Dicas poderosas de SEO para ranquear em primeiro lugar no google em 2018

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Você quer ranquear em primeiro lugar no Google? Bom eu odeio falar, na verdade é muito difícil. Há 10 anos atrás costumava ser bem fácil, mas agora é difícil. E você sabe de algo? A não ser que você leia esse post inteiro, você não vai ser capaz de ranquear em número um no Google.

Vou compartilhar com vocês três maneiras que vocês podem ranquear número um no Google hoje. Eu comecei no SEO quando eu tinha 16 anos. Eu criei um site chamado de Advice Monkey. Ele não existe mais. Se você procurar ele, não vai ver o meu site. Ele era uma réplica, e uma péssima réplica do Monster.com.

E quanto eu criei o site, eu pensei: “Ah legal, é isso. As pessoas vão vir para o meu site e eu vou receber tráfego.” Mas sabe de algo? Eu criei o site e ninguém veio até ele. A partir daí eu percebi que existia algo chamado de SEO que eu tinha que fazer.

Eu paguei algumas empresas de marketing para me ajudarem com otimização de mecanismos de busca para que dessa forma eu pudesse ranquear em número um no Google para termos como busca de emprego. Mas sabe de algo? Eu dei dinheiro para eles e não recebi resultados.

Eventualmente, como uma criança de 16 anos, eu perdi todo o meu dinheiro. Você consegue fazer tão pouco dinheiro limpando banheiros e juntando lixo. Então eu tive que aprender. Mas quando eu comecei de primeira, era tão simples quanto colocar as palavras-chave no seu site e você podia ranquear. Eu queria que fosse tão fácil assim hoje em dia.

Dicas de Seo para ranquear seu site

Vou te dar agora 3 dicas para que você comece a ranquear seus projetos no Google neste ano de 2018.

Foque em conteúdo

Sabe, o Google tem essa atualização chamada Hummingbird e com o Hummingbird o que eles decidiram fazer foi, sites que tem conteúdo sobre tudo não vão se dar tão bem quanto os sites que focam em um nicho único e que são super completos.

Por exemplo, digamos que você tem um site sobre namoro. Se você tem um site sobre namoro, e digamos que o seu artigo está falando sobre cinco maneiras que você pode arranjar um encontro, ou cinco maneiras que você pode arranjar o encontro dos seus sonhos. Se você acabar explicando: “Hey, vá para match.com, se cadastre e você vai encontrar uma combinação após criar um perfil.”, você não vai se sair tão bem.

Mas se você escrever um artigo que explica como criar um perfil no Match.com, a foto ideal, a descrição ideal, como ser engraçado, como até mesmo adicionar um vídeo…Mas se você realmente se aprofundar, e resumir cada pequena coisa que as pessoas devem fazer e depois após explicar Match.com, você fala sobre o Tinder, depois fala sobre Bumble, depois fala sobre eHarmony, todas as outras plataformas.

Você até mesmo discute como você deve responder as pessoas e se envolver com elas, você deve entrar em contato com as pessoas, qual a primeira coisa que você deve falar para elas, como você deve responder, onde você deve ir no seu primeiro encontro, certo?

Como continuar depois do primeiro encontro e chamar elas para um segundo encontro. Mas se você for super minucioso e o seu conteúdo for tão incrível que as pessoas ficam tipo: “Wow, eu li esse artigo. Eu não tenho mais perguntas. E eu sei o que fazer agora”. Você deve ser completo dessa maneira.

Então preencha buracos no seu conteúdo e quantos buracos você conseguir, e preencha-os. Então depois as pessoas ficam tipo: “Esse é o site final que você deve acabar lendo se você está interessado em namoro online.”

Eu estava sentado perto do meu amigo Terry um dia desses e ele continuava deslizando no Tinder.

Otimize seus artigos

Vamos ver a segunda dica se você quer ranquear em número um no Google. A segunda dica que eu tenho para você é: Otimize sua title tag e sua meta description. Você já fez uma pesquisa no Google e notou que toda vez que você faz, tem um link no topo e depois tem essa frase. Bom, o link no topo é chamado de title tag. E a descrição abaixo é chamada de meta description.

Agora pense nisso dessa forma, se você buscar pela frase namoro online e você não vê as palavras “namoro online” nem no título, nem na descrição, você vai clicar no resultado? Bom se você clicar, tem algo errado. Porque você clicaria em um resultado que não está relacionado com o que você está procurando?

Além disso, você já fez uma busca para um termo como namoro online? E você já notou que a palavra não está no título nem na descrição? Isso é porque o Google monitora quem está clicando em qual postagem e eles aprenderam que quando uma palavra-chave está na postagem, aquela mesma palavra-chave que você está buscando, eles sabem que você fica muito mais propenso a clicar.

Então na sua title tag e meta description, se certifique de incluir a palavra-chave. Mas você não pode simplesmente incluir a palavra-chave como “namoro online”, certo? A maneira mais fácil e o que eu faria, E eu queria que fosse simples assim, eu iria simplesmente colocar namoro online, namoro online, namoro online, namoro online.

Se eu pudesse colocar 20 vezes para que as pessoas soubessem que o artigo é sobre namoro online, eu gostaria que eu fosse receber mais cliques. Mas não é simples assim. Sim, você tem que incluir a palavra-chave no seu título e na sua descrição, mas tem que ser atraente.

