Diario de uma Emetofobica
Diario de uma Emetofobica
segunda, 11 junho, 2007
EMETOFOBIA E ANOREXIA : CAUSA E CONSEQUENCIA

Bom dia queridos amigos,

Resolvi falar da anorexia hoje,visto que na semana passada nao estive muito bem e acabei nao me alimentando direito devido as crises de emetofobia.O resultado foi a perda de 2 dos 4 quilos que eu tinha ganho apos uma longa dieta feita durante todo o ano passado.Estou novamente abaixo do peso,alias muito abaixo do peso.Meu IMC é = 15 e de uma pessoa "normal" e de 19.Fui ao medico e ele me disse que sou anorexica.Fiquei aterrorizada.Sempre fui magra e sempre fui seletiva em relaçao a alimentaçao (por causa da emetofobia),mas nunca pensei que poderia chegar a este ponto.

Fui encaminhada para uma dietologa (seria uma especie de nutricionista ).Na verdade no ano passado eu iniciei um tratamento com ela.Uma medica muito prestativa e disposta a me ajudar (o que é raro aqui na Italia).Fiz todos os exames de sangue e graças a Deus tudo ok.tambem fiz exames hormonais e da tireoide.Tudo sob controle.Ela ficou pasma com a minha saude,apesar de ser tao magra eu sou muito saudavel.Tenho 1.71 e peso 43 kg,aos quase 24 anos. O maximo que eu cheguei a pesar foram 48 quilos numa fase maravilhosa da minha vida onde as crises de emetofobia nao eram frequentes.Que saudade daquela epoca.A medica me receitou alguns suplementos alimentares que eu quase nao tomei por medo de vomitar.Resolvi me alimentar melhor e consegui engordar um pouco,principalmente apos as minhas ferias no Brasil,onde a comidinha da minha mae fez toda a diferença.

Agora a insegurança voltou,as crises tem aumentado e o medo de comer tambem.Ao contrario da maioria das anorexicas,eu nao tenho uma visao distorcida do meu corpo,eu tenho consciencia de que sou e que estou magra e nao tenho medo nenhum de engordar,o meu medo e de vomitar.Ela disse que isto nao é comum e que vai estudar o meu caso,juntamente com um grupo de psicologos que devo visitar em breve.Nao sei se a anorexia e uma caracteristica comuns entre os emetofobicos,mas sei que muita gente deixa de comer bem por causa do medo.

Gostaria de saber se voces :

*Se alimentam direito ou se ja estiveram abaixo do peso por causa da emetofobia?

*Fizeram algum tipo de tratamento ?

Quem puder me ajudar,ficarei grata.

Um grande abraço a todos.

Bruna


postado por 53011 as 10:15:13 #
16 Comentários
Kelli :
Como muitas de vcs passei por um tempo de grande crise emetofobica e quase morri. Cheguei aos 39 kg, tive anorexia e fiquei muito desnutrida. Meu tratamento foi com Sertralina 50mg, Rivotril sublingual 0,25mg, psicoterapia xamânica e o mais importante foi o médico ortomolecular que praticamente me ressucitou. Estou hoje com 62 kg e com as crises bem controladas. Claro que sempre levo o meu Meclin na bolsa para maior segurança. Se quiserem o contato desses profissionais mandem email. Abraços!
25/05/2013 22:43:46  

laise:
Oii eu tenho 13 anos e tenho este " problema" sou muito magra mas não tenho nenhuma doença. Agora estou começando a min alimentar melhor mas ainda não estou vendo enhum resultado gostaria de saber o que eu posso fazer! gostei mkuito deste site vcs estão de parabéns
04/07/2011 15:47:04  

Patricia:
Oi Ana Paola e Bruna,

Eu também emagresci bastante em pouco tempo. Ano passado quando tive uma crise de ansiedade eu perdi 5 kilos em uma final de semana. Vi minha saia não parar na minha cintura e tive de sair na rua segurando-a. Nem agua eu conseguia tomar nesse final de semana.
Tenho me sentido melhor, tomando anti-depressivo, tenho comido bem e ganhei peso. Estou super bem e feliz.
Tirando que estou com uma infecção dentária e pra minha sorte tomando antibiotico. Mas não estou seguindo à risca à receita da médica...e estou tomando todos os cuidados que posso.... mesmo assim..sinto meu estomago pesar...um pouco de enjoo, queimacao...etc. Um INFERNO verdadeiro.
A gastrite me fazia ficar igual a você, Paola. A medida que fui piorando, fui comendo cada vez menos.. passava o dia toda na faculdade e muitas vezes não almocava, ou comia soh uma fruta ou só uma bolacha. Sai da faculdade muito muito magra. Fiquei muito ruim mesmo. Talvez seu problema seja semelhante ao meu ...e você também sofra de ansiedade (alias, eu li num livro de psiquiatria, na usp que os fóbicos sofrem de um transtorno de ansiedade...logo é o caso de todos daqui...alguns lidam melhor com ele...outros pior...). Veja se não é o caso de vc tomar alguma medicação. Eu estou tomando e estou bem melhor.
Essa fobia é mto chata...é uma pena que ela exista... uma pena mesmo...
Bom é isso meninas,
Beijos e boa Sorte...
26/05/2011 23:32:50  

