Compartilhando Na Web
Crê somente!

Graça, Paz e Alegria!

Salmo 57

Mais um salmo atribuído a Davi. Logo no começo, a comparação com o cuidado de uma ave se revela. Estar debaixo das asas lembra o cuidado de uma ave com seus filhotes. Ainda que seja frágil e fraca, essa ave que cuida de seus filhotes vira uma fera para esse cuidado. Uma galinha, por exemplo, que normlamente corre de um ser humano, sai atrás deste caso ela sinta que sua ninhada está ameaçada! Ao comparar isso, Davi deixa claro que o cuidado do Senhor é amplo, forte, porque se até uma ave mais frágil fica forte nesse cuidado, ainda mais o Senhor, Todo-Podersoso!

Nesse texto, Davi revela o segredo de sua confiança: o Senhor! Não há inquietação que o atormente demais. Ele deixa claro que passa por inquietações e problemas. Não os nega! Mas confia no Senhor diante de cada situação. Não importa se está no meio de leões. O que importa é que Pode confiar no Senhor. Assim, digo pra você: sei que você pode estar passando por problemas e precise de uma solução. Mas se sua confiança estiver no Senhor, pode ter certeza, se você seguir diante dos problemas, Ele dará a vitória. Pode ser que te livre e você nem passe por um determinado problema. Mas se você tiver que enfrentar, durante o tempo que passar por ele, terá força e do Senhor virá a vitória.

Muitas vezes repetimos isso, principalmente escrevendo sobre os Salmos: que podemos contar com o livramento do Senhor e nem passar por um problema, ou podemos contar com a força que virá Dele para enfrentarmos e aguardar Nele a vitória. São muitos os Salmos que nos deixam claro essa perspectiva. Por isso repetimos tanto esse tema. Muita gente chega a dizer que não temos que passar por problemas ou que eles são simplesmente fruto de pecado. Pois não é o que a Bíblia diz! Pode ser que passemos por problemas para observamos bem nossas atitudes e tenhamos que nos ajustar com o Senhor. Mas não é regra. Alguns problemas se aproximam de nós e não é por necessidade de acerto com o Senhor. É para que se manifeste a Glória Dele (João 9)! Tenha isso em mente: Problemas não são fruto apenas de pecado. Não negamos essa realidade, mas alguns problemas se manifestam para que a internveção do Senhor seja notada e testemunhada! Pode ter disciplina, é fato. Mas há situações que o Senhor se revela mais a nós e a outras pessoas diante dos problemas que passamos.

Assim, não importa a situação. Não importa que você está sendo difamado ou até esteja sofrendo algo de forma injusta. O que realmente importa é o cuidado do Senhor. Não há dificuldade que seja complicada para Ele. Para nós, algumas são. Mas para o Senhor, não existe dificuldade. Deixemos diante dele nossa angústia e confiança. Ele nos dará força e discernimento para agirmos da melhor forma e teremos a solução para o problema. Ainda que pareça que o ímpio se dá bem e o fiel sofre, sabemos que o Senhor cuida do fiel e seu sofrimento não será para sempre. Já o ímpio, ainda que esteja bem aparentemente, terá problemas. A Bíblia revela isso. O Senhor cuida de nós. Confie! Não tenha inquietações porque alguém tenta atormentar sua vida. Pode ser que essa pessoa caia no próprio laço que esteja armando (Ester 7.10).

Devemos manter nossa confiança no Senhor. Não olhar as circunstâncias, o que está em volta. Devemos confiar e vamos continuar experimentando o cuidado do Senhor. E se você ainda não experimentou, sabia que você vai experimentar esse cuidado, quer seja te livrando de um problema (nem deixando você passar por ele), ou te dando força para enfrentar a situação, ou ainda te dando a vitória, no tempo certo, na melhor hora, da melhor forma. As circunstâncias, ainda que pareçam contra a solução, serão nada diante do agir do Senhor. Apenas aguarde e confie. Você verá o agir do Senhor. Já foi assim no passado e a Palavra revela que vai continuar assim, por isso posso ter certeza e afirmar: Confie!

