COMUNIDADE JUDAICA SEFARADI BEITH ISRAEL
COMUNIDADE JUDAICA SEFARADI BEITH ISRAEL

quinta, 24 dezembro, 2009
AÇÃO SOCIAL

(novo logo) Federação Israelita Sefarad B’nê Anussim

                                          CNPJ. 02.354.990/0001-91

(link) Quem  somos

FISBA é uma organização de sociedade religiosa de interesse público (Org) cuja principal meta neste regimento interno é a AÇÃO SOCIAL independente de vínculo religioso. Pela aplicação do conhecimento, possibilitará a milhões de brasileiros a ter  acesso a uma vida digna, saudável e economicamente sustentável.

Somos uma  associação de cooperativismo social de forma independente , de acordo com a lei de associação do Brasil. Fundada em 01 de outubro de 1997, a FISBA trabalha em prol do desenvolvimento social e econômico, para combater  o anti-semitismo e promover a cultura  no Brasil. A Fisba é a primeira federação no Brasil de origem ibérica a fazer esse tipo de trabalho social , realizando assim  um sonho que trás, respeito, dignidade e educação de qualidade . Pioneira no assunto atua no país inteiro para atender todo e qualquer cidadão.
Promovendo o desenvolvimento social e econômico com sustentabilidade, justiça, ética e transparência, por meio da aplicação do conhecimento humano e da mobilização religiosa e social, com possíveis parcerias com empresários e governos.

Temos o objetivo principal o retorno dos benê anussim para o povo de Israel

Nosso objetivo em associados

 Atualmente a Fisba é composta por uma equipe sólida, pró-ativa e disposta a expandir os programas e projetos que a Associação oferece. Entre eles voluntários que trabalham em prol da Associação ajudando no fortalecimento e disseminação da FISBA, além do apoio de colaboradores.

Franquia do associado

A Franquia Social foi criada para estabelecer um elo com a responsabilidade social e a cidadania, além de ser uma alternativa para atender a grande demanda social do País. O grande objetivo é implementar programas sociais por meio do sistema de franquias dependendo basicamente da colaboração dos associados e parceiros do projeto.

A Franquia Social FISBA trabalha em rede para multiplicar o conhecimento de metodologias e técnicas já vivenciadas, atuando como uma ferramenta de gestão de projetos que visa o benefício social e a disseminação de experiências bem sucedidas.

Todo o processo de franquias sociais da FISBA está baseado em sua própria rede de associados. Nós entendemos que só quem conhece muito bem a nossa organização está capacitado para divulgar nossos programas. Justamente por isto é que apenas associados da FISBA podem chegar a franqueados sociais FISBA.

Desta forma, o primeiro pré-requisito para a qualificação como franqueado é ser um associado.Como associado você deve se qualificar como voluntário?

( link)Orientadores

O Orientador é um voluntário que se propõe a esclarecer dúvidas e coordenar o trabalho de outros associados. Para ser um Orientador, é preciso ser comunicativo, trabalhar em equipe, ter boa vontade e disponibilidade para ajudar o próximo. É necessário também conhecer muito sobre a FISBA, desde a história, conceitos, os objetivos e os programas desenvolvidos. O orientador recebe este título depois de aprovado em treinamentos que a FISBA oferece.Desenvolverão trabalhos na ária do social, filantrópico como todo processo  operacional finanças investimentos.

Atuando como orientador, você já pode iniciar o processo de profissionalização, Venha ser um franqueado social e transforme o ato de fazer o bem em uma atividade profissional.

(link) FRANQUEADO Social

O representante social é um profissional que atua na divulgação da FISBA. O franqueado social oferece apoio associados da FISBA por meio da participação em eventos e reuniões organizados pelos associados. O franqueado social atua ativamente em todos os eventos e programas sociais da nossa organização, Todo franqueado social está atrelado a uma regional da FISBA, ele é remunerado e precisa ter perfil para atuar nesta atividade. Antes de iniciar suas atividades dentro da FISBA. o franqueado social precisa de muito treinamento para obter segurança na divulgação do trabalho.

Franquia Regional

O Franqueado Regional é dono de uma franquia social da FISBA e sua remuneração está atrelada a capacidade de divulgar e projetar a FISBA em sua região. Sua maior habilidade é viabilizar parcerias com escolas, empresas, igrejas, associações de classe entre outros. A maior atribuição desse franqueado é maximizar o potencial de sua região divulgando a FISBA com seriedade e compromisso, bem como de seus programas.
O associado da FISBA com perfil empreendedor pode se tornar um Franqueado Regional!

