A CIDADE DO SALVADOR
A CIDADE DO SALVADOR
domingo, 20 julho, 2014
O FUTEBOL BRASILEIRO NAS MÃOS DE AMADORES


A GESTÃO ASSOCIADA AO FUTEBOL PARA ERRADICAR AS MANIPULAÇÕES DE RESULTADOS


" Acabou chorare "

A humilhante lavagem de 7X1 que a Alemanha merecidamente impôs à Seleção Brasileira não se limita apenas aos 90 minutos totais do jogo, em que reservamos aqueles seis minutos em que o Brasil já estava com quatro gols na sacola.


Como as mentiras, máscaras e afilhadismos para esses ou aqueles jogadores possuem pernas curtas e não fazem carreira, a humilhação nos revelou também a diferença entre gestão e jeitinho no futebol.


Está na cara que dentro das quatro linhas, o futebol por enquanto é feito por fatores técnicos, táticos, físicos, psíquicos e mentais. O resto é invenção.
Fora das quatro linhas vejam bem amigos se eu não estou certo, todo time de futebol deveria ser feito e encarado aqui no Brasil como qualquer empresa séria, com planejamento, estratégias e metas a serem cumpridas com 100% de acerto durante o ano inteiro correspondente. Eu chamo isso simplesmente de aplicação ou dedicação. A arte de fazer bem feito.
Faça além do exigido como profissional sem prejudicar a si ou a empresa.


Isso também me faz lembrar os meus tempos de ginásio, tempo das equações, raiz quadrada e álgebra e outros, em que eu estudava e treinava matemática para tirar nota 10, mas, conseguia chegar a nota 8,5 na maioria das vezes. Imaginem se eu não me planejasse que nota tiraria? Iria depender da misericórdia do conselho de classe para não ir à recuperação? Jamais!
Então amigos, quando recebemos qualquer tarefa seja em casa ou no nosso trabalho, não devemos agir de maneira estabanada querendo começar do fim para o princípio jamais. Nunca dará certo.
Primeiro se enxerga e analisa a tarefa, depois se pergunta "bem, eu vou começar por onde?", " vou precisar de que para fazer? " "será que eu tenho os elementos necessários para eu realizar esta tarefa?" "em quanto tempo vou obter resultados satisfatórios? ". “Qualquer sugestão ou opinião será bem vinda”.


Bem, pelo menos na minha área de eletrônica é assim, não pode haver erros porque dói no bolso e principalmente na reputação e eu creio que em outras áreas quando se fala em planejamento, a coisa não é tão diferente assim.
Voltando ao futebol, uma coisa que eu sempre notei na Seleção Brasileira, é que depois daquele título de pentacampeão em 2002, e conquistados justamente sobre os alemães, cujo goleiro deles o Oliver Kan ganhou um prêmio de consolação de melhor jogador daquela copa, ela a nossa Seleção se restringiu apenas a conquistas inferiores sem respaldo de ranking da FIFA como, por exemplo, Copa América e Copa das Confederações.
Tais conquistas consideradas e vistas por quem entende de futebol mesmo sem ser jogador, que não passavam de nível técnico inferior.
Quero ressaltar também, as Seleções que a CBF ou FIFA conseguiram para o Brasil alguns jogos amistosos com seleções sem tradição no futebol, uma brincadeira de mau gosto, coisa como se diz literalmente "enganar torcida" ou propaganda enganosa não é?


Assim meus amigos, a FIFA de Ricardo Teixeira & Rede Globo através do seu narrador chatíssimo e falador demais o Galvão Bueno, assim também como seus comentaristas empolados, limitados, hipnotizaram o povo criando uma ilusão de que a “Camisa Amarelinha" ainda era sinônimo de brilho, respeito, medo e vitórias sobre os adversários e que o Brasil poderia até "cozinhar o galo" durante o tempo corrido do jogo, e que as vitórias surgiriam como num passe de mágica. Ganhariam na hora que quisessem.
Ledo e terrível engano. A casa finalmente caiu.
De acordo minha pesquisa na Internet, até a própria CBF Madrasta mafiosa do nosso futebol admite que (leiam com atenção) entre 2003 e 2013, ela arrecadou cerca de R$ 2,4 bilhões com ações e patrocinadores.
Então no período, mesmo com toda dinheirama, a nossa Seleção mambembe caiu como de praxe, nas quartas e finais em 2006, quando o lateral mascarado Roberto Carlos que só sabia dar bicudas e bicicletas furadas na defesa, hoje comentarista balbuciante da Globo, resolveu na época durante a partida conta a França, mexer na sua meia deixando o Henry atacante da França livre como um pássaro para marcar o gol da nossa eliminação previamente combinada.
Afinal de contas, Zidane tinha que se aposentar por cima da carne seca, numa boa.
E em 2010, fomos também eliminados pela famosa Holanda. Graças a trapalhada do volante Felipe Melo que achou por bem atrapalhar o trabalho do goleiro Julio Cesar na saída para rebater a bola. 


