simplesmente eu
simplesmente eu
sexta, 15 janeiro, 2016
se eu não consegui falar


Sou um ser humano com minhas limitaçõesTambém tenho as minhas falhasSou cheio de imperfeiçõesTem dias que eu prefiro me silenciarSentir o vento passarMas hoje está doendoParece que esse ventoNunca vai passarEstou cansado de lutarMas é pra meu crescimentoE eu sei que é por um tempoDeus está me ensinandoEstou aprendendo a adorarSe eu não conseguir falarEntenda as minhas lágrimasMeu gesto mais sinceroEstá em meu olharEstá em meu olharSe eu não conseguir falarSe força me faltarPerdoe minha fraquezaVem me consolarVem me consolar

postado por joao daniel as 02:32:27 # 0 comentários
E na vida, simplesmente divirta-se!

É incrível como uma frase de poucas linhas podem desencadear profundas e sinceras reflexões, não é mesmo?Um exemplo disso é a frase abaixo, de Martha Medeiros. E ela nos diz:“Pare de reclamar, pare de buscar o impossível, pare de exigir perfeição de si mesmo, pare de querer encontrar lógica pra tudo, pare de contabilizar prós e contras, pare de julgar os outros, pare de tentar manter sua vida sob rígido controle. Simplesmente, divirta-se.”Alguma vez você já reparou em como nos distanciamos dessa tal felicidade? Há alguns que vivem reclamando: do canal da TV, do calor, do frio, do tempo seco, do trânsito, do dia corrido, do dia parado… Outros querem o que Martha aponta como impossível. Eu, no caso, diria improvável. Ser presidente do Brasil não é impossível, mas viver em função desse desejo pode ser muito desgantante.Viver, para muitas pessoas, tem se tornado algo complicado e extremamente complexo. Em meio a tantas atividades e questões internas, muitos se perdem de si mesmos, deixando de aceitar o presente como ele é.De nada adiantar ficar analisando o que já passou. Nem tampouco considerar os prós e contras de cada nova situação que desponta no futuro. O passado, inconsistente, não deveria fazer parte do nosso Agora… ele é imutável. Quanto ao futuro, não nos cabe brincar de adivinhos… não saberemos o que nos aguarda na próxima curva a não ser que caminhemos até lá.Permita que o presente seja o que ele é de fato. Abençoe e reconheça as bênçãos da sua vida e acredite que nada é em vão. Dedique sua vida a você mesmo e não se compare aos outros. Costumo dizer que nossas vidas são livros únicos: não fique tentado a ler as páginas de um livro que não é seu – nesse mesmo instante você poderia estar escrevendo novas páginas da sua própria obra ao invés de deixá-las em branco.E, por fim, divirta-se. Esteja você rodeado de pessoas ou sozinho! Não busque entender e racionalizar tudo, isso nos deixa chatos e muito cansados! Não espere que seus sonhos e desejos se realizem para que você, de fato, esteja feliz.Compreenda que, para não deixar a vida passar, não é preciso viver como se as 24h fossem iguais à sua timeline de facebook – onde as pessoas são lindas, felizes, amáveis e realizadas. Você não precisa de eventos extraordinários, saídas constantes, encontrar famosos, viajar todo final de semana, sair com vinte amigos…A beleza da felicidade está na simplicidade que a compõe. Desconfie desse estado de espírito que só se revela em grandes situações e que precisa ser exposto para ser validado. Você pode ser feliz agora sem que tenha que anunciar aos quatro ventos ‘como você é feliz!’.Pense nisso!Amor, luz e consciência. Sempre.

postado por joao daniel as 03:55:37 # 0 comentários
sorrir


Mesmo com o coração a doer, vou sorrirMesmo que ele esteja partido, vou sorrirMesmo que passe a minha vida a ver o céu...Claro que vai haver nuvens negras mas...Basta olhar e rever o passado e assim...sobreviverei...Mesmo que eu sorria com tristeza no olhar e com o medo de tudoPois, talvez amanha sorrireiEu vou descobrir que a minha vida ainda vale a pena se eu apenas...Meter a minha cara com alegria e com um simples sorriso para esconder a tristesaMesmo com uma lagrima quase a cair é aí, nesse momento, que eu decido continuar a tentar.Para que serve o choro? Para limpar a alma.Mas para apaga-lo, basta sorrir.E é com a cabeça levantada e com um sorriso que vou descobrir que a vida vale a pena.

postado por joao daniel as 03:45:52 # 0 comentários
 
Perfil
jhameslorena
Meu Perfil

Links
Blog Grátis

Palavras-Chave
simplesmente
soria

Favoritos
Não há favoritos.

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
OTIMISMO
EDILSON SPUNER-
SEMPRE
--- SPUNER ---
meu novo mundo

Posts Anteriores
se eu não consegui falar
E na vida, simplesmente divirta-se!
sorrir

Arquivos
2016, 01 janeiro

0 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..