FAU BARBOSA - PAIXÃO PELA GRANJA...
FAU BARBOSA - PAIXÃO PELA GRANJA...
segunda, 17 março, 2008
"E COMEÇOU O ARRASTÃO DE VOTO EM COTIA!"...

Por Gilmar de Almeida

 
 

Não foi necessário ficar por muito tempo Acompanhando os procedimentos de transferência ou alistamento de novo título no único cartório eleitoral de Cotia, no prédio da antiga Prócotia, para a reportagem do cotiatododia constatar a prática ilegal. Em menos de vinte minutos, dois cabos eleitorais chegaram ao posto levando seis mulheres, três cada um, para que fizessem a troca de domicílio eleitoral. Para evitar a identificação dos pré-candidatos, eles deixam o carro adesivado longe do cartório.

Segundo uma das funcionárias da Justiça Eleitoral, ocorre um fenômeno que chama a atenção neste processo. Os pedidos de transferências não são diversificados, chegando diariamente de vários pontos da cidade. Há uma concentração por bairros. "Existem vários dias em que a maioria das pessoas são de um mesmo bairro. Talvez aproveitam para vir um grupo, de carona", opina.

 Lucilene Pereira recebe o título para votar em Cotia pela primeira vez, depois de 9 anos morando no município. 

Lucilene Pereira, de 28 anos, mora no bairro Mirante da Mata há 9 anos e somente agora resolveu transferir o título de Santo Amaro, zona sul de São Paulo. Ela confessa que deveria ter tomado a atitude em eleições anteriores, "afinal moro aqui, agora, e cansei de ficar justificando." Mas só resolveu tomar atitude devido ao incentivo das tias, e claro, do cabo eleitoral que levou as três, no seu carro, até o cartório.

Enquanto esperavam na fila, um segundo cabo eleitoral fazia o discurso de campanha para outras três mulheres: "Quero ver se amanhã ou depois trago mais umas três. Temos que eleger o homem. E no dia do voto temos que estar lá." (sic) As mulheres concordavam e, animadas, juravam que iriam tentar ajudar a descobrir se havia mais pessoas que ainda não transferiram seus títulos.
Na fila também estava a jovem Luli Neres, de 16 anos, primeiro título. Ela cursa o segundo ano do Ensino Médio na escola estadual Batista Cepelos  e, ao contrário, estava ali sozinha, por vontade própria. "Quero ter logo meu título, porque as empresas exigem, mas também quero votar em alguém que realmente lute pelo povo", discursou.

 
 Lucilene Pereira recebe o título para votar em Cotia pela primeira vez, depois de 9 anos morando no município.

Prazo para regularizar a situação eleitoral
Atualmente, o cartório eleitoral registra média de 80 a 90 transferências e de 20 a 30 novos títulos por dia. Este número deve aumentar, segundo uma funcionária. A Justiça Eleitoral estuda fazer plantões nos finais de semana logo após o período da Páscoa, esperando um número maior ainda de transferências.

O prazo para quem pretende votar nas próximas eleições em Cotia e ainda não regularizou a situação, encerra no dia 7 de maio.   

Serviço
Cartório Eleitoral de Cotia
Rua Jorge Caixe, 306 – Portão
(prédio da antiga Prócotia)

Horário de atendimento:
de seg. a sex. das 12h às 17h

Fone:
4703-3499


postado por 72945 as 10:52:53 #
0 Comentários

Comente este post!   |    <<< Voltar para Início

 
Perfil
72945
Meu Perfil

Links
Blog Grátis

Palavras-Chave
GRANJA
VIANA

Favoritos
FAU BARBOSA - PAIXÃO PELA GRANJA...
mais...

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
GRANJA VIANA

Posts Anteriores
ASSUNTO MAIS DO QUE IMPORTANTE!
TRANSFERENCIA DE TÍTULO ACABA EM 07 DE MAIO
PARA LER E SABOREAR CADA PENSAMENTO!
ATÉ QUANDO?
E O SHOPPING TÁ CHEGANDO....
PEDÁGIO NO RODOANEL, JÁ EM NOVEMBRO!
PENA POR CORRUPÇÃO PODE AUMENTAR!
Prédios na Granja
ENTREVISTA SOBRE MEIO AMBIENTE...
PRÉDIO EM FRENTE AO COLÉGIO MÁRIO SCHENBERG????

Arquivos
2008, 01 maio
2008, 01 abril
2008, 01 março
2008, 01 fevereiro
2008, 01 janeiro
2007, 01 dezembro
2007, 01 novembro
2007, 01 outubro
2007, 01 setembro
2007, 01 agosto
2007, 01 julho
2007, 01 junho
2006, 01 agosto
2006, 01 julho
2006, 01 março

40391 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..