Artes com Atitude
Artes com Atitude
terça, 15 junho, 2010
Humanidade Caída


Pelo desviar de olhar da humanidade o biado envolve a humanidade ,e elas caindo ainda mais no pecado e cada vez mais a oferecer...

Ministração no bairro  Estalagem ! 


postado por 21564 as 11:31:57 # 0 comentários
Humanidade Caída


Evangelização na Estalagem ...

  !


postado por 21564 as 11:19:53 # 0 comentários
Atitude treinando a expressão .


os risonhos & os  sérios !

EXPRESSÃO


postado por 21564 as 10:47:01 # 0 comentários
quinta, 10 junho, 2010
apresentando a Arte da Interpretação para o MINF !


Aula com o MINF ... SOBRE TEATRO ! :)

Deus Abençõe a cada criança !


postado por 21564 as 12:46:33 # 0 comentários
quinta, 03 junho, 2010
Arte de expressão desde pequenos!


Aula com as crianças o MINF !Explicando a eles desde pequenos sobre a arte da expressão !Ou seja o próprio TEATRO.Foi muito importante trabalhar com eles,pois desde pequenos já tem interesse sobre a arte!

Eles fizeram algumas expressões como tristeza,alegria e entre outras.

Explicamos também que você entra no personagem ou seja agora você é o seu personagem ,mas não deixa de ser você.

Nessa foto eles escolheram cachorrinhos,girafa,bonequinha e uma gatinha, e apresentaram para os menores!Também ali fizeram sua expressão mostrando que eram eles, mas em personagens!

Que Deus abençõe a cada criança!E que todo o conhecimento se torne um grande talento para adorar a Deus!

OBRIGADO!

ARTES Ministério de teatro  Atitude!


postado por 21564 as 10:56:25 # 0 comentários
quinta, 22 abril, 2010
AGNUS DEI


No início do teatro AGNUS DEI !

Na estalagem no projeto Renovando meu Bairro ! Que foi Benção!!

Que Deus Abençõe você!


postado por 21564 as 11:32:58 # 0 comentários
terça, 20 abril, 2010
Atuar ? é perfeito !


O NOSSO TALENTO É DO SENHOR!!!

Quando estamos atuando tudo muda.Assim como estamos cansamos de dizer o 8 vira 80 !Temos o famoso friozinho na barriga quando estamos apresentando!Tudo isso agente sente é algo enesplicável né?Por isso sempre diremos BUSQUE por que é perfeito este momento..O momento que até nós nos surpreendemos com nós mesmos!E tudo isso somente Deus para dar essas opurtunidades incríveis!O seu TALENTO é incrível!!!!!!!

 ESTE DEUS FAZ TUDO PERFEITO E CUMPRE O QUE PROMETE.ELE É COMO UM ESCUDO PARA OS QUE PROCURAM SUA PROTEÇÃO.(Salmos 18:30)

Ministério Atitude ,tentando fazer uma expressão diferentes dos meninos e meninas!!Foto tirada em um dos nossos ensaios!!!

que Deus abençõe sua viida! Paaz!


postado por 21564 as 11:16:02 # 0 comentários
segunda, 19 abril, 2010
Palavra de ATITUDE !


VOCÊS SÃO O POVO DE DEUS.ELE OS AMOU E OS ESCOLHEU PARA SEREM DELE.PORTANTO,VISTAM-SE DE MISÉRICORDIA ,DE BONDADE ,DE HUMILDADE,DE DELICADEZA E DE PACIÊNCIA .(Colonossenses 4:12)

Você és escolhido do Senhor!!!Dedique-se TRABALHE o Senhor vai te abençoar!!! Ei,este ''talento'' não é brincadeira...O Senhor te escolheu existe algo melhor que isto!Jesus,te ama e te ajudará em tudo que você precisar!!!!!Seja maduro para servir o Senhor (SÁBIO) Busque mais de sua palavra!!!O seu TALENTO É GRANDE!

Que Deus te Abençõe !!! Lembre-se SE DEDIQUE!!!!!!!!!!


postado por 21564 as 08:18:30 # 0 comentários
domingo, 18 abril, 2010
Atitude no Encontro de Artes


Ministério Atitude em meio ao Encontro de artes! Que foi muita benção!!

