CONEXÃO FUTEBOL
CONEXÃO FUTEBOL
terça, 15 setembro, 2009
Mudanças na Inglaterra

Richard Scudamore, diretor da Premier League está à frente das mudanças

Em virtude do crescimento das dívidas dos clubes ingleses mudanças serão feitas na forma como os clubes da Premier League conduzem seus negócios e divulgam seus balanços. A partir de agora os vinte clubes que disputam a Premier League seram obrigados a seguir uma linha mais dura em relação a gestão financeira.


Assim como já havia sido feito pelo presidente da UEFA, Michel Plattini que sancionou o Fair Play Financeiro, sistema que visa regularizar os gastos dos clubes a partir da temporada 2012/2013, a Premier League adotará medidas semelhantes em relação aos clubes ingleses.


Os clubes terão que apresentar até o dia 1 de março o relatório anual de contas, comprovando suas receitas e cumprimento das regras.

Essas mudanças visam proteger os clubes, pois grande parte das equipes tem gastos exorbitantes, principalmente com a contratação de jogadores. O chefe executivo da Premier League, Richard Scudamore declarou que os clubes serão submetidos a prestação de contas anualmente e terão que passar as futuras informações financeiras e sofreram punições caso descupram as regras.

O exemplo mais recente do abuso cometido pelos times ingleses é o Chelsea. O time londrino apresentou um déficit de 65 milhões de libras no último ano.



Mudança II

Outra mudança relacionada as equipes ingleses é que a partir da próxima temporada haverá uma cota de jogadores nativos do país em seus elencos. Cada clube terá 25 jogadores e pelo menos 8 terão que ter menos de 21 anos de idade. Caso a quantidade de jogadores supere os 25 permitidos, os altetas excedentes terão que ter idade inferior a 21 anos.

O objetivo da mudança é valorizar as seleções de base e principal da Inglaterra.



postado por 111670 as 02:17:23 1 comentários
segunda, 14 setembro, 2009
Vitória, o ajudante do São Paulo - Parte II

Neste Campeonato Brasileiro apenas uma equipe venceu o Vitória, no Barradão, o São Paulo. O time baiano detém uma grande campanha jogando em casa. Foram 8 vitórias, três empates e apenas uma derrota.

O Palmeiras perdeu no último fim de semana na Bahia. O resultado contribuiu para diminuir a diferença entre os rivais Palmeiras e São Paulo. O próximo adversário do Vitória será o Inter, atual vice-líder, também na Bahia. Caso o rubro-negro baiano ganhe contribuirá ainda mais para a ascensão do São Paulo.

Vale lembrar que no ano passado o Vitória contribuiu para o título do São Paulo. Na 37ª rodada do BR 2008, o São Paulo estava dois pontos a frente do Grêmio. O time paulista enfrentou e venceu o Vasco, em São Januário. Já o Grêmio perdeu para o Vitória, no Barradão, por 4 a 2 e viu a diferença para o São Pulo aumentar para 5 pontos.



postado por 111670 as 02:11:19 0 comentários
terça, 08 setembro, 2009
Acesso praticamente garantido

Passadas vinte e duas rodadas da Série B, os quatro times que garantirão vaga para a elite do Campeonato Brasileiro de 2010 já estão praticamente confirmados.

Hoje, a classificação da Segunda Divisão tem na liderança o Vasco, com 43 pontos, o segundo colocado é o Atlético Goianiense, com 41. Fecham o grupo dos quatro primeiros o Guarani e o Ceará, ambos possuem 40 pontos.

Os mais próximos do grupo de acesso são São Caetano, com 36 pontos, Portuguesa, 34 e Figueirense e Bragantino, com 33.

Levando-se em consideração que Portuguesa, Figueirense e Bragantino demonstraram durante toda a Série B uma grande instabilidade é pouco provável que esses times tenham uma regularidade suficiente para permanecerem entre os primeiros.

Apesar do início ruim (era o último da 10ª rodada), o São Caetano é o advesário mais perigoso dos times que ocupam a ponta na tabela.

Para efeito de comparação, na edição passada, dos quatro primeiros colocados na 22ª rodada, apenas um não conquistou o acesso, o Vila Nova, terceiro colocado cedendo sua vaga na elite para o Barueri, então quinto colocado. Veja o cenário na época.

