Loucos por Matematica
Loucos por Matematica
sábado, 28 agosto, 2010
PROFESSORA APRENDIZ


 

Eu, professora Aprendiz

Por Lindaura Xavier

 

            Nos últimos tempos a palavra mais pronunciada é globalização, que em seu bojo traz avanços tecnológicos imensuráveis e nós, professores, não podemos ficar alheios a isso.

            Enquanto professora aprendiz posso afirmar que busco sempre me atualizar para não ficar aquém dos meus alunos. Diante de um computador alguns alunos se mostram mais desenvoltos que muitos mestres e nós nos deparamos com novas possibilidades e incertezas no processo ensino-aprendizagem. Será que estamos preparados para tantas mudanças? E o mais importante: Como estamos preparando os nossos alunos para essa sociedade? Leciono uma disciplina considerada por muitos como “árida” e “difícil” que é Matemática. Para mim, ensinar não é apenas informar, mas sim orientar, estimular e relacionar o aluno a todo este mar de informações e nisso consiste o meu maior desafio: despertar no aluno a curiosidade em aprender Matemática utilizando-se das tecnologias disponíveis. Procuro sempre novas formas de apresentar a disciplina, mostrando textos que são veiculados em jornais e revistas, entrevista com pessoas que utilizam a disciplina em seus cotidianos, pesquisa na internet e o computador como ferramenta de estudo.  

Muitas são as vezes em que, na sala de aula ou Laboratório de Informática, sou surpreendida por algum aluno que me mostra um novo olhar sobre temas que estamos tratando ou me traz jogos que podem ser usados na aprendizagem, isso faz parte do meu cotidiano, assim como a troca de experiência com meus colegas, pois entendo que é preciso aprender sempre, independente de quem nos ensina.

A minha maneira de ensinar renova-se a cada dia, uma vez que estou sempre atenta às mudanças sociais e metodológicas do mundo moderno e não tenho receio em utilizar tecnologia para melhorar as minhas aulas. Acerto muitas vezes, mas errar também faz parte da minha trajetória, afinal sou uma professora que será uma aprendiz permanente!


postado por Lindaura Xavier as 10:31:53 #
0 Comentários
Comente este post!   |    <<< Voltar para Início

 
Perfil
loucospormatematica
Meu Perfil

Links
Blog Grátis

Palavras-Chave
Professora

Favoritos
Loucos por Matematica
mais...

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Matemática é vida

Posts Anteriores
APRENDENDO E ENSINANDO COM AS TICs
GESTAR II
PROJETO INTERDISCIPLINAR
LER E ESCREVER EM MATEMATICA
Minha experiência com leitura
FELIZ 2009!!!!
A G R A D E C I M E N T O
A Origem dos Números Negativos
Poema com Números
Cartoon

Arquivos
2012, 01 maio
2012, 01 abril
2010, 01 agosto
2010, 01 abril
2009, 01 janeiro
2008, 01 junho
2008, 01 maio
2008, 01 março
2008, 01 janeiro
2007, 01 novembro
2007, 01 outubro

9058 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..