Que Deus abençõe sua vida de tamanha grandeza!Lembre-se se o Senhor te chamou vá!TRABALHE pelo seu TALENTO!!Que todo este 'talento' seja entregue nas mãos dele ,pois é o melhor a fazer,Ele te conduzirá e te ajudará onde você precisar!Aah lembre-se também Ele te capacita sim! Confia Nele,pois o teu talento crescerá!!!!!!!!!!

Deus Abençõe...

Senhor, ouviste os desejos dos humildes,confortastes-lhes o coração e os atendestes.(Salmo 9:38)


postado por 21564 as 10:33:24 # 0 comentários
''O TEATRO''


O TEATRO


O vocábulo grego Théatron estabelece o lugar físico do espectador, "lugar onde se vê". Entretanto o teatro também é o lugar onde acontece o drama frente aos espectadores, complemento real e imaginário que acontece no local de representação. Ele surgiu, supõe-se, na Grécia antiga, no século IV a.C..

Toda reflexão que tenha o drama como objeto precisa se apoiar numa tríade teatral: quem vê, o que se vê, e o imaginado. O teatro é um fenômeno que existe nos espaços do presente e do imaginário, e nos tempos individuais e coletivos que se formam neste espaço.

O teatro é uma arte em que um ator, ou conjunto de atores, interpreta uma história ou atividades, com auxílio de dramaturgos, diretores e técnicos, que têm como objetivo apresentar uma situação e despertar sentimentos no público.

postado por 21564 as 12:56:01 # 0 comentários
sábado, 17 abril, 2010
Nossa camiseta!


Este é o logo* de nossas camisetas ...

Ministério ATITUDE!!!!!!!!


postado por 21564 as 11:56:40 # 0 comentários
Ministração na ''ESTALAGEM'' ! (Renovando meu Bairro)


Felipe (JESUS) Priscila (Fome) Muriel (desespero) William (Coxo) Karise (Cego)

Este TEATRO nos mostra o quanto o Senhor nos ama!Ele nos LIBERTA de todo mal!Livrou aquele que sentia FOME , livrou o que estava em DESESPERO, ajudou o COXO como ''médico dos médicos'' , e fez também o CEGO poder ver!!!! Bom somente o Senhor mesmo para fazer tudo isso!!Mas ele também pode ajudar a sua vida nas dificuldades,pois todos nós temos!Lembre-se ele está CONTIGO! Ei , o Senhor TE AMA ,corra para os braços dele agora mesmo!!!!

No meu desespero,eu clamei ao Senhor e pedi que ele me ajudasse.Do seu templo no céu, ele escutou minha voz e meu grito de socorro. (Hebreus 18:6)

Deus Abençõe!


postado por 21564 as 12:04:34 # 0 comentários
sexta, 16 abril, 2010
Teatro Dia do Pastor !!!!


Em JULHO de 2009 ,foi realizado este Teatro! Fizemos uma homenagem ao DIA DO PASTOR, foi Benção !!!!!!

Ministério ATITUDE , fez este teatro ENGRAÇADO mas ao mesmo tempo algo que nós faz pensar que realmente é o que acontece!

Tudo começa quando Davi entra em sena com sua ovelhinha e cuida dela com carinho , mais logo chega o leão e ataca sua ovelhinha!Davi luta contra o leão e o mata!Davi corre até sua ovelha e vê ela está bem...Mais logo chega o Urso para atacar sua ovelhinha e Davi mais uma vez luta para salvar sua pequena ovelhinha !

Agradecemos nossos pastores ,por ajudar ,a andar neste caminho !O caminho que nos leva a vida eterna! Obrigado pela força e o apoio de vocês ,também pelo carinho!

Pois assim como todos os PASTORES do mundo ,se um ‘’leão’’ aproximar-se de nossas vidas ,vocês estarão do nosso lado!Orando e buscando por nós!

OBRIGADO SENHOR!!! Pela vida de cada  pastor!

 Deus abençoe!



postado por 21564 as 12:08:12 # 0 comentários
quinta, 15 abril, 2010
Uma palavra !!!! (MINISTÉRIO A.T.I.T.U.D.E)


''Trabalhe bastante para que seja reconhecido seu TALENTO''


 ''Trabalhe'' Vá em busca de Recursos que possam te benificiar ,e ter um conhecimento maior sobre este TALENTO!Ministério Atitude ,TRABALHE ,pois eu creio que o Senhor vai fazer GRANDES COISAS ACONTECER ! Deus tem nos dado um talento incrivel e que possamos LUTAR por ele!''TRABALHE'' pois o Senhor está do nosso lado e Sempre estará...!Grande é o Talento que o Senhor nós deu e que possamos crescer neste talento mais e mais !Por que Ele nos capacita & OBRIGADO SENHOR POR ISSO!Que Deus abençõe a todos!!!!

