COMUNIDADE JUDAICA SEFARADI BEITH ISRAEL
COMUNIDADE JUDAICA SEFARADI BEITH ISRAEL

segunda, 02 abril, 2007
BASIADO NOS ENSINAMENTOS DO RABINO MORRIS KERTZER

Porque a fisba não apóia o movimento bem noach?

O que e este movimento?

 

E amareis o “Peregrino”, pois “Peregrinos” fostes na terra do Egito (Deuteronômio 10:19)”

Existem muitos conceitos errados quem foram criados e são usados como ferramentas “segregativas” para manter os “goyim (gentios)” longe do judaísmo. Coisas como – “só é judeu quem é nascido de ventre judeu”, ou os movimentos “benei noach (filhos de Noé)” onde fazem questão que os “gentios” tornem-se primeiro “gentios justos” para depois se tornarem “judeus”. Bem, até ai, não haveria problema, mas os movimentos “benei Noach” são usados para segregar.

Outras correntes judaicas “manipulam” as conversões, tomando para si o controle sobre elas, e propagando discriminação, pois dizem que “conversões somente são aceitas como legitimas se feitas com base na “halachá ortodoxa”.

A moda agora é – “Conversões feitas no Brasil, não são aceitas em Eretz Yisrael” – ou – “conversões feitas por qualquer linha que não seja ortodoxa, não serão válidas”.

Todas estas linhas estão erradas, pois estão rejeitando uma quesito fundamental para a interpretação correta do texto acima: A Cabalá.

“E amareis o“Peregrino” pois “Peregrinos” fostes na terra do Egito (Deuteronômio 10:19)”

De fato, o texto não diz “Peregrino” ou “Convertido” com, o é usado por alguns. O termo original no hebraico é “Guer” cuja tradução correta é “Estranha”. Então, o texto traduzido corretamente seria: “E amareis o “Estranho”, pois “Estranhos” fostes na terra do Egito (Deuteronômio 10:19)”.

“Vê´ahavtêm et-ha´guer ki-guerim heiitêm bê´aretz mitzraim (devarim 10:19)”.

O verso na verdade é um segredo da reencarnação, e é explicado cuidadosamente no “Sha´ar Há-guilgulim (O Portão das Reencarnações)” do Rabbi Yitzchak Lúria: O Ruach (espírito) de um goi (não judeu) não pode reencarnar em um judeu, mas o Ruach de um judeu que foi manchado pelo pecado, pode ser reencarnado em um não judeu desde que este tenha uma nefesh (alma) judia.

 

Continuação
"...Então ele será preenchido com o desejo imenso de se aproximar do judaísmo, ele se tornará um “Guer (estranho)”.

O Termo “Guer” é um acróstico e significa “Guilgul Ruach” cuja tradução é “A roda do Espírito”. Portando, um “convertido” é na verdade um “benção”, pois é um “veiculo” de retificação para o espírito manchado de um judeu, e portanto, dificultar as conversões é prejudicar a nação de Yisrael.

Um dos grandes rabinos do povo de Yisrael, e um dos maiores cabalistas também, foi o grande Taná Akiva. Rabbi Akiva era um romano, e no entanto, tornou-se um grande sábio, e isto quebra a segregação usada pelos haredim que dizem que, um “não judeu não pode atingir o mesmo grau de compreensão em Torah que um judeu”. Rabi Akiva foi uma reencarnação do Patriarca Yaacov. É possível verificar isto quando vemos a grafia hebraica do nome AKIVA, que possui as mesmas letras hebraicas do nome YAAKOV.

Portando, nós temos que rejeitar qualquer tipo de “ferramenta” criada para impedir que os não judeus se aproximem da prática da Torah de Hashem, e assim deixaremos de contribuir com a segregação religiosa neste país e no mundo, ajudando no “Tikun Olam”.




postado por 42921 as 12:50:19
2 comentários:

Germano Brandes:
Como judeu sefaradita temos que manter uma união entorno de um mesmo objetivo. Preservar os costumes de nossos ancestrais e acima de tudo valorizar o teu companheiro que talvez necessite de uma palavra amiga, uma contribuição mínima que seja já faz parte do stame hebraico.
25/07/2011 15:56:14
Regina Stella Finocchio dos Anjos:
Ao ler esse texto postado na página inicial, sobre a aproximação dos gentios ao mundo judaico,
Chorei muito, pois minha luta e desejo de me aproximar desse povo, vem desde os 12 anos de idade quando discuti com um padre e afirmei que a Trindade não existia, fugi de tudo, depois me aproximei do protestantismo e batia na mesma tecla..Jesus não era D'us, porque o Eterno é INdivisível, É Único, Soberano, Criador e Salvador. Minha fé em HaShem e a certeza da vinda do Maschaich para nossos dias é enorme.
Estudo sózinha a Torah, já tentei me aproximar de muitas sinagogas com humildade pois sonho em assistir um serviço religioso.
Estou com 52 anos, e o meu AMOR pelo Judaismo aumenta cada dia mais.
Leio muito e tudo sobre o Judaismo e tenho uma facilidade de compreensão muito grande, isso faz parte de mim, não sei como, mas meu coração transborda de felicidade nos momentos que oro a HasHem pois ´so a Ele devo mnha vida.

Porque é tão difícil ser aceita nesse meio? Me convenceram a ser B'nei Noach, as leis são puras, mas falta o participar, o entrosar, não existem serviços religiosos, o encontro com aqueles que partilham do mesmo pensamento. Preciso e desjo a união, o pensar junto, estudar junto e chegar lá..na conversão.

Baruch HaShem
29/04/2010 19:09:57
Comente este post
Início
Perfil
42921
Meu Perfil

Meus Links
>> Blog Grátis
Criar Blog
Manta Absorvente de Óleo
Hoteis

Palavras-Chave
>> judeu

Favoritos
Não há favoritos.

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
federação Israelita Sefarad B`nei Anussim

Posts Anteriores
>> REUNIÃO DA FISBA
>> Federacy means the action of some statutes in one only
>> O MITO DO JESUS HISTÓRICO
>> São Paulo, dia da consciência negra.
>> Judeus Negros do Brasil

Arquivos
2009, 01 dezembro
2008, 01 março
2007, 01 abril
2007, 01 março
2007, 01 janeiro
2006, 01 dezembro
2006, 01 novembro

7196 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..