Coelba 2ª Via ⇾ Emita sua conta sem sair de casa

Conteúdo do artigo

Você sabe como emitir a Coelba 2 Via? Às vezes a fatura demora para chegar e você quer pagar antes. Também existe a possibilidade de perder ou danificar a conta.

O que fazer nesses casos? Além disso, já parou para pensar também o que fazer com uma fatura atrasada? Se ainda tem dúvidas sobre essas questões, pode ficar tranquilo.

Muitas pessoas também não sabem exatamente como agir nessas situações.

A boa notícia é que este artigo foi feito exatamente para esclarecer tudo o que você precisa sobre como emitir a Coelba Segunda Via e o que fazer diante de uma fatura atrasada.

É válido lembrar que a Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia), é, como o próprio nome já diz, a empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica para cerca de 6 milhões de pessoas.

A empresa foi criada em 1959, como uma sociedade de economia mista, e depois, em 1997, foi privatizada e adquirida pela Neoenergia.

Para saber mais a respeito da 2ª via da Coelba, basta continuar a leitura!

Emitir Coelba 2ª via

Em primeiro lugar, para conseguir a Coelba 2 via você deve acessar o site da empresa. Depois, existem alguns pequenos passos que você deve seguir.

Eles estarão logo abaixo nesse mesmo artigo. Por meio deles você verá que emitir a Coelba segunda via não é nada difícil.

Aliás, é muito mais simples do que tentar entrar em contato por telefone ou ir até uma loja física. Você economiza tempo e ainda não precisa gastar dinheiro com transporte, por exemplo.

Mas, é claro, fica a sua escolha. Se você não usa a internet por medo de não saber como fazer as coisas, continue acompanhando o artigo e veja como é simples acessar a segunda via da Coelba online.

Coelba 2 via CPF

Ter energia elétrica é essencial para praticamente tudo, não é mesmo? No entanto, é preciso fazer o pagamento das faturas da Coelba para que você continue recebendo o serviço. E, para esse pagamento, é necessário ter acesso à conta.

Apesar da Coelba enviar a conta física mensalmente, é comum que as pessoas as percam ou que elas sejam danificadas de alguma forma, impossibilitando o acesso ao código de barras.

Ou até mesmo que o pagamento seja atrasado por inúmero motivos. Sendo assim, é necessário ter acesso à sua conta na Coelba.

Para emitir a segunda via da Coelba com CPF você vai precisar saber o número de contrato da Coelba presente na fatura (você verá como encontrá-lo a seguir).

Quer ver um passo a passo de como conseguir a Coelba segunda via? Então confira logo a seguir.

2 Via Coelba – passo a passo

Para ficar ainda mais fácil de entender, confira a seguir um passo a passo completo de como conseguir a Coelba segunda via da sua conta de luz:

Passo 1: Número de contrato

O primeiro passo a ser dado para emitir Coelba 2 via é ter em mãos o seu número de contrato da empresa. Mas, como achar esse número? É fácil.

Pegue qualquer uma das contas de luz que você já recebeu e olhe no canto superior direito logo abaixo do valor total a pagar.

O número de contrato da Coelba possui 10 dígitos. Então, pegue a sua fature, procure o número e já deixa ele anotado em algum lugar.

Passo 2: Acesse o site da Coelba

Com o número de contrato em mãos, é hora de acessar o site da Coelba clicando aqui. Quando o site abrir, você já vai encontrar logo de cara a opção “segunda via” entre as opções “nova ligação” e “consulta débito”.

Depois de acessar o item 2 via Coelba, será necessário digitar o número do contrato que você pegou na fatura, digitar o código de segurança que vai aparecer na tela e, por fim, selecionar a opção “autenticar”.

Resumidamente, veja o que você vai precisar fazer:

  • Informar o número de contrato da Coelba;
  • Colocar o código de segurança com os caracteres que aparecem na imagem;
  • Clicar na opção autenticar.

Pode até parecer um pouco complicado, mas na hora que estiver realmente fazendo vai perceber que é muito mais simples do que imaginava.

Passo 3: Clique na fatura desejada

Por fim, o último passo é o mais fácil de todos. Afinal, depois que você clicar no botão autenticar, vai aparecer uma tela com todas as faturas que você possui em aberto.

Sendo assim, a próxima etapa é clicar na fatura que você deseja emitir a segunda via Coelba.

Pronto, agora é só imprimir a 2 via do boleto da Coelba e pagar a fatura! Como você observou, é simples, rápido e prático. Que tal tentar agora mesmo para conferir se vai dar certo?

Seguindo todos os passos corretamente é muito difícil ter erros.

Coelba fatura atrasada

Mas, e em caso de fatura atrasada da Coelba? Como você deve proceder? Como é possível emitir faturas vencidas da Coelba? Você pode fazer isso tanto pelo telefone, quanto pelas lojas ou pela internet.

Entretanto, a última opção é muito mais simples e rápida. Para isso, basta acessar o site da Coelba, assim como é feito para acessar a 2ª via do boleto Coelba, e clicar na opção “consulta débito”.

Feito isso, você será redirecionado à página na qual poderá consultar as faturas atrasadas por meio do CPF do titular da conta ou do número de contrato da Coelba. Logo irá aparecer suas faturas em atraso!

Coelba serviços

Além de emitir a Coelba segunda via e emitir as faturas vencidas, a Coelba também disponibiliza outros serviços online.

Veja os principais dele a seguir:

  • Pedir a fatura por e-mail;
  • Atualizar o cadastro;
  • Solicitar débito automático;
  • Alterar o titular da conta;
  • Pedir uma nova instalação;
  • Ver o histórico do consumo de energia.

É claro que existem vários outros serviços prestados pela Coelba pela internet, entretanto esses são os principais e os mais procurados.

Sendo assim, grande parte dos serviços da Coelba podem ser feitos através da internet, é muito mais simples e prático. Afinal, você nem precisa sair de casa.

Tente imprimir a 2 via do boleto da Coelba agora mesmo e veja como é rápido!