Franquia Master

O Franqueado Master opera como apoio a rede franqueada, bem como em sua expansão. O Franqueado Master FISBA executa treinamentos e monitora ações dos demais franqueados para avaliar as regiões carentes e determinar metas para captação de patrocínio. O franqueado máster tem a responsabilidade de recrutar, treinar e orientar franqueados regionais e sociais. Para receber a aprovação da diretoria da FISBA e ser remunerado pelo trabalho, o Franqueado Master precisa cumprir com êxito todas as etapas de treinamento.

Faça parte desse time e seja um Franqueado FISBA!

A implantação do projeto depende de estudos específicos e direcionados às características de cada região e começa com o levantamento dos seguintes dados:

*Carência Social

*Histórico de violência 

*Histórico cultural

*Ação social voluntária marcando a presença da FISBA na região.

É de responsabilidade da FISBA  compilar os dados recebidos, estruturar o projeto, buscar parceiros e propor o Termo de Parceria com o Poder Público.

(LINK) Veja os benefícios que o programa oferece

Redução do Índice de Desemprego Local

Aumento da Atividade Econômica

Redução da Desigualdade Social

Inclusão Social

Redução do Déficit Habitacional Municipal

Proteção a Áreas de Manancial e Preservação do Meio Ambiente

Conseqüente melhora nos níveis de saúde publica

LINK Como faremos isto?

Redução do índice de desemprego Local, a FISBA da aos seus associados participações nos indicados, formando assim uma renda mensal ao associado.O aumento da atividade econômica terá palestras para que os associados aprendam planejar sua vida econômica.Redução da desigualdade social, nossos projetos tem enfoque a realização dos sonhos, sociais, econômicos e culturais.O associado pode usar seus recursos para casa própria, viajar, faculdade ou montar seu próprio negocio.

Assistência jurídica gratuita.

Com o objetivo de trazer benefícios aos associados e agregar profissionais, a Fisba elaborou um programa de assessoria jurídica gratuita que será desenvolvido por advogados voluntários, devidamente inscritos na ordem dos Advogados do Brasil. O programa será efetivado na seguinte forma:

OBJETIVO

Atendimento e orientação dos associados em questões jurídicas nas áreas:

Direito Civil (incluindo direito de família)

Direito do Trabalho

Direito Criminal

 

Direito do Consumidor

 

 Direito Desportivo (todos os esportes)

FORMA DE ATENDIMENTO

Internet: o associado pode enviar e-mail indicando nome completo e CPF/MF, expondo a questão para
www.fisba.org.br ou através do  departamento jurídico  que será encaminhado para um profissional competente responder.

 

   LINK  Duvidas freqüente:

Selecionamos as perguntas mais freqüentes sobre a FISBA e sobre o Sistema Alternativo de Crédito. Para esclarecimentos mais específicos acesse o Quem Somos e o Regulamento Oficial da FISBA no site.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A FISBA só aceita os B’nei anussim como associadoS?

Não, A FISBA é UMA ENTIDADE JUDAICA QUE ATENDE A  JUDEUS E NÃO JUDEUS, JUDEUS DE QUALQUER LINHA RECONHECIDA OU NÃO. A FISBA TEM pOr BJETIVO  O RETORNO ou CONvERSão DOS SINCEROS AO JUDAISMO, MAS atua em  SERVIÇOS A COMUNIDADE EM GERAL EM SEUS PROGRAMAS SOCIAIS, por isso que está aberta a não judeus  .

OS RECURSOS PODEM SER USADOS PARA A CONvERSão?

sim, mas a fisba não faz conversão,mas libera o recurso para que o  associado procure o rabino ou o beit din de sua escolha.

 

Qual a garantia que o projeto será respeitado integralmente?

Uma das garantias é o sistema de renda gerado pela FISBA que será depositado na data escolhida pelo associado.

Se o associado não for contemplado no prazo previsto, pode entrar com representação no ministério publico e será nomeado um interventor público para fazer cumprir o acordo.

 

Posso pagar minha mensalidade com os meus ganhos?

O associado pode usar sua renda gerada pelo sistema para pagar sua contribuição associativa.

 

 

 

Qual e nossa atuação no terceiro Setor?
O Primeiro Setor é o Governo, que é responsável pelas questões sociais. O Segundo Setor é o privado, (empresas) responsável pelas questões individuais. Com a falência do Estado, o Setor privado começou a ajudar nas questões sociais, através das inúmeras instituições que compõem o chamado Terceiro Setor. Ou seja, o Terceiro Setor é constituído por organizações sem fins lucrativos e não governamentais, que tem como objetivo gerar serviços de caráter público. Nossa atuação no terceiro setor da se por conta dos projetos sociais tal como escolas, creches laser e música teatro.

