CB Chopper
CB Chopper
quarta, 22 março, 2006
Comunidade CB CHopper no Orkut e no Yahoo !


Temos uma comunidade no Orkut ! é so entrar em "comunidades" e digitar na barra de busca "cb chopper"

Temos também uma lista de discussão no Yahoo!Groups que está demais ! a galera posta todo santo dia ! mulherada, choppers e CB meu caro.. muita CB !

O endereço para inscrições é 

http://br.groups.yahoo.com/group/cbchopper/

vale a pena.. informação e diversão garantidas !

abraços !

Thiago Mota


postado por 6357 as 17:22 # 16 comentários
RESPONDENDO AO GIL !

Caro Gil ( e toda a tropa, é claro!)  

Se quiser mandar fotos para postar no Blog, o endereço é trashbr@yahoo.com.br  (coloque no assunto "cb chopper" que ja vai direto para uma pasta específica!)

Dúvidas, críticas e sugestões tb podem ser encaminhadas para este endereço ..

Para enviar mulheres bonitas e Dinheiro escreva para o e-mail acima q eu dou meu endereço residencial e nº. da conta bancária.

Grande abraço !

Thiago Mota 


postado por 6357 as 17:18 # 0 comentários
BOLA DE FOGO

Mais uma pra matar a tropa !



postado por 6357 as 17:17 # 5 comentários
OUTRA CBZAAÇA

LINDONA DEMAIS ESSA MÁQUINA !

postado por 6357 as 17:16 # 3 comentários
CB ZAAAAAAAAÇA

Aeeeeeeee tropa ! !

de volta às atividades ! !!  muito obrigado pelos vários e-mails solicitando atualizações no CB-log .. é bom ver q vcs sentiram falta ! !

e o site tá detonando ! já são quase 4800 acessos.. uma média de 100 acessos por dia ! putz.. nunca pensei q isso ia dar certo.

A IDEIA DAS CBS PEGOU ! ! isso e muito bom pq vai ter muito mais gente pra dar ideias, dicas, sugestões, fotos .. e quem lucra com isso é a gente, pq nossos projetos ficarão mais completos e melhor estudados.

vamos nessa então .. LETS RIDE man !



postado por 6357 as 17:13 # 6 comentários
sexta, 20 janeiro, 2006
REGULARIZAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO

Muita gente tem me perguntado sobre a regularização da documentação da moto após a modificação.

Estou pesquisando a respeito nos orgãos pertinentes e em breve pretendo postar um "GUIA COMPLETO" para regularização , contendo as condições e exigências, do inmetro e do Detran.

aguardem !


postado por 6357 as 17:28 # 141 comentários
Mais uma do Walmir !

Outra bacana !



postado por 6357 as 17:27 # 14 comentários
Feliz Ano Novo !

Fala Cambada !

Depois de 1 mes de sumiço eis q retomamos o CB-log !

Pra voltar bem ai vai um CB enviada pelo Walmir Souza, um cara mt bacana q sempre manda fotos sinistras de CB chopp´adas.

E um grande abraço p tropa:

Beto Costa, Erick Reis, Glauco Freitas, Walmir Souza, Christian Forster, Juliano Lopes, Murilo Soares, Raimundo Neto, Carlos Abdel... (nome complicado sô! Brincadeira hehe) , Osvaldo Agostinho, Guilherme Teipel, Dhanyel da Venix Informática (Sem mershandising ! hehehe) , Gil Tatoo (o Leilão-man.. como vai sua motoca velho ? manda fotos p gente! ), Marcello Catalucci, Marcio de Oliveira, TJ (o garoto Carpe-Diem!), Guilherme Monteiro, Jairo Cordeiro, Valdir Demathe, Nilson Machado, Bruno Bevilaqua, Gerson Dias, Ygor e mais uma tropa de motoqueiros de plantão que sempre escrevem pra trocar ideias sobre essa ideia doida de transformar uma moto !

Valeu !



postado por 6357 as 17:26 # 4 comentários
quinta, 15 dezembro, 2005
HOHOHO FELIZ NATAL CAMBADA !

FELIZ NATAL TROPA !

Que o Papai noel venha montado em sua Chopper trazendo nos alforges muita saúde e paz ! Que ilumine essa vida tão difícil com seus faróis de milha e faça tudo o que não for de bem sair pelo cano de descarga !

Mais uma vez , um Feliz natal e um próspero Ano-bom !

Grande abraço aos companheiros de Chopper !

Thiago Mota

trashbr@yahoo.com.br



postado por 6357 as 08:35 # 4 comentários
EU VOLTEEEEEEEEEEEEEIIIIII

Prezados Senhores !

Em primeiro lugar, me desculpem pelo sumiço ! estive viajando a trabalho e cuidando de pepinos particulares (casei com a mulher de um gângster e fugi pra Las Vegas hahahahahaha brincadeira, brincadeira!) mas agora q a poeira já baixou voltemos às choppers !

Em segundo, vou agradecer mais uma vez pelo monte de e-mails que chegam na minha caixa a respeito do blog, seja pra elogiar, enviar críticas/sugestões e mandar dúvidas !

Grande abraço tropa !

THiago Mota

trashbr@yahoo.com.br



postado por 6357 as 08:28 # 0 comentários
segunda, 28 novembro, 2005
Ontem dei um volta na Danada ! !

