Dicas bit
Dicas bit
quinta, 07 fevereiro, 2008
Terceiro cabo se rompe no Oriente Médio e derruba internet

Terceiro cabo se rompe no Oriente Médio e derruba internet(já pensou como seria o país sem internet por uma semana?^^)
Regiões da Índia e Oriente Médio estão sem rede desde quarta-feira.
Conserto dos cabos submarinos pode demorar uma semana.

Umterceiro cabo submarino se rompeu, disse nesta sexta-feira (1) aoperadora indiana Flag Telecom, depois que problemas perto do Egitonesta semana dificultaram o acesso à internet em parte do Oriente Médioe da Ásia.

 

Ruptura de cabo deixa Oriente Médio sem internet


AFlag, subsidiária da segunda maior operadora de celulares da índia, aReliance Communications, afirmou em comunicado que seu cabo Falcon foicortado a 56 km de Dubai, em um trecho entre os Emirados Árabes Unidose Omã.


"O navio de reparos foi notificadoe espera-se que ele chegue no lugar nos próximos dias", disse a Flag,acrescentando que está trabalhando para restabelecer os circuitos declientes.


Cabos submarinos de comunicaçãoforam cortados na costa do Egito na quarta-feira (30), afetando oacesso à internet na região do Golfo e no sul da Ásia e forçandoprovedores a redirecionar o tráfego.

fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL283657-6174,00.html


postado por 74268 as 01:54:08 # 0 comentários
segunda, 10 dezembro, 2007
Como converter vídeos com legenda para o iPod

1) Baixe e instale o VLC
No site videolan.org você pode baixar o programa para quase qualquer sistema operacional. Depois, basta instalar.

2) Abra o programa
Abra o VLC e certifique-se de que a função de repetição não estáativada. Se estiver, o aplicativo vai fazer um arquivo infinito comrepetições do vídeo.

3) Abra o arquivo
Vá em Arquivo -> Open File e uma janela se abrirá. Nesta janela, ao lado de Open, clique em Navegar e encontre e selecione o vídeo que deseja converter.

Mais abaixo, dentro do quadro Opções Avançadas, selecione Stream/Save e clique em Configurações. Uma nova janela se abrirá, chamada de Stream de Saída.

Opcionalmente, se quiser utilizar legendas, selecione Utilizar arquivo de legendas (que deve ser baixado de algum site especializado), aperte em Navegar e encontre o arquivo de legendas. Vá em Advanced Settings e em Codificação de Legendas, selecione ISO-8859-1. No Relative font size, é melhor colocar Grande, para facilitar a leitura na pequena tela do tocador.

4) Stream de Saída
Dentro do quadro Outputs, selecione Arquivo e na caixa ao lado, digite o nome do arquivo que deseja criar. Certifique-se de que o arquivo tenha a extensão .mp4 (Ex.: meuvideo.mp4).

No quadro Método de encapsulação, selecione MP4.

Em Opções de transcodificação, marque Codec de vídeo e selecione h264. Na caixa ao lado, a Taxa de Bits deve ser 768. Marque também Codec de audio e selecione mp4a. A Taxa de Bits neste caso deve ser 96.

Caso um arquivo de legendas seja utilizado, selecione Subtitles overlay.

Antes de clicar em OK, é importante adicionar um texto no Target, lá em cima. Insira width=320,canvas-height=240, logo depois de #transcode{. De modo que o início fique assim: :sout=#transcode{width=320,canvas-height=240,vcodec=h264 (...).

Agora sim, clique em OK. Aperte OK também na outra janela.

5) Conversão
A conversão deve começar automaticamente. Agora é só esperar o mostrador chegar no final.

6) Problema
Dependendo do tipo de arquivo a ser convertido,às vezes o iTunes não permite que ele seja copiado para o iPod, apesarde aceitar incluí-lo na sua biblioteca. Para solucionar este problema,basta, dentro do iTunes, clicar no vídeo com o botão direito eselecionar Convert selection for iPod.

Bem facil nao? ^^

FONTE:http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1651328-EI4804,00.html

postado por 74268 as 10:19:24 # 2592 comentários
sexta, 07 dezembro, 2007
iPhone conquista fãs em empresas apesar de problemas

Mike de la Cruz, vice-presidente sênior da gigante alemã de software SAP, mostra a mais recente arma do executivo que viaja a negócios: seu iPhone. Sucesso junto aos consumidores porque combina celular, player de música e aceso à Web, os analistas dizem que o iPhone, da Apple, está ganhando terreno também como ferramenta de negócios, e um dia pode concorrer diretamente com a linha Blackberry, da Research in Motion.

