AXIOMA
AXIOMA
quinta, 03 janeiro, 2008
Ano novo, tempo velho.

2008!!! Um novo ano começa!!!

Legal, uma chance de consertar os erros, cumprir promessas, ter novas esperanças, milhões de sentimentos chegam junto com o ano novo. Porém é mais um ano de um tempo bem maduro. 2008 anos é pouco, perto da verdadeira idade deste senhor que comanda nossas vidas. Nós os dividimos em segundos, minutos, horas, dias e por aí vai. E durante todo esse tempo, algumas coisas não mudaram, só se modificaram. Corrupção, traição, ódio, violência, sempre nos acompanham ano pós ano.

Algo que me preocupa muito ultimamente é a violência como um meio de sobreviver. A nossa história pode ser dividida pelas guerras que a mancharam de sangue. Quantas pessoas precisarão morrer para uma poder atingir seu objetivo? Mortes que não poderão ser recuperadas, pois o que passou não volta atrás. Guerras, batalhas, revoluções e lutas são sempre bem vindas ao cinema. Onde crianças já nascem sabendo que precisamos lutar para passar pelos nossos inimigos e se não souber lutar, use uma metralhadora do Rambo que será invencível. Ah! E a censura é apenas um enfeite para valorizar o filme.

A principal brincadeira dos meninos em pleno mundo moderno é de luta. Seja com bonecos, jogos de video-game ou corporal mesmo. Ganha quem conseguir tirar mais sangue do oponente. Nos brinquedos quem conseguir quebrar o outro primeiro. Crianças aprendem num jogo virtual a matar, pegar prostitutas, enfrentar a lei, tudo com a autorização dos pais. E olha que nem vou falar das músicas que fazem apologia a violência e as drogas. Não estou colocando culpa em ninguém, este é o meio em que nós vivemos. Paz é uma palavra de três letras e que tudo mundo adora pedir para fazer boa impressão aos outros. É duro, mas é útopico. Não nós esquecemos que somos animais em uma selva de pedra.

O que estou querendo mostrar é que estamos perdendo controle (e já faz um bom tempo) de nossos atos. Para quem acha bonito os filmes de faroeste pode ficar contente, estamos vivendo numa sociedade onde o que conta é a lei do mais forte. Esta força que vem do poder. Poder matar sem ser preso, poder roubar sem ser descoberto, poder mentir sem ser desmascarado, poder ofender e ainda receber elogios.

Num lugar onde os jovens vivem mais com seus computadores e outros recarregando armas, onde para ganhar bastante não precisa de ensino superior, onde o amor ao próximo fica apenas na bíblia e os desejo um feliz ano novo neste tempo velho e que está prestes a morrer.   

Por Hoje é só. Amanhã também.



postado por 44648 as 05:57:52



3 comentários:
paulo roberto marchioretto:

Olá Guilherme, tomei a liberdade de transcrever seu texto no meu blog por tê-lo achado muito bacana!Se tiver um tempinho dá uma olhadinha,ok?Tenha uma ótima semana!O end é www.jornaldebalsas.uniblog.com.br

segunda, janeiro 28, 2008 10:01
paulo roberto marchioretto:

Olá Guilherme, tomei a liberdade de transcrever seu texto no meu blog por tê-lo achado muito bacana!Se tiver um tempinho dá uma olhadinha,ok?Tenha uma ótima semana!

segunda, janeiro 28, 2008 10:00
paulo roberto marchioretto:

Olá Guilherme, tomei a liberdade de transcrever seu texto no meu blog por tê-lo achado muito bacana!Se tiver um tempinho dá uma olhadinha,ok?Tenha uma ótima semana!

segunda, janeiro 28, 2008 09:31
Comente este post
Início
Perfil
44648
Meu Perfil

Meus Links
Hotéis no Brasil
DNS Grátis
Blog Grátis
Criar Blog
DNS Grátis
Blog Grátis
Hoteis

Palavras-Chave
Sociedade

Favoritos
JORNAL ON-LINE DE BALSAS
»┬he B↓g ╝↓e«
mais...

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Não há comunidades.

Posts Anteriores
Deixa-me escrever.
Dentro de você.
Falai baixo, se falais de amor.
Brasil! Você é um fanfarrão!!!
Dia de todos os mortos.
O tempo não pára.
O artigo que virou crônica.
Lei Nacional.
Brasileiro deveria ser corinthiano.
Por Hoje é só, amanhã sempre tem mais.

Arquivos
2008, 01 março
2008, 01 fevereiro
2008, 01 janeiro
2007, 01 dezembro
2007, 01 novembro
2007, 01 setembro
2007, 01 agosto
2007, 01 julho
2007, 01 junho
2007, 01 abril
2007, 01 março
2007, 01 fevereiro
2007, 01 janeiro
2006, 01 dezembro

5644 acessos


CRIAR BLOG GRATIS   
..