Bom dia tropa ! !

ontem eu dei um volta n Cb400 do Tio do meu cunhado (ele tem uma falcon, mas como tá bichada, ele ta rodando com a CB do tio)  ! ! pena q a menina ta bem surrada, bem maltrata mesmo... mas a volta foi muito boa.. que ronco gente ! que ronco ! e que puxada ! a cavalona deitava nas curvas com a estabilidade de uma carreta trucada! e o acelerador macio não da vontade de desenrolar o cabo.. foi uma beleza !

pena q so deu pra sentir o gostinho, mas a minha vem ai .. aguardem !

a CB400 é do mesmo modelo que essa da foto.. mas e claro q a da foto ta mt mais bonita!



postado por 6357 as 15:29 # 6 comentários
Filtro de Ar esportivo

Bom... uma idéia boa pra deixar o quadro mais limpo é usar filtros de ar esportivos. com eles vc elimina toda aquela caixa do filtro de ar original que lota o vão do quadro por baixo do banco. O filtro de ar, segundo mecanicos, aumenta o desempenho da moto, além de ser lavável e não precisa de trocas constantes. Mas como nem tudo são flores, tb aumenta o consumo (cavalo que anda, come!) e precisa de uma boa regulagem no carburador pra que não sufoque os cilindros. Se essa regulagem não for feita, a moto começa com umas engasgadas e vai piorando até perder o ponto e morrer nas marchas lentas.

mas uma regulagem de carburador nem é tão cara assim ne gente ?? nao e possivel que um cara que ja esta gastando com filtros de ar novos (na verdade nem são tao caros assim...os profissionais custam umas R$20 pilas aqui em BH) e com a customização da motoca vai deixar pra tras um detalhe como esse !

cuidem de suas motocas pra que elas cuidem de vcs !

Abraço !



postado por 6357 as 15:21 # 6 comentários
Banco

.

postado por 6357 as 15:19 # 2 comentários
Bancos

.



postado por 6357 as 15:18 # 0 comentários
Banco

.

postado por 6357 as 15:17 # 0 comentários
Bancos !

.



postado por 6357 as 15:17 # 2 comentários
Bancos ! !

.



postado por 6357 as 15:16 # 4 comentários
Bancos.. Bancos ..Bancos !


um banco pode fazer o estilo ou condenar uma moto à boçalidade.Ha os q gostam de bancos largos, macios e bem acolchoados (nada contra.. na estrada são bem confortáveis!) mas eu gosto muito desses estreitos.. tipo selim de bicicleta.. são bem Old School e conferem muito estilo à moto. esses são muuuuuito doidos:


postado por 6357 as 15:11 # 0 comentários
quinta, 24 novembro, 2005
Observação sobre a balança

Continuando com as balanças...

Bom, num tópico anterior escrevi q alongar as balanças permite que vc monte um pneu maior na moto, além de literalmente alongar a moto. mas um detalhe importantíssimo ficou pra trás : a montagem da suspensão traseira.

A suspensão fica originalmente montada proxima ao eixo da roda, com uma inclinação específica calculada para suportar os esforços dos momentos (forças de torque) criados pelo movimento do conjunto balança+roda.

Ao alongar a balança, o eixo de encaixe da suspensão é deslocado pra trás. a suspensão (caso seja montada nesse eixo) passa então a sofrer esforços muito superiores àqueles para os quais foi projetada, pois a inclinação em relação ao quadro está muito maior.

A solução para isso é manter a inclinação original da suspensão. 

É fato que a roda ( agora localizada entre 5 e 10 cm atrás da posição original) criará esforços maiores que os originais, pois como o torque transmitido à suspensão é calculado por força x distancia, uma distancia maior implica maior força. Mas por outro lado, se a suspensão estiver em sua posição original, receberá os esforços no sentido correto de trabalho para o qual foi projetada, absorvendo sem problemas a diferença.

Uma maneira de manter a inclinação original da suspensão é criar um encaixe no meio da balança. Na verdade, "meio´" é so maneira de dizer.. o encaixe deve ficar à mesma distancia que o original estava da junção quadro-balaça. Por exemplo. antes de fazer a emenda, vc mede e ve q a distancia é de 30 cm. após fazer a emenda, a 30 cm do eixo, onde anteriormente estava o encaixe original, vc solda uma aba pra aparafusar a suspensão.

vou postar algumas fotos de motos onde isso foi feito. a diferença é impressionante.



postado por 6357 as 13:27 # 8 comentários
Easy Rider

,

postado por 6357 as 08:29 # 4 comentários
Easy Rider

,

postado por 6357 as 08:28 # 0 comentários
Easy Rider!

,

postado por 6357 as 08:23 # 2 comentários
Easy Rider !

.

postado por 6357 as 08:23 # 0 comentários
Easy Rider

.

postado por 6357 as 08:22 # 2 comentários
Alguem ai lembra da "Capitão América" do filme Easy Rider ?

.

postado por 6357 as 08:21 # 0 comentários
quarta, 23 novembro, 2005
MEsa Angulada ou Canote ?? eis A questão !

E ai eu pergunto tropa: MEsa angulada ou Serra no Canote de direção ??

As opiniões são bem divididas. ambos os metodos tem altos e baixos. A mesa angulada (geralmente a inferior mais avançada que a superior) precisa de um calculista estrutural ou um cara que manje muito de ciclística, porque se a mesa (que é feita sob encomenda, dependendo do modelo da moto e inclinação desejada) ficar longa demais ou de menos, vc altera o angulo de caster e perde trail (isso será tema dos proximos topicos.. e um assunto muito interessante) o que implica muito na dirigibilidade da moto.

