Espaço do Esporte
Espaço do Esporte

quinta, 15 julho, 2010
Até breve

Devido aos vários compromissos profissionais e pessoais, além dos grandes problemas que tenho enfrentado para atualizar o Blog neste sítio, estou encerrando minhas atividades de blogueiro no Uniblog. Durante os últimos 20 meses, o blog Espaço do Esporte escancarou várias portas para mim. Conheci muita gente bacana, que encara o esporte assim como eu: com muita seriedade e paixão.  

Reitero aqui que acredito piamente que o esporte deve ser tratado de uma maneira diferente nos vários veículos de comunicação. Temos um instrumento riquíssimo de transformação da realidade e renegá-lo a míseros minutos numa programação televisiva ou a uma nota de rodapé nos jornais é não assumir a responsabilidade de jornalista para com o bem-estar social. Esporte é entretenimento e piadinha só para quem não precisa dele de verdade.

Espero o mais rápido possível voltar as atividades de blogueiro e abrir espaço para os atletas que amam o esporte e labutam todos os dias da semana por um lugar ao sol. Temos histórias riquíssimas e superação e o dever do jornalista é buscar os casos de sucesso onde a prática esportiva mudou uma realidade de carestia.

Obrigado a todos que por aqui estiveram e ajudaram o Espaço do Esporte a ter quase 25 mil acessos em 20 meses. Em breve, estarei de vola à cena blogueira.

Grato,

Rodrigo Pessanha

e-mail: rodrigo.tribuna@hotmail.com



postado por 102254 as 09:25:13 class="rodape">2 comentários
sexta, 04 junho, 2010
Ironman 70.3 do Hawaii tem a presença capixaba

Com informações da Pauta Livre Assessoria

 

O capixaba João Vitor Novaes, de 27 anos, disputa neste sábado (5) uma das provas mais cobiçadas do mundo pelos amantes do triathlon, o Ironman 70.3 Hawaii, na lendária Big Island.

A prova, de meio ironman, será no mesmo circuito do Campeonato Mundial de Ironman, percorrendo os famosos campos dominados pelo solo de rocha vulcânica, com paisagens áridas.

Antes de embarcar para o superdesafio, João destacou que o verão no Hawaii deixa a prova bem mais complicada. “Condições de mais de 40 graus Celsius, ventos com rajadas de até 95 km/h e umidade acima dos 90% são condições em que nunca se esta 100% preparado”, afirmou o capixaba.

Ele acrescentou que a corrida terá um cenário paradisíaco, incluindo um campo de golfe no percurso. Nada menos do que 1.600 atletas de dezenas de países estão inscritos. Do Brasil, somente João Vitor tem presença assegurada.

Novaes iniciou no triathlon em 1997, aos 14 anos, e teve passagens até pela elite profissional, aos 18 anos, em uma época muito diferente. “Fiquei cinco anos afastado e voltei há cerca de dois anos com um único objetivo: reviver a paixão que é este esporte”, disse ele, que resumiu a sua ida para um dos maiores eventos do esporte. “Quero buscar destinos maravilhosos e realizar provas em todos os cantos do mundo”.

 

Sobre a prova

 

Desde a sua criação em 2006, o Circuito Ironman 70.3 é uma das competições de Triathlon que mais cresce em todo o mundo. Das pouco mais de dez disputas em seu início, o Circuito irá contabilizar 42 provas ao final de 2010.

O nome 70.3 refere-se à somatória das distâncias em milhas das três modalidades: 1.2 milhas de natação, 56 milhas de ciclismo e 13.1 milhas de corrida. 

O Brasil também tem sua prova do Circuito Ironman 70.3 e, traduzindo as distâncias, os triatletas enfrentam na cidade de Penha, em Santa Catarina, o desafio de completar 1,9 km de natação, 90 km de Ciclismo e 21 km de corrida, metade das distâncias do Circuito Ironman, por isso também chamado de “Meio Ironman”.

