Boi da cara preta!
Boi da cara preta!
domingo, 04 maio, 2008
Amores Brutos

Há quem diga que em um país onde a pobreza predomina é inútil se preocupar com essa causa. Porém, existem aqueles que mesmo com a mais difícil adversidade não se esquecem de que apesar de tudo, eles são seres vivos e merecem respeito. 

Eu me importo, e você?


postado por 72262 as 01:47:01 # 4 comentários
sexta, 11 abril, 2008
Sobrecarga

Dia-a-Dia

Senhor, estou começando mais um dia. Mais uma etapa de serviço.
Ainda é madrugada. Meu dono já vem me buscar para colocar-me na carroça.

Eu olho para a minha vestimenta a qual os outros chamam de encilha.
Meu dono coloca-a, cheia de pregos e arames, em meu corpo. Me machuca, mas eu não reclamo. Saio para trabalhar, mas quando o trajeto é longo eu canso.

Aí meu dono começa a me bater. Sinto dor, a cada batida dói mais um pouco. Não resisto, vou diminuindo mais e mais o meu passo. E vou apanhando mais e mais, a dor aumenta. Não reclamo. E o meu dia vai passando.

Quando anoitece fico feliz, pois está chegando a hora do descanso. Mas que nada, meu dono resolve parar num boteco. Encontra alguns amigos. Vai bebendo até a madrugada. E eu cansado continuo esperando. Às vezes mal agüentando parar em pé.

E quando ele sai, penso que vou para a casa. Mas que nada, meu dono resolve apostar uma corrida para mostrar como sou bom. Mas ele não sabe que não agüento mais. Ele não quer ser desmentido me faz correr e me bate. Corro para não apanhar mais. Meu corpo já está dolorido e cada vez que ele chacoalha as argolas sinto medo pois sei que ele vai me bater no mesmo lugar. Já está em carne viva.


Muitas vezes caio de cansaço e ele me levanta a pancadas. Quando chego em casa não sinto vontade de comer, estou dolorido. Não reclamo, fico quieto, tento dormir mas não consigo. A dor é grande e fico implorando a Deus que as horas não passem. Mas que nada, o dia amanhece e começa tudo novamente.
Não reclamo. Não que não queira. Querer eu quero. Mas não sei falar, eu sou um cavalo.

(Autor desconhecido)

.

.

.

.

.

.

.


postado por 72262 as 11:16:03 # 1 comentários
And the Oscar goes to...

Sabe aquele filme que você vê, revê, trivê (isso existe?) e não cansa nunca? Pois é, eu não sei qual é o seu, mas estou muito a fim de saber qual é... o melhor filme da sua vida, seu predileto, aquele que te lembra bons momentos, uma época, sei lá, qualquer coisa... Eu sei que é difícil, mas escolher é preciso, faz um esforço e manda brasa, vote no seu preferido nos comentários. Hasta la vista, baby!  

And The Oscar Goes To...


postado por 72262 as 09:44:52 # 6 comentários
... em debate!

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) proibiu a prática de cirurgias estéticas em animais, por meio da resolução de número 877. A medida proibe o corte da orelha e a retirada das cordas vocais nos cães e a retirada das unhas dos gatos. E torna, não-recomendável também o corte da cauda dos cachorros.

Vossa Insolência nos atributos de toda a vasta experiência adquirida, acredita que as cirurgias estéticas em animais devem...

"Ser proibidas. Isso é um absurdo! Trata-se de uma atrocidade cometida com nossos animais. Cortar rabo e orelha simplismente para interferir na estética natural dos animais é algo totalmente inadequado às condições de existência de vida. Àqueles que o fazem e acham normal, gostaria que alguém cortasse suas orelhas para que ficasse mais "bonito". Aqui fica minha indignação, e total opinião a favor da proibição da retirada de partes físicas dos bichinhos. Tenho duas cadelas (Pituxa e Darah), e não deixam de ser bonitas com os rabos grandes. E bem grandes para quem se incomoda!"

