Boi da cara preta!
Boi da cara preta!
sexta, 11 abril, 2008
... em debate!

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) proibiu a prática de cirurgias estéticas em animais, por meio da resolução de número 877. A medida proibe o corte da orelha e a retirada das cordas vocais nos cães e a retirada das unhas dos gatos. E torna, não-recomendável também o corte da cauda dos cachorros.

Vossa Insolência nos atributos de toda a vasta experiência adquirida, acredita que as cirurgias estéticas em animais devem...

"Ser proibidas. Isso é um absurdo! Trata-se de uma atrocidade cometida com nossos animais. Cortar rabo e orelha simplismente para interferir na estética natural dos animais é algo totalmente inadequado às condições de existência de vida. Àqueles que o fazem e acham normal, gostaria que alguém cortasse suas orelhas para que ficasse mais "bonito". Aqui fica minha indignação, e total opinião a favor da proibição da retirada de partes físicas dos bichinhos. Tenho duas cadelas (Pituxa e Darah), e não deixam de ser bonitas com os rabos grandes. E bem grandes para quem se incomoda!"

Vilma Rodrigues Cardoso, 23, pedagoga

"Ser liberadas! Sou a favor dessas cirurgias por que assim como as pessoas que trocam de nariz em cirurgias plásticas, os cachorros também podem ficar mais bonitos para serem mais bem vistos pelas pessoas. Não sabia dessa lei e acho que não deveria ser proibido, porém, não sou a favor de tirar a unha dos gatos e nem de tirar as cordas vocais dos animais, porque os cachorros usam o latido para muitas coisas e os gatos usam a unha para se defender, isso é brutal."

Guilherme Santa Bárbara de Oliveira, 18, estudante

E você, berrante leitor, acha que pensa o quê?


postado por 72262 as 06:52:20 #
3 Comentários

Andréia:
É complicado...
Os bichos não têm opção e ficam à mercê de seus donos...
Sou contra qualquer cirurgia estética em animais!
12/04/2008 12:43:41  

Esley:
oia, a Lara acha que pensa muita coisa!
hehehehehe
11/04/2008 21:43:34  

Lara:
Diante da segunda resposta eu não sei se rio ou choro. Como uma criatura pode fazer uma comparação daquelas? Nunca vi um cão pedir pra ter o rabo ou as orelha cortadas, enquanto os seres humanos se modificam por opção e vontade própria.
Qnt a minha opinião em relação a caudotomia, cordectomia e conchectomia, penso que se for pra cortar a cauda do bichinho que seja logo nas primeiras horas de vida, mas a retirarada das cordas vocais ou corte das orelhas não deve ser feito, só em caso de necessidade e não por estética.
11/04/2008 19:53:44  

Comente este post!   |    <<< Voltar para Início

 
Perfil
72262
Meu Perfil

Links
Blog Grátis

Palavras-Chave
cirurgias
estéticas
em
cachorro
gato
unha
rabo
anestesia
crmv
go
cfmv
resolução
animais

Favoritos
Boi da cara preta!
mais...

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Não há comunidades.

Posts Anteriores
Rente e Suave
Identidade
Missão Fossa
iMundo
Deu corda!
Era digital
Banda podre
Brilho calculado
Saudades
Formas

Arquivos
2008, 01 maio
2008, 01 abril
2008, 01 fevereiro
2007, 01 dezembro
2007, 01 novembro
2007, 01 outubro
2007, 01 setembro
2007, 01 agosto

27127 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..