PRIMEIRA IMPRESSÃO - ENFOQUE POPULAR
PRIMEIRA IMPRESSÃO - ENFOQUE POPULAR
sábado, 10 setembro, 2011
encontro de carros antigos


Autoridades deram início ao Encontro de Carros Antigos

 

Foi aberta oficialmente na noite de sexta-feira (09) a primeira edição do Encontro de Carros Antigos – Passado e futuro num só lugar. A solenidade aconteceu às 20h30min, no palco central, montado ao lado da Praça Hercílio Luz, e contou com a presença de autoridades locais, deputado estadual Manoel Mota, e comunidade em geral.

 

Para o proprietário do Museu Relicar e apoiador do evento, Alveri Aguiar de Sá, o evento demonstra a realização de um sonho. “Me sinto muito realizado e feliz com esse evento que demonstra o seu sucesso. Me orgulho muito em dizer que faço parte da CDL e pela entidade ter abraçado a causa e se empenhado para que ele pudesse acontecer. meu sonho agora é o de que possamos com esse evento, mostrar que podemos sediar o Encontro Sul Brasileiro em 2013”, destaca Alveri.

 

Segundo o deputado estadual Manoel Mota, o evento também serviu de referência para os jovens. “Quantos jovens que não reviveram essa época e através dessa exposição poderão conhecer! Todo esse mérito é devido ao empenho e dedicação do Seu Alveri por conservar tão bem essas belezas em nossa cidade”, disse o deputado.

 

O diretor do Samae, Ernani Palma Ribeiro Filho, que na ocasião representou o deputado estadual José Milton Scheffer, destacou a importância dos veículos para a história de Araranguá. “A nossa cidade possui essa riqueza de automóveis e até hoje não teve o destaque que merecia. Temos que entender que o empenho do Alveri não é suficiente para tornar o Museu uma referência quanto ao turismo e precisamos aproveitar esse acervo”, enfatizou.

 

A presidente da CDL, Soraia Lummertz, agradeceu o empenho de todos para a realização do evento e disse que o mesmo foi criado para dar destaque à cidade. “Queremos fazer com que esse evento cresça, se frutifique e que tenha destaque nas manchetes nacionais, pela sua beleza e estrutura, que nossa cidade tem potencial de proporcionar”, prospectou Soraia.

 

Em seu discurso o Prefeito Mariano Mazzuco enfatizou a honra em que o município tem em sediar o evento. “Esse Encontro de Carros vem para nos mostrar que podemos aproveitar as nossas belezas, o turismo, e ver o quão importantes são esses automóveis para a nossa cidade”, finaliza. 

 

O Encontro de Carros Antigos tem realização da Prefeitura Municipal e Câmara de Dirigentes Lojistas de Araranguá, com o incentivo do Governo do Estado, apoio do Museu Relicar e Agência oficial Aspekto Comunicação. 


postado por Everaldo Silveira as 09:17:20 # 6 comentários
terça, 06 setembro, 2011
BLOG 135 - ROUBO DE AUTOMÓVEL


PROCURA-SE CARRO.....

Meu sobrinho Jorge de Freitas da Silva teve seu carro roubado em frente à Gráfica Deltaprint, na Rodovia Luis Rosso, em Criciúma, onde ele trabalha. O GM Opala Diplomata de placa IFP 4174, de Porto Alegre/RS, que ainda não foi transferido – no documento consta Rodinei Cardoso Goulart – teve seu carro roubado no meio da tarde desta terça-feira, 6, véspera de feriado.

Qualquer informação, ligar para 9602-6987 – Everaldo Silveira

Jornal Enfoque Popular – Araranguá - SC   


postado por Everaldo Silveira as 11:35:36 # 5 comentários
domingo, 10 julho, 2011
COLUNA 161 - JORNAL ENFOQUE POPULAR


TÔ FORA | O ex-presidente do PSDB, Amilton Ghellere, o Bilú, confirma a desfiliação do ninho tucano. Ele está atuando desde o início do governo de Antônio de Fáveri (PT) e Aldo Brognoli (DEM) como chefe de gabinete da Prefeitura de Jacinto Machado. Era um dos principais apoiadores do ex-deputado estadual Clésio Salvaro (PSDB), que renunciou ao cargo para ser prefeito de Criciúma e apoiou o herdeiro político de seu herdeiro, o deputado estadual Dóia Guglielmi (PSDB).

 

RUÍDO | Nota do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Educação, garante que cerca de 80% dos professores catarinenses já retornaram às salas de aula. Deve estar falando dos ACT porque os concursados aqui da Amesc não arredam o pé.

