Dan Goethe Vieira
Dan Goethe Vieira
segunda, 23 junho, 2008
Tempo... caminho solitário!!

Tristeza é enterrar um pai ao anoitecer, uma alvorada no cemitério; o último adeus a quem era e é parte viva de sua alma, de sua genealogia, de sua história; uma fila no começo do expediente da mina de carvão; um vestido de noiva na liquidação do brechó; um lamento em chinês nos escombros de um terremoto.

Contudo, só o triste veste o luto e se percebe; só o lagrimoso enxerga; só o desconsolado acorda. Portanto, bem-aventurado sim o que chora; o que sabe o antônimo de inexpugnável; o que aceita a robustez da impotência da falta. Aliás o nada como aprendi com um amigo que nada é a necrose da alma.

Angústia é um relógio que marca centésimos de segundos; um verdugo que dá instruções ao condenado do patíbulo; uma enfermeira que aplica a quimioterapia mesmo sabendo que não haverá cura; um fim sem explicação.

Contudo, só o angustiado se re-inventa; só o inquieto arroja; só o desassossegado percebe. Portanto, bem-aventurado o que luta; o que sente seu luto e entende; o que vive dependurado na palha da esperança; o que se inspira na certeza do cuidado do cordeiro.

Sem esse cuidado o dia de hoje seria apenas paisagem e agonia; sem Ele o ser... tornar-se cadáver e a esperança crucificação; sem essa consciência Deus se torna remédio e a fé manual do guia prático das psicoses da religião.

 Aprendi com meu amigo psicanalista Wellington que isso passa e fica apenas a saudade; com àqueles que viveram essa experiência que isso é apenas um meio de nos achegarmos a Deus; aprendi por mim mesmo que nunca mais serei “o mesmo”.

Dan



postado por 33722 as 10:15:23




0 comentários:
Comente este post
Início
Perfil
33722
Meu Perfil

Meus Links
Hotéis no Brasil
DNS Grátis
Blog Grátis
Criar Blog
Hoteis

Palavras-Chave
dew

Favoritos
Não há favoritos.

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Não há comunidades.

Posts Anteriores
Re-Começar
Adeus... A-Deus... A Deus... (Saudades)
Trituto Ao Amor de Minha Vida (Meu Pai)
O Perfume do Óbvio
A Existência Precede A Essência
Lírios Girassóis - Para Àqueles Que Sabem Que Chegaremos...
Um Tributro Ao Thiagão Meu Brother
Teu Sorriso É Minha Essência e Alegria Meu Anjo...
Tributo A Pequena Guerreira de Nosso Lar
Um Tributo Ao Que Chamo de Devaneio Consciente

Arquivos
2008, 01 agosto
2008, 01 julho
2008, 01 junho
2008, 01 maio
2006, 01 outubro
2006, 01 setembro
2006, 01 agosto

5704 acessos


CRIAR BLOG GRATIS   
..