emaisesse
emaisesse
sábado, 27 dezembro, 2008
Um fim de semana na cabana

Um fim de semana na cabana

By Lecy Pereira Sousa

Ao concluir a leitura do livro "A Cabana" de William P. Young imediatamente me veio à cabeça a lembrança do filme "O Todo Poderoso" com o espilético Jimmy Carey e o extraordinário Morgan Freeman que é convincente até no papel de presidente dos EUA. Com efeito,  seria  demasiadamente triste luvaro a um Deus único que nunca ri. Um Deus sem o menor senso de humor diante de cada partícula do universo que criou por vontade própria, pior, um Deus que nao estaria em nada daquilo que criou, das estrelas aos vermes. (risos)

É difícil afirmar que um livro escrito no Século Vinte e Um possa impactar pessoas em suas  "visões" de Deus. Que de alguma maneira somos seres emocionalmente condicionados disso parece não restarem muitas dúvidas.

Não creio que a história recontada por Willian vá mudar a forma de ver o mundo pelas pessoas  ocidentais, principalmente nos Estados Unidos da América, mas também não duvido que isso possa acontecer. Nos tempos atuais duvidar soberanamente de tudo não revela sinais de sabedoria. Mesmo sabendo que as mentes inclinadas à cafajestice se valem da capacidade de crença individual para aplicarem seus golpes, entronizarem suas mentiras e cativarem adeptos de quaisquer lugares, ainda há pessoas que conseguem distinguir verdades, meias verdades e mentiras sórdidas.

Se Willian deseja o estrelato, se a história é pungente e redentora, se Hollywood descobriu mais um filão a exemplo de Harry Potter, se o livro ganharia uma versão trash estarrecedora nas mãos do prolixo Stephen King, essas são especulações que só colaboram com a polêmica e com a mitologia em torno de uma história revista. Uma coisa é bastante evidente: a imaginação humana é algo extraordinária para além de suas experiências individuais. Que o diga também J.J.Benitez, Arthur Clark, Julio Verne, Madame Blavatski, etc.

No entanto, se você gosta de ler histórias com boas doses de realismo mágico, bom humor, dor, alegria, lágrimas e recheado de questionamentos filosóficos em torno de Deus e das tragédias humanas, A Cabana é uma ótima livro para um fim de semana.

Sinceramente, eu não ficarei surpreso se após essa leitura você se transformar numa outra pessoa. A verdade é sempre única. Os efeitos colaterais é que são múltiplos. Valei-me, Nossa Senhora!


postado por 12542 as 10:48:42 #
0 Comentários

Comente este post!   |    <<< Voltar para Início

 
Perfil
12542
Meu Perfil

Links
Hotéis no Brasil
GigaCafé
DNS Grátis
Criar Blog
Blog Grátis
Hoteis

Palavras-Chave
A
Cabana

Favoritos
Suite das Letras
O Máximo pra ser Feliz
Blog do Carlos César
mais...

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Não há comunidades.

Posts Anteriores
Sobre a sapatada em Bush

Arquivos
2010, 01 janeiro
2009, 01 novembro
2009, 01 setembro
2009, 01 abril
2008, 01 dezembro
2007, 01 junho
2007, 01 maio
2007, 01 março

744 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..