 

ENTREGA DE OBRAS | Em comemoração ao aniversário de Jacinto Machado, no final deste mês, haverá uma série de inaugurações. O prefeito Antônio de Fáveri (PT) deve anunciar nos próximos dias o calendário completo do evento.

 

NOVO COMANDO | Hoje acontece a troca de comando da Polícia Militar Ambiental de Maracajá, quando sai Ricardo Comelli.

 

INSEGURANÇA | Ontem o ex-Assessor de Imprensa da Prefeitura de Araranguá, Sandro Fabrício Ramos, que atualmente mora em Curitiba, foi assaltado. Levaram o celular, mas, felizmente, nada aconteceu com ele. Sentiu na pele como é morar em uma metrópole.

 

RECURSOS | O Governo do Estado, através da Secretaria Executiva de Supervisão de Recursos Desvinculados, liberou para a Associação Hospitalar Dom Joaquim o valor de R$ 60 mil, em Sombrio.  Associação Hospitalar Dom Joaquim promove hoje (8) um bazar com produtos doados pela Receita Federal. O evento será realizado na sala 1085, no final do calçadão de Sombrio, e se estende até domingo (10). Para participar, o interessado precisa apresentar o CPF e adquirir uma compra de, no máximo, R$ 700,00. A renda obtida será em benefício do hospital. Maiores informações nos telefones: (48) 3533-3202 / 3533-1447.

 

O POVO COBRA | Um leitor da coluna queixou-se de ter sido atendido no museu de Araranguá, onde, diga-se de passagem, acontece uma belíssima exposição, por um auxiliar de serviços gerais. Claro que a pessoa não tinha as informações todas que foram solicitadas (e não tem obrigação de ter mesmo). O diretor de Cultura, Jair Anastácio, estava com o celular desligado no início da noite, não foi possível o contato. O diretor do museu, professor Adair Jordão, não negou que aconteceu, mas disse que trata-se de um fato isolado. Foi em um momento em que os profissionais do museu precisaram sair, mas logo foi equacionado. “Estamos nos revezando também para atender os horários especiais que criamos para a população observar a mostra que está acontecendo”, finalizou.

 

MARÉ | Recentemente José Antônio Tiscoski da Silva, o professor Jusa (PP), passou por cirurgia na capital gaúcha e o vereador Luis Brás Paulino, o Lulú (PPS), como a coluna informou, passou por ponte de safena.  

 

MAIS INAUGURAÇÃO | Como parte da programação da 5ª Festa Italiana e 5ª Semana da Família Rural de Sombrio, que estão em andamento na localidade de Garuva, hoje 18 horas, às margens da SO-375, acontece a inauguração de uma obra de pavimentação. Caso semelhante ao evento na comunidade de Sanga Negra, as obra foi possível graças à economia da Câmara de Vereadores. O presidente do Poder Legislativo Elisandro Guimarães de Oliveira, o Grosso (PMDB) devolveu a sobra de caixa com o compromisso do prefeito Jusa Tiscoski (PP) de que farias as obras. Palavra dada, promessa cumprida. São 1.960 metros quadrados de lajotas de concreto.

 

OUTRO NÍVEL | O deputado feral Rogério Peninha Mendonça (PMDB) levado às pressas para o Hospital Santa Lúcia, em Brasília, na segunda-feira (04) depois de sentir fortes dores abdominais.Teve que se submeter a uma cirurgia para a extração de uma hérnia umbilical. De repouso, o deputado despacha com a equipe de gabinete no Hotel Tryp Brasil 21. Com todas as mordomias de um parlamentar, com tratamento de saúde garantido o deputado nem passaria perto do SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE – SUS. Teria que ficar um bom tempo na fila para ser atendido.

 

EMENDAS DOS NOVATOS |Nesta quarta-feira (06), o vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira (PMDB) – que é médico cardiologista, visitou Peninha para prestar solidariedade e discutir o futuro do PMDB no estado. Mesmo afastado das atividades parlamentares, Peninha comemorou o acordo entre o PMDB Nacional e a Secretaria de Relações Institucionais, comandada pela catarinense ideli Salvatti (PT) para que metade das emendas parlamentares dos deputados que não se reelegeram sejam destinadas aos novatos em Brasília. Os deputados teriam que apresentar suas emendas para receber somente em 2011.

