A CIDADE DO SALVADOR
A CIDADE DO SALVADOR
domingo, 16 março, 2014
A MÁFIA DO MENSALÃO
MENSALÃO VENCE STF


Por: JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, criticou a absolvição dos condenados na Ação Penal 470, o julgamento do mensalão. 

“Esta é uma tarde triste para o Supremo Tribunal Federal, porque, com argumentos pífios, foi reformada, foi jogada por terra, extirpada do mundo jurídico, uma decisão plenária sólida, extremamente bem fundamentada, que foi aquela tomada por este plenário no segundo semestre de 2012”, afirmou.No início da tarde, por 6 votos a 5, o Supremo absolveu oito condenados por formação de quadrilha. De acordo com o entendimento da maioria, os réus ligados aos núcleos financeiro e político não formaram uma quadrilha para cometer crimes. Os votos pela absolvição foram proferidos pelos ministros Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Rosa Weber. Pela condenação, votaram Luiz Fux, Gilmar Mendes, Marco Aurélio, Celso de Mello e Joaquim Barbosa.

Segundo o presidente do Tribunal, a atuação dos condenados em uma quadrilha ficou comprovada, porque a “estrutura delituosa estava em funcionamento” durante o período em que os crimes correram. 



A estrutura, segundo ele, era operada pelas empresas do publicitário Marcos Valério e pelos condenados ligados ao PT, como o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares. “Como não dizer que toda essa trama não constitui quadrilha? Se não fosse a delação feita por um dos corrompidos [ex-deputado Roberto Jefferson] , muitos outros delitos continuariam a ser praticados”, disse.

Com a decisão da maioria dos ministros, as penas atuais ficam mantidas porque as condenações por formação de quadrilha não foram confirmadas. Os réus aguardavam o julgamento dos recursos. 

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu vai continuar com pena de sete anos e onze meses de prisão em regime semiaberto; o ex-deputado José Genoino, com quatro anos e oito meses, e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, seis anos e oito meses.

O publicitário Marcos Valério foi condenado a 40 anos. Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, ex-sócios dele, cumprem mais de 25 anos em regime fechado. Todos estão presos desde novembro do ano passado, devido às penas para as quais não cabem mais recursos, como peculato, corrupção, evasão de divisas.

A sessão de hoje foi iniciada com o voto do ministro Teori Zavascki, que também absolveu os oito réus. Com o voto do ministro, o placar a favor do provimento dos embargos ficou em 5 a 1. Zavascki argumentou que as penas no crime de quadrilha foi “exacerbada” e sem a devida fundamentação jurídica.


O placar favorável aos condenados foi formado com o voto da ministra Rosa Weber, que reafirmou a posição na definição das penas, em 2012. A ministra reiterou que as provas não demonstraram um vínculo associativo entre os condenados de forma estável, fato de caracteriza uma quadrilha. Segundo ela, é necessário que a união dos integrantes seja feita especificamente para a prática de crimes. “Continuo convencida de que não se configurou o crime de quadrilha”, disse a ministra.

Em seguida, Gilmar Mendes acompanhou Luiz Fux e defendeu a condenação dos acusados. Marco Aurélio acatou em parte os embargos.

 O ministro considerou que houve o crime de quadrilha, pois “houve permanência e estabilidade na prática, e houve acima de tudo entrosamento” na prática criminosa. Mas, em seu voto, ele discordou da dosimetria da pena dada aos condenados. O ministro votou pela diminuição da pena, conforme votou nos embargos de declaração.

Antes de finalizar o voto, Marco Aurélio fez críticas ao novo entendimento firmado pelo Tribunal. “A maioria está formada. O Supremo de ontem assentou a condenação, e o fez por 6 a 4, e o de hoje muda a lógica e, com a devida vênia, inverte este placar”, disse.

Para o ministro, o resultado dos embargos, não levou em consideração as provas do julgamento. “O nosso pronunciamento se fez a partir da prova. E da prova, a meu ver, contundente, quanto à existência, não de uma simples coautoria, mas quanto à existência do crime previsto no artigo 288 do Código Penal.”


