Jornal e Educação
Jornal e Educação
terça, 25 julho, 2006
Quem Lê Jornal Sabe Mais

Nome do programa / jornal: Quem Lê Jornal Sabe Mais O GLOBO/EXTRA

Objetivos:

» Contribuir para que a população jovem goste de ler jornal e possa, por meio de seu conhecimento e uso orientados, exercitar sua cidadania e até se aproximar de outras leituras. Por isto faz-se a distribuição de jornais do dia, para que se promova um maior interesse por sua leitura;

» Desenvolver um processo de formação continuada (oficinas, encontros, palestras, reuniões pedagógicas) voltado para os professores, definidos como os promotores fundamentais de tal conquista. A grande prioridade é, então, envolver e orientar o professor. O projeto Pólos de Jornal na Escola, que o Programa criou em 1998, atua nesta direção.

» Utilização dos jornais distribuídos não apenas para contarem com um recurso didático dinamizador do currículo, mas também para conhecê-los e para expressar ações concretas de cidadania, de modo a indicar um maior conhecimento sobre o mundo e sobre o veículo que o noticia, dando vazão à necessidade de melhoria da comunidade a que pertencem, pela criação de novas práticas.

Quantas Escolas são atendidas: 30 escolas, entre públicas e particulares.

Tem patrocínios, apoios ou parcerias (de prefeituras, governo ou empresas privadas)? Quais? Não temos apoio ou patrocínio, somente parcerias pontuais, com distribuidoras de filmes e editoras.

Qual é o foco do programa (professores ou alunos)? O foco do programa são os professores, pois temos o foco na educação continuada e na capacitação destes profissionais. Contudo, não deixamos de ter uma interação com os alunos, oferecendo eventos culturais, concursos e palestras para o crescimento e aproximação destes alunos com o programa.

Mais detalhes: Se quiserem saber mais sobre o programa, é só visitar nosso site: http://oglobo.globo.com/infoglobo/quemlesabe/Programa/Default.htm 



postado por 31830 as 10:46:06




5 comentários:
Rodrigo Galvão:

Muito bom, Michely! Vamos utilizar esta ferramenta para iniciar a troca de informações a respeito de nossos programas.
R.

27/07/2006 11:47:58
Wilson Correia:

oi, Michely... por onde vc anda?
Wilson.

27/07/2006 11:03:47
Maria José Rodrigues:

Michely, sua iniciativa representa um grande avanço para nós, coordenadores dos programas, já que faz a ponte entre cada um de nós e possibilitará uma frutífera troca de idéias e experiências. Valeu demais!

26/07/2006 15:24:47
Seja bem-vinda, Michelly!:

Tenha um ótimo dia de trabalho!
Wilson!!!

26/07/2006 07:06:57
Maria Rosane Ribeiro:

Parabéns, Michelly, pela iniciativa de socializar nossos conhecimentos.
Sugiro que coloquemos tb junto às informações gerais do programa, as ações/oficinas/cases/relatos/resultados, para darmos um caráter de intercâmbio entre os programas.

25/07/2006 17:59:19
Comente este post
Início
Perfil
31830
Meu Perfil

Meus Links
Blog Grátis
Criar Blog
Manta Absorvente de Óleo
Hoteis

Palavras-Chave
Educação

Favoritos
Vida Online
Jornal e Educação
mais...

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Moda Intima
Ensinando e aprendendo

Posts Anteriores
Boas Vindas

Arquivos
2006, 01 setembro
2006, 01 julho

790 acessos


CRIAR BLOG GRATIS   
..