 

DECISÃO FAVORECE O GOVERNO | O Projeto Complementar nº 26, que fixa os novos salários do magistério, deu entrada ontem na Assembleia, mas só será votado com o fim da greve. A decisão foi tomada por unanimidade ontem pela manhã durante reunião dos líderes das bancadas com representação no Parlamento. Caso o projeto não seja votado já na próxima semana, antes do recesso parlamentar, voltarão a vigorar os valores da antiga tabela salarial do magistério, sem as vantagens conquistadas durante a paralisação dos professores. Enquanto isto, entre os professores, o desgaste do movimento gera um refluxo interno.

 

VAI TER PRESSÃO | O presidente da Assembleia, deputado Gelson Merisio (DEM), que conduziu a reunião de líderes, resumiu o entendimento dos parlamentares, destacando que o projeto do magistério chegou à Casa três dias antes da última semana que antecede o recesso. “A proposta só pode ser votada diante de entendimento. Um acordo que deve respeitar o anseio da sociedade, que hoje quer professores de volta à sala de aula para que os alunos não percam o ano letivo. Por isso só vamos deliberar a proposta na próxima semana se houver a volta às aulas para que o debate continue e possamos construir as demandas que ficaram pendentes entre categoria e governo. Caso isso não seja possível, infelizmente será retomado o pagamento à folha de março, porque as conquistas atuais não terão base legal. A Assembleia teve uma postura muito prática neste episódio e agora estamos respeitando o limite imposto pela própria sociedade, que precisa de seus filhos na escola”.

 

PROJETO TRAVADO | Estiveram presentes na reunião de líderes os deputados Angela Albino (PCdoB), Elizeu Mattos (líder do governo), Gilmar Knaesel (representando o líder do PSDB), Manoel Mota (PMDB), Narcizo Parisotto (PTB), Sargento Amauri Soares (PDT) e Silvio Dreveck (PP). Antes de ser votado em Plenário, o PLC nº 26 deve tramitar por três comissões da Casa: Constituição e Justiça, Finanças e Tributação e Educação.

 

BECO SEM SAÍDA | O que fica claro é que os deputados estão “tirando o corpo fora”, como Pilatos “lavam as mãos”. Jogam a “batata quente nas mãos dos professores, especialmente do comando de greve. O Governo do Estado aposta no esgotamento das negociações, na exaustão dos professores, na divisão entre as assembleias regionais e o comando geral de greve e na sensibilização dos poderes Legislativo, Judiciário, Tribunal de Contas, Udesc, que foram apontados como os maiores responsáveis pelo desvio de recursos do FUNDEB . Quando parece que não há mais fichas a apostar o Governo, dono da caneta e da tinta, consegue nova cartada com a definição da ALESC, uma das interessadas em não mexer nas mordomias advindas do repasse do fundo. O movimento começa a dar sinais de que está perdendo  o que o manteve por mais de 50 dias forte: a unidade.


postado por Everaldo Silveira as 12:31:56 # 9 comentários
 
Perfil
everaldosilveira
Meu Perfil

Links
Hotéis no Brasil
DNS Grátis
Criar Blog
Blog Grátis
Usuários on-line
EncontraSP
Hoteis

Palavras-Chave
POLITICA
LOCAL

Favoritos
PRIMEIRA IMPRESSÃO - ENFOQUE POPULAR
mais...

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Não há comunidades.

Posts Anteriores
encontro de carros antigos
BLOG 135 - ROUBO DE AUTOMÓVEL
COLUNA 161 - JORNAL ENFOQUE POPULAR
BLOG 134 - CAMINHO LIVRE: CABO LORO FORA DO PDT
COLUNA EVERALDO SILVEIRA - DIA 25 03 2011
EXTRAORDINÁRIA PARA APROVAR DINHEIRO AOS DESABRIGADOS DO RIO DE JANEIRO
BLOG 133 – COLUNA JORNAL ENFOQUE POPULAR http://www.jornalenfoquepopular.com.br/
132 - Grosso reeleito
BLOG 131 – COLUNA JORNAL ENFOQUE POPULAR http://www.jornalenfoquepopular.com.br/
130 - NANDO COMANDA CÂMARA DO ARROIO

Arquivos
2011, 01 setembro
2011, 01 julho
2011, 01 maio
2011, 01 março
2011, 01 janeiro
2010, 01 dezembro
2010, 01 novembro
2010, 01 outubro
2010, 01 setembro
2010, 01 agosto
2010, 01 julho
2010, 01 junho
2010, 01 maio
2010, 01 abril

3925 acessos
CRIAR BLOG GRATIS
..