Agora minha nobre nação, o que eu vejo é um bando de petralhas amestradas. Esperar o quê? Justiça?
Eles se acreditam inocentes. E pagam muito bem pelos favores recebidos.
Tudo se justifica pela causa comunista: matar, roubar, subornar A corrupção é só mais uma de suas facetas. Faz parte do jogo dessa turma no poder.
Mas reelegê-los é passar um atestado de estultícia máxima para todos nós.
E os coitadinhos, agiam sózinhos, não sabiam de nada. Lamentável, estamos na mão de quem? Quem vai fazer justiça?
E também considerando que a maioria dos ministros foram indicados pela Organização PT, já estava claro que isso iria acontecer e posso até fazer uma brincadeira “eis o resultado das doações”.
Agora irá nos restar o julgamento do PSDB (que até agora não é mensalão), ou diga-se de passagem, não é mais do PSDB, visto que o AZEREDO renunciou ao mandato.
Com certeza irão futucar, caçar mais políticos do PSDB para acusarem e esse será o jogo político. No entanto, vai ser diferente por que não existirá mais o Roberto Jefferson para denunciar e até provar. O Presidente na época sabia de tudo e não fez nada e nada aconteceu com ele. Então por que estão querendo condenar o General Nilton Cruz pelo caso do Rio Centro no RJ?

Até criança sabe que esse esquema do mensalão, não poderia ser feito por uma só pessoa, tinha que ser
um grupo, em que cada um tinha uma tarefa e todos tinham a mesma finalidade.
Nenhum deles colaborou, sem saber que era um esquema de corrupção que tinha
como finalidade a compra da consciência de parlamentares para forma a base
aliada. Havia uma união, um entrelaçamento, um vínculo entre eles, se juntaram com a mesma finalidade. Por questão de bom senso, só se pode considerar como quadrilha, todos envolvidos no mensalão.


Posso afirmar que tenho muitas perguntas que nunca serão respondidas e acho que algumas questões mereceriam resposta: No caso do ZÉ DIRCEU, como será reparada a injustiça que lhe fora imputada ao mantê-lo mais de 100 dias cumprindo pena em regime fechado quando na realidade sua pena é pra ser cumprida no semi aberto? Porquê ROBERTO JEFFERSON só teve sua prisão decretada após mais de 100 dias da prisão dos demais réus se ele fora condenado no mesmo dia dos outros réus e no mesmo processo? Porquê ROBERTO JEFFERSON foi recolhido a PRISÃO somente após expedição do alvará e os demais réus não? Porquê tantos ficaram estupefatos com o fato de milhares de pessoas se solidarizarem e fazerem doações para permitir o pagamento das multas impostas aos réus do PT? Enfim, são muitos os porquês. Não?



Antes que eu me esqueça prezados amigos,conforme o raciocínio do simpatizante do PT, Antônio Cláudio, os condenados petistas sofreram uma injustiça imensurável com suas prisões, merecendo ser indenizados pelo tempo que passaram na cadeia, coitados!
Os que verdadeiramente foram os culpados, dentre eles o Jefferson, que apodreçam nas prisões imundas e insalubres que o PT mantém, exatamente para esta finalidade, conforme estratégia petista.
Falando sério:
Se estamos criticando a gestão do PT há doze anos somos obrigados a adicionar o comportamento dos ministros do STF como absolutamente sintonizados com o descalabro e os desmandos praticados pelos petistas durante este tempo, comprovando o quão longos são os tentáculos do partido com relação à impunidade e cooperação da Justiça, desgraçadamente.
Sugiro também que 

Delúbio, Genuíno e Dirceu, recebam a medalha de Honra ao Mérito pela conduta elogiada de terem roubado o País, aliciado partidos políticos, elaborado um plano de permanência permanente no poder e de votarem sempre os projetos que interessam ao governo, inexoravelmente contrários à população, razão pela qual o apoio do Congresso adquirido pecuniariamente ou, então, mediante ministérios, secretarias, diretorias… o que já sabemos.

Decididamente vivemos uma situação bizarra no Brasil, cujo resultado será catastrófico à sociedade e excelente para criminosos de todas as matizes, principalmente as ilicitudes políticas, acobertadas pela blindagem de seus partidos e protegidas pelo Judiciário, que adota procedimentos diferentes com esses meliantes em comparação aos bandidos “comuns” que, na sua maioria, cometem crimes infinitamente menores, mas estão em prisões onde correm riscos de vida, celas podres, sem água, insalubres e à mercê dos líderes prisionais.
Deploro esta decisão de hoje, que mais uma vez abala o conceito da Justiça e de seu tribunal maior, composto por pessoas que atuam como meros agentes do governo travestidos com suas togas e palavrório pernóstico, mas de intenções malévolas e contrárias aos desejos da sociedade, que imaginava um desfecho à altura da gravidade cometida contra o povo e Brasil.
Ledo engano.