Pois Deus tinha preparado um plano ainda melhor para nós,a fim de que,somente conosco,elas fossem aperfeiçoadas (Hebreus 11:40)


postado por 21564 as 11:56:18 # 0 comentários
quinta, 05 abril, 2007
Ministração


Na praça em Viamão/RS

postado por 21564 as 05:44:35 # 0 comentários
Pascoa

PÁSCOA = RESSUREIÇÃO DE JESUS CRISTO

                                                                //

RESSURGIR, REAPARECER, RENOVAÇÃO

//

VITÓRIA SOBRE A MORTE DE CRUCIFICAÇÃO

                                                      //

                                                           PREGAR NA CRUZ

PÁSCOA

Comemoração da libertação e fuga dos judeus escravizados no Egito. É a passagem da escravidão no Egito para a liberdade na terra prometida. Essa passagem seria com o sangue de um cordeiro sacrificado jorrado nas portas das casas do povo de Israel e o anjo da morte passaria por elas e assim os primogênitos de Israel seriam poupados. Essa é a última praga para o Egito, onde ouve a liberdade de Israel.

E também a “passagem” de Cristo da morte para a vida, é a celebração da ressurreição de Jesus Cristo. 

Em EXODO 12.14 Conservareis a memória daquele dia, CELEBRANDO-O como uma FESTA em HONRA DO SENHOR . Fareis isto de geração bem geração, pois é uma instituição perpétua.

Para comemorar a festa da páscoa os judeus matavam um cordeiro puro e limpo em gratidão a Deus. Então no Evangelho de João há uma comparação entre a morte de Cristo que é puro e santo sendo entregue como cordeiro por nossos pecados. ISAIAS 53.7

Páscoa para os Judeus representa a libertação do povo de Israel no Egito.

Páscoa para os Cristãos hoje representa a morte e a ressurreição de Cristo.

 


postado por 21564 as 05:25:36 # 0 comentários
sexta, 03 novembro, 2006
Em Minutos


Foto tirada na Ministração do Teatro "Em minutos" onde o Diabo pode destruir em minutos uma familia sem discernimento espiritual! Foi uma Bênção no culto para o Dia dos Pais.


postado por 21564 as 10:56:17 # 0 comentários
quarta, 21 junho, 2006
RELATO SOBRE A MORTE DE CRISTO


    Sou um cirurgião, e dou aulas há algum tempo.

Por treze anos vivi em companhia de cadáveres e durante a minha carreira estudei anatomia a fundo.

Posso portanto escrever sem presunção a respeito de morte como aquela.

Jesus entrou em agonia no Getsemani e seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra’.

O único evangelista que relata o fato é um médico, Lucas. E o faz com a precisão de um clínico. O suar sangue, ou “hematidrose”, é um fenômeno raríssimo. É produzido em condições excepcionais: para provocá-lo é necessário uma fraqueza física, acompanhada de um abatimento moral violento causado por uma profunda emoção, por um grande medo. O terror, o susto, a angústia terrível de sentir-se carregando todos os pecados dos homens devem ter esmagado Jesus. Tal tensão extrema produz o rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas, o sangue se mistura ao suor e se concentra sobre a pele, e então escorre por todo o corpo até a terra.

Conhecemos a farsa do processo preparado pelo Sinédrio hebraico, o envio de Jesus a Pilatos e o desempate entre o procurador romano e Herodes. Pilatos cede, e então ordena a flagelação de Jesus. Os soldados despojam Jesus e o prendem pelo pulso a uma coluna do pátio. A flagelação se efetua com tiras de couro múltiplas sobre as quais são fixadas bolinhas de chumbo e de pequenos ossos.