Já a alteração de inclinação do canote de direção, é mais simples de fazer, mais barato, mas exige alguns cuidados, como a solda elétrica (feita por soldadores especializados) e a posterior atualização da documentação da moto no Inmetro e no Detran. (ainda não procurei saber como é, mas dizem que o inmetro tem algumas exigencias rigorosas pra legalizar a moto de novo - Ja recebi algumas perguntas sobre isso.. vou pesquisar e postar aki no Blog )

espero ter ajudado !

se tiver alguma pergunta, mande pra trashbr@yahoo.com.br (Observação importante: eu não quero ser pretenciso, nem estou posando de "Sabe-tudo" ! Só estou me oferencendo pra responder pq estou pesquisando o assunto ha quase um ano, então talvez eu ja tenha esbarrado com o seu problema ok ?)



postado por 6357 as 19:23 # 4 comentários
Seção nova no CBlog : o Mota Responde !

Bom gente... eu não sou nenhum Papa mas tenho recebido alguns e-mails com perguntas que podem se tornar tópicos interessantes.

1 ) O que são balanças alongadas?

A balança nada mais é q o garfo traseiro. É a peça que liga a roda traseira ao quadro. a original da Cb fica bem para uma moto Naked (Considerando que as Cbs são, originalmente, -na minha opinião- motos Naked, equivalente da época ao que seria uma Gs500, bandit 500.. e por aí vai. )e as Nakeds tem relação curta para dar maior agilidade , mais arrancada e bater menos corrente. as Customs e Choppers são motos estradeiras. nao precisam de arrancadas potentes, mas precisam de torque para que nao seja necessario ficar trocando de marcha td hora numa estrada. As estradeiras então possuem (geralmente) coroa mais larga (mais torque) e rodas mais largas de raio menor (mais estabilidade) e finalmente uma balança mais longa e larga pra acomodar td isso. A balança original da Cb não suporta um pneu de tala muito larga (simplesmente nao cabe), ou perfil muito alto (esbarra no cavalete central .. até com pneu da 7galo acontece isso... o pneu fino original fica justo na moto).   Sendo necessário uma balança mais larga e longa para que se possa montar uma roda de Shadow, por exemplo. Ao alongar a balança da Cb (o usual e aumentar de 5 a 10 cm) as extremidades da mesma se tornam tambem mais largas, devido ao angulo entre as duas hastes.



postado por 6357 as 19:02 # 4 comentários
AGRADECIMENTOS ! ! !

Prezada CBzada :

Quero agradecer a todo mundo que gosta de CB´s (choppers ou não) e que têm visitado esse blog (na verdade um autêntico CBlog) !

Criei esse bloguim ha + - 2 meses so por curtição mesmo e já tive cerca de 600 acessos, sem contar os comentários e sugestões da galera que curte e sabe apreciar essas maquinas.

Como forma de agradecimento, peço q mandem fotos de suas CBs, choppers ou não, pra fazer parte deste espaço dedicado a elas !

Grande abraço e Muito Obrigado pelo prestígio ! !

Thiago Mota

trashbr@yahoo.com.br



postado por 6357 as 14:00 # 3 comentários
mais uma


..


postado por 6357 as 14:00 # 1 comentários
fera vermelha


outra da maquina ! !


postado por 6357 as 13:59 # 1 comentários
A vermelha de SÂO PAULO ! ! !

Essa e de sao paulo ! ! putz os paulistas tão ficando ninjas nas choppers ! pena que aqui em Minas nao têm aparecido muitas .. mas em breve a minha estará rodando !



postado por 6357 as 13:58 # 2 comentários
sexta, 18 novembro, 2005
mais uma da cb de Sp


mais uma da socadinha são paulo !  

postado por 6357 as 08:59 # 4 comentários
MAis uma transformação !

Essa é de SP.. fico umt bonita, a idéia do escape foi muito boa !

só continuo defendendo a balança alongada.. pq a moto fica mt socada ..



postado por 6357 as 08:55 # 4 comentários
terça, 08 novembro, 2005
Nuuuuuuuuuuuuu


caraca !

postado por 6357 as 15:43 # 4 comentários
outra da amarela


Eita !

postado por 6357 as 15:42 # 2 comentários
Mais uma da amarelinha

outra !

postado por 6357 as 15:42 # 0 comentários
Mais Chopadas ! ! !

Ultimamente tem aparecido umas CBs muuuuuuuuuuiito boas ! ! !

a galera esta ficando ninja na coisa ! !! Chopper RUles Muchachos !



postado por 6357 as 15:33 # 4 comentários
quarta, 26 outubro, 2005
DIRETRIZES BÁSICAS !

1 ) PENSE EM LINHAS SIMPLES;

2 ) SERRE TODOS OS EXCESSOS;

3 ) PINTE DE PRETO.


AMÉM !

postado por 6357 as 08:48 # 14 comentários
terça, 25 outubro, 2005
outra da pneuzuda !

ó a danada aí



postado por 6357 as 14:57 # 6 comentários
mais uma do pneu de carro !

Alguem ai lembra de um post anterior comentando uma doido que montou um pneu de carro numa cb, com roda de MArea raiada e coisa e tal ? pois é , o cara pos mais fotos da cria dele no mercado livre. o pneu pode até não ter ficado bom pra pilotar, mas que a danada fico doida, isso fico ! ! ! !



postado por 6357 as 14:55 # 1 comentários
outra pra arrematar

diacho !

postado por 6357 as 14:55 # 8 comentários
mais uma

putz ! = p

postado por 6357 as 14:54 # 0 comentários
cbzona Rules ! ! !

