Como fazer crepioca

A arte de fazer crepioca é uma das suas maiores dúvidas? Então não precisa mais se preocupar. Afinal de contas, este artigo vai te ensinar algumas receitas de como preparar esse alimento que está sendo bastante falado ultimamente.

Caso ainda não saiba ao certo, a crepioca é uma mistura de tapioca e ovo, por isso acabou ficando com esse nome. É válido ressaltar que é uma receita saudável – dependendo do recheio, é claro – e muito prática de fazer.

Sabe aquele dia corrido que você não consegue nem parar para comer direito? Então, nesses casos a crepioca pode ser uma boa opção. Foi exatamente por este motivo que a receita ficou bastante famosa entre as pessoas.

No entanto, é claro que isso não pode acontecer sempre, certo? Não se esqueça de que a crepioca não foi feita para substituir refeições importantes como o almoço e o jantar.

Quando é ideal consumir crepioca?

como fazer crepioca

Na verdade, o ideal é que esse alimento seja consumido no café da manhã ou como um lanche no meio da tarde, por exemplo.

Como a crepioca possui um sabor neutro, é possível combinar os mais diferentes tipos de recheios, tanto doces quanto salgados. Ou seja, é algo realmente bastante versátil.

Para quem come pensando em ter uma vida mais saudável, entretanto, é preciso ficar bastante atento em relação aos recheios.

Sendo assim, confira logo a seguir algumas receitas de como fazer crepioca e, além disso, veja algumas dicas importantes para deixar o alimento ainda mais gostoso. Continue a leitura e saiba mais.

Dicas importantes na hora de fazer crepioca

Antes das receitas, é importante conferir algumas recomendações importantes na hora de fazer crepioca.

Ao todo existem 4 dicas principais, veja a seguir quais são elas:

Frigideira antiaderente: isso mesmo, esse utensílio pode fazer uma grande diferença na hora de preparar a crepioca.

Isso porque já imaginou preparar a receita e depois perceber que ela ficou toda grudada na frigideira? Infelizmente, isso é bastante comum de acontecer, sim.

Sendo assim, para evitar esse problema não se esqueça de conferir se a frigideira é antiaderente e, caso não for, unte ela antes de colocar os ingredientes.

Use o liquidificador: algumas receitas podem até falar para você misturar os ingredientes manualmente, mas fique sabendo que fazer isso no liquidificador pode fazer muita diferença.

Ao usar o liquidificador é possível garantir que a massa da crepioca fique mais uniforme e, consequentemente, mais saborosa. Mas, caso prefira, também dá para fazer tudo na mão.

Pense no recheio: como falado antes, por ser um alimento neutro a crepioca combina com vários recheios.

Entretanto, é preciso pensar na combinação deles antes de sair misturando tudo. Combinar os ingredientes é uma dica muito importante na hora de fazer crepioca.

Neste caso tudo vai depender daquilo que você gosta. Que tal um frango com milho? Ou presunto e queijo? Faça a sua escolha e vá em frente.

Mude os sabores: se pretende comer a crepioca semanalmente, não deixe de variar os sabores do recheio. Caso contrário, irá enjoar rapidamente, assim como acontece com grande parte dos alimentos consumidos no dia a dia.

Seguindo essas dicas na hora de fazer crepioca, com certeza o alimento vai ficar ainda mais gostoso.

Mas, afinal, quais são as receitas e como fazê-las? Continue a leitura e veja três receitas de crepioca, duas salgadas e uma doce.

Como fazer crepioca de frango com tomate

como fazer crepioca

Para quem está pensando em emagrecer, um recheio de frango é uma boa pedida. Afinal, esse alimento possui proteínas e, além disso, é digerido facilmente pelo nosso organismo.

Para complementar, colocar um tomate também faz bastante diferença. Veja como fazer essa crepioca.

Ingredientes: 1 ovo, 2 colheres de tapioca – aquelas massas prontas mesmo -, metade de um tomate picado e 4 colheres de frango desfiado.

Modo de prepaaro: bata todos os ingredientes da massa no liquidificador ou manualmente com um garfo.

Ligue o fogo e deixe uma frigideira antiaderente esquentando por alguns instantes.

Em seguida, abaixe o fogo e coloque a massa. Deixe cozinhando de um lado e depois vire para o outro.

Quando estiver pronta a massa, coloque o frango desfiado e o tomate e dobre a crepioca no meio para servir.

Como fazer crepioca de guacamole

Pode parecer um pouco estranho, mas é sim possível fazer crepioca de guacamole, um alimento tão típico do México.

O seu principal ingrediente, o abacate, possui muitas gorduras boas, as quais são capaz de ajudar no controle do colesterol ruim e, além disso, previne doenças do coração.

Ingredientes: 1 ovo, 2 colheres de massa de tapioca, ¼ de abacate, cebola, azeite de oliva, cheiro verde, orégano, pimenta do reino, suco de limão e sal – tudo a gosto – e 1 tomate picado.

Modo de preparo: bata todos os ingredientes para fazer a massa no liquidificador – para ficar mais homogêneo – ou misture eles com a ajuda de um garfo.

Esquente uma frigideira por alguns instantes e depois despeje a massa. Nesse momento é importante que o fogo esteja baixo. Espere cozinhar de um lado e depois vire.

Quando tudo estiver pronto, é hora de colocar o recheio. Para fazê-lo, coloque todos os ingredientes no liquidificador, menos o abacate, e bata.

Feito isso, vá acrescentando o abacate aos poucos. Quando finalizar, é hora de despejar o suco de limão e o azeite em cima de tudo.

Como fazer crepioca de morango, banana e Whey Protein

Por fim, a última receita é de uma crepioca doce, mas que mesmo assim continua sendo saudável.

Isso porque ela conta com banana, alimento rico em carboidrato, e morango, fonte de vitaminas, antioxidantes e minerais.

Além disso, também vai Whey Protein nessa receita, o qual possui proteínas e, por isso, é ótimo para a recuperação muscular.

Ingredientes: 1 ovo, 2 colheres de massa para tapioca, 1 medida de Whey Protein – sabor de chocolate – 4 morangos picados e metade de uma banana.

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador ou misture eles com um garfo. Depois esquente uma frigideira e coloque a massa.

Espere cozinhar de um lado e depois vire. Pronto, agora basta colocar as frutas e servir.

Vale lembrar que o Whey é colocado na massa, certo?

Faça sua receita de crepioca agora mesmo

Como você pôde perceber, fazer crepioca não é nada complicado, não é mesmo?

E, além de ser uma opção saudável, esse alimento é realmente muito prático para ser consumido como café da manhã ou como um lanche da tarde… fica à sua escolha!