A CIDADE DO SALVADOR
A CIDADE DO SALVADOR
sexta, 20 abril, 2012
LEIS PARA RICOS E POLÍTICOS


Por: JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA


AS NOSSAS LEIS VOVÓS !

leia em Fatos que são Notícia

Diz um dito popular que tudo que começa errado acaba errado.
Mas, em relação às nossas leis vovós com mais de 70 anos.
O problema de leis, está associado a falta de Educação popular porque enquanto alguém queira levar vantagem em cima de alguém, e seu filho vem se espelhar e achar normal, nenhuma lei sairá do papel. Um propina para não levar multa de transito, ensinar o filhão a dirigir antes dos 18 anos, comprar lugar na fila, senhas nas mãos de mendigos e sacizeiros nas filas de atendimento SUS nas primeiras horas da manhã, compartilhar indevidamente o seu cartão de meia passagem (isso é crime) etc e tal. São pequena infrações que desenduca a criança porque ela vai convivendo com essas ações delituosas e terminam achando normal não é?

Eu, na minha sinceridade clara acho que no nosso país as leis não funcionem não! Acho que muitas não são suficientemente claras e eficientes!

São assim tipo uma bula de remédio sabe? Que em alguns casos lemos tanto e não chegamos a lugar nenhum sendo necessário algum tipo de ajuda de fora de casa talvez.
Além disso, como ocorre com o nosso Direito Penal, a Lei é pouco severa, cheia de brechas e liminares, o que acaba por desaguar em inúmeros atos ilícitos não-punidos, ou se punidos, muito aquém da espectativa do povo!

Imagina um parlamentar bêbado, pega um carro, mata dois jovens classe media baixa, não faz teste do bafômetro, a mídia fala fala e fala.
Depois, morreu aí ninguém fala mais nada, o cara tá de novo em Brasília e os jovens já viraram ossos.
As leis daqui além de existirem, ajudam muitas pessoas de poder aquisitivo maior deitarem e rolarem cima das mesmas, leis só existem para quem é pobre e sem poder aquisitivo.
Essa é a realidade. Até porque, a maioria dos brasileiros são tão hipocritas quanto aos governantes que eles mesmos elegem, e depois quando as coisas dão errada assim como João Henrique, Jaques Wagner e Lula, ficam por aí choramingando pelos botecos e pelas esquinas.

Cadê a lei para esse parlamentar? Se fosse um cidadão normal como eu será que eu estaria assim numa boa como se nada tivesse acontecido? Com certeza não.

O Brasil continua sendo um país não confiável nos quatro canto do mundo e por essa razão, tem muito justo pagando pelos pecadores daqui.

É gente sendo humilhado nops aeroportos das Espanhas, Estados Unidos, Portugais, Inglaterra e Australias da vida.
Isto é; Quando não se atiram ou lesionam primeiro para perguntar depois como o jovem estudante gente boa Roberto Laudisio Curti, de 21 anos, morto com disparos de choque elétrico pela polícia australiana durante uma perseguição irracional, voltou morto para o Brasil e foi enterrado em São Paulo quase um mês depois de sua morte aumentando ainda mais a dor de parentes e amigos.

Sabem quem é o culpado disso? É a descredibilidade e as falcatruas que os nossos políticos passam lá para fora.
Eu assisto muito a CNN Espanhol direto. Até uma colosão de trânsito alguém manda para eles e eles mostram. Quanto mais as nóduas do parlamento e plenário. Lula e companhia limitada Prato cheio !

Uma verdadeira avalanche de irregularidades na era do lula e ele fazia vistas grossas para para os fatos.

As revistas Veja, Isto é Jornal A Tarde daqui, todos sabiam menos o lula. É por isso que o corpo de leis e a estrutura aristocratica do judiciario foram feitas e elaboradas para não funcionar contra as elites, que sempre tem uma brecha legal pra se safarem, agora para o pobre a lei funciona na integra não tenham duvidas prezados amigos...

Eu quero ver a lei punir um ex presidente, um senador Sarney, o senador Demóstenes Torres sempre rindo das nossas caras e um ex prefeito ser obrigado a devolver tudo que foi roubado na sua gestão ou ele ir parar na cadeia.
Duvido quero é provas mesmo.
Enquanto acontecerem desarranjos no nosso país, aconselho a vocês nem se arriscarem a passar constrangimentos principalmente em Barcelona.
Lá, até velhinha chora e mãe não vê.

Sabem quando é que o Brasil vai ser um país homem?

Quando se acabar aquela cultura inutil de que no Brasil o crime compensa....O único país do mundo a abraçar essa filosofia é o Brasil.