N.P.Costa:
nem msmo sabia que tudo isso era uma doença...tenho sofrido horrores e desespero como mãe...minha filha desde os des anos tem problemas assim ...hoje com 26...casada mora na França.... ainda hoje me ligou dizendo que esta pesando 40 kilos...ela é linda..amável com todos...formada..ótima pessoa emfim!!...mas come pouco porque o medo de vomitar a aterroriza... Não sei mais o que fazer... já gastamos muito...m´pedicos não explicam...psicolos não resolvem.. só Deus mesmo... se alguem souber como podemos tratr me avisem!!...bjs no coração de todos...
17/10/2010 20:12:42  

N.P.Costa:
nem msmo sabia que tudo isso era uma doença...tenho sofrido horrores e desespero como mãe...minha filha desde os des anos tem problemas assim ...hoje com 26...casada mora na França.... ainda hoje me ligou dizendo que esta pesando 40 kilos...ela é linda..amável com todos...formada..ótima pessoa emfim!!...mas come pouco porque o medo de vomitar a aterroriza... Não sei mais o que fazer... já gastamos muito...m´pedicos não explicam...psicolos não resolvem.. só Deus mesmo... se alguem souber como podemos tratr me avisem!!...bjs no coração de todos...
17/10/2010 20:11:04  

Raquel:
Tenho 36 anos e sofro desse mal á 11 anos mais me controlo pois emagreci nesses anos todos apenas 4 kilos,hoje estou com meus 57 novamente pois faz 1 mês que parei de provocar o vômito,a gente tem que nós aceitar do jeito que somos,hoje as pessos me olham e sempre diz vc esta mais bonita o que fez,pretendo parar de vez com o vômito ele pode até a morte como anemia e ate neucemia.
11/09/2010 19:07:42  

Raquel:
Tenho 36 anos e sofro desse mal á 11 anos mais me controlo pois emagreci nesses anos todos apenas 4 kilos,hoje estou com meus 57 novamente pois faz 1 mês que parei de provocar o vômito,a gente tem que nós aceitar do jeito que somos,hoje as pessos me olham e sempre diz vc esta mais bonita o que fez,pretendo parar de vez com o vômito ele pode até a morte como anemia e ate neucemia.
11/09/2010 19:07:26  

olá:
Eu sou assim desde de sempre. Sempre tive imensos problemas com a alimentação, sendo que, deixava de comer só para não vomitar. Tive dias em que apenas bebia água e comia pão, nada mais. Muitas vezes nem sequer comia, sentia fome, mas não podia comer só pelo medo de vomitar. Estive um ano inteiro com esses ataques e ao final desse ano, emagreci 11 kilos. Foi horrivel. a minha roupa não me servia. Foçavam-me a comer. A partir deste medo de vomitar desenvolvi outra fobia, agorafobia, e tornei-me uma pessoa extremamente tensa, tenho diversos ataques de pânico. Imagina que abandonei os estudos porque já não conseguia ir ás aulas sequer. Nem a carta de condução consegui tirar. Reprovei 5 vezes no exame de condução.
Ao final de um ano, com uma vida calma junto da minha mãe e namorado que muito apoio me deram, consegui controlar os meus ataques. porém, recentemente, tive uma congestão, isso suscitou em mim o novo receio de vomitar. Para quem sofre deste mal, sabe perfeitamente que o vomito aterroriza-nos, mata-nos, é uma sensação horrivel. è simplesmente desanimador quando procuramos ajuda ou falamos sobre isto e as pessoas, mesmo médicos, se riem na nossa cara, achando que somos simplesmente neuroticos. Durante anos não tive apoio nem credebilidade. Fui marginalizada e muitas vezes olhavam-me como se fosse uma louca. Vivi demasiadas experiências traumáticas.
Mas ainda acredito, nem que seja sozinha e com a ajuda de profissionais qualificados e decentes, eu creio que hei-de vencer este problema e vou promover uma campanha a favor dos emetofobicos que não têm o apoio necessário.


