Chegou a hora do contra-ataque!
Chegou a hora do contra-ataque!
sábado, 03 novembro, 2007
A legalização do aborto no Brasil.




~Social e gênero~

O espaço que hoje a mulher tem na sociedade é fruto da organização e esforço próprio.

Aliás, a classe trabalhadora em geral conquistou os seus poucos direitos com suas próprias pernas. Para que nós pudemos votar, alguém teve que caminhar em busca disso.

A questão da legalização do aborto também é uma questão de luta, que merece não só discussões, mas ações pela sua realização. Pois se trata de uma questão de saúde pública.

Por lei o aborto é considerado como um crime. A igreja também considera um assassinato, assim como outras pessoas que não são necessariamente de uma igreja. O que se defende aqui não é a prática do aborto. E sim a legalização. Porque embora seja considerado um crime no Brasil, os abortos não deixam de ser feitos e pior, esses são executados de forma insegura arriscando assim a vida da mulher.

Estima-se que 1 milhão de abortos são feitos por ano no Brasil de forma clandestina, desses pelo menos 100 mil mulheres saem mortas ou sequeladas e quem sofre esse risco são as mulheres pobres- em sua maioria as negras que não tem condição de pagar uma clinica especial -> Como fazem as madames que também abortam, mas em ótimas condições. Enquanto as mulheres pobres continuam usando de métodos absurdos, como uso de pílulas irregulares, exercícios dolorosos... Sejamos realistas: Continuam perfurando seus úteros com agulhas ou outros instrumentos pontiagudos.

O que sempre se mostra nos meios de comunicação disponíveis, é a triste realidade de um bebê abortado.... Certo. Mas a vida da mulher que aborta também não é nada feliz.

Ninguém tem o direito de chamar uma mulher de assassina por abortar, elas não escolhem fazer isso por motivos banais, tampouco isso proporciona prazer! Se existem abortos feitos nesse país, é porque não há estrutura de criar uma criança no Brasil. Faltam creches, hospitais, escolas,moradias, livros, meios de transportes, remédios e uma infinidade de outras coisas. Tudo em más condições. Principalmente para aqueles que não têm nem mesmo o salário de merda que o patrão nos paga.

E além disso, nenhum método contraceptivo é 100%  eficaz. A camisinha pode furar, e a pílula pode falhar.

A solução seria privar a mulher ao prazer sexual??!!   0.o’

A legalização do aborto no Brasil iria garantir a mulher pobre o mesmo direito de segurança que hoje tem apenas as ricas.

Por isso a luta pela legalização do aborto é em defesa da vida!



~Gênero~

Quem dita as regras?

As únicas que devem decidir o que fazer com os nossos corpos somos nós! Nós devemos decidir se está na hora ou não de ser mãe.

Você não gosta da idéia? Tenha seu filho então! Mas, isso não te dá o direito de decidir sobre outra pessoa! Nem o estado, ou a igreja vai se responsabilizar por nós e pelas nossas causas! Porque tudo o que é dito por eles é pelo próprio interesse!!!

Esse é um chamado!

Pela emancipação da mulher na sociedade!

Pelo aborto legal em todo o mundo!

Por um mundo socialista que irá beneficiar a classe como um todo!

[A sonhada terra sem amos...

E aí, o que você pretende fazer?

ORGANIZE-SE! 


postado por 79405 as 02:48:30 #
0 Comentários
Comente este post!   |    <<< Voltar para Início

 
Perfil
79405
Meu Perfil


Links
Blog Grátis

Palavras-Chave
Direito

Favoritos
*Pq amar sem ter medo é privilégio!*
mais...

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Não há comunidades.

Posts Anteriores
Não há posts anteriores.

Arquivos
2007, 01 novembro

2297 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..