 

O Mapa do Circuito Ironman 70.3 pelo Mundo em 2010:

 

Junho
Ironman 70.3 Hawaii (Dia 5)
Ironman 70.3 Switzerland (Dia 6)
Ironman 70.3 Mooseman Newfound Lake/EUA (Dia 6)
Ironman 70.3 Kansas/EUA (Dia 6)
Ironman 70.3 Boise Idaho/EUA (Dia 12)
Ironman 70.3 Eagleman Maryland/EUA (Dia 13)
Ironman 70.3 U.K. (Dia 20)
Ironman 70.3 Buffalo Springs Lake/EUA (Dia 27)

 

Julho
Ironman 70.3 Putrajaya/Malásia
Ironman 70.3 Rhode Island (Dia 11)
Ironman 70.3 Racine Wisconsin/EUA (Dia 18)
Ironman 70.3 Vineman California/EUA (Dia 18)
Ironman 70.3 Antwerp/Bélgica (Dia 25)
Ironman 70.3 Steelhead Michigan/EUA (Dia 31)

 

Agosto
Ironman 70.3 Calgary Canada (Dia 1º)
Ironman 70.3 Lake Stevens (Dia 15)
Ironman 70.3 Germany (Dia 15)
Ironman 70.3 Philippines (Dia 22)
Ironman 70.3 Timberman/New Hampshire/EUA (Dia 22)
Ironman 70.3 Brazil (Dia 38)

 

Setembro
Ironman 70.3 Muskoka Canadá (Dia 12)
Ironman 70.3 Centrair Tokoname Japan (Dia 19)
Ironman 70.3 Branson Missouri/EUa (Dia 19)
Ironman 70.3 Syracuse New York/EUa (Dia 19)
Ironman 70.3 Cancun México (Dia 19)
Ironman 70.3 Augusta/Georgia/EUA (Dia 26)

Outubro

Ironman 70.3 Austin/EUa (Dia 17)
Ironman 70.3 Miami (Dia 30)

 

Novembro
Ironman World Championship 70.3  Clearwater, Florida/EUa (Dia 13)

 

Dezembro
Ironman 70.3 Asia-Pacific Championship/Tailândia (Dia 5)

 

 

 



postado por 102254 as 09:57:07 class="rodape">0 comentários
quinta, 27 maio, 2010
Bolsa-Atleta Capixaba é oficializado no Palácio Anchieta

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport), realizou nesta quarta-feira (26), a assinatura do Termo de Adesão dos atletas contemplados com o programa Bolsa-Atleta Capixaba. O evento ocorreu no Palácio Anchieta, em Vitória, e contou com a presença de atletas beneficiados, dirigentes esportivos e autoridades.
Nessa primeira fase o programa vai beneficiar 55 atletas já selecionados. A partir do próximo mês, até junho de 2011, eles receberão do Governo do Estado incentivos mensais entre R$ 500,00 e R$ 2 mil. Segundo a Sesport, em breve, um novo edital vai selecionar outros 45 atletas, totalizando 100 bolsas neste ano.
Os nomes dos atletas contemplados com o benefício foram divulgados no início de maio. Dentre os nomes estão os dos tetracampeões mundiais de futebol de areia Mão, Bruno Malias e Buru; o recordista mundial em voo à distância, Frank Brown; a pentacampeã mundial de bodyboarding, Neymara Carvalho; além de cinco atletas em idade escolar.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Sesport, nem todos os atletas de alto nível que foram contemplados conseguem se manter apenas com as premiações. "O Bolsa-Atleta Capixaba foi criado para premiar os atletas de alto rendimento que representam o Estado em competições nacionais e internacionais. Não são todos os atletas que possuem patrocínios. E mesmo os que possuem, não são o suficiente para mantê-los nos torneios. Temos muitos atletas que usam dinheiro de premiação para viajar e competir", afirmou Júnior Costa, assessor de imprensa da Sesport.

Indagada sobre a pouquíssima quantidade e o baixo valor das bolsas para atletas da base, a mesma assessoria respondeu que o planejamento do programa não foi de responsabilidade exclusiva da Sesport. "O Bolsa-Atleta Capixaba foi amplamente debatido, estudado, e reformulado. Passou pelo critério de todos os desportistas capixabas. Então, se hoje é assim, foi porque os presidentes de federações, que são os gestores do esporte capixaba, acharam melhor assim. Não houve imposição da Sesport ou do Governo do Estado".