MAta o Véeeeeeeeeeeeeeio ! ! ! !!




postado por 6357 as 14:53 # 2 comentários
mais uma da cbzona !

EEEEEEEEEEEEita ! ! !!




postado por 6357 as 14:52 # 0 comentários
CBZOna Sinistra ! ! !

Essa destruiu tuuuuuuuuuudo meu filho ! ! ! !

ficou perfeita. simplesmente perfeita.

postado por 6357 as 14:50 # 10 comentários
sexta, 21 outubro, 2005
cb shadow 7

.

postado por 6357 as 10:40 # 0 comentários
cb shadow 6

.

postado por 6357 as 10:39 # 0 comentários
cb shadow 5

.

postado por 6357 as 10:38 # 0 comentários
cb shadow 4

.

postado por 6357 as 10:38 # 0 comentários
cb shadow 3

.

postado por 6357 as 10:37 # 1 comentários
cb shadow 2

.

postado por 6357 as 10:37 # 0 comentários
CB Shadow !

Essa foi a primeira cb chopper q eu vi na vida ! nunca achei que fosse possível modificar tão radicalmente uma moto, e qdo vi isso.. fiquei no minimo impressionado. a cb ficou parecendo uma shadow, a concepção ficou otima.

no site http://www.eprl.com.br/ o cara pos as fotos e deu a ficha técnica. de uns dias pra cá não to conseguindo acessar o site dele, então como ja tinha copiado a ficha da moto dele, lá vai:



Ficha Técnica:

-Quadro CB400 1983 sem alterações
-Motor CB400 1983 (importado) com kit 450 (novo, menos de 1000 Km)
-Conjunto cubo/freio dianteiro de NX 350 Sahara
-Roda dianteira aro 18 com pneu de CG 125
-Bengalas de NX 350 Sahara (37mm diâmetro) alongadas em 15cm
-Barra estabilizadora feita em aço 3/16 cromada
-Mesas, alongadores e suporte de guidão torneados em aço 1045 e cromados
-Amortecedor de direção de Fusca
-Guidão de RX 180 Custom
-Tanque de Virago 250 aumentado para 15 litros
-Banco feito com barras de ferro chato de 1 polegada por 3/16 e chapa de 1/8
-Paralama trazeiro em chapa 1/8 com suporte em barra de ferro chato de 1 polegada por 3/16 cromada
-Lanternas trazeiras de Jeep cromadas
-Farol, faróis auxiliares e piscas com iluminação de estacionamento
-Piscas em formato de lágrima
-Conjunto pedaleiras dianteiras em aço 1045 torneado e cromado
-Comandos de câmbio e freio trazeiro em barra de ferro chato de 1 polegada por 3/16 cromados
-Escapamento de 2 polegadas com parede de 1/8 cromado (com abafador "leve")
-Conjunto roda/cubo/freio trazeiro de Shadow 600
-Pneu trazeiro automotivo (Firestone F-560 165/70 R 15, de Fusca)
-Relação de CB 450 (17 X 38, levemente alongada)
-Chicote elétrico feito com fios de 2,5mm 750V isolação com proteção térmica e acabamento espiral
-Todas conexões elétricas soldadas, nada de mau contado
-Todos os parafusos utilizados são allen temperados com porcas auto-travantes
-Tudo novo, bem feito e super dimensionado
-Acabamento esmerado, pintura do quadro, tanque, banco e paralama com verniz
-Cromados industriais, super resistentes
-Documentação em dia e sem reserva, CB 400 1983 preta


fotos nos proximos posts

postado por 6357 as 10:36 # 2 comentários
CB Rat Bike !

Rat bikes são muito bacanas, pelo estilão despojado, e pelo jeito de "estradeira até a morte"


essa ficou muito bacana.. a frente Springer (essas frentes com molas, usadas antes das atuais bengalas com amortecedores a óleo) deu um ar Old School na motoca, e o preto fosco deixa qquer coisa doida. se pudesse pintava até minha mãe de preto fosco !






postado por 6357 as 10:23 # 13 comentários
Pneu de carro: deve o estilo superar a função ?

Essa beleza estava à venda no Mercado Livre. Dizia o vendedor que a roda traseira é uma roda de Fiat Marea raiada com cubo traseiro original da Cb. o pneu é um automotivo 185/50-15 ( largura de 185 mm, altura de perfil 50 mm e aro 15 polegadas) . Ficou muito bonito, mas sera q é funcional ? o pneu de moto tem seção circular pra ter área de contato nas curvas, mas isso não acontece nos carros, que tem pneus de seção mais reta por não apresentarem inclinações tão extremas.

será que ficou boa pra pilotar ?

postado por 6357 as 10:08 # 7 comentários
sexta, 07 outubro, 2005
Fotos da montagem de uma CB chopper


Link:

http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/custom_862003/album?.dir=68fa&.src=ph&store=&prodid=&.done=http%3a//br.pg.photos.yahoo.com/ph/custom_862003/my_photos

fico meio socadinha, mas a montagem é interessante... esse cara gasto $$ demais....tudo cromado e polido !



postado por 6357 as 14:44 # 2 comentários
Lendária 7 Galo ! ! ! !