Ainda que muito procurados por usuários de alto poder aquisitivo, os produtos da Apple jamais foram aceitos amplamente por empresas, de modo que adoção em grande escala do iPhone por empresas seria um grande avanço.

"É divertido", disse De la Cruz em uma conferência setorial, em Boston. "É tão popular."

De fato, o aparelho se tornou popular o bastante para que produtoras de software como SAP, SalesForce e dezenas de empresas de grande porte permitam que suas equipes de vendas e financeiras usem o iPhone para trabalhar fora do escritório. Na segunda-feira, a SAP rompeu precedentes ao anunciar que lançará uma versão para o iPhone de seu novo software para gestão de relacionamento com clientes antes de lançar versões dirigidas aos aparelhos da RIM e da Palm.

O motivo? Os vendedores da própria empresa estavam exigindo o sistema, afirmando que o iPhone é mais fácil de usar, de acordo com Bob Stutz, vice-presidente sênior de desenvolvimento de software de relacionamento com clientes.

"Isso não quer dizer que o iPhone agora passará a ser usado por ordem do departamento de tecnologia; na verdade são as pessoas que querem usar o aparelho e os departamentos de tecnologia estão respondendo de maneira realmente positiva", disse Michael Gartenberg, analista do grupo de pesquisa de mercado Jupiter Research.

Mas analistas dizem que diversas coisas precisam acontecer antes que o iPhone torne-se um concorrente sério nesse mercado. E a principal delas é que o aparelho ofereça recursos direcionados a sistemas empresariais de email.

Os Blackberries tornaram-se uma parte indispensável dos negócios no mundo por causa de sua capacidade de trabalhar com redes corporativas de email, o que permite aos usuários receber mensagens diretamente em seus aparelhos.

O sistema de email do iPhone pode ser configurado para funcionar com correio eletrônico de empresas, mas não recebe mensagens completas no aparelho. Além disso, contatos e calendários também não podem ser atualizados sem que o celular esteja fisicamente conectado a um computador.

Como muitas empresas usam o software Outlook, da Microsoft, para email, contatos e agendas, a Apple precisa licenciar a tecnologia da rival para permitir que o iPhone funcione com o Exchange, programa servidor que sustenta o Outlook.

Enquanto pesquisas mostram que 90 por cento dos usuários do iPhone estão satisfeitos com o aparelho, vários executivos já reclamaram que é incomodo escrever longos emails na tela sensível a toques do iPhone.

Analistas que acompanham a companhia especulam que a Apple pode eventualmente lançar um iPhone com teclado ou que use uma tecnologia que imite a sensação de digitação de teclas por meio de um mecanismo que faria o aparelho vibrar por uma fração de segundo quando a tela é pressionada.

"Se eles juntarem as peças, isso tornará o iPhone um competidor muito mais forte", disse Shaw Wu, analista da American Technology Research.


FONTE :http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2132744-EI4795,00.html


postado por 74268 as 09:40:39 # 0 comentários
Perfil
74268
Meu Perfil

Links
Hotéis no Brasil
DNS Grátis
Criar Blog
Blog Grátis
Hoteis

Palavras-Chave
Criptografia

Favoritos
Consultoria por Samara Linhares
mais...

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Não há comunidades.

Posts Anteriores
Terceiro cabo se rompe no Oriente Médio e derruba internet
Como converter vídeos com legenda para o iPod
iPhone conquista fãs em empresas apesar de problemas
Criptografia de teclado sem fio da Microsoft é quebrada
B.O.P.E
Google compra concorrente do 'microblog' Twitter
PRA QUE SERVE UM BLOG?
CAMISETA WI-FI
BAIXAR MÚSICA NOS EUA DÁ PREJUÍZO
7ª OLIMPÍADA DOS GAMES

Arquivos
2008, 01 fevereiro
2007, 01 dezembro
2007, 01 outubro
2007, 01 setembro

10129 acessos

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Pingar o BlogBlogs
CRIAR BLOG GRATIS   
..