CLÁSSICOS
CLÁSSICOS
quarta, 13 maio, 2009
São Marcos - Libertadores 1999


                                Marcos depois de defender penalti de Vampeta

Escrito Por: Eduardo Garcia

Na noite desta terça feira o Palmeiras derrotou o Sport nos penaltis, em plena Ilha do Retiro, em Recife. O que nos remete ao passado, a exatos 10 anos, quando Palmeiras eliminou o Corinthians nas Quartas de Final da Libertadores de 1999, tendo Marcos como herói, assim como na noite de ontem.

No dia 12 de Maio de 1999, exatos 10 anos atrás, Palmeiras e Corinthians duelavam pelas Quartas de Final da Libertadores da América, onde nenhum dos dois times haviam conquistado a taça até então. Os dois times haviam se enfrentado na fase de grupos na mesma competição (assim como Palmeiras e Sport neste ano), com uma vitória para cada lado: Palmeiras ganhara por 1 x 0, e o Corinthians por 2x1, porém o time do Parque São Jorge ficou na primeira colocação do grupo, com 12 pontos, dois a frente do Palestra.

Depois de passar pelo Jorge Wilstermann nas Oitavas de Final, o Corinthians reencontraria o Palmeiras, que passara pelo então atual campeão Vasco da Gama. No primeiro jogo o Verdão arrancou uma boa vantagem, vencendo por 2x0, com grande atuação do jovem goleiro Marcos, que estreara como títular justamente naquele jogo. O Corinthians, no segundo jogo, conseguiu repetir o mesmo placar feito pelo Palmeiras (assim como fez o Sport este ano), vencendo também por 2x0, e levando a decisão para os penaltis.

Nos penaltis...

O colombiano Rincón abriu o duelo, e com uma belíssima cobrança deixou o Corinthians em vantagem. Para o Palmeiras, quem cobrou foi Arce, e com grande categoria empatou para o Palmeiras. Então foi a vez de Dinei, que desperdiçou, chutando na trave.

Evair, como sempre, marcou para o Palmeiras e depois foi a vez de Vampeta errar: O corinthiano chutou e Marcos fez uma grande defesa, dando boa vantagem para o Alvi-verde. Depois disso, Rogério converteu para o Palmeiras, Silvinho ainda deu esperanças para o Corinthians após converter sua cobrança, mas Zinho marcou e decretou a vaga nas Quartas de final para o Palmeiras, 4x2, e o direito de pegar o River Plate.

O final da história quase todos conhecem: O Palmeiras eliminou o River Plate nas Semi-Finais e depois venceu nos pentaltis o Deportivo Cali, conquistando assim seu primeiro, e até agora único, título da Libertadores.

Conhecidencias...

O Palmeiras enfrentou um brasileiro na primeira fase (O Sport), assim como o Corinthians em 1999.

O Palmeiras enfrentou um brasileiro nas Oitavas de Final (O Sport), assim como o Vasco em 1999.

O Palmeiras pode enfrentar um argentino nas Semi-Finais (O Boca Jrs.), assim como o River Plate em 1999.

O Palmeiras, se porventura campeão, pode enfrentar o Manchester United no Mundial Interclubes, assim como em 1999 (O clube inglês está na Final da UEFA Champions League). E assim como em 1999, Ryan Giggs e Marcos, os dois protagonistas daquela vitória dos Red Devils, estariam presentes no duelo. É claro, são só conhecidencias, mas não custa nada relembrarmos.


postado por 111670 as 02:20:27 #
0 Comentários

Comente este post!   |    <<< Voltar para Início

 
Perfil
111670
Meu Perfil

Links
Conexão Futebol
Blog do PVC
Que fim levou?
Museu dos Esportes
Hoteis

Palavras-Chave
marcos
palmeiras
libertadores

Favoritos
CONEXÃO FUTEBOL
mais...

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Não há comunidades.

Posts Anteriores
King Kenny Dalglish
Tragédia de Hillsborough
Internacional 100 anos - Bicampeonato brasileiro
Internacional 100 anos - Campeão do Mundo 2006
Internacional 100 anos - Rolo compressor dos anos 40
Internacional 100 anos - Campeão brasileiro 1979
Nottingham Forest
Lazio de 1999/00
Sa-Za - A Dupla Salas e Zamorano
Washington e Assis, o Casal 20

Arquivos
2009, 01 agosto
2009, 01 junho
2009, 01 maio
2009, 01 abril
2009, 01 março
2009, 01 fevereiro

7336 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..