1° - Corinthians - 48 pontos

2° - Avaí  -    42 pontos

3° - Vila Nova - 41 pontos

4° - Santo André - 40 pontos

5° Barueri -     36 pontos



postado por 111670 as 02:35:12 0 comentários
quarta, 02 setembro, 2009
Inglaterra, o paraíso dos estrangeiros

Segundo um estudo apresentado pelo jornal The Sun, a liga nacional onde encontra-se o maior número de estrangeiros é a Premier League. No estudo foram considerados os cinco principais campeonatos nacionais da Europa.

A Inglaterra tem 59,6% de jogadores estrangeiros no elenco de seus clubes, a segunda colocada é a Alemanha, com 50,2% de atletas vindos de fora. Completam a lista, a Itália (39,2%), Espanha (35,5%) e França (30,5%).

O jornal de Sun levantou também outros dados. Dentre os cinco grandes clubes da Inglaterra o que tem o maior número de estrangeiros é o Liverpool, com impressionantes 90% do elenco. A segunda colocação aparece o Arsenal, que tem 84,5% de jogadores não ingleses.

Além disso, o Liverpool é o clube europeu com maior número de estrangeiros no grupo de jogadores.

A média europeia é de 42,6% de estrangeiros por clube.

Para mais informações do futebol inglês, acesse: www.conexaoinglaterra.blogspot.com



postado por 111670 as 12:38:41 0 comentários
terça, 01 setembro, 2009
O efeito colateral de Fernandão no Goiás

Neste Campeonato Brasileiro, o Goiás notabilzou-se pelo sólido sistema defensivo, tanto dentro como fora de casa. Um exemplo que comprova a marca é que o clube esmeraldino detém a melhor campanha dos times do Brasileiro fora de casa.

São 5 vitórias e 2 empates, 17 pontos dos 33 disputados.

O Goiás sonha com o título do Campeonato Brasileiro e a esperança aumentou com a vinda de Fernandão.

Mas a vinda de Fernandão pode acarretar um problema para o time caso Hélio dos Anjos resolva mudar o esquema de jogo da equipe, assim como fez conra o Inter, no último fim de semana.

O Goiás caracterizou-se por atuar com três zagueiros, dois volantes, um meia e os alas. Com a estreia de Fernandão como titular, Hélio dos Anjos recuou Léo Lima para a função de segundo volante, assim como Luxemburgo fez em algumas partidas no Palmeiras, no ano passado. O ex-jogador do Vasco já demonstrou que não consegue fazer essa função, apesar da boa saída jogo. Assim, Fernandão jogou como meia de armação.

O fato da entrada de Fernandão nessa posição causou uma sobrecarga para a defesa do time. Claro que não foi por apenas esse motivo que o Goiás perdeu de 4 a 0 para o Inter, tem que ser levado em consideração a expulsão de Fernandão - quando o jogo estava 1 a 0 - e de ter enfrentando um bom time do Internacional.



postado por 111670 as 05:28:09 0 comentários
Perfil
111670
Meu Perfil
Meus Links
Blog do PVC
Blog do Mauro Beting
Blog do Paulo Calçade
Blog do Vitor Birner
Blog do Everaldo Marques
Blog do Mauro Cezar Pereira
Blog do Cosme Rímoli
Blog do Dassler Marques
Blog do André Kfouri
Blog Memória do Futebol
Blog do André Rizek
Blog do Sérgio Patrick
BLOGS AMIGOS
Espaço do Esporte
Futebol Inglês
Palavras-Chave
LC
Favoritos
CONEXÃO FUTEBOL
mais...

adicionar aos meus favoritos

Colaboradores do Blog

Comunidades
Não há comunidades.
Posts Anteriores
Mudanças na Inglaterra
Vitória, o ajudante do São Paulo - Parte II
Acesso praticamente garantido
Inglaterra, o paraíso dos estrangeiros
O efeito colateral de Fernandão no Goiás
Análise dos Grupos da Liga dos Campeões 2009/10
Tem coisas que só acontecem NA Portuguesa
Balanço da rodada 21
Menos da metade dos times que terminam o 1° turno na ZR são rebaixados
Chegou a hora
Arquivos
2009, 01 setembro
2009, 01 agosto
2009, 01 julho
2009, 01 junho
2009, 01 maio
2009, 01 abril
2009, 01 março
2009, 01 fevereiro


5005 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..