Blog do Carlos César
Blog do Carlos César

sábado, 24 março, 2007
Franklin Martins já lulou

Acabo de ler a entrevista de Franklin Martins na Folha de São Paulo de hoje. Ele lulou. Já faz parte dos quadros do Lulalaupetismo. Na entrevista, o futuro ministro da Comunicação Social disse o que os puxa-saco-do-lula sempre dizem: defendem a liberdade de imprensa mas desde que ela "não ultrapasse limites". Que limites seriam esses$ Por exemplo, deixar de denunciar as falcatruas que aloprados fazem no cenário político dessêpaiz$ Ou mostrar que político que recebeu dinheiro sujo oriundo de empréstimos feitos por um carequinha não foram punidos$

Isso me faz lembrar um artigo de Alberto Dines escrito no site do Observatório da Imprensa, do início do ano passado, na qual ele dizia que o governo Juscelino Kubitscheck não procurava ditar o que a imprensa deveria fazer ou não. Lembre-se que nos anos JK havia Carlos Lacerda que sempre alfinetava o governo. Mesmo com as críticas severas Juscelino construiu, inaugurou e passou a faixa presidencial para seu sucessor em Brasília.

Aliás, sempre é bom lembrar que os petistas sempre davam ampla repercusão para as denúncias apresentadas em jornais e revistas. Ou você acha que o PT questionava as denúncias de corrupção envolvendo Fernando Collor de Melo, Jader Barbalho, Luiz Estevão e tantos outros$ Sempre cito uma frase que um certo José Dirceu de Oliveira e Silva escreveu para o livro "Todos os sócios do presidente" de Gustavo Krieger, Luiz Antônio Novaes e Tales Faria. O livro fala da corrupção que derrubou Fernando Collor e as relações sujas de Paulo César Farias com o poder público. Dizia assim Zezão: "A CPI só saiu do papel graças à pressão da sociedade organizada e as denúncias da imprensa, que deram sustentação a luta quase quixotesca que parlamentares travavam contra a corrupção no governo federal." Quando eles eram oposição a imprensa deveria ser livre para mostrar os podres do poder. Agora que são governo eles desejam colocar limites para que a imprensa não mostra a ineficiência do Lulalaupetimo.

Mas, Franklin Martins lulou de vez. Vai cuidar da publicidade do governo (por onde anda Duda Mendonça$) e da relação governo-imprensa. Só espero que Franklin não venha querer ditar o que jornais e revistas devem ou não devem colocar na pauta. Só espero que a liberdade de imprensa não seja prejudicada por conta da incompetência do governo.



postado por 27223 as 09:20:19
0 comentários:

Comente este post
Início
Perfil
27223
Meu Perfil

Meus Links
>> Blog Grátis
Criar Blog
Manta Absorvente de Óleo
Hoteis

Palavras-Chave
>> Política

Favoritos
Não há favoritos.

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Não há comunidades.

Posts Anteriores
>> Com Franklin Martins mais um global no Lulalaupetismo
>> Diogo Mainardi tinha razão
>> Que massacre$
>> Lulla & Collor (Parte 2)
>> Câmara propõe gastos mais fáceis e salário de R$ 16 mil
>> Direto do túnel do tempo
>> Comissão da Câmara aprova salário de R$ 16 mil para deputados
>> Só bata falta, por favor
>> Dirceu ontem e hoje
>> Eu já vi esse filme

Arquivos
março 01/2007
fevereiro 01/2007
janeiro 01/2007
dezembro 01/2006
novembro 01/2006
outubro 01/2006
setembro 01/2006
agosto 01/2006
julho 01/2006
junho 01/2006
maio 01/2006

34841 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..