blog do xompi
blog do xompi
quinta, 30 agosto, 2007
"Pátria amada Brasil"


    Espero não estar sendo inoscente, ou que minha honestidade não me faça confiar em honestidades que não existam, mas acho realmente, há tempos, não é de hoje, que nosso país está no rumo certo. Os vários aplausos que estou vendo, lendo e ouvindo nos últimos dias, homenageando os ministros do Supremo Tribunal Federal pela independência com a qual julgaram a abertuda de processo contra os 40 envolvidos no Mensalão estão me convencendo de que não é inoscência. Acho sim que existe gente de bem na política do nosso país e isso está se comprovando a cada dia. Nosso índice de corrupção ainda é muito alto, mas não vem de hoje. Vem dos tempos de D.Pedro I, argumento para se acomodar com ela? Não, não uso isso como argumento de acomodação. Uso como argumento para mostrar que os políticos e a população, pelo menos uma parte dela, estão fiscalizando, estão denunciando e acima de tudo o governo federal não está abafando. A oposição, com seu papel importantíssimo também denuncia, também investiga. A situação não passa a mão na cabeça, não deixa as coisas ficarem como estão jogando a sujeira para baixo do tapete. Isso era feito há bem pouco tempo, mas hoje não mais, se não em sua totalidade, pelo menos estamos sabendo o que acontece. Inclusive, membros aliados do próprio governo não estão ficando impunes. Esta independência do congresso e a mais recente do STF, mostram que temos, no mínimo, um presidente da República coerente com o que diz. "Doa a quem doer, seja meu amigo ou não, se praticar corrupção será punido". É isso que está acntecendo. Claro, vale lembrar os que foram denunciados e ainda não foram punidos, vale dizer também que se isso ainda não foi feito deve ser porque seus julgamentos não terminaram ou não foi provado a corrupção. Então mesmo tendo comentaristas políticos indignados, mesmo tendo a população dizendo que estes corruptos não foram punidos porque são eles que mandam, sabemos que a hora deles também chegará.

    Não pense você que está lendo este meu texto que estou totalmente feliz com o que está acontecendo. Não. Ainda falta muito, a corrupção deve ser varrida por completo. Fácil? Não, claro que não é, mas se tudo que for difícil nos fizer desistir de nossos sonhos, então que fiquemos em casa esperando o mundo mudar. Nossa mídia, que hoje faz tanta questão de comparar esse nosso fato verdadeiro com a famosa história de "Ali Babá e os 40 ladrões" (claro, a intenção é sim jogar o presidente para o povo como o Ali Babá), tem sua parcela nisso. Os repórteres, as televisões, os jornais, as rádios, talvez por estarem sedentos pela volta ao poder batem com força na corrupção. Não sabem eles que o povo não é burro. Tentaram abitolar o povo, mas não conseguiram. Grande maioria sabe que hoje as coisas estão acontecendo. Mensalão, ah mensalão, que há tempos acontece em nosso país. Em Brasília, no governo FHC, foi inventado, pagando pela aprovação da reeleição. E ao nosso redor quantos mensaleiros temos espalhados. Corrompidos e corruptores, corruptos. Sim, porque estes se acham no direito de julgar um político, deputado, senador, prefeito ou vereador, seja lá pelo que for, e este político é o mesmo que comprou o voto do hoje moralizador. Qual a diferença do mensalão para a venda de votos entre os 'não políticos'? O valor financeiro. Porque todos são corruptos da mesma forma. Todos votaram em troca de um favorecimento qualquer.

    Sejamos nós a partir de agora os ministros do STF que, mesmo sendo sete, dos dez, indicados pela presidência da república, não exitaram em abrir processos contra nomes fortes do Partido dos Trabalhadores. Vale lembrar que também tem muitos nomes de outros partidos, afinal são 40 envolvidos, mas porque será que não aparecem tanto quanto estes? Acho que já falei sobre isso no outro parágrafo (Mídia). Mas peço que sejamos ministros porque devemos julgar e abrir processos contra o próprio povo. Contra os mensaleiros dos caminhões de areia, os mensaleiros das cestas básica. Essa é nossa obrigação. Ajudar a mudar nosso país, ajudar a manter essa minha convicção, e a de muitos outros brasileiros depois que um homem do povo assumiu a presidência da república. Mais uma vez digo aqui, espero não ser inoscência essa minha convicção. Eu vou fazer a minha parte, se cada um de nós fizer a sua, fiscalizando em casa, na rua, no bairro, se envolvendo em movimentos, seja lá qual for, teremos, em um futuro breve, melhorias no nosso índice de honestidade


postado por 70826 as 11:55:38 #
0 Comentários

Comente este post!   |    <<< Voltar para Início

 
Perfil
70826
Meu Perfil

Links
Blog Grátis
Criar Blog
Manta Absorvente de Óleo
Hoteis

Palavras-Chave
Ordem
e
Progresso

Favoritos
blog do xompi
mais...

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Não há comunidades.

Posts Anteriores
Muitas Diferenças
Curtindo a noite na Unisul TV
Propaganda não autorizada
Propaganda não Autorizada II
Filho, boi e burros
Quero voltar a ser criança

Arquivos
2007, 01 novembro
2007, 01 setembro
2007, 01 agosto

2771 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..