BAHIA ON LINE - A NOTÍCIA EM CIMA DA HORA
BAHIA ON LINE - A NOTÍCIA EM CIMA DA HORA
terça, junho 05, 2007
POLICIAMENTO DEFICIENTE FAVORECE ASSALTO NO CENTRO DE CONQUISTA


EDITORIAL - Está na edição de A Tarde desta terça-feira, dia 5, uma manchete que deixa preocupado o cidadão de Vitória da Conquista, segunda maior cidade do interior da Bahia. "Ladrão leva malote e fere dois". Trata-se de um assalto ousado, praticado por um bandido solitário que, segundo as primeiras informações, levou R$20 mil de um posto de atendimento da Coelba. O assalto foi a menos de 25 metros de um posto da Polícia Militar, por volta das 14 horas. Senhor coronel Lira, cadê a sua polícia ? Onde está a PM no momento em que o cidadão, que paga seu imposto em dia, o cidadão sofrido, trabalhador, mais precisa dela ? Protegendo lojas, fazendo serviços particulares em viaturas padronizadas ou simplesmente omissa, de braços cruzados ? Senhor comandante, a comunidade de Vitória da Conquista, importante centro da Bahia, pede uma urgente resposta.

Lu Dornelles, jornalista e gerente de Conteúdo

Bahia On Line - A Notícia em Cima da Hora

LEIA SOBRE O CASO

Ladrão leva malote e fere dois

Tiros, pânico, gritaria e correria no centro comercial de Vitória da Conquista (509 km de Salvador), em frente ao posto elevado da Polícia Militar. A cena, às 14 horas dessa segunda-feira, 4, foi na Praça Marcelino Mendes, quando um homem armado atirou contra uma pessoa que transportava o malote do posto de autorizado de serviços da Coelba que fica numa galeria.

Os disparos foram direcionados contra Welton Xavier Sacramento, atingido na perna. Amanda Cunha Galvão, 25 anos, que passava pelo local, foi atingida nas nádegas por uma bala perdida.

As vítimas foram encaminhadas pelo Resgate SAMU 192 ao Hospital São Vicente de Paulo. A recepção do Pronto-Socorro informou que Welton foi medicado e liberado, enquanto que Amanda foi atendida no centro cirúrgico do mesmo hospital para extração da bala.

A recepção disse, ainda, que a mulher não corre risco de morte e deve receber alta nas próximas horas. Nas paredes de um bar e num posto de serviço telefônico as marcas das balas reforçavam a violência da ação criminosa. Muitos curiosos se aglomeraram ao redor das vítimas.

O trânsito, que em dias normais já é complicado, ficou ainda pior no centro de Vitória da Conquista. Viaturas da polícia militar e do Sistema de Trânsito (Simtrans) chegaram minutos depois para buscar informações detalhadas e organizar o tráfego, respectivamente.

O autor dos disparos conseguiu fugir levando o malote. A quantia não foi revelada. Apesar de o crime ter sido cometido em frente ao posto da PM, o marginal não foi identificado e até a noite de ontem não havia sido capturado.

Segundo o dono de uma lanchonete que fica nas proximidades do assalto, a ação do bandido foi rápida o que, declara a testemunha, leva a crer que ele sabia da movimentação do funcionário que conduzia o malote da empresa. “Ele atirou, arrancou o malote do rapaz e saiu correndo, passando por dentro do posto”, contou.

O posto a que se refere a testemunha é uma revenda de combustível, em frente à Igreja Batista e próximo ao Banco do Brasil. Na mesma praça existe um ponto de táxi e vários prestadores de serviço. “O tumulto foi geral”, resumiu um taxista, que cobra mais policiamento motorizado na área.

“O incrível é que tem um posto policial aqui mesmo e nem isso intimidou o assaltante”, criticou. Até o fechamento desta edição o comando do 9º Batalhão de Polícia Militar havia se manifestado.

O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil, sediada no bairro Alto Maron, não muito distante da ocorrência. A área, onde se concentra a maioria das agências bancárias de Vitória da Conquista, é alvo preferido dos assaltantes de malote. A maioria costuma agir armada e em dupla.

Fonte: Jornal A Tarde


postado por 55874 as terça, junho 05, 2007 #
1 Comentários
Amanda Coelho:
Acabei de ler a matéria que vcs fizeram sobre o assalto do qual fui vítima e fiquei horrorizada pela falta de informação do jornal. Levei um tiro, fiquei 18 dias na UTI, 04 dias em coma, internada por mais 03 meses, 22 transfusões de sangue, fiz 07 cirurgias, sendo que a última foi a amputação de minha perna direita.
Se vocês acham que tava tudo bem e que eu seria LIBERADA NAS PRÓXIMAS HORAS...Tô esperando isso até hoje.
Vcs realmente deveriam se informar melhor antes de falar da vida de qualquer pessoa.
quarta, março 05, 2008 11:33 

Comente este post!   |    <<< Voltar para Início

 
Perfil
55874
Meu Perfil

Links
Hotéis no Brasil
DNS Grátis
Criar Blog
Blog Grátis
Hoteis

Palavras-Chave
SEGURANÇA

Favoritos
Não há favoritos.

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Não há comunidades.

Posts Anteriores
Trinta presos fogem de Delegacia em Barreiras
AVENIDA INTEGRAÇÃO? QUE HORROR!
Vendedores de CDs e DVDs piratas são denunciados
Caminhão de Conquista causa morte em Minas Gerais
Eleitores de Itapetinga devem fazer revisão eleitoral
Prefeitura quer isenção do ICMS de combustível para baratear transporte
Derba anuncia ampliação de ponte sobre o Rio das Contas na BA 142
ESPORTES: Adversário do Poções apresenta elenco
Comércio e serviços afetados pela falta de aulas no interior
SEGURANÇA REFORÇADA NO FÓRUM PARA DEPOIMENTO DE CIGANO

Arquivos
2007, 01 junho
2007, 01 maio
2007, 01 abril

82648 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..