Compartilhando Na Web
A Profecia é real!

Apocalipse 22.6-7

6 E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.
7 Eis que cedo venho! Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.

No texto de hoje, só podemos dizer o seguinte:

As palavras da Profecia registrada no Apocalipse são reais e logo vão se cumprir! Não se atemorize nem despreze o que diz esse texto. Afinal, quem conhece e guarda a profecia deste livro é bem-aventurado. Quem quer que você não seja bem-aventurado? O inimigo, claro.

O Senhor deixa claro que a profecia aqui descrita não é para causar temor ou dúvida. Vai se realizar e quem espera por isso, vivendo de acordo com a vontade do Senhor, é bem-aventurado, é feliz. Muitos fogem da profecia do Apocalipse por não entender bem o livro. Outros, porque acham muito cheio de coisas estranhas e até assustadoras.

Mas o Senhor nos chama para a realidade que ler e conhecer esse livro é muito importante. Logo no começo fala sobre isso (Apocalipse 1.3), e repete no final. Claro que temos muitos símbolos e em linguagem profética muitas coisas parecem estranhas.

Certa vez, eu ainda estava na Faculdade de Teologia, e sempre nas quartas-feiras nós tínhamos um culto. Em um desses cultos, um bispo foi pregar. Muitos não entenderam o que ele falava! Ele pregava com muitos termos envolvidos em linguagem profética e o ambiente acadêmico muitas vezes torna difícil o entendimento. Mas, quando eu fui pra faculdade, aprendi que deveria estar pronto para usar novos conhecimentos, mas sem abandonar os antigos. Iria me deparar com a questão acadêmica, claro, mas que eu precisava tomar cuidado para não descuidar da espiritualidade, pois o ambiente acadêmico pode nos enganar na faculdade de teologia, e nós podemos pensar que mantemos a questão da espiritualidade (por ser um curso de teologia), mas corremos o risco de nos envolver "academicamente" demais e perder a dimensão da espiritualidade.

Resultado: depois do culto, disse para muitos que me procuravam dizendo que não tinham entendido, o que aquele bispo pregava. Alguns ainda me disseram: "mas é isso que ele falou? Porque não disse desse jeito?". E eu só respondia que ele falava muitas vezes em linguagem profética e que precisávamos estar prontos para isso no dia-a-dia.

O Apocalipse muitas vezes é assim: podemos até não entender algumas coisas num primeiro momento. Mas se não desistirmos da leitura e da busca de entendimento, vamos notar que é mais simples do que pensamos. Afinal, o Senhor quer que sejamos abençoados, bem-aventurados, felizes por conhecer essa profecia. Logo, Ele não vai dificultar isso para nós!

O cumprimento está próximo. Não sei quanto tempo ainda vai demorar no nosso relógio, mas está próximo. E vai acontecer. Creia. Pregue. Anuncie. Viva de acordo com a vontade do Senhor. Dê testemunho de quem espera o cumprimento da profecia. Anunciemos ao Senhor!

Maranata!

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor
www.ministeriocompartilhando.com.br

postado por 107800 em 09:33:05 :

0 comentários:Comente este post!
CRIAR BLOG GRATIS   
..