competição de forma tão competente e duradoura?

Alguns até poderiam apostar no cada vez melhor Noroeste que ano passado fez uma boa participação no paulistão ficando dentre os melhores e este ano vem fazendo bonito mais uma vez.

A macaca é outra "boa nova" já que o "time sem título" vem forte na frente e promete chegar  para as fases finais buscando o título.

Contraditoriamente a quarta vaga deve cair na mão do favorito ao título, tão logo que os grandes da capital paulistana disputam esta ponto a ponto, além de lógico times como Marília por exemplo virem correndo por fora.

Façam suas apostas, isso sim que é campeonato!



postado por 62592 as 12:11:27 0 comentários
terça, 11 março, 2008
Está ficando chato...

Eu realmente não agüento mais ouvi e falar sobre arbitragem.Nunca, em tantos anos, falou-se tanto de fatores extra-campo como estáacontecendo nesse começo de ano. Eduardo da Silva, Luxemburgo, Valdívia,Santos, Botafogo chorão... A lista é imensa e eu ficaria aqui o dia todo escrevendo.

O futebol nos últimos 10 ou 15 anos evoluiuassustadoramente, o que não aconteceu com a arbitragem. Poucas foram asmudanças colocadas em prática para diminuírem os erros dos juízes de futebol. Eos erros se sucedem e, o que é pior, as reclamações e o choramingo só aumentam.Temos que parar de colocar a atuação dos árbitros em primeiro plano e seconcentrar mais no que os jogadores fazem.

Do jeito que está hoje os juízes são também os grandesartistas do espetáculo, o que sinceramente é um equívoco sem tamanho.



postado por as 10:54:35 21 comentários
sexta, 07 março, 2008
O moleque e suas travessuras

Futebol é uma coisa incrível. O Juventus de São Paulo, pequeno clube que pouco fez de fato no futebol, protagonizou mais um episódio incrível do nosso mundo da bola.

No jogo de ida da Copa do Brasil, a equipe tomou 4x1 do Coruripe/AL, em Alagoas. Fim dos tempos e novamente fim de uma competição nacional para o moleque travesso. Aliás, nada muito diferente na sua história.

Mas eis que nessa semana o Juventus resolve dar o troco. Numa quarta-feira a tarde, com menos de mil pessoas assistindo (como é de praxe), não houve chance para o Coruripe. Quer dizer, até teve. Juventus abriu o placar e o time alagoano empatou. A reação só veio no segundo tempo, num jogo incrível do Juventus: 5x1 e classificação garantida.

A grande conquista do Juventus, só para complementar, foi um título da segunda divisão do campeonato brasileiro, em 1983.


postado por as 01:07:30 20 comentários
quarta, 05 março, 2008
Arrogante, porém verdadeiro

Finalmente queridos, finalmente os jornais de todo o Brasil futebolístico puderam noticiar um fato que é um lapso de dignidade no nosso futebol, as eleições do Vasco foram anuladas devido a supostas faucatruas contra a chapa do dignissimo Roberto Dinamite e com isso Eurico deve entrar com recurso para reaver a situação.

O curioso desta notícia é a comum arrogância do majestoso Eurico que decalrou:
-"Se no final do processo tiver que realizar novas eleições, não tem nenhum problema. A chapa que eu indicar vai ganhar", disse o presidente.

Uma arrogante frase que infelizmente tem seu terrível fundo de verdade.



postado por 62592 as 12:50:06 20 comentários
terça, 04 março, 2008
Zico, 55 anos de amor ao futebol

Zico, gênio do futebol brasileiro e mundial, completou 55 anos ontem. Muitos verões, primaveras, outonos e invernos de ótimos serviços prestados ao futebol. E completou mais outro, hoje, num jogo fenomenal pela Champions League.

Fenerbahce, time o qual é treinador, é o primeiro time turco à avançar às quartas-de-finais da Champions League. Jogão. E, fora o show de Deivid, Zico é comandante dessa nova surpresa européia. Vida longa a Zico, Fenerbahce e ao futebol turco.

foto: sabah.com.tr


postado por as 09:31:22 1 comentários
Perfil
62592
Meu Perfil
Meus Links
Blog Grátis
Hotéis
Palavras-Chave
clássico
Favoritos
Não há favoritos.

adicionar aos meus favoritos

Colaboradores do Blog

Comunidades
Não há comunidades.
Posts Anteriores
O novo rei
Mais concorrência ou mais complexidade?
O paulistão e seus maravilhosos coadjuvantes.
Está ficando chato...
O moleque e suas travessuras
Arrogante, porém verdadeiro
Zico, 55 anos de amor ao futebol
o que é clássico mesmo? - uma pergunta a ser respondida
Era óbvio que isso ia acontecer
Rapidinhas da bola
Arquivos
2008, 01 abril
2008, 01 março
2008, 01 fevereiro
2008, 01 janeiro
2007, 01 dezembro
2007, 01 novembro
2007, 01 outubro
2007, 01 agosto
2007, 01 julho
2007, 01 junho


16119 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..