O Júlio César deveria ter dado um soco bem forte em sua cabeça para ele deixar de ser atrapalhado a atrasa lado.
Será que aquele idiota não sabia que a pequena área é do goleiro principalmente na hora da saída do gol para socar a bola para longe da área? Pois é. Aquela desclassificação do Brasil foi patrocinada pelo trapalhão Felipe Melo.
E hoje, sem muitos comentários, as mentes estão frescas, o sonho do Hexa Campeonato acabou e a nossa Seleção foi impiedosamente esmagada pela equipe estrategista da Alemanha pelo placar de 7X1.


E posso dizer que foi um placar até que generoso porque ele poderia ser bem maior para nossa desmoralização mor.
Creio que a Alemanha ficou com dó não da Seleção Brasileira, mas sim respeitou a torcida que estava presente no Mineirão e do povo brasileiro.
E conta ponto também o carinho e atenção com que eles foram recebidos e tratados aqui na Bahia durante o tempo em que eles residiram aqui até o final da Copa 2014.
Interessante é que até os Índios Pataxós foram os mais beneficiados pelos alemães. Todo legado alemão ficou para eles merecidamente.
Admiro muito a Seleção Alemã não só pelo comportamento de seus atletas, seu treinador sempre na dele, dando entrevistas, sendo muito cavalheiro e cortês com qualquer pessoa, ao contrário do treinador da nossa Seleção o grosso Felipão.
Os alemães desde 2002 quando perderam aquela Copa para nós, deram os primeiros passos para uma boa reestruturação.
É bom lembrarem que o Treinador da Alemanha o Joachim Löw começou como auxiliar em 2006, época em que os alemães ficaram em terceiro lugar dentro de casa naquela ocasião.
Em 2008, ele levou a Alemanha a semifinal da Euro Copa e em 2010, até a Semifinal. Como podemos ver, ele não é fraco e nem besta de jeito nenhum. Isso é conhecido como trabalho a longo prazo.
É como digo, "paciência de um pescador e astúcia de um caçador".
Mesmo se conquistar títulos, mas sempre chegando perto, notamos que o resultado do planejamento e gestão profissional foi nítido começando pela concentração exclusiva para a Copa no Brasil construida no extremo sul daqui da Bahia.
Então, que sirva de exemplo para o Brasil. A Alemanha é um super exemplo de superação de crise para qualquer negócio. E está além da ganância de se ganhar dinheiro fácil com futebol negociando jogadores durante o decurso da competição desfalcando assim e prejudicando o time e através de "jeitinhos" e afilhadismo para jogadores que servem de vitrine para que sejam vistos e vendidos depois para algum clube estrangeiro por alguns milhões de “Euros”. Para que se convocou o goleiro Jéferson do Botafogo? Para ser visto e vendido para ajudar o Botafogo pagar suas dívidas? Por que não se convocou o goleiro campeão do Cruzeiro? E quem ganha com essa marmotagem? O treinador e o empresário naturalmente.
Essa atitude permissiva acabou com o futebol brasileiro. Existem muitos jogadores a exemplo desta Seleção mambembe que não fazem jus vestir a camisa Amarelinha mas estão ali. Entretanto outros que certamente assustariam mais os adversários e nos daria respeito como Julio Batista, Ronaldinho Gaúcho, Luis Fabiano e Lucas.
A Alemanha é o único país da Europa que não se afundou nas águas turvas da crise econômica. Queda, nunca mais nem na Copa do Mundo e nem na Eurocopa.
Enquanto isso aqui no Brasil, a maioria dos Times, sempre caminhando em direção oposta indo de mal a pior, com administração estilo amadora, dirigentes escolhidos apenas por interesses e não por competência.


Vivemos de futebol milagreiro. É Bahia, Vitória, Palmeiras, Flamengo e outros times grandes todo ano lutando para não cair para a segundona.
Tudo isso por causa de ex dirigentes inescrupulosos e ruins que não fizeram nada pelos seus respectivos clubes, mas ficam por trás perturbando os atuais e mamando pelas tetas dos seus ex clubes diretamente ou indiretamente.
E pobre daquele presidente de clube que votar contra o presidente da CBF, pode se dizer que o clube vai sofrer retaliações pra lá de sérias.
Como por exemplo: Arbitragem tendenciosa no brasileirão ou por qualquer besteira, o time perder mandos de campo, bloqueios de verbas e outras.
Eu só sei dizer uma coisa: A nossa Seleção Brasileira ainda é uma das melhores do Mundo, mas o problema maior é que a CBF promete, mas não tem a hombridade moral de cumprir.
Aqui dentro nosso Brasil, temos condições de montar até 20 Seleções boas sem precisar de jogadores lá do exterior desinteressados e cheios de dinheiro.
Entretanto a Alemanha não promete, mas faz. O futebol brasileiro já não é mais aquele porque adoramos um tal de um improviso e dependência de milagres.
É por isso que o ouro olímpico do futebol não passa de um sonho, e continuará seguindo como um sonho. Até quando eu não sei.
A CBF tem muitos problemas e nem a Presidente Dilma e nem o Ministro dos esportes Aldo Rabelo tiveram ainda a boa vontade de instalar uma CPI de 1998 para cá pelo menos, baseado numa serie de escândalos envolvendo a entidade citada, a perda do título de 98 e as desclassificações misteriosas da Seleção Brasileira.


