jbcardoso
jbcardoso

domingo, 13 abril, 2008
O Estrategista

O ESTRATEGISTA

Demóstenes era respeitado por ser muito eficiente. Seus planos estratégicos para a empresa geralmente eram bem sucedidos. Ele só não ficara rico na profissão porque se recusava a ser puxa-saco. “Tenho capacidade suficiente para ganhar bem sem me rebaixar”, pensava.

Um belo dia Demóstenes resolveu que iria planejar o futuro do filho. “Já que eu não enriqueci, posso fazer com que ele fique rico”, conjecturou. E dedicou-se por um bom tempo a elaborar o mirabolante plano, que ele chamou de “Futuro Rico”, uma dupla alusão ao apelido do filho Henrique e à situação financeira que o primogênito teria.

Quando entendeu que estava tudo bem esquematizado, chamou Rico e avisou: “Vou te arrumar uma noiva”. O rapaz tentou argumentar: ”Pai, eu tenho dezessete anos, não quero casar agora”. Demóstenes deu o golpe de misericórdia: “Mas a noiva é neta do Antonio Ermírio de Moraes”. O jovem arregalou os olhos e suspirou “Ah bom, se é assim”.

Foi complicado, mas passados alguns dias, conseguiu uma audiência com o empresário e apresentador Senor Abravanel, que o Brasil conhece como Sílvio Santos. Na frente do maior comunicador do país, e dono de uma das maiores fortunas também, foi direto: “Tenho o futuro diretor comercial do SBT”. Silvio respondeu: “Ma, ma, mas eu já tenho um diretor comercial no SBT”. Demóstenes respondeu: “Mas este jovem promissor é o futuro marido de uma das netas do Antonio Ermírio de Morais”. O Homem do Baú recostou-se na poltrona e comentou: “Há, hai...mas se é assim...”

Após algumas semanas de tentativas, Demóstenes conseguiu uma reunião com Antônio Ermírio, um dos homens mais ricos do país. Quando estavam frente a frente, não perdeu tempo: “Sr Antonio Ermírio, eu tenho uma noiva para sua neta mais nova”. Ermírio estranhou. “Minha neta mais nova tem quinze anos. Acho que ela nem pensa em se casar”. O estrategista respondeu: “Mas o noivo que eu quero lhe apresentar é o futuro diretor comercial do SBT.Homem de confiança do Silvio Santos”. O dono da Votorantim arqueou as grossas sobrancelhas e falou, com sua voz grave: “Ah, bom. Se é assim...”



postado por 87801 as 09:31:34
2 comentários:

Jair:
Só um pequeno reparo. Hoje, relendo o texto, deparei com o trecho: "Sr Antonio Ermírio, eu tenho uma noiva para sua neta mais nova” onde "noiva" está no lugar de "noivo". Como todos sabemos que só quebra pratos quem lava, é um erro perfeitamente desculpável. Abraços.
19/05/2008 11:46:04
Jair:
É isso aí, Cardoso, mais uma bola na rede! Tua verve continua a mesma, parabéns pelo belo texto.
16/04/2008 19:02:43
Comente este post
Início
Perfil
87801
Meu Perfil
Meus Links
Blog Grátis
Criar Blog
Manta Absorvente de Óleo
Hoteis
Palavras-Chave
conto
estrategista
filho
Favoritos
Não há favoritos.

adicionar aos meus favoritos

Colaboradores do Blog

Comunidades
Não há comunidades.
Posts Anteriores
Na batida do surdo
O TREM DAS DEZ E MEIA
Arquivos
2008, 01 julho
2008, 01 maio
2008, 01 abril
2008, 01 fevereiro
2008, 01 janeiro
807 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..