Se ela não fluir em uma frase, se ela não for fácil de ler e se ela não for atraente ou provocar curiosidade, ninguém vai clicar.

Use o Google Search Console

A terceira coisa que eu tenho para você é: use o Google Search Console. Você sabia que o Google te dá uma ferramenta que te ensina como ranquear em número um no Google? Sim, eu sei, isso soa ridículo, mas é verdade e ela é chamada de Google Search Console.

Se você ainda não é um usuário, se inscreva. Não custa um dólar. Você está perdendo oportunidades se não está utilizando ela. Eu não consigo enfatizar isso o suficiente. Então agora que você está usando o Google Search Console, espere alguns dias, porque leva algum tempo para preencher os dados.

Você vai ver uma tela que mostra Search Analytics e ela te mostra todas as páginas do seu site que estão levando tráfego para você. Mas o legal sobre o Google Search Console é que eles também te mostram quais artigos estão recebendo impressões. E aqui está o que eu quero dizer com impressões. Sabe quando você faz uma pesquisa no Google, você não clica sempre em um resultado, certo?

Se você clicasse, então você estaria clicando nos 10 resultados todas as vezes que fizesse uma pesquisa. Isso seria insano. O que o Google mostra é quantas pessoas estão vendo a sua postagem e clicando e quantas pessoas não clicam nela. Então eles te mostram quantas impressões você está recebendo, os cliques e a taxa de cliques.

E o que você vai descobrir é, que no geral, se for sortudo você está recebendo em torno de 5% de taxa de cliques, algumas vezes 10, 15. Mas na maioria dos casos, a maior parte das suas páginas vão estar recebendo menos do que 5% de taxa de cliques.

Agora, o legal do Google Search Console é que eles te mostram todas as palavras-chave para que você está recebendo impressões e todas as que você está recebendo cliques. Agora lembre-se, a primeira dica era sobre profundidade de conteúdo, e você quer um artigo que fala sobre tudo o que for possível.

Bom, você pode usar o Google Search Console para interligar com a primeira dica. Então meio que a número um e três estão relacionadas, onde você deve pegar todas as palavras-chave para as quais você está recebendo impressões e começar a adicionar elas na sua copy.

Agora, não jogue elas simplesmente e deixe o seu conteúdo rico de palavras-chave onde alguém lê e ele é só: namoro online, Tinder, eHarmony, namoro online, conhecendo alguém de namoro online, certo?

Se alguém estivesse lendo o seu artigo e ele parecesse assim mesmo, eles iriam sair do seu site porque isso significa que o seu conteúdo é uma porcaria e simplesmente tem muitas palavras-chave. Ele tem que fluir naturalmente e ser educativo. Então você deve pegar essas palavras-chave que está vendo no Google Search Console e adicioná-las no artigo.

Agora, nós temos um artigo sobre Instagram, e ele te ensina como conseguir mais de 300 seguidores segmentados do Instagram por dia. O artigo tem em torno de 10,000 palavras. Quando eu escrevi primeiramente esse artigo, ele não tinha 10,000 palavras, ele tinha aproximadamente 2,500. Eu fui para o Google Search Console, eu vi todas as pessoas que estão buscando por termos relacionados ao artigo, eu adicionei elas no artigo. Eu o deixei mais completo e sabe de algo? Meu tráfego mais do que triplicou nesse artigo. Sim, é simples assim.

E quando eu fiz essa mudança, ela não aconteceu imediatamente, mas eu notei os resultados nos primeiros 50 dias. Isso não é muito tempo. Então agora vamos recapitular as dicas.

  • Um, deixe o seu conteúdo super completo.
  • Dois, se certifique de incluir as palavras-chave dentro da sua title tag e meta description, mas também quando você estiver fazendo o seu título e descrição, se certifique de que está provocando curiosidade e de que está criando um título incrível que todo mundo quer ler e clicar nele.
  • E número três, usa a ferramenta grátis que o Google te dá que vai te ajudar a ranquear em número um. Ela é o Google Search Console. Use essas três dicas e você pode ranquear em primeiro lugar, não apenas no futuro, mas também agora.

Agora que você aprendeu essas três dicas, eu te desafio, onde eu quero que você pegue essas táticas e implemente elas. E depois que você implementar elas, nos próximos 45 dias eu quero que você deixe um comentário com os seus resultados. Porque se você não está se dando bem, isso significa que eu não estou feliz.

E eu sei que essas táticas funcionam e é por isso que eu estou desafiando você. Porque se você implementar elas, você vai ver resultados e você vai ficar animado e a sua vida vai mudar. E eu quero construir uma comunidade de pessoas que pensam da mesma forma, onde todos nós agimos e ajudamos uns aos outros crescerem. Então eu te desafio a agir e a implementar esses três passos.

Agora, eu sei que você pode ser ocupado e que você pode não ter a capacidade de fazer todas elas imediatamente, mas escolha apenas uma. Não precisa ser demorado. Escolha uma delas, faça a mudança, talvez você possa começar com a segunda tática porque ela é a mais fácil. Implemente ela e você pode começar a ver os resultados imediatamente.