Coelba: Como tirar 2ª via pelo CPF

Coelba 2ª Via Pelo CPF

Você já sabe como fazer para emitir a Coelba 2ª via CPF? Ainda não? Pois fique sabendo que está mais do que na hora de aprender a fazer isso.

Afinal de contas, pode ser que a fatura demore para chegar até a sua casa e pode ser até mesmo que você perca ou danifique a conta. Então, o que fazer? É claro que é necessário tirar a Coelba 2ª via CPF.

No entanto, se ainda não sabe ao certo como fazer isso não precisa se preocupar.

Este artigo vai te mostrar exatamente tudo o que é preciso saber para emitir a segunda via da sua conta.

Ao contrário do que você pode imaginar, é sim comum que muitas pessoas não saibam como fazer isso, por isso é tão importante um tutorial que explique de forma completa.

Sendo assim, continue a leitura e saiba tudo sobre como tirar Coelba 2ª via CPF.

Antes de qualquer coisa apenas não se esqueça de que a Coelba, também conhecida como Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, é a empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica para cerca de 6 milhões de pessoas.

Bastante coisa, não é mesmo? Criada em 1959 como uma sociedade de economia mista, hoje a Coelba é privatizada e foi adquirida pela Neoenergia em 1997.

Veja mais sobre a 2ª via da Coelba neste artigo. Boa leitura!

Emitindo a segunda via da Coelba

Um dos primeiros passos para conseguir a segunda via da Coelba é acessando o site da empresa. Depois disso, existem algumas etapas importantes para seguir, as quais você aprenderá logo a seguir por meio de um passo a passo.

Aliás, com esse passo a passo será possível perceber que emitir a Coelba 2ª via não é nada difícil realmente.

Na verdade, é algo muito mais simples do que ir até um posto de atendimento da Coelba ou solicitar por meio do telefone.

É claro que essas opções existem e também podem ser usadas, entretanto pela internet é tudo muito mais fácil. De qualquer forma, fica a sua escolha.

Caso não esteja ainda muito acostumado com a internet, não tem nenhum problema em solicitar esse serviço pelo telefone ou ir até um posto de atendimento da Coelba, muito pelo contrário.

Mas, se quiser aprender como fazer isso pela internet é só continuar acompanhando este conteúdo.

Coelba 2ª via CPF

Que ter energia elétrica é fundamental para viver hoje em dia com certeza você já sabe, não é mesmo?

A grande questão é que para ter ela sempre é necessário fazer o pagamento das contas da Coelba em dia, é claro.

Caso contrário, se a falta do pagamento persistir, é possível que a empresa pare e oferecer os seus serviços a você. E, como uma coisa leva a outra, para conseguir fazer esse pagamento é preciso ter a conta!

Mesmo que a empresa envie a conta física todo mês para os seus consumidores, é comum que às vezes ela chegue apenas depois do vencimento ou que seja perdida ou danificada.

Se alguma dessas coisas já aconteceu com você, não precisa se preocupar, já aconteceu com muitas outras pessoas também.

Levando tudo isso em consideração, finalmente chegou o momento de conferir um passo a passo completo de como tirar Coelba 2ª via CPF pela internet.

Apenas tenha em mente que além do número do CPF também é necessário ter em mãos o número de contrato da Coelba – ele pode ser encontrado em qualquer conta antiga.

Você também pode se interessar por: Eletropaulo 2ª Via.

Passo a passo de como tirar Coelba 2ª via CPF

Veja logo abaixo como conseguir a 2ª via da sua fatura Coelba:

  1. Procure o número de contrato em qualquer uma das contas que você já recebeu da Coelba. Normalmente, ele está localizado no canto superior direito da tela, logo depois do valor total para pagar. É um código de 10 dígitos;
  2. Entre no site da Coelba por meio desse link e selecione a opção “segunda via”, a qual já irá aparecer logo no meio da primeira página;
  3. Em seguida, é necessário colocar o número de contrato, o código de segurança e clicar na opção “autenticar”;
  4. Feito isso, é hora de selecionar qual a fatura que deseja ter acesso – na tela irão aparecer todas aquelas que estão em aberto. Clique em cima daquela que desejar para emitir a segunda via;
  5. Pronto, a Coelba 2ª via CPF já irá aparecer na sua tela. O último passo é imprimir ela e fazer o pagamento.

Fatura atrasada da Coelba: O que fazer?

Mas, e quando uma determinada fatura estiver atrasada? O que o usuário deve saber? Também dá para emitir a Coelba 2ª via CPF de contas atrasadas? É claro que sim.

E a boa notícia é que isso pode ser feito tanto por meio da internet quanto do telefone ou do atendimento presencial. Ou seja, opções não faltam para colocar a sua fatura em dia.

De qualquer forma, a internet ainda acaba sendo a melhor opção, certo? Isso porque ela é muito mais prática e você não precisa nem mesmo sair de casa. Para isso, basta entrar no site mencionado anteriormente.

A única diferença é que ao invés de clicar em “segunda via” será necessário selecionar a opção “consulta débito”. Feito isso, por meio do CPF do titular da conta já será possível ter acesso a todas as suas faturas atrasadas.

Serviços oferecidos pela Coelba

Além de tudo o que já foi citado neste artigo, a Coelba também oferece diversos outros serviços online, são eles: solicitar a fatura por e-mail, atualizar o cadastro, colocar a conta em débito automático, mudar o titular da conta, solicitar uma nova instalação, entre outras coisas.

Ou seja, como você observou ao longo do conteúdo, a Coelba oferece muita praticidade aos seus consumidores, não é mesmo?

Afinal de contas, não é nem necessário sair de casa para ter acesso a várias serviços importante, principalmente à Coelba 2ª via CPF. Que tal fazer o teste agora mesmo? Caso tenha mais dúvidas, deixe aqui nos comentários.