Conheça Moçambique e Ame!
Conheça Moçambique e Ame!

Sábado, 29 Setembro, 2007
Conheça Moçambique

A República de Moçambique fica situada na costa sudeste do continente africano, defronte da ilha de Madagascar da qual se separa através do canal de Moçambique. Com uma extensão de fronteira terrestre de mais de 4000 km, faz fronteira com Malawi, Tanzânia, Zimbabwe, África do Sul e Swazilândia. O país oferece uma costa magnífica de cerca de 2500 km, maioritariamente constituída por praias, a que se adicionam cerca de 250 km de praias lacustres.

 

Moçambique é indiscutivelmente um dos lugares do mundo que combina a autenticidade das tradições com a agitação do mundo moderno. Destino turístico de eleição de milhões de pessoas conjuga uma oferta diversificada de produtos e serviços próprios de um país tropical com simplicidade de um povo único.

 

Para quem chega, Maputo (capital de Moçambique) é a porta de entrada para o paraíso. É também uma cidade cosmopolita que guarda na sua essência inúmeros encantos, que vão desde praias maravilhosas e paisagens insulares até uma arquitetura diversificada que espelha a evolução da cidade no tempo e incorpora estilos desde o colonial ao moderno, com influências ocidentais árabes e orientais.

 

Em cada rua e esquina de Maputo, a cidade surpreende os visitantes, quer seja com a magnificência da catedral de Maputo , ou o monumento dos heróis Moçambicanos ou ainda a cúpula de ferro desenhada por Eiffel na estação dos caminhos-de-ferro construída em 1910. Para os amantes dos museus, a oferta é inesgotável e, a visita pode começar no Museu de História Natural onde está exposta a única coleção de gestação de elefante, passando pelos Museus da Revolução e da Geologia. Pode em alternativa visitar exposições de pintura e de escultura moçambicanas que têm características muito próprias e já conquistaram fama mundial. Se optar por conferir a qualidade e diversidade dos produtos do mar, pergunte pelo Mercado do peixe. A dificuldade será com certeza a escolha. Bem junto ao mercado, encontrará senhoras prontas para confeccionar os produtos recém-adquiridos, conforme a vontade do freguês e para acompanhar uma bebida bem refrescante.

 

A gastronomia em Moçambique é farta, alvo de várias influências pode-se encontrar de tudo na capital, desde caranguejo recheado, camarão, caril de amendoim, matapa, nhangana até lagosta suada. Para quem procura sol e praia, a cidade de Maputo oferece as praias da Costa do sol e da Catembe. Pesca, mergulho, surf e montanhismo são apenas algumas das atrações que Maputo oferece. As noites de fim-de-semana em Maputo são intermináveis e ligam-se com os dias de praia, onde se assiste ao milagre do nascer do sol. Se tiver fôlego pode ainda visitar a reserva especial de Maputo que serve de refúgio a mais de 200 elefantes, changos, imbabalas, hipopótamos, crocodilos do Nilo, entre outros.

 

A oferta de alojamento em Maputo é muito diversificada e a qualidade é irrepreensível. Com unidades hoteleiras que vão desde o tipo familiar até às 5 estrelas, com serviço de meia pensão ou pensão completa.

 

                                      

                                                                         

                                                                                Félix  Timana



postado por 4414 as 07:03:44
0 comentários:

Comente este post
Início
Perfil
4414
Meu Perfil

Meus Links
>> Blog Grátis
Criar Blog
Manta Absorvente de Óleo
Hoteis

Palavras-Chave
>> Moçambique

Favoritos
Não há favoritos.

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Fatinho

Posts Anteriores
>> Cidade de Maputo
>> Ver moçambique
>> Moçambique Personalidades
>> Moçambique Origem
>> MOÇAMBIQUE
>> Praias, flora e fauna
>> UMA VENDA NÃO OCORRE AO ACASO
>> História de Moçambique
>> POTENCIALIDADES TURÍSTICAS DE MOÇAMBIQUE POR REGIÕES E PROVÍNCIAS
>> CONHEÇA MOÇAMBIQUE E AME!

Arquivos
2007, 17 Setembro
2006, 20 Novembro
2006, 20 Março
2006, 09 Janeiro
2006, 02 Janeiro
2005, 19 Dezembro
2005, 21 Novembro
2005, 14 Novembro
2005, 07 Novembro
2005, 24 Outubro
2005, 09 Outubro
2005, 26 Setembro
2005, 19 Setembro
2005, 12 Setembro

29126 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..