Você precisa tirar a 2 via CPFL e não sabe o que fazer? Então confira neste artigo todas as orientações para emitir a 2ª via de forma simples e rápida

2 via cpfl

Com a correria do dia a dia, é cada vez mais fácil se esquecer de pegar a conta de luz antes de sair de casa para pagar, não é mesmo? Você já passou por isso alguma vez?

É claro que se você foi pagar uns dias antes não tem tanto problema, mas e se deixou para o último dia, o que fazer? Voltar para casa? Com certeza essa não é a melhor opção. Afinal, é possível emitir a 2 via CPFL de forma muito prática!

Quer saber como fazer isso? Então continue a leitura deste artigo para ter mais informações.

CPFL serviços de energia

Antes de entender realmente como tirar a 2 via CPFL, vamos ver um pouco sobre essa empresa de energia.

A CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) é responsável pela demanda de energia elétrica de 4 estados: São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Dessa forma, a empresa atende cerca de 9 milhões de clientes!

Com mais de 100 anos de atuação e de história, a CPFL é considerada uma das maiores, se não for a maior, empresas do setor de energia elétrica do Brasil.

Todo mês a CPFL manda sua conta de luz diretamente na sua casa. No entanto, se acontecer de você perdê-la ou danificá-la de alguma forma, fique tranquilo. Logo a seguir você verá como emitir a 2 via CPFL.

Passo a passo para emitir a 2 via CPFL

2 via cpfl

É possível emitir a 2 via CPFL de uma forma muito simples e prática, seja por meio da internet ou por meio do telefone.

Se você é uma daquelas pessoas que gostam de comodidade, então confira a seguir um passo a passo completo de como emitir a 2 via CPFL online, sem precisar sair de casa e nem ficar esperando no telefone:

Passo 1

Entre no site da CPFL e encontre a opção “segunda via de conta” e clique nela.

Passo 2

Quando a página mudar, escolha a opção “acessar serviço”.

Passo 3

Feito isso, coloque o número 380 + o número da sua matrícula (você pode pegar esse número em alguma fatura antiga). Depois é só colocar o CPF do titular e selecionar a opção “acessar”.

Pronto, apenas com esses 3 passos simples você consegue ter em mãos a 2 via CPFL. Muito fácil, não é mesmo?

Benefícios ao emitir 2 via CPFL

Como você observou, emitir a 2 via CPFL é bem simples. Então confira logo abaixo os principais benefícios de fazer isso de forma online:

  1. Comodidade

Em primeiro lugar, fazer a solicitação da 2 via CPFL online é muito cômodo. Afinal, você não precisa sair de casa e nem falar com ninguém por telefone.

Além disso, ao fazer essa solicitação pela internet você também consegue imprimir a conta para pagá-la no banco de sua preferência ou na casa lotérica.

  1. Praticidade

Assim como a comodidade, também é muito prático emitir a 2 via CPFL online uma vez que não há nenhuma burocracia.

Seguindo os passos acima você já conseguirá sua segunda via. A única parte um pouco mais chata é conseguir o número da sua matrícula.

Mas, isso pode ser resolvido de forma rápida também apenas dando uma olhadas em suas contas antigas.

  1. Disponível no celular

Você pode fazer o download do app e gerar a sua segunda via sem problemas, ou ainda só acessar o site e obter o mesmo efeito. Sendo assim, é possível solicitar a 2 via CPFL de onde você estiver.

  1. Sem custos

Não existem custos adicionais. Basta entrar na plataforma da empresa e fazer a solicitação, a fim de pagar o valor da fatura em si, sem nenhuma cobrança por geração de uma nova fatura do referido mês.

Como tirar 2 via CPFL 0800

Se você não quiser usar a internet, mesmo depois de todas as dicas, outra possibilidade é pedir sua segunda via por telefone.

Para isso, basta ligar em qualquer número da Central de atendimento. Quer saber quais são esses números? Então veja a seguir:

  • CPFL (todos os clientes): 0800-010-1010.
  • CPFL Paulista: 0800-770-4140.
  • CPFL Piratininga: 0800-721-1294.
  • CPFL Santa Cruz: 0800-721-1849.
  • Rio Grande Energia (RGE): 0800-721-1701.
  • Rio Grande Energia Sul (RGE Sul): 0800-707-1237

Obs.: Clientes portadores de deficiência auditiva podem utilizar o número 0800-774-4120.

Todos os atendimentos telefônicos também são gratuitas, a única questão é que são disponibilizados apenas em horários comerciais, ou seja, de segunda a sexta-feira, das 8hs às 17hs.

Você pode solicitar que a 2 via CPFL seja enviada para o seu e-mail ou pedir para a atendente informar os números da linha digitável do boleto para que consiga efetuar o pagamento sem atrasos.

Caso não consiga a segunda via da sua fatura através destes números, você poderá ligar para a Ouvidoria da CPFL através do seguinte telefone: 0800-770-2735.

Viu como é simples emitir a 2 via CPFL? Agora você não precisa ter mais dor de cabeça quando perde ou esquece a conta!