CONEXÃO FUTEBOL
CONEXÃO FUTEBOL
sexta, 14 agosto, 2009
Chegou a hora

Em 2005, Gerrard e Rafa Benitez vencem a LC. Chegou a hora de ganhar a Premier

Faz tempo, muito tempo... A última vez que o Liverpool venceu o Campeonato Inglês foi em 1990, na temporada 89/90, ou seja, já faz duas décadas que o tradicional time não ganha a Liga.

Para ilustrar o tempo que separa o Liverpool do título nacional, em 1990, o Manchester United tinha 7 conquistas da Liga, hoje os rivais estão empatados com 18 títulos.

Apesar do hiato considerável de vitória, nos últimos anos os Reds tem feito boas campanhas. Desde 2000, o time não fica fora dos 4 primeiros classificados e o ápice do “quase” foi na temporada passada, quando liderou boa parte do campeonato, mas perdeu o fôlego nas rodadas finais e terminou 4 pontos atrás do campeão Manchester.

A temporada passada também serve como esperança para esta temporada. Isso porque, o grande diferencial do Manchester, Cristiano Ronaldo, foi vendido e, apesar do dinheiro recebido do Real Madrid, os Reds devils não fizeram grandes contratações. Além de Owen, que veio do Newcaslte, o Manchester trouxe o meia Valencia (ex Wigan), entre outros.

Para efeito de comparação, quando o Manchester perdeu seu último grande jogador - Beckham, em 2003 - o time terminou na 3° colocação no primeiro Campeonato Inglês sem ele.

Provavelmente, o grande adversário do Liverpool para a Temporada 2009/10 seja o Chelsea. O clube londrino não perdeu nenhum jogador importante em relação ao time 3° colocado na temporada passada, e se reforçou com o bom meia Zhirkov.

Arsenal e Manchester City correm por fora pelo título, e bem por fora. Pelo lado do Arsenal o que pesa contra é a imaturidade do elenco somada a perda do artilheiro Adebayor, que foi justamente para o City, que tem grandes jogadores, principalmente na frente, mas atrás...

O problema do Liverpool para a Temporada será a perda do importante meio-campista Xabi Alonso, vendido para o Real, quem poderia substituí-lo, não vai, isso porque o Liverpool não conseguiu contratar Gareth Barry, que foi para o Manchester City. Assim sendo, os reds tem praticamente o mesmo time do passado, com duas contratações de peso, o lateral-direito Johnson e o meia Aquilani.

Será que chegou a hora do Liverpool? Veremos a partir de sábado na volta da Premier League.



postado por 111670 as 03:54:06
0 comentários:

Comente este post - Início
Perfil
111670
Meu Perfil
Meus Links
Blog do PVC
Blog do Mauro Beting
Blog do Paulo Calçade
Blog do Vitor Birner
Blog do Everaldo Marques
Blog do Mauro Cezar Pereira
Blog do Cosme Rímoli
Blog do Dassler Marques
Blog do André Kfouri
Blog Memória do Futebol
Blog do André Rizek
Blog do Sérgio Patrick
BLOGS AMIGOS
Espaço do Esporte
Futebol Inglês
Palavras-Chave
Inglês
Favoritos
CONEXÃO FUTEBOL
mais...

adicionar aos meus favoritos

Colaboradores do Blog

Comunidades
Não há comunidades.
Posts Anteriores
Corinthians de 2009 é o Flamengo de 2008?
Veja a lista dos técnicos que já foram demitidos
Destaques da 18ª Rodada do Brasileiro
As finais Brasil x Argentina na Libertadores
Vasco reabilita-se na Série B
Mancini deixa o Santos
A Tríplice Coroa
A Maldição do Centenário
Vencedor. Mas o maior do país?
Comparação Seleção de Dunga e de Parreira
Arquivos
2009, 01 setembro
2009, 01 agosto
2009, 01 julho
2009, 01 junho
2009, 01 maio
2009, 01 abril
2009, 01 março
2009, 01 fevereiro


5005 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..