Site incrível ! ! ! pena q seja exclusivamente sobre as 750 Four...mas tem transformaÇões inacreditáveis e diagramas completos de motor, elétrica e carburação.

dentro de "Choppers/Honda Chopper Bible" tem um manual passo-a-passo de como montar a sua própria chopper a partir de uma 750.. mas o mais interessante é q esse manual é de 1900 e guaraná-de-rolha.

hahahah acessem, vale a pena www.hondachopper.com ( ah.. site em inglês)

postado por 6357 as 14:35 # 0 comentários
Cb choppada do Jobemar


Essa ta ficando doi da demais ... com eu ja cansei de falar, uma balanca longa faz toda a diferença, além disso o camarada trocou o aro da roda traseira e mudou o caster.

q tanque e esse? parece um Honda FOUR..


confira o site


http://www.jobemar.com.br/moto/

postado por 6357 as 14:32 # 10 comentários
Cb choppada do Fábio Reis


Aeeeeeee o cara fez um site da CB dele ! ! !


acessem

http://fabiopereis.sites.uol.com.br/index.html


o cara so não responde e-mails /= p mas dá pra tirar idéias.

postado por 6357 as 14:28 # 0 comentários
quinta, 06 outubro, 2005
Mais um clichezão !


25 motivos pra andar de moto

01 Pelo espírito de liberdade;
02 Pelo vento na cara;
03 Por sentir a garupa agarradinha na sua cintura;
04 Por ter uma 250 e se sentir um Valentino Rossi numa 500;
05 Por ter uma custom e se sentir o próprio Peter Fonda em "Easy Rider";
06 Por fazer novos amigos que falam a sua língua;
07 Por poder viajar em grupos;
08 Por ficar encharcado e feliz;
09 Por ter a sua pista livre em cima da faixa, quando o trânsito está totalmente congestionado;
10 Para matar de inveja o seu vizinho careta;
11 Para conquistar as menininhas;
12 Para se sentir poderoso dentro da sua jaqueta de couro;
13 Para ter a sensação de voar, como um pássaro do asfalto;
14 Para ser o pole position nos faróis das grandes avenidas;
15 Para passar nos pedágios sem pagar;
16 Para ter um estacionamento exclusivo no shopping center;
17 Para ir aos encontros de motos falar sobre motos;
18 Para comprar um monte de acessórios e deixar a sua moto personalizada;
19 Porque todos os caminhos levam a Daytona, o grande encontro mundial de motos;
20 Para deixa-la parada na garagem de casa e ficar admirando-a;
21 Para sentir o cheiro de óleo queimado da sua velha e inesquecível 2T;
22 Porque no peito de todo motociclista bate um coração aventureiro;
23 Porque voce consegue extravasar por trás da viseira, mesmo que as lágrimas embacem o caminho;
24 Porque um dia você sonhou que chegaria lá;
25 Porque você esta vivo !


postado por 6357 as 17:42 # 0 comentários
Pouco Caso !


moh Sacanage ! ! hj fui numa oficina que personalisa motos.. o FDP do cara é mt arrogante ! ! só pq vive rodeado de Harleys e algumas nacionais de 1000 cilindradas fez pouco caso do meu projeto ! (achei muito errada a postura dele como empresário, pelo fato de ser um projeto hardcore, ele deveria demonstrar mais interesse, afinal, se o serviço ficasse bem feito seria marketing pra ele! imagine só os comentários "noh o cara conseguiu transformar uma CB nisso? ele deve ser muito bom OOOoooOOO..") mas ele vai ver só ! ! vou fazer tudo na garagem por 1/10 do preço q ele me cobraria ! ! ! e vai ficar muito mais doido do que ficaria se tivesse sido feito na espelunca dele ! ! ! Bastardo ! ! Burn Mothafucker ! !

e tenho dito !

postado por 6357 as 17:33 # 1 comentários
A polêmica do Tanque Socado !


Todas as CBs chopadas q eu vo até hoje, pecaram gravemente no tanque.

Os tanques custom tem fendas de encaixe muito profundas, mas quando instalados em motos custom ficam "empinados" por causa da inclinação do quadro. Essa inclinação não existem num quadro de CB, e sempre que alguem coloca um tanque desses na CBzinha ele fica reto e socado no quadro, identico ao original. so que moto custom tem que ser parruda ! ! ! tem que parecer um Touro, e uma boa maneira de aumentar a corcova desse boi é fazer um calço no quadro pra servir de apoio do tanque.

Claro que não é nenhum projeto mecânico em 3D, mas dá pra ter uma idéia do que eu to falando. como o tanque cheio não é muito pesado, (deve pesar algo em torno de 16 Kg 1 tanque de 11 litros) não precisa ser uma peça de capacidade estrutural. POde ser uma chapa ou um pedaço de tubo... sei lá, converse com o cara que vai personalisar a sua moto. troque idéias, mas o foco principal é este:






postado por 6357 as 09:11 # 4 comentários
quarta, 05 outubro, 2005
Easy Rider . .


Captain America

postado por 6357 as 15:27 # 0 comentários
Falando em Easy Rider...


