Compartilhando Na Web
Do Senhor vem o melhor!

Graça, Paz e Alegria!

Salmos 58

Mais um salmo atribuído a Davi.

Vemos no início do salmo uma crise de Davi: ele está inquieto pela atitude de juízes. Mas, no nosso texto, esse juiz pode representar alguém que tenha autoridade até mesmo dada por Deus. Poderia ser um juiz ligado às coisas da religiosidade. Afinal, era assim que acontecia na época: havia uma grande ligação na atividade de autoridade política, judiciária e religiosa.

Essas autoridades questionadas no salmo não estavam sendo dignas. Suas atitudes estavam indo contra o que poderiam (e deveriam) fazer, auxiliando e cuidando do povo.

Vemos muito isso em nossos dias. Na Política, no Judiciário (muitas vezes cumprindo leis que deveriam ser revistas), em Empresas, em nossas Famílias e Igrejas e por aí vai. Pessoas que estão em posição de destaque, de autoridade, de poder e que acabam usando mais do poder a elas outorgado do que de sua autoridade. Usando o poder, elas acabam fazendo o que querem e querem que todos aceitem, pois elas são pessoas que possuem poder para tal. Para manter uma certa ordem dentro do que é certo, quem tem responsabilidade, precisa usar de poder dessa forma. Não para fazer sua vontade, mas para seguir dentro do que é certo. Usar a autoridade, diferente de usar apenas o poder, é estar atento ao que é certo, claro (até mesmo punindo, se for o caso, quem causa desordem e não quer se corrigir), mas também é mostrar-se capaz de conseguir manter as coisas dentro do que é o correto, dando ouvidos tanto as opiniões como as reivindicações e necessidades das pessoas, atendendo sempre que possível e necessário.

Assim, nos dias de Davi, como nos nossos, muitas pessoas que poderiam exercer autoridade para auxiliar e facilitar o que precisa ser feito como certo, exercem o poder para realizar suas próprias vontades, e o que é pior: ainda tentam dizer que a maioria pensa dessa forma, sem nem mesmo perguntar a essa maioria. Limitamos isso, muitas vezes, na Política, mas como já escrevi, há outros locais da esfera da vida social humana que esse tipo de coisa acontece. Não é só no seu trabalho! Há outras pessoas que estão passando por perseguição injusta! Claro que temos que reavaliar nossas posições e verificar se o erro não está em nós mesmos. Mas se estivermos fazendo o certo e ainda assim sofrendo perseguição ou sendo injustiçados por uma decisão equivocada de quem pode decidir, não devemos nos imaginar como os únicos passando por tal situação. Davi viu isso em seus dias. E ele mesmo deu a solução para seguir em frente:

Davi aguarda a solução da parte do Senhor. Deus sabe o que você está passando. Não se preocupe. Confie Nele! Como Davi, aguarde a solução do Senhor. O ser humano pode se corromper diante de facilidades ou por qualquer bobagem que seja e acabar oprimindo, quando deveria ajudar, principalmente quando ocupa posição de destaque. Mas do Senhor vem a resposta certa e definitiva. Não é do homem e do seu desejo, mas da vontade do Senhor. Ainda que pareça demorar, ainda que pareça complicado enfrentar (e muitas vezes é mesmo, não apenas parece), podemos aguardar no Senhor, pois Dele virá a resposta e na melhor hora. Pode até parecer pra nós que está demorando, mas no melhor momento o Senhor vai agir.

Claro que nos chateamos quando algo errado acontece. Mas devemos aguardar no Senhor a resposta. O melhor ainda está por vir. Não há dificuldade que permaneça eternamente. Do Senhor vem a resposta. Não importa o poder de quem nos oprime! Importa Quem realmente tem o poder. Pessoas, possuem o poder durante um tempo. Mas o Senhor é eterno. Assim, vale a pena esperar. Do Senhor virá a resposta, a melhor possível, melhor do que pensamos ou imaginamos, pois assim é o cuidado Dele.

Não se desanime com a injustiça. Claro que nos chateamos e não nos conformamos com isso! Mas confie no Senhor. Dele virá o melhor. Aguarde!

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor
www.ministeriocompartilhando.com.br
www.group.compartilhandonaweb.net

postado por 107800 em 11:26:14 :

0 comentários:Comente este post!
CRIAR BLOG GRATIS   
..