O que é uma Franquia Social?

O conceito de Franquia Social é novo. O que define a Franquia Social da Comercial é a socialização dos resultados,

 levando-se em consideração as peculiaridades de cada lugar e as pessoas envolvidas. Assim como a Franquia

Empresarial, o Social também trabalha em rede e busca multiplicar o conhecimento de metodologias, técnicas e

experiências já vivenciadas, atuando como mais uma ferramenta de gestão. A Franquia Social está, para, dentre

outras coisas, suprir a necessidade do mundo empresarial, em razão do aumento da preocupação com a

 responsabilidade social, além de ser uma alternativa para atender a grande demanda social do País. As organi-

zações Sociais têm, cada vez mais, programas eficientes a que se dedicar. As empresas passam a ter um leque

de possibilidades de investimentos na área social. E o mais importante, as comunidades de baixa renda de

todo o País podem ser privilegiadas com projetos e programas sociais consistentes, testados e aprovados.

Quem é o associado?
Brasileiro, pessoa física, maior, capaz, que tenha preenchido a ficha de inscrição da FISBA passando a figurar

em seu quadro associativo.

O que é a Contribuição Associativa?
A contribuição é o valor estabelecido pelo associado quando de sua inscrição, que será paga mensalmente

à FISBA com objetivo de apoiar a entidade na busca de seus objetivos, estabelecidos no Estatuto Social.

Qual o valor mínimo e máximo da contribuição associativa?
O valor mínimo é de R$ 35,00 e o máximo de R$ 500,00. Outros valores estão sujeitos a aprovação da diretoria.

Existe relação entre o valor da contribuição associativa e o crédito liberado para empreendimento

pessoal?
Sim. Quando contemplado, o associado inscrito no programa receberá um crédito de 1000 vezes o valor da

 contribuição associativa. Para a aquisição do empreendimento pessoal. Viajem, compra de imóvel ou come-

çar um empreendimento cultural tal como faculdade ou começar sua própria empresa.

Tem a finalidade de reunir recursos financeiros junto aos associados, empresas patrocinadoras e os três níveis

 de governo, formando um fundo que se converte em crédito isentam de juros.

Como faço para aderir ao Programa da FISBA?
Para aderir FISBA, o cidadão deve fazer sua inscrição pelo site ou por meio de fichas de inscrições. As fichas


postado por 42921 as 10:15:09 0 comentários

segunda, 02 abril, 2007
BASIADO NOS ENSINAMENTOS DO RABINO MORRIS KERTZER

Porque a fisba não apóia o movimento bem noach?

O que e este movimento?

 

E amareis o “Peregrino”, pois “Peregrinos” fostes na terra do Egito (Deuteronômio 10:19)”

Existem muitos conceitos errados quem foram criados e são usados como ferramentas “segregativas” para manter os “goyim (gentios)” longe do judaísmo. Coisas como – “só é judeu quem é nascido de ventre judeu”, ou os movimentos “benei noach (filhos de Noé)” onde fazem questão que os “gentios” tornem-se primeiro “gentios justos” para depois se tornarem “judeus”. Bem, até ai, não haveria problema, mas os movimentos “benei Noach” são usados para segregar.

Outras correntes judaicas “manipulam” as conversões, tomando para si o controle sobre elas, e propagando discriminação, pois dizem que “conversões somente são aceitas como legitimas se feitas com base na “halachá ortodoxa”.

A moda agora é – “Conversões feitas no Brasil, não são aceitas em Eretz Yisrael” – ou – “conversões feitas por qualquer linha que não seja ortodoxa, não serão válidas”.

Todas estas linhas estão erradas, pois estão rejeitando uma quesito fundamental para a interpretação correta do texto acima: A Cabalá.

“E amareis o“Peregrino” pois “Peregrinos” fostes na terra do Egito (Deuteronômio 10:19)”

De fato, o texto não diz “Peregrino” ou “Convertido” com, o é usado por alguns. O termo original no hebraico é “Guer” cuja tradução correta é “Estranha”. Então, o texto traduzido corretamente seria: “E amareis o “Estranho”, pois “Estranhos” fostes na terra do Egito (Deuteronômio 10:19)”.

“Vê´ahavtêm et-ha´guer ki-guerim heiitêm bê´aretz mitzraim (devarim 10:19)”.

