Capitão Assumção
Capitão Assumção
terça, 11 maio, 2010
Dupla tenta assaltar mulher e troca tiros com PM em Itapoã

Fonte: GazetaOnline

 

Anny Giacomin e Glacieri Carraretto

Pânico e correria durante um tiroteio em Itapoã, Vila Velha, na tarde de ontem. Dois motoqueiros e um soldado da Policial Militar trocaram tiros durante uma tentativa de assalto a uma economista, de 60 anos, que estava parada em um semáforo, no cruzamento das ruas Resplendor e São Paulo. Foram ouvidos pelo menos oito tiros. Ninguém ficou ferido.

A mulher havia acabado de sacar R$ 22,6 mil de uma agência bancária, localizada em shopping de Vila Velha. Ela seguia em um carro prata, quando os dois assaltantes, ambos usando capacete, em uma moto, a renderam no semáforo. A vítima acredita que já estava sendo vigiada pelos assaltantes desde quando estava no banco.

Ação
Os bandidos aproveitaram o semáforo fechado para abordar a economista. “O carona da moto bateu na janela e enfiou o braço com a arma dentro do carro. Foi quando ouvi barulho de tiro e me joguei no chão. Pensei que tivessem matado a mulher”, contou uma vendedora que viu o crime.

Um soldado, de 29 anos, que estava em uma moto, indo trabalhar, a cerca de 15 metros da cena, percebeu a ação dos criminosos e deu voz de prisão à dupla. Os ladrões, no entanto, atiraram contra o policial, que revidou para se defender.

Durante a troca de tiros, a vitrine de uma loja foi estilhaçada. A vidraça de um estande de vendas de imóveis também foi quebrada. A polícia ainda encontrou marcas de balas em um carro que estava estacionado na Rua Resplendor e na parede do quinto andar de um prédio, a cerca de 30 metros do local.

Da vítima, os assaltantes conseguiram roubar apenas uma bolsa, contendo documentos e comprovantes de pagamento realizados pouco antes da tentativa de assalto. O dinheiro estava em uma outra bolsa, que não foi roubada. Os bandidos fugiram em alta velocidade, pela contramão da Rua São Paulo.

"Ouvi os tiros e me joguei no chão. A bala atingiu um quadro na parede, na altura da minha cabeça. Escapei da morte”
R. , 43 anos, corretora

"Os bandidos estavam de capacete, e o que atirou era alto e bem vestido. Quando vi a confusão, me joguei atrás de um muro”
J. , 37, encarregado de obras

Reforço
“Dei voz de prisão, mas eles reagiram”
Soldado da polícia militar, 29 anos, Participou da troca de tiros

"Estava indo trabalhar, de moto, quando vi os assaltantes apontando a arma para a cabeça da vítima. Larguei minha moto de lado, me protegi atrás de um veículo e dei voz de prisão a eles. Os assaltantes reagiram e começou a troca de tiros. Eles estavam com uma pistola 380, e eu com um revólver. Pedi reforço policial na hora. A sorte foi que os bandidos não me viram escondido atrás do carro. Eu tive de reagir. Caso contrário, com certeza teriam roubado todo o dinheiro da vítima”.

Em 15 minutos, dois suspeitos são presos
Dois suspeitos de terem tentado assaltar a economista, por volta das 16 horas de ontem, em Itapoã, Vila Velha, foram detidos 15 minutos depois da troca de tiros, no bairro Boa Vista. Eles estavam em uma moto, sem placas, mas não foi encontrada arma com a dupla.

Os suspeitos foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha, ontem à noite. Até o fechamento desta edição, ainda não havia sido divulgado se a dupla tinha participado do assalto. De acordo com o delegado Aéliston de Azevedo, os detidos seriam submetidos a um exame residuográfico, para comprovar se eles haviam usado uma arma.

Os homens presos têm características semelhantes às dos bandidos que participaram da troca de tiros. Um deles estava com uma jaqueta amarela. Foi constatado pela polícia, inclusive, que ele já tinha passagem por porte ilegal de arma, por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O outro rapaz, dono da moto, informou que não sabia que o veículo estava sem placas. Ele também estava trafegando sem o visor do capacete e, por isso, teve o veículo e a carteira de habilitação apreendidos.

Imagens das câmeras de um prédio próximo conseguiram gravar a ação dos criminosos. O material também foi entregue no DPJ de Vila Velha ontem.

Susto e alívio
Economista, 60 anos, Vítima do assalto

“Foi um sufoco danado. Ainda bem que Deus colocou um anjo na minha vida”

Como aconteceu o assalto?
Eu tinha acabado de sair do banco, onde fui sacar uma quantia alta em dinheiro. Quando parei no semáforo, os caras pararam de moto ao meu lado. Bateram muito forte no vidro e ficavam gritando, “é assalto, é assalto!”

O que você fez?
Eu fiquei sem reação. Eles me mandaram abrir a janela e passar a bolsa, apontaram a arma para a minha cabeça. Só que eu estava com duas bolsas. Tirei a que tinha somente alguns documentos e entreguei a eles. Aí eles gritaram, falando que não queriam aquela, mas, sim, a outra bolsa em que estava o dinheiro.

Então eles já estavam te seguindo?
Acredito que sim... só não sei como descobriram sobre o valor, porque fiz o saque em uma área reservada no banco, ninguém viu. Ainda bem que apareceu esse policial, meu anjo da guarda. Quando começaram os tiros, eu só me abaixei dentro do carro. Foi um sufoco, uma situação horrorosa. Foi a primeira vez que fui assaltada na vida.


postado por 122400 as 09:48:06 #
0 Comentários

Comente este post!   |    <<< Voltar para Início

 
Perfil
122400
Meu Perfil

Links
Blog Grátis

Palavras-Chave
assalto
insegurança
anjo
PM
Policial
PEC
300

Favoritos
Não há favoritos.

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Não há comunidades.

Posts Anteriores
Uma pessoa é assassinada a cada quatro horas no Estado
Ainda mais lentos
O circo do colégio de líderes não quer votar a PEC 300
Mesmo sem votação da PEC dos policiais, parlamentares se mobilizam
Prazo para movimentação de títulos eleitorais encerra-se em 05 de maio
PEC 300: governo quer empurrar com a barriga.
No aniversário da corporação, militares lutam pela votação da PEC dos policiais
Pressão por piso salarial aumentará no Congresso
Mantida pressão a favor da PEC dos policiais para resolver o impasse
‘Fico de Hartung’ agita o mercado e deixa o debate eleitoral em suspense até junho

Arquivos
2010, 01 maio
2010, 01 abril
2010, 01 março
2010, 01 fevereiro
2010, 01 janeiro
2009, 01 dezembro
2009, 01 novembro
2009, 01 outubro
2009, 01 setembro
2009, 01 agosto
2009, 01 julho

7437 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..