Billie Bike

postado por 6357 as 15:26 # 0 comentários
é Clichê mas é sagrado ! !


ok ok é um clichê, mas um site sobre motos não merece respeito se não tiver a letra de :


Born to be Wild - Steppen Wolf

Get your motor running
Head out on the highway
Lookin' for adventure
In whatever comes our way

Yeah, darlin', gonna make it happen
Take the world in a love embrace
Fire all of your guns at once and
Explode into space

I like smoke and lightning
Heavy metal thunder
Racin' with the wind
And the feeling that I'm under

Yeah, darlin', gonna make it happen
Take the world in a love embrace
Fire all of your guns at once and
Explode into space

Like a true nature's child
We were born, born to be wild
We can climb so high
I never want to die
Born to be wild
Born to be wild

Get your motor running
Head out on the highway
Lookin' for adventure
In whatever comes our way

Yeah, darlin', gonna make it happen
Take the world in a love embrace
Fire all of your guns at once and
Explode into space

Like a true nature's child
We were born, born to be wild
We can climb so high
I never want to die
Born to be wild
Born to be wild



postado por 6357 as 15:23 # 1 comentários
mais uma da cbzona azul


..

postado por 6357 as 15:21 # 0 comentários
mais fotos da cb azul


...

postado por 6357 as 15:18 # 0 comentários
mais fotos da cb azul


...

postado por 6357 as 15:17 # 0 comentários
Análise de CB


MAis uma Cb modificada! essa fico bacana ! ! !

o que o cara fez:

- aumentou a inclinação da frente, mas preservou as bengalas originais;

- trocou o velocímetro;

- trocou o guidão original por uma tipo Hands-up;

- trocou o tanque por um de virago 250. Todo mundo coloca o da virago.. porque ninguem comprou um de Honda Shadow ? é bem mais parrudo, tem mais capacidade (maior autonomia na estrada) e o preço não é tão mais alto; e

- trocou a carenagem lateral abaixo do banco;

- trocou o banco (noo banco monoposto é doido demais ! ! ! );

- trocou os paralamas traseiro e dianteiro;

- Alongou a balança em pelo menos uns 10 cm.. olha só a diferença que faz ma balanca mais comprida ! ! ! parece outra moto ! muito mais parruda, e são só 10 cm ! claro q é uma coisa pra qquer mecanico fazer, repare que o amortecedor traseiro permanece com a mesma inclinação original, ou seja o cara emendou a balança e teve que criar um suporte pra montar o amortecedor na mesmo posição original.



dúvida: dá pra ver q ele manteve as rodas mas a traseira está c um pneu aro 15. já vi outras motos com a roda da cb400 e pneu mais largo de aro menor ( o original é 18") será que dá pra adaptar a roda da cb a um aro menor e mais largo ? tem um cara que raiou um aro 15 de roda de ferro do Fiat Marea com o cubo da cb 450 (tenho uma foto da motoca vou postar no proximo topico) ai o criativo usou um pneu 195/55-15. o visual ficou animal, mas será q a ciclística ficou boa? lembrando aqui que os pneus automotivos são achatados, projetados pra rodar exclusivamente na vertical, enquanto os pneus de moto tem seção circular pra suportar a inclinação da moto nas curvas. outra: e pra alinhar um pneu desse quadro ? cabe na balança? vc tem q arredar o motor pro lado pra corrente não pegar na borda do pneu? é no mínimo curioso....o cara é um engenheiro ou uma anta ?

NOta: 7








postado por 6357 as 15:03 # 9 comentários
em boca fechada nao entra mosquito. (será mesmo ?)


. .

postado por 6357 as 15:03 # 0 comentários
Adesivos pra colar na moto


Wooooow

postado por 6357 as 15:01 # 0 comentários
Adesivos pra colar na moto. . .


hehehehe sinistro

postado por 6357 as 15:00 # 0 comentários
Eita !


Já dizia Janis: "...the answer is blowing in the wind..."

postado por 6357 as 11:17 # 2 comentários
blue velvet


...

postado por 6357 as 10:46 # 8 comentários
outra da blue velvet


...

postado por 6357 as 10:45 # 1 comentários
mais blue velvet


...

postado por 6357 as 10:45 # 0 comentários
mais Blue Velvet


...

postado por 6357 as 10:44 # 0 comentários
CBzão !! !


É disso que eu to falando ! ! ! ! ! !

essa é uma Cb400 de SãoPaulo.. mais detalhes no site

www.bluevelvet.com.br



postado por 6357 as 10:38 # 10 comentários
Banco


Selim by INdian Larry

postado por 6357 as 10:34 # 0 comentários
Links Chopper


Links pra sites BONS de choopper

American chopper é uma merda ! ! ! só moto baiana ! ! ! esse são links pra sites roots, de motos Old Scholl .. é o que há de melhor em matéria de chopper:


www.chicacustomcycles.com
site gringo, muito bom, as motos são perfeitas

www.ffmotorcycles.com.br
site brasileiro, paulista, muuuuito bom, o cara é discreto pra customizar mas sem ser boçal. as motos ficaram medooooonhas

www.indianlarry.com
o cara e uma lenda. nasceu, cresceu e morreu (infelizmente) numa oficina de motos. repare nos selins das motocas ! ! !

www.brazilcustombikes.com.br
o site e em flash, ficou chato de tão elaborado, mas as motos são muito bacanas

www.bruxahotbike.com.br
caras ninjas

www.dbbp.com
motos em autocad

www.greasykulture.com
esse tem sido a minha página inicial. somente Old schools britanicas.. Harleys e Triumphs. shoooow

http://motozzarras.brasilflog.com.br
olha o que os caras fizeram com as CGs !! ! ! ! impressionante !

www.ratbike.org
somente Ratbikes - motos podres e pretas

www.choppershack.com
a mule da pagina inicial e o que há ! hahahah tem boas motos





postado por 6357 as 10:00 # 3 comentários
cb bruxa


...