Os carrascos devem ter sido dois, um de cada lado, e de diferente estatura.  Golpeiam com chibatadas a pele, já alterada por milhões de microscópicas hemorragias do suor de sangue. A pele se dilacera e se rompe; o sangue espirra. A cada golpe Jesus reage em um sobressalto de dor. As forças se esvaem; um suor frio lhe impregna a fronte, a cabeça gira em uma vertigem de náusea, calafrios lhe correm ao longo das costas. Se não estivesse preso no alto pelos pulsos, cairia em uma poça de sangue.  Depois o escárnio da coroação. Com longos espinhos, mais duros que os de acácia, os algozes entrelaçam uma espécie de capacete e o aplicam sobre a cabeça. Os espinhos penetram no couro cabeludo fazendo-o sangrar (os cirurgiões sabem o quanto sangra o couro cabeludo).  Pilatos, depois de ter mostrado aquele homem dilacerado à multidão feroz, o entrega para ser crucificado. Colocam sobre os ombros de Jesus o grande braço horizontal da Cruz; pesa uns cinqüenta quilos. A estaca vertical já está plantada sobre o Calvário. Jesus caminha com os pés descalços pelas ruas de terreno irregular, cheias de pedregulhos. Os soldados o puxam com as cordas. O percurso, é de cerca de 600 metros. Jesus, fatigado, arrasta um pé após o outro, freqüentemente cai sobre os joelhos. E os ombros de Jesus estão cobertos de chagas. Quando ele cai por terra, a viga lhe escapa, escorrega, e lhe esfola o dorso.

Sobre o Calvário tem início a crucificação. Os carrascos despojam o condenado, mas a sua túnica está colada nas chagas e tirá-la produz dor atroz. Quem já tirou uma atadura de gaze de uma grande ferida percebe do que se trata. Cada fio de tecido adere à carne viva: ao levarem a túnica, se laceram as terminações nervosas postas em descoberto pelas chagas. Os carrascos dão um puxão violento. Há um risco de toda aquela dor provocar uma síncope, mas ainda não é o fim.

O sangue começa a escorrer. Jesus é deitado de costas, as suas chagas se incrustam de pé e pedregulhos. Depositam-no sobre o braço horizontal da cruz. Os algozes tomam as medidas. Com uma broca, é feito um furo na madeira para facilitar a penetração dos pregos. Os carrascos pegam um prego (um longo prego pontudo e quadrado), apoiam-no sobre o pulso de Jesus, com um golpe certeiro de martelo o plantam e o rebatem sobre a madeira. Jesus deve ter contraído o rosto assustadoramente. O nervo mediano foi lesado.  Pode-se imaginar aquilo que Jesus deve ter provado; uma dor lancinante, agudíssima, que se difundiu pelos dedos, e espalhou-se pelos ombros, atingindo o cérebro. A dor mais insuportável que um homem pode provar, ou seja, aquela produzida pela lesão dos grandes troncos nervosos: provoca uma síncope e faz perder a consciência. Em Jesus não.  O nervo é destruído só em parte: a lesão do tronco nervoso permanece em contato com o prego: quando o corpo for suspenso na cruz, o nervo se esticará fortemente como uma corda de violino esticada sobre a cravelha. A cada solavanco, a cada movimento, vibrará despertando dores dilacerantes.  Um suplício que durará três horas.

O carrasco e seu ajudante empunham a extremidade da trava; elevam Jesus, colocando-o primeiro sentado e depois em pé; conseqüentemente fazendo-o tombar para trás, o encostam na estaca vertical. Depois rapidamente encaixam o braço horizontal da cruz sobre a estaca vertical. Os ombros da vítima esfregam dolorosamente sobre a madeira áspera. As pontas cortantes da grande coroa de espinhos penetram o crânio. A cabeça de Jesus inclina-se para frente, uma vez que o diâmetro da coroa o impede de apoiar-se na madeira.

Cada vez que o mártir levanta a cabeça, recomeçam pontadas agudas de dor.  Pregam-lhe os pés. Ao meio-dia Jesus tem sede. Não bebeu desde a tarde anterior. Seu corpo é uma máscara de sangue. A boca está semi-aberta e o lábio inferior começa a pender. A garganta, seca, lhe queima, mas ele não pode engolir. Tem sede. Um soldado lhe estende sobre a ponta de uma vara, uma esponja embebida em bebida ácida, em uso entre os militares. Tudo aquilo é uma tortura atroz. Um estranho fenômeno se produz no corpo de Jesus. Os músculos dos braços se enrijecem em uma contração que vai se acentuando: os deltóides, os bíceps esticados e levantados, os dedos, se curvam. É como acontece a alguém ferido de tétano. A isto que os médicos chamam tetania, quando os sintomas se generalizam: os músculos do abdômen se enrijecem em ondas imóveis, em seguida aqueles entre as costelas, os do pescoço, e os respiratórios. A respiração se faz, pouco a pouco mais curta.  O ar entra com um sibilo, mas não consegue mais sair. Jesus respira com o ápice dos pulmões. Tem sede de ar: como um asmático em plena crise, seu rosto pálido pouco a pouco se torna vermelho, depois se transforma num violeta purpúreo e enfim em cianítico.

