Contador de visitas
Contador de visitas BLOG DO LUÍS CLÁUDIO GUEDES
BLOG DO LUÍS CLÁUDIO GUEDES
quinta, 04 novembro, 2010
COM O PÉ NO MEIO-FIO


Quinquinha demite aliado do consórcio de saúde

Sede do Cimma (foto): crise financeira pode ter motivado saída do ex-vereador, indicado há um ano para gerenciar a entidade mantida com recursos públicos dos municípios consorciados 

MANGA – O prefeito deste município norte-mineiro, Quinquinha Sá (PPS), exonerou na quarta-feira da semana passada o ex-vereador e gerente-executivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Manga (Cimma), Evilásio Amaro (PPS), 48 anos. Quinquinha Sá é o presidente de turno do Consórcio que, além de Manga, reúne os municípios de Juvenília, Matias Cardoso e Miravânia.

Dois outros municípios consorciados, Montalvânia e São João das Missões, pediram cancelamento de suas filiações à entidade recentemente, no que poderia ter sido o motivo da demissão do gerente Evilásio Amaro, que além de correligionário também é “compadre” do prefeito Quinquinha. Há o receio de que a saída de mais um município consorciado possa inviabilizar a continuidade da entidade, que é mantida com recursos públicos repassados pelas prefeituras e possui infraestrutura de veículos para transporte de pacientes, além de contratos de prestação de serviços médicos, com custos elevados de manutenção. O Cimma ainda atende aos municípios de Itacarambi, Pedras de Maria da Cruz, Bonito de Minas e Cônego Marinho por meio do serviço de transporte solidário.

O ex-vereador Amaro teve passagem breve no cargo de gestor do Consórcio de Saúde. Ele foi nomeado há quase um ano, logo após ter ficado claro que a chamada PEC dos suplentes de vereador não entraria em vigor. Caso fosse aprovada, a PEC aumentaria em dois o número de cadeiras na Câmara de Vereadoras local e Evilásio, o primeiro suplente com melhor coeficiente eleitoral nas eleições de 2008, ocuparia uma dessas vagas abertas com a ampliação da representatividade no legislativo municipal.

A notícia da saída de Amaro do Consórcio não é nova. Há cerca de seis meses foi ventilada a possibilidade do prefeito Quinquinha fazer uma ampla reforma administrativa que viabilizasse uma saída pacífica para a crescente insatisfação que teria com o desempenho do aliado à frente do Cimma. Em efeito dominó, Quinquinha remanejaria os nomes dos atuais ocupantes de pelo menos seis assessores a partir da nomeação do vereador Valdir Ramos (PPS) para um cargo de secretário no governo. A saída de Valdir Ramos da Câmara abriria espaço para a diplomação do suplente Evilásio. A medida previa ainda a troca de comando na Caic Padre Ricardo Trischeller, a maior e mais importante escola da rede municipal de ensino. Uma fonte muito próxima ao prefeito Quinquinha, no entanto, descarta tal possibilidade e insinua que a hipótese mais provável para a demissão de Evilásio pode ter sido desentendimentos com o prefeito. 

A crise financeira no consórcio não é nova. Evilásio negociava há cerca de um ano o retorno dos municípios de Montalvânia e São João das Missões, além de Miravâniva, ao consórcio. Os prefeitos desses municípios alegaram razões econômicas para deixar a entidade, é que a queda na arrecadação após o agravamento da crise econômica, dificultava o pagamento da mensalidade que cada participante deve pagar ao Consórcio Intermunicipal como contrapartida pela prestação de serviços na área de assistência à saúde e transporte de pacientes entre os municípios sócios e Montes Claros.

A oposição ao prefeito Quinquinha chegou a atribuir a evasão dos associados à entidade ao fato do ex-vereador ter sido nomeado para reassumir a gerência do órgão. Evilásio já havia passado pela administração do Cimma e os prefeitos de Montalvânia, padre José Aparecido Lisboa (PTB), de Miravânia, Elpídio Dourado Mota (PTB), e de São João das Missões, José Nunes (PT), não teriam aprovado a sua nomeação. Em entrevista ao Blog, em janeiro deste ano, Amaro negou qualquer relação entre seu retorno e a saída dos prefeitos e garantiu que os prefeitos já haviam assumido compromisso para retornarem ao órgão, o que efetivamente aconteceu por um período.