Se o Brasil fosse um país sério, haveria instauração de uma CPI bem apurada com o intuito de se investigar a fundo a perda do título da Seleção Brasileira em 98.
O mundo inteiro assistiu a nossa Seleção entregar o jogo para a Seleção Francesa não importa o motivo se foi a mando da NIKE ou o mal estar do Ronaldo. E os mandantes daquela marmelada como também os jogadores seriam punidos exemplarmente e afastados por um longo período do futebol em qualquer parte do mundo. Eu não faço fé no atual Presidente da CBF o José Maria Marin e seu Vice o Marco Pólo Del Nero acho que todos eles só querem ganhar dinheiro e desmoralizar o nosso futebol, nos colocando nos últimos degraus abaixo do porão.


O nosso futebol está enferrujado há muito tempo, sendo que os mais beneficiados são os cartolas que não sabem nem o que é uma bola de futebol.
Mas, ficam com suas bundas presas nos assentos das tribunas de honras dos estádios da vida em meio as suas esbórnias e gargalhadas bolando o próximo golpe, brindando com espumantes importados e bilhões de dólares que entram em suas contas, enquanto 22 cavalos correm no campo atrás de uma bola durante 90 ou 120 minutos.
É muito bom se faturar com futebol sem entender e sem ser molestado pela CPI do futebol.
É por isso que cada dia que passa, cresce a minha admiração pelo Deputado Romário que metralha a cartolagem por motivos justos.
Finalizando digo: Se na época o presidente que nunca viu nada o Lula tivesse instaurado uma CPI contra a FIFA, muitas perdas seriam poupadas. A presidente Dilma, é outra culpada também que está pecando pela omissão. Então, os escândalos deverão continuar e nossa Seleção continuará a ser goleada fora de campo pelos cartolas, e tão cedo ganharemos mais uma Copa do Mundo a não ser por milagre.
É bom lembrar que no ano que vem teremos Copa América e também o início das eliminatórias para a Copa de 2018 na Rússia, e o Brasil a nível de Seleção, está de zero. Será que teremos Seleção para tais disputas?
Abra o olho Seleção Brasileira eu nunca soube que o Brasil ficasse fora de uma Copa do Mundo mesmo com a manipulação de resultados por parte da cartolagem. Como há uma primeira vez para tudo.....
Minha próxima crônica deverá ser relacionada com o futebol brasileiro, situação e por fim, comportamento dos clubes que acham bom viver apenas de participação e não competição para no mínimo chegar a Libertadores da América. Uma vergonha!

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

jjsound45@hotmail.com
jjsound45@gmail.com
jjsound45@r7.com


postado por A Cidade do Salvador as 07:56:27




0 comentários:
Comente este post
Início
Perfil
jjsound45
Meu Perfil

Meus Links
Blog Grátis
Criar Blog
Manta Absorvente de Óleo
Hoteis

Palavras-Chave
O
FUTEBOL
BRASILEIRO

Favoritos
Não há favoritos.

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Não há comunidades.

Posts Anteriores
PEDOFILIA OU ABUSO SEXUAL ?
O TÚNEL DO TERROR
COISAS DE BOIOLA !!!!
A PASSARELA DO CRACK!
A MÁFIA DO MENSALÃO
COCAINA NAS ESTRADAS A PAIXÃO DE MUITOS CAMIONEIROS
SER MÃE É .....
CRACK É O LIXO DA COCAINA
LEIS PARA RICOS E POLÍTICOS
Técnico da seleção do Brasil, Mano Menezes, critica Campeonato Baiano

Arquivos
2014, 01 julho
2014, 01 março
2012, 01 abril
2012, 01 março
2012, 01 janeiro
2011, 01 novembro
2011, 01 outubro
2011, 01 julho
2011, 01 fevereiro
2010, 01 novembro
2010, 01 agosto
2010, 01 julho
2010, 01 junho
2010, 01 março
2010, 01 fevereiro
2009, 01 dezembro
2009, 01 novembro
2009, 01 outubro
2009, 01 setembro
2009, 01 agosto
2009, 01 julho
2009, 01 junho
2009, 01 maio
2009, 01 janeiro
2008, 01 dezembro
2008, 01 agosto
2008, 01 julho
2008, 01 junho
2008, 01 maio
2008, 01 abril
2008, 01 março
2008, 01 fevereiro
2008, 01 janeiro
2007, 01 dezembro
2007, 01 novembro
2007, 01 outubro
2007, 01 janeiro

19053 acessos


CRIAR BLOG GRATIS   
..