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor
http://www.ministeriocompartilhando.com.br
http://www.compartilhandonaweb.com.br
http://www.compartilhandoafe.com.br/
http://www.compartilhandonegocios.blogspot.com/
http://www.quemtemjesusmerecemuitomais.net/

postado por 107800 em 08:58:39 :
1 comentários :
Alguns fatos e particularidades da Bíblia

Graça, Paz e Alegria!

Os Livros de Ester e Cantares não falam em Deus, porém Sua presença é iniludível nos mesmos, especialmente nos episódios milagrosos de Ester. Há na Bíblia 8.000 menções de Deus entre Seus vários Nomes, e 177 menções do Diabo sob seus vários nomes.

A vinda do Senhor é referida 1.845 vezes, sendo 1.527 no Antigo Testamento e 318 no Novo Testamento. Não é um assunto para séria meditação?

O Salmo 119 tem em hebraico 22 seções de 8 versículos cada. O número 22 corresponde ao de letras do alfabeto hebraico. Cada uma das 22 seções inicia com uma letra do referido alfabeto, e em cada seção todos os versículos começam com a letra da respectiva seção. Caso semelhante há no Livro de Lamentações de Jeremias. Ali, em hebraico, os capítulos 1, 2, 4 e 5 têm 22 versículos cada, correspondendo às 22 letras do alfabeto, de Álefe a Tau. Porém, o capítulo 3 tem 66 versículos, levando cada três deles, a mesma letra do alfabeto. Há outros casos assim na estrutura da Bíblia. Isso jamais poderia ser obra do acaso. Por exemplo: O Salmo 22 é alfabético - um versículo para cada letra hebraica.

A frase "não temas", ocorre 365 vezes em toda a Bíblia, o que dá uma para cada dia do ano!

O capítulo 19 de 2 Reis é idêntico ao 37 de Isaías.

A Bíblia foi o primeiro Livro impresso no mundo após a invenção do prelo; isso deu-se em 1452 em Mainz, Alemanha.

Os números 3 e 7 predominam admiravelmente em toda a Bíblia.

O nome de Jesus consta do primeiro e último versículos do Novo Testamento.

A Bíblia completa pode ser lida em 70 horas e 40 minutos, na cadência de leitura de púlpito. O Antigo Testamento leva 52 horas e 20 minutos. O Novo Testamento, 18 horas e 20 minutos.

Que estás fazendo, irmão, para difundir a Bíblia - o Livro que te salvou?

Autor: Antonio Gilberto
Fonte: Manual da Escola Dominical / CPAD

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor
http://www.ministeriocompartilhando.com.br/

postado por 107800 em 09:56:06 :
1 comentários :
Visite o novo Site do Ministério Compartilhando!

Graça, Paz e Alegria!

Estamos por aqui hoje para convidar você a fazer uma visita ao novo site do Ministério Compartilhando:

http://www.ministeriocompartilhando.com.br/

Ele foi reformulado, tem nova "cara" e mais informações.

Aguardamos sua visita ao site e, claro, seus comentários por aqui, revelando as impressões que vocês tiveram com o novo site!

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor
http://www.ministeriocompartilhando.com.br
http://www.compartilhandonegocios.blogspot.com/

postado por 107800 em 10:49:18 :
0 comentários :
Confissão

Graça, Paz e Alegria!

Os da linhagem de Israel se apartaram de todos os estranhos, puseram-se em pé e fizeram confissão dos seus pecados e das iniqüidades de seus pais. - Neemias 9.2

Hoje, vamos ficar apenas na última parte do versículo - fizeram confissão dos seus pecados e das iniqüidades de seus pais.

No momento em que o povo reconheceu que havia errado, que se apartou dos estranhos, se colocou em pé diante do Senhor, estava claro que chegaria o momento de confessar o pecado. Não tinha como fugir disso! Muitas vezes podemos mudar de atitude diante de um erro, o que já será bom, se mudarmos, deixando o erro. Mas é imperativo, além de mudar de atitude, que façamos a confissão de nossos pecados.