postado por 6357 as 09:57 # 1 comentários
cb bruxa


...


postado por 6357 as 09:56 # 0 comentários
CB Bruxa


...

postado por 6357 as 09:56 # 0 comentários
Cb personalizada pela Bruxa Hot Bikes - www.bruxahotbike.com.br


...

postado por 6357 as 09:54 # 0 comentários
OUtra CB


Mais uma CBzinha chopada.

a moto desse cara fico ate legal ( essa achei num site europeu), tem alguns detalhes interessantes como :

- a mesa cromada;

- o tanque e paralama traseiro de Virago 250 prata;

- os detalhes cromados no motor

mas assim como a ultima, faltou uma balança mais longa, um pneu mais largo e rodas que não pareçam ventiladores . e .. nao é implicancia, mas o comando avançado ficou muito alto.. deve ser desconfortável pra pilotar por muito tempo.


postado por 6357 as 09:43 # 6 comentários
mais fotos da cb anterior


...

postado por 6357 as 09:42 # 1 comentários
mais fotos da cb anterior


...

postado por 6357 as 09:41 # 1 comentários
Análise de CB


Ok.. vamos começar por esta. Pelo que andei reparando os Chopadores d CB tem preferencia por Cbs 400 fabricadas até ano de 1984 por causa de alguns resíduos das motos da década de 70 :

1 ) motor prateado com detalhes cromados;

2 ) quadro Diamond (os das CBs mais atuais tb são Diamond, mas de desenho um pouco mais complexo) exclusivamente tubular, que pelo desenho mais simples facilita cortes e adaptações;

3 ) farol redondo

4 ) muitos cromados (setas, farol, escapamentos) que podem ser aproveitados na nova moto.

obs.: tenho um arquivo em power power point com todo o historico das CBs 400 e 450, ano-a-ano, versão-por-versão. quem quiser é so mandar um e-mail pra trashbr@yahoo.com.br que eu respondo anexando o arquivo.
tem um site muito bom www.cbbrasil.com.br, mas pra ver o conteúdo que presta tem q fazer uma cadastro (é chato mas vale a pena, os fóruns de discussão são muito bons)

ok..voltando a vaca fria, o que o cara fez com a cb dele?

- Instalou um comando avançado;

- aumentou o angulo de caster (inclinação da frente);

- instalou um alongador de bengalas;

- trocou o assento, tanque e paralama traseiro;

- instalou filtros de ar esportivos;

- tirou as ponteiras dos escapamentos;

- pintou tudo de preto fosco;

o que faltou fazer:

- trocar as rodas (essa é uma opinião particular, pq alem de achar q motos neste esilo ficam melhor com rodas raiadas, não gosto muito das rodas da cb 400.. as da 450 até passam, mas as da 400 são de lascar);

- trocar a roda traseira por uma que suporte um pneu mais largo;

- alongar a balança traseira (o pneu mais largo ate passa batido mas a balanca curta das motos sport-naked sacrifica todo o visual de uma estradeira. repare como a moto ficou "socada", curtinha, depois da bunda do cara acaba a moto...ficou parecendo uma Kasinski Cruiser - nada contra esse modelo, mas acho q mais uns 15 cm de balanca não iam falir a kasinski - enfim, a estradeira tem que ser comprida. depois do assento, ainda tem o pneu inteirinho pra desfilar...senão a moto fica muito "capada".

- não sei se o cara fez, mas é bom lembrar que alterações no escapamento e no filtro de ar requerem novas regulagens de carburação, senão a moto perde desempenho e o carburador vai pro saco.



NOTA: 5

postado por 6357 as 08:59 #
terça, 04 outubro, 2005
CB CHOPPER - O PROJETO

A cb 400/450 tem sido muito usada por malucos (como eu) como base para motos custom ou chopper, pela boa mecânica, porte imponente e relativa economia. Na verdade, bem antes do Tunning, a idéia de transformar motos é antiga e já muito difundida nos EUA e inglaterra, onde a cultura chopper** já vem de longa data.

Depois da vespa eu passei um bom tempo pensando em comprar uma Yamaha Virago 250, e apesar de gostar muito da viraguinho, algumas coisas nela me desagradavam, como a falta de refinamento no acabamento e o porte magrelo . Sempre achei que moto tem que ser comprida e parruda. tem que ter comprimento suficiente pra esticar as pernas sem passar das bengalas e ter um motor que não se esconda por baixo do tanque. a CB 4x0 cumpre esses requisitos, claro q com algumas ressalvas, mas pelo menos tem infra-estrutura pra que (com alguns ajusters simples) esses objetivos possam ser atingidos.

Uma CB 750 (a famosa 7-galo) seria perfeita pra virar chopper (vide o site www.hondachopper.com - especializado em americanos matusquelas que choparam suas CB's 750..tirando alguns casos críticos de falta de bom senso, tem muita coisa boa nesse site). A moto parece um boi, mas bebe mais que um carro (ja dizia meu tio.. cavalo que anda, come!).. e esse é uma fator determinante na condição de universitário duro. Sem contar que a 7-galo é tão clássica e elegante que acho q não teria coragem de profana-la. (se bem que tem um cara q fez uma Street Fighter com uma 7-Galo 1 ficou indecente ! ! tem uma galeria de fotos no site da revista super motos www.revistasupermoto.com.br)

No Mercado livre (www.mercadolivre.com.br) periodicamente se ve alguma tentativa de CB 400 chopper. algumas delas passam até perto, mas a impressão que fica é que o dono simplesmente achou q avançar os comandos e instalar um tanque de Shadow fariam da cbzinha uma autentica Harley. mas não é assim. sempre há um deslize , um pecado, alguma sutileza que demonstre que essa ou aquela peça foram feitos de sucata soldada, sem projeto, sem que o mentor daquela transformação fizesse um projeto estético completo da moto.