O verso na verdade é um segredo da reencarnação, e é explicado cuidadosamente no “Sha´ar Há-guilgulim (O Portão das Reencarnações)” do Rabbi Yitzchak Lúria: O Ruach (espírito) de um goi (não judeu) não pode reencarnar em um judeu, mas o Ruach de um judeu que foi manchado pelo pecado, pode ser reencarnado em um não judeu desde que este tenha uma nefesh (alma) judia.

 

Continuação
"...Então ele será preenchido com o desejo imenso de se aproximar do judaísmo, ele se tornará um “Guer (estranho)”.

O Termo “Guer” é um acróstico e significa “Guilgul Ruach” cuja tradução é “A roda do Espírito”. Portando, um “convertido” é na verdade um “benção”, pois é um “veiculo” de retificação para o espírito manchado de um judeu, e portanto, dificultar as conversões é prejudicar a nação de Yisrael.

Um dos grandes rabinos do povo de Yisrael, e um dos maiores cabalistas também, foi o grande Taná Akiva. Rabbi Akiva era um romano, e no entanto, tornou-se um grande sábio, e isto quebra a segregação usada pelos haredim que dizem que, um “não judeu não pode atingir o mesmo grau de compreensão em Torah que um judeu”. Rabi Akiva foi uma reencarnação do Patriarca Yaacov. É possível verificar isto quando vemos a grafia hebraica do nome AKIVA, que possui as mesmas letras hebraicas do nome YAAKOV.

Portando, nós temos que rejeitar qualquer tipo de “ferramenta” criada para impedir que os não judeus se aproximem da prática da Torah de Hashem, e assim deixaremos de contribuir com a segregação religiosa neste país e no mundo, ajudando no “Tikun Olam”.




postado por 42921 as 12:50:19 2 comentários
domingo, 11 março, 2007
REUNIÃO DA FISBA

 São Paulo 11 de Março de 2007 .

REUNIÃO DA FISBA

 

 A  FEDERAÇÃO ISRAELITA  SEFARAD B’NEI ANUSSIM  convida a todos que tenham interesse e tem por objetivo em ser um associado ,será realizada a  reunião para apresentação do estatuto e regimento interno ,e apresentação da diretoria ,seus objetivos e filosofia , e estamos com apoio do Rotary Clube de São Mateus e autoridades locais .

Federação significa a ação de vários estatutos num só (pessoas jurídicas) único e soberano conserva sua autonomia em assuntos de caráter local, liga , união associação.

A FISBA não pode associar pessoas físicas, por este motivo,estamos incentivando  aberturas  de sinagogas, e da legalização de grupos de B’nei Anussim que querem o retorno para judaísmo .

Nossa entidade acredita e defende que o anussim que voltou a praticar Judaísmo sai da condição de descendente para judeu.

A Fisba busca  o retorno formal dentro da lei judaica.

Comece um grupo  em sua cidade , registre  sua sinagoga  e entre em contato conosco  , não importa o tamanho , se vc precisar mandaremos o modelo do estatuto ,vcs serão independentes em seu estatuto , e podem representar a  FISBA em seu estado . 

Para poder ser um associado da FISBA nós temos que conhecer os associados,e conhecer o trabalho que desenvolvem em sua cidade ,para vermos  se tem o mesmo objetivo da FISBA , e que o mesmo conheça nosso estatuto e regimento interno .

 

 

15 de Abril 2007  -   São Mateus   -  São Paulo

Restaurante São Lourenço 

Avenida Ragueb Chofhi  n° 1500  às 15:00

maiores informações pelo fone 11 68481779

 

                                                        

 

                                                                                                   Atenciosamente  

 

 

 

                                                                     Marcos Moreira da Silva

                                                                                                                     Presidente da FISBA

 



postado por 42921 as 10:34:14 0 comentários
Perfil
42921
Meu Perfil

Meus Links
>> Blog Grátis
Criar Blog
Manta Absorvente de Óleo
Hoteis

Palavras-Chave
>> action

Favoritos
Não há favoritos.

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
federação Israelita Sefarad B`nei Anussim

Posts Anteriores
>> AÇÃO SOCIAL
>> BASIADO NOS ENSINAMENTOS DO RABINO MORRIS KERTZER
>> REUNIÃO DA FISBA
>> Federacy means the action of some statutes in one only
>> O MITO DO JESUS HISTÓRICO
>> São Paulo, dia da consciência negra.
>> Judeus Negros do Brasil

Arquivos
2009, 01 dezembro
2008, 01 março
2007, 01 abril
2007, 01 março
2007, 01 janeiro
2006, 01 dezembro
2006, 01 novembro

7196 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..