Questionada sobre a falta da infra-estrutura mínima para os esportes olímpicos no Estado, a Sesport afirmou que existem projetos em andamento para melhorar esse panorama. "Estamos reformando o antigo Deares que, em breve, se tornará o Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, recebendo atletas de ponta para treinar. No projeto, que já está sendo colocado em prática, teremos duas quadras para vôlei de praia, um ginásio exclusivo para lutas e um ginásio para ginástica olímpica. Já temos um espaço para a ginástica rítmica e a piscina passará por ampla reforma. É um projeto que vai nos permitir ser referência no esporte de alto rendimento".

 

Atletismo e a antiga promessa da Pista da Ufes

 

No que depender da Sesport e do Governo do Espírito Santo, os praticantes de atletismo no Espírito Santo ainda ficarão dois anos sem um espaço digno para seus treinamentos. O complexo esportivo da Ufes, prometido no 1º semestre de 2009 pelo antigo secretário Luciano Rezende ( www.uniblog.com.br/espacodoesporte/396484/luciano-rezende-a-pista-da-ufes-vai-sair.html ), já está engavetado. "A pista de atletismo da Ufes foi realmente debatida pelo ex-secretário Luciano Rezende, que por muitas vezes se reuniu com o reitor da Universidade para resolver o problema. Chegou a levar o problema a Brasília para uma possível solução, mas o Governo Federal impediu o convênio para a construção do espaço, pois a área pertence à União", afirmou Junior Costa.

Segundo a Sesport, o atletismo capixaba será premiado com a tão sonhada pista oficial emborrachada, mas apenas em 2013. "A pista de atletismo do Espírito Santo já está garantida e será entregue em breve, com a construção do Novo Estádio Estadual Kleber Andrade", disse. Sobre uma eventual concorrência com o futebol no novo estádio de Cariacica, a Secretaria negou que isso vá ocorrer. "O estádio não deve ser visto por vocês ou pelos atletas como uma bola dividida com o futebol capixaba. O Kleber Andrade terá um modelo de gestão profissional e assim como já existe em Belém (PA), teremos um calendário programado e que atenderá ambas as modalidades".

postado por 102254 as 01:34:07 class="rodape">1 comentários
Perfil
102254
Meu Perfil

Meus Links
>> Hotéis no Brasil
>> Encontra Brasil
>> Guia ES
>> Encontra Espírito Santo
>> DNS Dinâmico
>> Blog Grátis
Criar Blog
Manta Absorvente de Óleo
Hoteis

Palavras-Chave
>> Corrida
>> Batalhão
>> Trânsito
>> Polícia
>> Militar
>> Chegada
>> Prova

Favoritos
Blog Celestino
Espaço do Esporte
CONEXÃO FUTEBOL
CLÁSSICOS
Blog do Gilson Monteiro
mais...

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Não há comunidades.

Posts Anteriores
>> Até breve
>> Ironman 70.3 do Hawaii tem a presença capixaba
>> Bolsa-Atleta Capixaba é oficializado no Palácio Anchieta
>> 8ª Corrida do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar - tempos e colocações
>> Corrida Rústica do Batalhão de Trânsito da PM reúne 800 atletas nas ruas de Vitória
>> Projeto de inclusão social na Serra/ES já tem 45 crianças envolvidas
>> Bate-papo com Julius Carvalho: "Enquanto o futebol capixaba não for visto como um produto, vai continuar tudo da mesma forma"
>> A maldição da melhor campanha na Taça Libertadores
>> Mais do mesmo: Governo do Espírito Santo anuncia o Bolsa-Atleta para 55 nomes do Estado
>> Obrigado, Armando Nogueira

Arquivos
2010, 01 julho
2010, 01 junho
2010, 01 maio
2010, 01 março
2010, 01 fevereiro
2010, 01 janeiro
2009, 01 dezembro
2009, 01 novembro
2009, 01 outubro
2009, 01 setembro
2009, 01 agosto
2009, 01 julho
2009, 01 junho
2009, 01 maio
2009, 01 abril
2009, 01 março
2009, 01 fevereiro
2009, 01 janeiro
2008, 01 dezembro
2008, 01 novembro
2008, 01 outubro

23140 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..