Não só não houve mudanças, mas as que existiram foram para jogar na lama o último resquício de independência que o Judiciário ainda tinha com os outros dois poderes.
Atualmente temos somente um, que realmente manda no País: o PT!
Legislativo, Executivo, óbvio, e Judiciário, obedecem aos petistas como animais amestrados, comprovando a suprema humilhação que foram sujeitados por um partido que vem rachando os poderes como se fosse uma poderosa cunha, escancarando seus interesses e conveniências, afora constatarmos que caráter e personalidade de autoridades públicas são também negociáveis por cargos e notoriedade.


Por isso, me veio na cabeça aquela célebre frase “Le Brésil n’est pas un pays serieux“ – “O Brasil não é um país sério” E eu nem era nascido – popularmente atribuída a Charles de Gaulle. Como dizem em Portugal, vem muito bem a calhar neste exato momento frustrante para todos mais uma vez na nossa história nacional.

E, em meio a essas barganhas e absolvições, em meio a essas inocências indecências e omissões, sinto-me no dever de alertar aos brasileiros meus irmãos brasileiros.
Muito cuidado quando forem viajar para o exterior para não passarem constrangimentos.
Esse fiasco, tornou-se mundial. Não se surpreendam, quando muitos brasileiros ficarem barrados noa aeroportos de Barcelona, Madrid, Lisboa, Austrália e principalmente dos assustados norte americanos.


Está dado o aviso.

Dessa maneira amigos, agora sou a favor da pena de morte para corruptos….. Só assim problemas dessa natureza, serão equalizados eliminando assim, a ira e a frustração do cidadão brasileiro que se respeita, que paga seu boleto em dias, paga suas contas em geral na data certa e vê uma marmelada dessa. É irritante. Muito irritante.
Na China o corrupto criminoso é fuzilado, e a família ainda paga as balas.





JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

jjsound45@hotmail.com
jjsound45@gmail.com


postado por A Cidade do Salvador as 09:54:22




0 comentários:
Comente este post
Início
Perfil
jjsound45
Meu Perfil

Meus Links
Blog Grátis
Criar Blog
Manta Absorvente de Óleo
Hoteis

Palavras-Chave
MENSALÃO

Favoritos
Não há favoritos.

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Não há comunidades.

Posts Anteriores
COCAINA NAS ESTRADAS A PAIXÃO DE MUITOS CAMIONEIROS
SER MÃE É .....
CRACK É O LIXO DA COCAINA
LEIS PARA RICOS E POLÍTICOS
Técnico da seleção do Brasil, Mano Menezes, critica Campeonato Baiano
O HOMEM FEIO ESTÁ NA MODA
CADÊ A EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA NO CURRÍCULO ESCOLAR ?
PLANO INCLINADO PERMANECE SEM FUNCIONAR
O PAÍS DAS APARÊNCIAS !
VIOLÊNCIA DO COTIDIANO !

Arquivos
2014, 01 julho
2014, 01 março
2012, 01 abril
2012, 01 março
2012, 01 janeiro
2011, 01 novembro
2011, 01 outubro
2011, 01 julho
2011, 01 fevereiro
2010, 01 novembro
2010, 01 agosto
2010, 01 julho
2010, 01 junho
2010, 01 março
2010, 01 fevereiro
2009, 01 dezembro
2009, 01 novembro
2009, 01 outubro
2009, 01 setembro
2009, 01 agosto
2009, 01 julho
2009, 01 junho
2009, 01 maio
2009, 01 janeiro
2008, 01 dezembro
2008, 01 agosto
2008, 01 julho
2008, 01 junho
2008, 01 maio
2008, 01 abril
2008, 01 março
2008, 01 fevereiro
2008, 01 janeiro
2007, 01 dezembro
2007, 01 novembro
2007, 01 outubro
2007, 01 janeiro

19053 acessos


CRIAR BLOG GRATIS   
..