Vilma Rodrigues Cardoso, 23, pedagoga

"Ser liberadas! Sou a favor dessas cirurgias por que assim como as pessoas que trocam de nariz em cirurgias plásticas, os cachorros também podem ficar mais bonitos para serem mais bem vistos pelas pessoas. Não sabia dessa lei e acho que não deveria ser proibido, porém, não sou a favor de tirar a unha dos gatos e nem de tirar as cordas vocais dos animais, porque os cachorros usam o latido para muitas coisas e os gatos usam a unha para se defender, isso é brutal."

Guilherme Santa Bárbara de Oliveira, 18, estudante

E você, berrante leitor, acha que pensa o quê?


postado por 72262 as 06:52:20 # 3 comentários
sexta, 08 fevereiro, 2008
Rente e Suave


Sexta-feira é dia de estréia no cinema!

E a estréia dessa semana não poderia ser melhor com mais essa parceria entre o diretor Tim Burton, Johnny Depp e Helena Bonham Carter.

Um dos filmes mais aguardados do ano, este musical apesar de seu tom gótico, trata-se de um drama ao contrário do que muitos pensam.

Consagrado e aclamado pela crítica, o diretor é conhecido pelas múltiplas parcerias entre Johnny e Helena (olha a intimidade). O filme é uma adpatção de um espetáculo da Broadway e conta a história de um homem comum com desejo de vingança. E, para tanto, vira barbeiro, adota o pseudônimo Sweeney Todd, mata seus clientes e com os restos mortais faz tortas que viram a sensação de Londres.

Nunca esqueça!

Nunca perdoe!

Vai encarar?


postado por 72262 as 08:14:45 # 2 comentários
sábado, 22 dezembro, 2007
Identidade


E você, quem é?

ps.: nem melhor, nem pior, apenas um amontoado de concepções.


postado por 72262 as 01:08:27 # 1 comentários
Missão Fossa


Saneamento Básico, o filme (Brasil, 2007)

Fernanda Torres e Wagner Moura juntos como marido e mulher garantem boas gargalhadas sob o comando de Jorge Furtado (Ilha das Flores) em Saneamento Básico, o filme. Uma produção que encanta pela simplicidade e humor onde uma questão é levantada: "vale a pena investir em cinema em um país carente de saneamento básico?" E haja pano pra manga.

O dilema é proposto em uma situação sem muitas escolhas: ou faz cinema ou devolve o dinheiro pra Brasília. A última opção é descartada,  claro, com vêemencia. Fernanda Torres está perfeita no papel. É como se o roteiro fosse escrito tendo a atriz prevista para a composição do elenco. 

     

Camila Pitanga, Wagner Moura e Bruno Garcia ficaram igualmente hilários. A cada um é proposto a interpretação de uma interpretação, a proposta é obter atuações amadoras para o curta-metragem produzido pelos personagens do filme. Puramente metalinguístico, Saneamento Básico, o filme é arte pela arte com uma única proposta, a reflexão.  


postado por 72262 as 10:04:13 # 2 comentários
quinta, 20 dezembro, 2007
iMundo

Mundo mundo, vasto imundo

mundo cego, mundo cão

mundo, mudo

vasto mundo,

mundo sujo,

PODRIDÃO


postado por 72262 as 05:38:06 # 26 comentários
 
Perfil
72262
Meu Perfil

Links
Blog Grátis

Palavras-Chave
bung
jump
azar
corda
longa
diminuir
pular
sinistro

Favoritos
Boi da cara preta!
mais...

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Não há comunidades.

Posts Anteriores
Amores Brutos
Sobrecarga
And the Oscar goes to...
... em debate!
Rente e Suave
Identidade
Missão Fossa
iMundo
Deu corda!
Era digital

Arquivos
2008, 01 maio
2008, 01 abril
2008, 01 fevereiro
2007, 01 dezembro
2007, 01 novembro
2007, 01 outubro
2007, 01 setembro
2007, 01 agosto

27127 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..