Arquitetura Líquida
Arquitetura Líquida

quarta, 31 outubro, 2007
Critica Zaha Hadid

Os projetos dessa arquiteta são de tanta audacia que em grande parte não foram construidos, tornou-se mais conhecida por vencer competições arquitetonicas do que por sua obra concreta.Zaha Hadid é  uma projetista visionária que não exita em correr os riscos que essa sua forma de ver arquitetura lhe traz, admiradora de Niemyer e como ele não teme por seu respectivo vocabulário na hora de projetar.

Com uma arquitetura original e que parece esta a frente de seu tempo Zaha Hadid evita o dogmatismo, ela se destaca pela elevado grau de estranheza e complexidade de seus projetos, a deformação, a justaposição, os cheios e vazios ocorrem de maneira espetacualr, definindo uma forma unica em cada um de seus projetos.

A mobilidade de seus projetos e especialmente a articulação espacial confere a seu entorno destaque, seus projetos tem uma beleza dinâmica e uma inovação que por mais que se evolua permanece como se não pudesse parar no tempo.

Em grande parte de seus projetos o jogo de cheios e vazios de alguns de seus projetos criam um quebra cabeça em 3d que muda conforme se olha.

Sua obra esta aquem dos limites do cubo concreto e quadrado. Ela busca valorizar as diferentes visões que se terá de sua arquitetura, considerando todos os angulos esteja o observador dentro ou fora dela.Realmente o que se pode definir como arquitetura visionária.



postado por 60396 as 01:08:03
0 comentários:

Comente este post
Início
Perfil
60396
Meu Perfil

Meus Links
Hotéis no Brasil
DNS Grátis
Blog Grátis
Criar Blog
DNS Grátis
Blog Grátis
Hoteis

Palavras-Chave
>> obracritica

Favoritos
EM PROCESSO DE FORMAÇÃO...
mais...

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Não há comunidades.

Posts Anteriores
>> Zaha Hadid
>> Comentário do crítico László F. Földényi acerca de Libeskind
>> Daniel Libeskind
>> Libeskind, construindo com sentimento...
>> O Ground Zero
>> Comentário de Libeskind
>> Daniel Libeskind
>> Carlo Aymonino X Aldo Rossi
>> Obras
>> Quarteirão em Berlin

Arquivos
2007, 01 outubro
2007, 01 setembro
2007, 01 agosto
2007, 01 junho
2007, 01 maio

6141 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..