Artes com Atitude
Artes com Atitude
sexta, 24 março, 2006
CONSCIÊNCIA MINISTERIAL

Eclesiastes 9:8,10

Em todo o tempo sejam alvas as tuas vestes, e jamais falte o óleo sobre a tua cabeça.

Tudo quanto te vier a mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além para onde tu vais, não a obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.     

“ TEATRO” INSTRUMENTO DE DEUS

CONSCIÊNCIA MINISTERIAL

Mt 7:16-20 Pelos frutos o reconhecereis – seu ministerio tem que ser frutifero, a marca dos falsos profetas é o interesse egoísta ao contrário de JESUS aquele que ama as vidas.

Tt 1:15 Barreiras existem – acusação de outros crentes, tome cuidado, converse com carinho com cada pessoa, pois a pureza é assunto do Espírito e da consciência não do cerimonialismo.   

1 Co 9:19-22 Paulo como perfeito artista – se infiltrou em vários lugares para ganhar almas para JESUS.Adaptar-se é imprescindível (indispensável )  para a comunicação do evangelho.

OBS: Porém esta idéia estava em 1º lugar na mente de Paulo “ganhar almas”

At 17:23 Paulo usou a arte teatral para falar em atenas – Paulo era ousado e como servo usou sua autoridade com muita eloquência, também não era estático. Pois em Atenas tinha mais de 30.000 imagens.

Mt 13:1-9  Parábola do semeador / Lc 10: 25-37 O bom samaritano / Lc 15:11-32 O filho prodigo / Parábolas de Jesus – exemplificou, ilustrou, teatrou Jesus conserteza não ficou estático, parado falando das parábolas

PARÁBOLAS: significa colocar uma coisa ao lado de outra para estabelecer a semelhantes ou a distinção. Também método especial de usar histórias terrenas para desvendar verdades espirituais àqueles que se entregam a Ele.

PERFIL DO ATOR CRISTÃO

·          Ter certeza do seu chamado ministerial “TEATRO” – Reconhece-lo.

·          Não possuir preconceito com nenhum personagem, encara-lo como canal e instrumento de benção - pois DEUS te escolheu !

·          Também uma expressão de louvor a DEUS, não somente instrumento de evangelismo – imagina sua expressão louvando a Deus, pode ser algo extravagante, de dentro p/ fora, o espontâneo do seu interior !

·          Não deixar o bom atrapalhar o melhor – não deixe o teatro atrapalhar Jesus, você se aprarecer mais que ELE.

·          Ator Cristão – estar aberto ao que Deus quer ministrar em você, orar, jejuar, ter intimidade com Deus.

·          Toda a equipe estar empenhada com o trabalho – ter responsabilidade, maturidade.

·           Estrelismo – Jesus é o ùnico foco das atenções, você é apenas o canal. TOME CUIDADO isso pode estragar todo o ministério.

·          Humildade (Rm 1:12) – sincera humildade de Paulo se vê em seu desejo de receber auxilio dos crentes, além de ele mesmo os auxiliar.       


postado por 21564 as 09:24:01 #
0 Comentários
Comente este post!   |    <<< Voltar para Início

 
Perfil
21564
Meu Perfil

Links
Blog Grátis
Hoteis

Palavras-Chave
TEATRO
ARTES

Favoritos
Artes com Atitude
mais...

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Não há comunidades.

Posts Anteriores
SEJAMOS SEMPRE !

Arquivos
01 junho, 2010
01 abril, 2010
01 abril, 2007
01 novembro, 2006
01 junho, 2006
01 abril, 2006
01 março, 2006

2508 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..