Tentei várias vezes procurar sites das motos que vi no mercado livre, ou entrar em contato com os caras via e-mail, mas não obtive sucesso. Então sem ter de onde partir, tive q por em prática o que faço de melhor: pesquisar. E depois de muita escarafunchar na net, finalmente dou por concluído o projeto preliminar (preliminar porque só poderá ser afinado com a moto de verdade) que deu origem a esse blog.

(**) Chopper - termo surgido nos EUA, vem do verbo inglês "to chopp" que significa desmontar, desfazer. os caras nas décadas de 60-70 compravam motos de grande cilindrada (principalmente Harleys e Indians) e deixavam as coitadas peladas (e consequentemente mais leves) pra pegar estrada. Tiravam farois, setas, buzina, paralamas, bancos traseiros e aumentavam o angulo de caster pra obter mais trail deixando as maquinas muito mais bandidas.



postado por 6357 as 17:33 # 9 comentários
Links vespa

Pra quem gostou da história da vespa e quiser saber mais a respeito dela, pode conferir alguns links muito bons (a maioria europeus.. parece q ninguém por aqui se interessa muito por vespas, lambrettas e coisas do tipo)


www.hortadasvespas.com.br

site portugues de uma cara chamado "Horta". o site dele tem muitos esquemas mecânicos e alguns diagramas.. e ele tem uns projetos bem Hardcores (na europa rola umas corridas de vespas preparadas.. so vespinha envenenada)

www.vespa maintenance.com

site em inglês mas é muito bom, tem os diagramas elétricos, manual de resturação de carburador, gabaritos de regulagem...


http://www.vespistas.bravepages.com

blog portugues com o lema "vespa sucks!" não tem muita informação técnica mas o cara tem uns posts até divertidos.



postado por 6357 as 17:26 # 0 comentários
O COMEÇO DE TUDO

A paixão começou em 2003, qdo eu comprei minha primeira moto, uma vespa PX200 elestart ano 87 branca, muito bonita, mas alguns arranhões e reparos a fazer (perdoáveis pela idade da moça) como uma filha que já nascia com 16 anos de idade, foi solenemente batizada: "MATILDA".

Minha mãe nem sonhava c a possibilidade de me ver comprando uma moto e, sabendo disso, usei a aula de sábado de manhã como álibi pra ir à casa de um tal "sr. Rocha" para, pela primeira vez na vida, ver uma vespa de perto.. como a paixão foi imediata, comprei a danada e cheguei em casa pilotando hahaha minha mãe quase me matou mas depois de passada a raiva ela aderiu ao fã-clube da vespinha.

ah! E aquela foi a primeira vez na vida em que eu subi numa moto!

Meses antes de comprar a vespa já estava revirando a internet atrás de manuais, diagramas elétricos, diagramas mecânicos e dicas. Atualmente acho que a internet é a melhor fonte de informação. Quando vi a vespa pela primeira vez, acho q já sabia sobre ela mais que o próprio Sr. Rocha. e essa pesquisa toda me ajudou muito com os primeiros defeitos (já esperados) da Matilda.

Nesses anos com a vespa, fiz pouca manutenção. troquei os cabos (desgaste natural) e algumas peças periféricas que, vez ou outra, quebravam no caminho do escritório pra casa. mas o Maron (um mecânico de vespas meio lambão mas muito prestativo) sempre veio correndo com a reposição.

Em dezembro comprei um carro e deixei a Matilda um pouco de lado. Ela passou 6 meses parada coitada, entupiu a descarga e travou o motor, mas nada que o Maron não resolvesse. Atualmente não rodo com ela, mas toda semana ligo o motor e queimo um bocado de óleo 2T na garagem pra ouvir o zunido e sentir o cheiro daquela fumaça fedorenta.

Assim que vender ou conseguir fazer algum rolo com ela, vou comprar uma CB 400 ou 450 (de preferência a 450 pq todo mundo diz q nela foram solucionados alguns problemas de projeto da 400) pra começar o projeto que pretendo mostrar nesse blog:

A CB CHOPPER ! ! ! ! !



postado por 6357 as 17:24 # 5 comentários
 
Perfil
6357
Meu Perfil

Links
Hotéis no Brasil
Encontra Brasil
Guia PR
Encontra Paraná
DNS Dinâmico
Blog Grátis
Hoteis

Palavras-Chave
começo

Favoritos
todo tipo de tuning vc encontra aqui
Luluzinha Metal
mais...

adicionar aos meus favoritos


Comunidades
Não há comunidades.

Posts Anteriores
Comunidade CB CHopper no Orkut e no Yahoo !
RESPONDENDO AO GIL !
BOLA DE FOGO
OUTRA CBZAAÇA
CB ZAAAAAAAAÇA
REGULARIZAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO
Mais uma do Walmir !
Feliz Ano Novo !
HOHOHO FELIZ NATAL CAMBADA !
EU VOLTEEEEEEEEEEEEEIIIIII

Arquivos
01 março, 2006
01 janeiro, 2006
01 dezembro, 2005
01 novembro, 2005
01 outubro, 2005

117073 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..