Como fazer consulta da Tabela FIPE Webmotors

Conteúdo do artigo

Como fazer consulta da Tabela FIPE Webmotors

Você já ouviu falar do Webmotors? Se ainda não conhece, a partir de agora a gente vai contar um pouco sobre ele. Assim, você vai conseguir se situar no tema que vamos apresentar neste post, que é a consulta da Tabela FIPE Webmotors.

Bem, o Webmotors se notabilizou como uma das principais (talvez a principal) plataformas online para compra e venda de carros. O site reúne milhares de classificados de carros e motos de todas as marcas e modelos.

Se você quer comprar um automóvel, é muito provável que você vá encontrar na página alguma opção ao seu gosto. Por outro lado, se a sua intenção é vender, o site funciona como uma vitrine poderosa que é exibida para milhões de pessoas diariamente.

Serviços do Webmotors

Mas não é só a categoria de negociação de veículos que o site oferece. A página é recheada de outros materiais interessantes e úteis voltados ao usuário que pretende trocar o carro.

Por exemplo: através do Webmotors, você consegue fazer a simulação de um financiamento ou de um seguro. Além disso, também é possível buscar oficinas na sua cidade e conferir um checklist completo de manutenção para o seu automóvel.

Para completar, o site também apresenta uma seção de notícias abordando lançamentos, testes, vídeos e dicas de carros e motos.

Tabela FIPE Webmotors

Outro serviço bastante utilizado pelos leitores do portal é a Tabela FIPE Webmotors. Ele é fruto de uma parceria entre o site e a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) para oferecer uma comodidade aos usuários.

Sem sair da página, você consegue avaliar o preço do carro ou da moto que você deseja comprar ou vender. A consulta é simples, fácil e rápida. Veja neste tutorial como você deve proceder com a pesquisa.

Tabela FIPE Webmotors Carros

Na Tabela FIPE da Webmotors você pode consultar uma infinidades de carros, como o Chevrolet Agile, o Honda Civic, o VW Fox, entre outros.

1. Acesse o site pelo endereço www.webmotors.com.br.

2. No menu do site, clique na opção “Tabela Webmotors”.

3. Agora selecione a opção “Carros”.

4. Selecione o tipo de veículo.

5. Em seguida, você vai escolher os seguintes itens:

  • Estado
  • Marca
  • Modelo
  • Ano
  • Versão
  • Blindagem (sim ou não)

6. Para finalizar, digite seu nome e e-mail e clique no botão “Avaliar”.

7. Na página seguinte você verá o resultado da pesquisa com o comparativo entre a Tabela FIPE e a média de preços dos carros anunciados no Webmotors.

Tabela FIPE Webmotors Motos

Para consultar o preço de uma moto, os procedimentos são parecidos. Veja como funciona para pesquisar valores de motos usadas e novas, como Honda Biz, Honda Bros, entre outras.

1. Acesse o site pelo endereço www.webmotors.com.br.

2. No menu, clique na opção “Tabela Webmotors”.

3. Selecione a opção “Motos”.

4. Selecione o tipo de veículo.

5. Em seguida, você vai escolher os seguintes itens:

  • Estado
  • Marca
  • Modelo
  • Ano

6. Para concluir, digite seu nome e e-mail e clique no botão “Avaliar”.

7. Em seguida, você verá a relação de preços da moto na Tabela FIPE e um comparativo com os valores das motos anunciadas no Webmotors.