Esse é o momento especial da reconciliação. Quando erramos com relação a uma pessoa e, diante do nosso erro, resolvemos mudar de atitude, pode ser que as coisas caminhem, pois nossa atitude será diferente. Mas o momento da confissão é especial, pois nos coloca diante de nosso erro e diante de quem foi ofendido, sem contar que nos coloca diante de nós mesmos, de nossas limitações e da "quebra" do nosso ego, pois assumir o erro, reconhecer, pedir desculpas ou perdão, faz com que nosso ego seja "quebrado". Aí, nossas atitudes vão ser mais facilmente mudadas. Mais facilmente que apenas mudar diante de um erro sem confessar.

O povo foi além: deixou claro que cometeu erros diante do Senhor e também apresentou os erros de seus pais, que foram para o exílio! Foi por conta dos erros daqueles antepassados que o exílio se tornou realidade. Mas o povo, apesar de apresentar diante do Senhor confissão por conta dos erros de seus pais, não apenas fez isso para culpá-los! Não era apenas para dizer que o erro foi só deles. Mas reconhece que seus pais erraram e que eles também erraram!

Isso se deu porque Israel queria se reafirmar como nação. Era o povo escolhido! Era, assim, necessário dizer que no passado os pais erraram, que eles próprios erraram, mas que queriam mudar a história. Queriam ser novamente Israel - Povo de Deus! E aí, era necessário reconhecer os erros como nação!

Muitos defendem que devemos reconhecer os erros de antepassados, outros até aceitam o batismo em lugar de parentes já mortos! Mas o momento aqui era diferente: a nação toda era chamada para seguir ao Senhor e a nação toda tinha pecado. Por isso, a nação toda tinha que se apresentar diante do Senhor.

Eu não posso confessar os erros de familiares meus. Posso, apenas, em minhas orações, clamar por eles ou até colocar diante do Senhor algo que eu saiba que foi errado no passado, clamando para que haja mudança e não aceitando nada de maldição sobre a minha vida por conta daquelas situações, pois Jesus, ao ir para a cruz, se fez maldito em meu lugar (Deuteronômio 21.23; Gálatas 3.13), levou qualquer maldição que poderia atingir minha vida.

Essa questão de maldição é séria! Mas em Jesus temos a solução! Não em modelos estabelecidos como formas de quebras de maldições, mas em Jesus apenas. Mas não é o assunto em questão.

O povo, como nação, se apresentou diante do Senhor. Você quer apresentar sua família, cidade ou nação diante do Senhor? Ore! Se você nota algo errado, clame ao Senhor por misericórdia e se alguém precisa se arrepender, apresente essa pessoa diante do Senhor em oração. O povo se apresentou diante do Senhor individulamente e como nação. Apresente-se diante do Senhor, confessando seus erros. E ore por sua família, sua igreja, cidade ou nação. Clame por misericórdia diante de Deus. E mais: por convencimento de erros a quem está cometendo, para que deixe o caminho errado.

Esse texto nos ensina que devemos deixar o caminho errado, claro, mas não sem reconhecer o erro e pedir perdão por ele. E se há mais gente envolvida em erro, devemos apresentar em oração, clamando por misericórdia e para que o Espírito Santo possa fazer quem estiver nessa situação se convencer do caminho errado, para reconhecer, pedindo perdão, e deixar o erro.

Forte abraço.

Em Cristo,
Ricardo, pastor
postado por 107800 em 08:22:31 :
0 comentários :
Site no ar!

Graça, Paz e Alegria!

Estou postando hoje para dar a notícia que o site do Projeto "Quem tem JESUS merece muito mais" está no ar!

Com muitas informações, testemunhos de pessoas que já estão participando, entre outras coisas!

Visite, entre em contato, diga que soube do site por indicação do Blog do Compartilhando Na Web:

http://www.quemtemjesusmerecemuitomais.net/

Esse projeto é uma ótima oportunidade de economia, relacionamento e formas de ganhos financeiros! Começando por gastar menos e indo até a possibilidade de maiores rendimentos!

Aguardo sua visita e espero que você também queira fazer parte desse abençoado projeto!

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor
http://www.ministeriocompartilhando.com.br/
http://www.compartilhandonaweb.com.br/

postado por 107800 em 04:19:41 :
0 comentários :
CRIAR BLOG GRATIS   
..