Jesus é envolvido pela asfixia. Os pulmões cheios de ar não podem mais esvaziar-se. A fronte está impregnada de suor, os olhos saem fora de órbita.

Mas o que acontece? Lentamente com um esforço sobre-humano, Jesus toma um ponto de apoio sobre o prego dos pés. Esforça-se a pequenos golpes, se eleva aliviando a tração dos braços. Os músculos do tórax se distendem. A respiração torna-se mais ampla e profunda, os pulmões se esvaziam e o rosto recupera a palidez inicial.

Por que este esforço? Porque Jesus quer falar: “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem”.

Logo em seguida o corpo começa afrouxar-se de novo, e a asfixia recomeça.  Foram transmitidas sete frases pronunciadas por ele na cruz: cada vez que quer falar, deverá elevar-se tendo como apoio o prego dos pés.  Inimaginável!

Atraídas pelo sangue que ainda escorre e pelo coagulado, enxames de moscas zunem ao redor do seu corpo, mas ele não pode enxotá-las. Pouco depois o céu escurece, o sol se esconde: de repente a temperatura diminui.  Logo serão três da tarde, depois de uma tortura que dura três horas. Todas as suas dores, a sede, as cãibras, a asfixia, o latejar dos nervos medianos, lhe arrancam um lamento: “Meu Deus, meu Deus, porque me abandonastes?”.

Jesus grita: “Tudo está consumado!”. Em seguida num grande brado diz: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”. E morre. Em meu lugar e no seu.

Dr. Barbet, médico francês.

Colaboração: Pastor Celso Augusto Saraiva


postado por 21564 as 03:12:49 # 0 comentários
quarta, 26 abril, 2006
EXERCICIOS DE TEATRO

Para que um exercício seja bem aceito pelo grupo, faça de uma maneira divertida, com muita animação, mande que todos venham com roupas a vontade, comece com algumas ginásticas para esquentar o corpo. Estes exercícios abaixo, são os mais conhecidos, são os que eu apliquei no grupo e gostei muito :

EXPRESSÃO VOCAL - este exercício se faz também em aulas de canto, é ótimo para o desenrolar da língua. Repetir rápida e lentamente, alto e baixo, frases como:

- O tamborineiro tamborilava em seu tamborim. - O doce falou pro doce que o doce mais doce é o doce da batata doce. - O vestidinho de bolinha da lucinha era bonitinho e sem preço. - Em um pote há uma aranha e uma rã, nem a rã arranha a aranha, nem a aranha arranha a rã. - O conglo conglomerava no congo.

ESTÁTUA

Objetivo: conhecimento da técnica do estático, muito utilizado nas dramatizações

Os participantes estarão andando pelo salão, ao seu sinal, ele paralisarão com expressão facial e corporal sentimentos como alegria, tristeza, medo, pavor, ira, orgulho, cinismo, desanimo, desprezo, etc, estes sentimentos ao seu sinal, você irá falar. Pode se fazer em dois grupos, para que um grupo olhe e observa a expressão do outro, e você analisa junto o que faltou, o que melhorou, etc.

ESPELHO

Objetivo: Adquirir o engrossamento do grupo nas cenas

Cada componente do grupo escolherá um parceiro, onde um será o espelho e o outro o comando. O espelho deverá repetir os gestos e movimentos do comando como: pentear-se, pular, expressar caretas, abaixar, etc. simultaneamente. Depois o espelho passará a ser comando e o comando espelho.

MÍMICA 1

Um ator vai ao palco e conta, em mímica, uma pequena história. Um segundo ator observa enquanto que os outros três não podem ver. O segundo ator vai ao palco e reproduz o que viu, enquanto os outros dois não vêm: só o terceiro. Vai o terceiro e o quarto o observa, mas não o quinto. Vai o quaro e o quinto o observa. Finalmente vai o quinto ator e reproduz o que viu fazer ao quarto. Compara-se depois o que fez o primeiro: em geral, o quinto já não tem nada mais a ver com o primeiro. Depois, pede-se a cada um que diga em voz alta o que foi que pretendeu mostrar com a sua mímica. Este exercício é divertidíssimo.