Na verdade algumas leis não funcionam, ou não funcionam adequadamente. Isso se deve, primordialmente, à falta de informação, à falta de uma cultura de cobrança dos nossos governantes, ao desinteresse por parte da grande maioria das pessoas de efetivamente mudar as coisas, fazer com que elas funcionem. É cultural. Muitas pessoas jogam lixo pelas janelas dos carros e depois reclamam da sujeira das ruas. Reclamam das escolas e professores, mas não estudam e estragam livros, carteiras e paredes da escola. Reclamam do serviço público de transporte, mas depredam os veículos. Jogam garrafas vazias e todo tipo de lixo nos córregos e reclamam quando ele transborda de tanto acúmulo lixo. Não sabem o que é uma lei, não procuram saber e opinam sobre leis. Quando tem noção de algo e têm razão de reclamar, apenas reclamam das coisas, mas isso, apenas dentro de casa. Não se movimentam para participar da mudança. Esperam que alguém faça por elas. Vivemos em um país onde a cultura do assitencialismo se dissemina com rapidez. Muitas pessoas (que às vezes realmente necessitam de maior auxílio) não se enxergam como responsáveis pelo modo como vivem. Põem a culpa no governo, no síndico, no vizinho, na polícia, NAS LEIS, em Deus (é Deus que quer assim ou se Deus quiser, etc) e não é raro por a culpa até no "capeta". Houve um caso aqui em BH, que um morador de uma região de risco recebeu da prefeitura uma casa (em outra região) para sair da perigosa região em que vivia. Ele mudou, porém, pouco tempo depois, vendeu a casa que havia recebido e voltou para o aglomerado onde vivia. Quando retornou com toda família para a região de risco, veio o período de chuvas e um barranco de terra desmonorou soterrando seu barracão, matando todos os seus seis filhos. Na época ele responsabilizou o engenheiro da prefeitura pelo fato deste não ter lhe avisado sobre o risco de desmoronamento. Nessa mesma região, a reportagem de uma emissora de televisão mostrou a casa de uma senhora cujas paredes estavam se abrindo, com fissuras de mais de 20 cm. A água jorrava pelas paredes e pelo chão. Não é que ela também responsabilizou o engenheiro da prefeitura pela fato de ainda estar morando ali. Segundo ela, o engenheiro não lhe falou sobre o risco da casa desabar. É duro! Não é possível que uma pessoa normal não perceba o risco diante de tamanho problema. Essas pessoas não sentem qualquer responsabilidade pelo que lhes acontece. Simplesmente esperam. São assim com tudo. Se algo não funciona e você precisa que funcione. É isso aí!
Melhores dicas de Informática


JOSE JOAQUIM

jjsound45@hotmail.com


postado por A Cidade do Salvador as 05:41:21




0 comentários:
Comente este post
Início
Perfil
jjsound45
Meu Perfil

Meus Links
Blog Grátis
Criar Blog
Manta Absorvente de Óleo
Hoteis

Palavras-Chave
LEIS
PARA
RICOS
E
POLÍTICOS

Favoritos
Não há favoritos.

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Não há comunidades.

Posts Anteriores
Técnico da seleção do Brasil, Mano Menezes, critica Campeonato Baiano
O HOMEM FEIO ESTÁ NA MODA
CADÊ A EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA NO CURRÍCULO ESCOLAR ?
PLANO INCLINADO PERMANECE SEM FUNCIONAR
O PAÍS DAS APARÊNCIAS !
VIOLÊNCIA DO COTIDIANO !
CHICO ANYSIO
AFINAL, O QUE É CREATINA ?
QUANDO A GENTILEZA SALVA !
Mário Kertész

Arquivos
2014, 01 julho
2014, 01 março
2012, 01 abril
2012, 01 março
2012, 01 janeiro
2011, 01 novembro
2011, 01 outubro
2011, 01 julho
2011, 01 fevereiro
2010, 01 novembro
2010, 01 agosto
2010, 01 julho
2010, 01 junho
2010, 01 março
2010, 01 fevereiro
2009, 01 dezembro
2009, 01 novembro
2009, 01 outubro
2009, 01 setembro
2009, 01 agosto
2009, 01 julho
2009, 01 junho
2009, 01 maio
2009, 01 janeiro
2008, 01 dezembro
2008, 01 agosto
2008, 01 julho
2008, 01 junho
2008, 01 maio
2008, 01 abril
2008, 01 março
2008, 01 fevereiro
2008, 01 janeiro
2007, 01 dezembro
2007, 01 novembro
2007, 01 outubro
2007, 01 janeiro

19053 acessos


CRIAR BLOG GRATIS   
..