Mais Que Palavras... Um Ombro Amigo
Mais Que Palavras... Um Ombro Amigo

segunda, 27 novembro, 2006
Quando me amei de verdade...

(Do filme Sociedade dos Poetas Mortos)
“Quando me amei de verdade compreendi que, em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato...E então, pude relaxar...Hoje sei que isso tem nome..auto-estima.

Quando me amei de verdade, pude perceber que a minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra as minhas verdades...Hoje sei que isso é ser...autêntico.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. ..Hoje chamo isso de...amadurecimento .
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesma...Hoje sei que o nome disso é...respeito.
Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável...pessoas, tarefas, crenças, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo...De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo...Hoje sei que se chama...amor- próprio!!!
Quando me amei de verdade, deixei de temer meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo...Hoje sei que isso é saber viver a vida INTENSAMENTE.
Quando me amei de verdade, desisti de querer ter razão sempre e, com isso, errei muito menos vezes. Hoje descobri a humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez plenamente.
Quando me amei de verdade, percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.”


Postado com carinho por 34173 às 19:25
0 comentários:

Comente este post
Início
Perfil
34173
Meu Perfil
Powered by eSnips.com
Google
GeoURL Tire todas as suas dúvidas sobre blogs. Divulgue o seu blog! Blogarama - The Blog Directory blogaqui? Precisando de alguém? Me mande um email! Free Hit Counter
eXTReMe Tracker

Meus Links
Lindo Sorriso
Palavras De Um Ombro Amigo
DNS Grátis
Blog Grátis
Criar Blog
GigaCafé
Hoteis

Palavras-Chave
>> amar
>> verdade
>> carinho
>> afeto
>> sentimento
>> alegria
>> refúgio

Favoritos
Não há favoritos.

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Você não está só...
Deixar um comentário não custa nada e ainda me faz bem.
Você será sempre bem-vindo.Se deixar um comentário, você será sempre lembrado.

Posts Anteriores
>> De coração pra coração
>> Pegadas na areia
>> Sempre há um risco
>> Não deixe para amanhã
>> A Busca de um Amigo
>> Jamais direi "Não"
>> Uma pequena história
>> Quem pode ser melhor amigo?
>> Meu nome....
>> Ah! Saudade...

Arquivos
2007, 01 agosto
2007, 01 julho
2007, 01 junho
2007, 01 maio
2007, 01 abril
2007, 01 março
2007, 01 fevereiro
2007, 01 janeiro
2006, 01 dezembro
2006, 01 novembro
2006, 01 outubro
2006, 01 setembro
2006, 01 agosto
My Blog in English
   
web tracker

 Links & Sites


83078 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..