Variante: cada ator que observa tenta corrigir aquilo que viu. Por exemplo: imagina que o ator anterior estava tentando mostrar tal coisa, porém que o fazia mal - dispõe-se então a fazer a mesma coisa, porém bem - eliminando os detalhes inúteis e acentuando os mais importantes.

MIMICA 2

Sentados em circulo, em silencio total, o primeiro participante criará com as mãos um objeto, ou animalzinho, que será passado ao componente mais próximo, que ao receber o presente observando bem do que se trata, transformando-o em uma outra coisa qualquer, passando adiante e assim sucessivamente. As criações serão recebidas em todo seu aspecto, ou seja: peso, consistência, cheiro, etc. Depois de todos terem feito o exercício, cada um devera responder o que recebeu de seu colega. Objetivo: Entre outros tornar ágeis as mãos para que em uma representação que exija o uso de um copo por exemplo, a personagem poderá mostra-lo de modo invisível tornando a cena bem mais criativa.

RELAXAMENTO-Todos estarão sentados confortavelmente, em absoluto silencio, numa sala pouco iluminada e com um som ambiente, serão seguidos os movimentos indicados pelo líder. a) Todos deverão sentir os dedos e as plantas dos pés, relaxando-se ao máximo. Respirar profunda e suavemente. b) Afrouxar os músculos das pernas e joelhos. c) Fazer o mesmo com o abdome, imaginando ainda que uma grande suavidade envolve os órgãos digestivos. d) O mesmo com o tórax, os ombros, e a nuca mais demoradamente. e) Amolecer os braços as palmas das mãos e os dedos. f) Relaxar o couro cabeludo, e tirar do rosto qualquer ruga de preocupação g) Imaginar um lugar lindo e tranqüilo, como um amanhecer no campo. h) Pedir a todos que bocejem e se espreguicem lentamente como gatos.

Em exercício de relaxamentos, coloque uma música, e vc pode encerrar com uma oração, pois o clima estará bem favorável.

 

www.eclesia.e7.com.br


postado por 21564 as 03:32:33 # 1 comentários
TEATRO DE PASCOA

Minstração de Teatro de Pascoa na Varig (POA) 

postado por 21564 as 02:54:09 # 0 comentários
TEATRO DE PASCOA

Último ensaio para o Teatro de Pascoa

                   C- JESUS (Dionata)

E- Narradora (Mari), D- Sonoplasta (Ema)

            Dançarinas (Kui, Lili, Karise)  



postado por 21564 as 02:52:00 # 0 comentários
TEATRO DE PASCOA

Ensaio para o Teatro de Pascoa

postado por 21564 as 02:49:47 # 0 comentários
TEATRO MASCARAS

Este é Jesus que veio para nos salvar tirar nossas mascaras e nos perdoar de todo pecado! 

postado por 21564 as 02:46:41 # 0 comentários
TEATRO MASCARAS


Aqui é a violência querendo colocar novamente a mascara, foi fraco e quer retornar ao pecado...mas  JESUS o impede de colocar a mascara...  

postado por 21564 as 02:42:26 # 0 comentários
TEATRO MASCARAS


Esta é o Vicio, mas caiu a sua mascara e agora ela quer se matar porque na realidade pra ela a vida não tem graça alguma...

postado por 21564 as 02:39:18 # 0 comentários
TEATRO MASCARAS

Esta é a sensualidade, mas neste momento caiu a sua mascaras e agora ela tem nojo de si mesma. Na verdade ela não gostaria de ser assim...

postado por 21564 as 02:34:52 # 0 comentários
TEATRO MASCARAS

Ministração de Teatro na Santa Ceia em Abril.

JESUS (Dionata), Religiosidade (Tiele), Violência (Karise), Vicio (Lili), Sensualidade (Kui)



postado por 21564 as 02:24:40 # 0 comentários
segunda, 27 março, 2006
ONDE ESTÁ SUA VIDA ?