O Blog tentou ouvir as versões do prefeito Quinquinha Sá e do ex-gerente Evilásio Amaro sobre o assunto. O prefeito não respondeu ao e-mail enviado para a sua assessoria de comunicação há uma semana. Não é a primeira vez que Quinquinha ignora os pedidos de informação do Blog, no que só acentua o perfil antidemocrático que assumiu quando o assunto é prestação de contas da sua atuação como agente público. Basta dizer que a Câmara Municipal só consegue informações da sua administração por força de mandado judicial.

Já o ex-vereador Evilásio, retribui ao signatário desta página tratamento bem diferente do que recebeu em janeiro deste ano, quando o Blog publicou longa matéria com as suas explicações sobre a crise que ronda o consórcio desde que ele foi nomeado para o cargo e que agora se confirma com a sua mal explicada demissão. Contactado via SMS, ele não retornou com o pedido de sua versão para a demissão do Cimma.


postado por 38839 as 11/04/2010 02:37:42 #
19 Comentários

BLOG DO LUÍS CLÁUDIO GUEDES:
EXCLUÍDOS TRÊS COMENTÁRIOS NESTE POST POR DESACORDO COM AS NORMAS DE PARCITIPAÇÃO.
sábado, novembro 13, 2010 12:09  

nomeação:
QUINQUINHA ESTÁ fazendo um bom governo, aa prefeutura esta organizada, o único erro de quinquinha foi algumaas contratações e 01demissão, aí ele errou feio.
sábado, novembro 13, 2010 09:30  

BLOG DO LUÍS CLÁUDIO GUEDES:
EXCLUÍDOS QUATRO NOVOS COMENTÁRIOS NESTE POST POR ANONIMATO DA FONTE.
quarta, novembro 10, 2010 02:34  

BLOG DO LUÍS CLÁUDIO GUEDES:
EXCLUÍDOS QUATRO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NESTE POST COMO FORMA DE NÃO EXPOR MANGA AO RÍDICULO PELO BAIXO NÍVEL INTELECTUAL DOS COMENTARISTAS DA TERRA, QUE SÓ CONTRIBUI PARA MOSTRAR A COMPLETA FALÊNCIA DO SISTEMA DE EDUCAÇÃO LOCAL.
quarta, novembro 10, 2010 09:43  

Urubu Preto:
Do jeito que as coisas estão andando, pra todo lado que o prefeito olhar urubu é preto mesmo. Você quer ver a trem cabar de descarrilhar, deixa ele fazer as mudanças que os passarinhos começam a anunciar. A mer... vai dar no meio do pescoço.
segunda, novembro 08, 2010 01:13  

Prestigio:
O nosso Prefeito vem apostando todas às suas fichas em uma
família que tem poucos votos, principalmente pelo lado
paterno, isto já foi testado nas urnas com apenas 50 votos.
E pior ainda que são pessoas de fora (gerro) tambem é só 2
meses, BILA vai assumir em janeiro 2011.
domingo, novembro 07, 2010 09:14  

Deus me livra.:
Esse povo que come ovo e arrota caviar, nem os mais intímos
suporta, esse por exemplo, da azia em sonrisal.
sábado, novembro 06, 2010 08:18  

o jeca:
como tem gente besta,que ainda sai defendendo pessoas que nao tem compromisso nem com ele mesmo,e abre a boca so pra falar besteira,olha vc realmente deve ser muito intimo do secretario do consorcio para fazer a defeza pega ele e leva para casa,......................
sexta, novembro 05, 2010 11:15  

Meu Deus!!!!:
Tende piedade de todos nós! Tem mais gente para malhar do que paraajudar! Na boca de vcs uma pedrinha vira uma rocha! Valha me Deus! ô povo desoculpado!


sexta, novembro 05, 2010 05:09  

BLOG DO LUÍS CLÁUDIO GUEDES:
EXCLUÍDO OUTRO COMENTÁRIO NESTE POST POR INSINUAÇÕES SEM AUTORIA CONTRA ASSESSORES DO PREFEITO DE MANGA.


sexta, novembro 05, 2010 04:25  

descobertas?:
MAS ESSA REPORTAGEM VAI SERVIR PARA GRANDES DESCOBERTAS DOS SUJINHOS DA ADMINISTRAÇÃO É ASSIM QUE SE FAZ........................