09/02/2010 11:19:22  

Danielle:
lorayne:

Eu sou IGUAL a você! Tive uma crise hoje... =(
17/09/2009 23:49:18  

Juliana:
Não sei nem como encontrei o blog...sempre acreditei que o problema com vomitar ou ver alguem vomitar pudesse ser apenas frescura...que é o que todos me dizem...estou depressiva, quase não saio de casa e não sei oque fazer nem o que procuar, foi por curiosidade que digitei no google 'medo de vomitar' pq só de pensar na palavra vomito minhas mãos gelam e me sinto sem ar... resolvi fazer uma pesquisa sobre isso, nunca imaginei que fosse um a "doença'' .
Fico mais aliviada em saber que existem mais pessoas com esse mal...com quem possa trocar idéias e talvez esclarecer coisas que estão fazendo a minha vida parar.
Eu não tenho cor...sou palida e com olheiras...tenho muitas vezes por dia a sensação de vou vomitar a aqualquer momento ou ver alguém vomitar perto de mim....não tenho amigos, só ando de onibus a em necessidade extrema, não como coisas diferentes, não converso com pessoas de perto... e isso me mata a cada dia um pouquinho!

vou deixar meu e- mail....pf não me abandonem.....pois foi a primeira vez que consegui desabafar!

ju_mb2.0@hotmail.com
27/05/2009 23:14:00  

Bruna:
Ana Paola,
Fiquei perplexa com a sua historia.21 kg em 6 meses e muito né? E dificil quando a familia nao nos entende,tudo fica ainda mais dificil do que ja é.Acho que seria interessante para vc,procurar ajuda profissional.
Te desejo melhoras e muita força.
Beijos
25/06/2007 13:05:52  

Bruna:
Livia,Lorayne e Claudia,
Muito obrigada pela solidariedade.Estou tentando pela milesima vez seguir as recomendaçoes da nutricionista,mas como voces sabem,com tantas restriçoes alimentares devidas a emetofobia,fica dificil se alimentar regularmente.Mas eu nao desisto...
Um beijo a todas
25/06/2007 13:02:42  

Ana Paola:
Oi Bruna,

Desde que eu me lembro tive medo de vomitar, mas tudo piorou pois adquiri uma gastrite e os enjoos são frequentes.
Já emagreci 21kgs em menos de 06 meses, tudo bem que eu estava beeem acima do meu peso, mas como eu fiquei muito tempo sem comer praticamente nada (vivia de torrada e chá) perdi massa muscular e aparento ter perdido bem mais do que esses 21kgs.
Minha irmã diz q devo estar com anorexia, minha mãe quer pegar um psicologo, meu marido acha q é besteira e assim vai......
Como tenho medo de comer e ter crises de gastrite e consequentemente enjoos cada vez mais como menos, tirei muita coisa boa do meu cardapio....
Queria tanto ser uma pessoa normal.....
Bjos a todos..

23/06/2007 17:16:34  

claudia:
te desejo melhoras, te entendo mt bem, a maioria das pessoas acha q eu sou anorexica, mas sou magra por causa da emetofobia.

espero q jah esteje bem melhor......

obs.. gostei do teu blog, um lugar pra discutir um assunto sério e desconhecido da maioria das pessoas.



bjuxxxx

19/06/2007 21:58:28  

lorayne:
oi bruna.. o meu caso é bem parecido com o seu...sempre fui magra....a vida toda.. mas tbm nunca tive medo de engordar,..hoje estou com 1,67m e 46 k , na pior fase da crise cheguei a 41k e normalmente peso 49/50...
sofro muito com isso ...tem gente que só fala comigo pra falar.. nossa como vc ta magra.. tem que engordar.. mas não consigo comer.. é muito complicado viu.....
16/06/2007 14:59:43  

livia:
oi bruna,
eu realmente emagreci um pouco .. mas nunca fui magra..
e ainda não sou magra .. tem epocas que fico até gordinha! qdo descobro a fobia realmente emgreci .. mas como fui me acostumando voltei a comer normalmente .. mas lógico que evito alguns alimentos.. Até que me considero corajosa e as vezes me arrisco uma fritura, por exemplo.. mas depois fico me segurando pra não dar crise... ultimamente minhas crises tem aumentado ,estou mais ansiosa.. e to comendo menos , mas ainda como o suficiente.. rsrsrs
beijo
14/06/2007 23:31:29  

Comente este post!   |    <<< Voltar para Início

 
Perfil
53011
Meu Perfil

Links
Hotéis no Brasil
Encontra Brasil
Guia RN
Encontra Rio Grande do Norte
DNS Dinâmico
Blog Grátis
Hoteis

Palavras-Chave
manutriçao

Favoritos
Não há favoritos.

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Não há comunidades.

Posts Anteriores
TERAPIAS ALTERNATIVAS PARA CONTROLAR O MEDO
TRATAMENTO : COMO ESCOLHER UM BOM PSQUIATRA
ESTAMOS NO ORKUT
A EMETOFOBIA NA INFANCIA
TESTE DE ANSIEDADE
TECNICAS PARA O AUTOCONTROLE DA ANSIEDADE
A EMETOFOBIA E O PANICO
PESQUISA
TRATAMENTO DA ANSIEDADE
COMO IDENTIFICAR UM EMETOFOBICO?

Arquivos
2009, 01 maio
2008, 01 março
2007, 01 dezembro
2007, 01 agosto
2007, 01 julho
2007, 01 junho
2007, 01 maio
2007, 01 abril
2007, 01 março

21356 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..