Um Segundo Olhar
Um Segundo Olhar
quarta, 24 outubro, 2007
DNAtos


Pensamentos e Ações
por um mundo sustentável
18 a 21 de abril de 2008
UBERLÂNDIA - MG - BRASIL

http://www.dnatos.com.br


postado por 29552 as 12:25:41 # 11 comentários
sexta, 23 março, 2007
Até onde?


Ao ler a notícia abaixo no Yahoo hoje, resolvi ficar do lado do dono da casa.
Ele pode até estar exagerando, mas a truculência do poder econômico, precisa acabar.
Pequim, 23 mar (EFE).- O dono de uma casa na cidade chinesa de Chongqing se nega a sair do lugar onde uma construtora quer edificar um centro comercial, e sua história ficou famosa na China pelo espetacular estado da sua casa, relataram hoje vários jornais do país.
Para pressionar o morador a vender sua propriedade, os construtores derrubaram todos os imóveis vizinhos e fizeram um fosso de 10 metros de profundidade ao seu ao redor. A casa ficou no alto de um montículo, segundo fotos expostas em blogs como o "Danwei" (http://www.danwei.org/916474.jpg). A notícia na íntegra está no Yahoo

postado por 29552 as 07:41:11 # 29 comentários
sábado, 06 janeiro, 2007
Pequenas soluções inteligentes


Pessoalmente, produzo seis quilos de rejeitos por ano. Sim, só o que é mesmo rejeito pode ir para o aterro sanitário. Meio quilo por mês, nada mais.

Você pode estar se perguntando, como isso é possível? Acontece que todo o produto que consumo, é separado e destinado a catadores ou transformado em algum utensílio de longa duração. Assim sendo, meu lixo é composto basicamente de limpeza da grade dos ralos, varrição da casa e papel higiênico.

Estamos diante de uma realidade muito sinistra, jogando fora coisas demais, todos os dias e, com isso, comprometendo a viabilidade de sobrevivência da nossa geração e das gerações futuras.

Experimente instalar um tanque de concreto dentro de casa de 1 metro cúbico, para armazenar água de chuva e use essa água para regar plantas e lavar quintal e calçada. Abra 1 metro quadrado de chão no seu quintal  e ajude a aumentar a carga dos lençóis freáticos. Deixe o carro na garagem uma vez por semana.

Plante uma árvore de pequeno porte na sua calçada, nada de sibipirunas, seringueiras e assemelhadas por que embaixo da sua calçada passa a tubulação de água e esgoto e árvores de grande porte, acabam por arrebentar ou comprometer esses canos e ainda tem o inconveniente de depois de crescidas, entupirem calhas e esconder as lâmpadas dos postes. E afinal se é para plantar uma árvore, que não seja com a intenção ou a necessidade futura de derrubá-la.

Você vai começar a sentir melhoras no seu bolso e na sua saúde. E o meio-ambiente agradece.


postado por 29552 as 09:04:11 # 7 comentários
 
Perfil
29552
Meu Perfil

Links
Hotéis no Brasil
Encontra Brasil
Guia RJ
Encontra Rio de Janeiro
DNS Dinâmico
Blog Grátis
Hoteis

Palavras-Chave
decência
salário
congresso
Brasil
desigualdade
social

Favoritos
Um Segundo Olhar
mais...

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Não há comunidades.

Posts Anteriores
DNAtos
Até onde?
Pequenas soluções inteligentes
Furaro os óio do Assum Preto
Dar de beber à Lázaro

Arquivos
2007, 01 outubro
2007, 01 março
2007, 01 janeiro
2006, 01 dezembro
2006, 01 junho

1640 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..