SENHOR !!!


postado por 21564 as 11:29:06 # 0 comentários
sexta, 24 março, 2006
PEÇA PRESENTE -INFANTIL

Peça PRESENTE (infantil-da Jocum) apresentada na E.B.F em Janeiro, na nossa congregação. 



postado por 21564 as 09:28:59 # 0 comentários
CONSCIÊNCIA MINISTERIAL

Eclesiastes 9:8,10

Em todo o tempo sejam alvas as tuas vestes, e jamais falte o óleo sobre a tua cabeça.

Tudo quanto te vier a mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além para onde tu vais, não a obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.     

“ TEATRO” INSTRUMENTO DE DEUS

CONSCIÊNCIA MINISTERIAL

Mt 7:16-20 Pelos frutos o reconhecereis – seu ministerio tem que ser frutifero, a marca dos falsos profetas é o interesse egoísta ao contrário de JESUS aquele que ama as vidas.

Tt 1:15 Barreiras existem – acusação de outros crentes, tome cuidado, converse com carinho com cada pessoa, pois a pureza é assunto do Espírito e da consciência não do cerimonialismo.   

1 Co 9:19-22 Paulo como perfeito artista – se infiltrou em vários lugares para ganhar almas para JESUS.Adaptar-se é imprescindível (indispensável )  para a comunicação do evangelho.

OBS: Porém esta idéia estava em 1º lugar na mente de Paulo “ganhar almas”

At 17:23 Paulo usou a arte teatral para falar em atenas – Paulo era ousado e como servo usou sua autoridade com muita eloquência, também não era estático. Pois em Atenas tinha mais de 30.000 imagens.

Mt 13:1-9  Parábola do semeador / Lc 10: 25-37 O bom samaritano / Lc 15:11-32 O filho prodigo / Parábolas de Jesus – exemplificou, ilustrou, teatrou Jesus conserteza não ficou estático, parado falando das parábolas

PARÁBOLAS: significa colocar uma coisa ao lado de outra para estabelecer a semelhantes ou a distinção. Também método especial de usar histórias terrenas para desvendar verdades espirituais àqueles que se entregam a Ele.

PERFIL DO ATOR CRISTÃO

·          Ter certeza do seu chamado ministerial “TEATRO” – Reconhece-lo.

·          Não possuir preconceito com nenhum personagem, encara-lo como canal e instrumento de benção - pois DEUS te escolheu !

·          Também uma expressão de louvor a DEUS, não somente instrumento de evangelismo – imagina sua expressão louvando a Deus, pode ser algo extravagante, de dentro p/ fora, o espontâneo do seu interior !

·          Não deixar o bom atrapalhar o melhor – não deixe o teatro atrapalhar Jesus, você se aprarecer mais que ELE.

·          Ator Cristão – estar aberto ao que Deus quer ministrar em você, orar, jejuar, ter intimidade com Deus.

·          Toda a equipe estar empenhada com o trabalho – ter responsabilidade, maturidade.

·           Estrelismo – Jesus é o ùnico foco das atenções, você é apenas o canal. TOME CUIDADO isso pode estragar todo o ministério.

·          Humildade (Rm 1:12) – sincera humildade de Paulo se vê em seu desejo de receber auxilio dos crentes, além de ele mesmo os auxiliar.       


postado por 21564 as 09:24:01 # 0 comentários
quinta, 23 março, 2006
SEJAMOS SEMPRE !

Este Blog é a representação de um Ministério de Teatro demonstrando sua inteira disponibilidade ao Senhor Jesus através de suas atitudes !

"Sejamos uma Geração que ame a Deus mais que tudo, cheia de compaixão pelo seu próximo e que faça o nome do Senhor ser exaltado entre as nações no poder do Espiríto Santo !        Mt 22:34-40"  ( adoradoresnet.com.br ) 


postado por 21564 as 08:53:52 # 0 comentários
 
Perfil
21564
Meu Perfil

Links
Blog Grátis
Hoteis

Palavras-Chave
TEATRO
ARTES

Favoritos
Artes com Atitude
mais...

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Não há comunidades.

Posts Anteriores
Humanidade Caída
Humanidade Caída
Atitude treinando a expressão .
apresentando a Arte da Interpretação para o MINF !
Arte de expressão desde pequenos!
AGNUS DEI
Atuar ? é perfeito !
Palavra de ATITUDE !
Atitude no Encontro de Artes
''O TEATRO''

Arquivos
01 junho, 2010
01 abril, 2010
01 abril, 2007
01 novembro, 2006
01 junho, 2006
01 abril, 2006
01 março, 2006

2508 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..