sexta, novembro 05, 2010 04:09  

Ao que vc conhece:
Geralamente é assim sempre alguém cospe no prato q comeu, aliás vc ainda está comendo, enquanto Quinquinha for prefeito, realizado o sonho dele, vc vai comer a onde? Sei quem vc é.Aliás sei quem pediu a cabeça do Evilásio, agora é bom deixar claro q quem perde com isso é o povo carente de Manga q precisa dos serviços, pq os riquinhos de Manga não passa pelo o consórcio.
Outra coisa a ser lembrado, o amigo íntimo do prefeito pediu a cabeça do Evilásio e a única explicação para isso é pesado, não dá nem para falar aqui. Esse sujeito não é nada, não faz nada é laranja e descobriu algo do prefeito no mínimo imoral para ter o suposto prestigio, ele se acha!!!!!!!!!!!!
O Evilásio é competente sim pode ser titulado de arrogante, mas é o cara e dai o outro é quem?Nada, pilantra, devedor e covarde e imcompetente e ele sabe disso.
Vai trabalhar de verdade SR.
Eu
sexta, novembro 05, 2010 11:47  

BLOG DO LUÍS CLÁUDIO GUEDES:
EXCLUÍDOS MAIS DOIS COMENTÁRIOS NESTE POST POR USO DE LINGUAGEM GROSSEIRA E FALTA DE NEXO NA MENSAGEM PROPOSTA.
sexta, novembro 05, 2010 10:12  

eu que vc conhece:
Ki nada este Evilásio é um mal agradecido, Quinquinha deu oportunidade para ele, ninguem mais queria nada com ele, e agora ele sai pela cidade falando mal de um Homemque o ajudou, é isso aí cospe no prato que você comeu, mais vc ainda vai precisar de quinquinha seu mal carater.
sexta, novembro 05, 2010 09:12  

BLOG DO LUÍS CLÁUDIO GUEDES:
EXCLUÍDO COMENTÁRIO "PARA CHICO II" POR XINGAMENTOS NÃO TOLERADO PELAS NORMAS DE PARTICIPAÇÃO NO BLOG E ANONIMATO.
quinta, novembro 04, 2010 10:04  

BLOG DO LUÍS CLÁUDIO GUEDES:
EXCLUÍDO O COMENTÁRIO COM O TÍTULO "DEMISSÃO" POR ACUSAÇÕES SEM AUTORIA A PESSOAS LIGADAS À ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO DE MANGA.
quinta, novembro 04, 2010 10:03  

PARA CHICO::
Deve ter mesmo, mas caroço é com cedilha.
quinta, novembro 04, 2010 07:06  

CHICO DETETIVE PARTICULAR:
NESSE ANGU TEM CAROSSO !
TEMOS QUE APURRAR MELHOR ESSE CASO.
quinta, novembro 04, 2010 06:59  

Oi evilásio:
Oi evilásio acredito no seu trabalho e pode ter na certeza da sua competência. Infelizmente a mentalidade do atual gestor público passa por crise, essas de ouvi opiniões de homens não dignos, como por a do que pediu a sua cabeça no consórcio, ai o gestor deveria colocá-lo em seu lugar, talvez o consórcio sairia do buraco, como eles alegam. Aliás pq não mudar de prefeito ?Tem q ser o quinquinha, pq o problema é ele.
O prefeito deveria se preocupar mais.............
Inclusive em negociar logo a permanência do Tim 2000 na Câmara Municipal, já q ele é considerado como fogo de monturo por um dos seus aliados o vereador Tião de Juca.
Abraços Evilásio
Eliete Mourarias
quinta, novembro 04, 2010 05:14  

Comente este post!   |    <<< Voltar para Início

 
Perfil
38839
Meu Perfil



Links
Hotéis no Brasil
DNS Grátis
Criar Blog
Blog Grátis
Usuários on-line
Hoteis

Palavras-Chave
MANGA

Favoritos
BLOG DO LUÍS CLÁUDIO GUEDES
mais...

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Não há comunidades.

Posts Anteriores
"MEU RETRATINHO"
DE MALA E CUIA
ANÁLISE
DUAS NOTAS
FIM DE CARREIRA
VIRADA IMPROVÁVEL
TÁ RUIM, MAS TÁ BOM
NOUTRA PERSPECTIVA
À FRANCESA
VIRADA MINEIRA?

Arquivos
2010, 01 novembro
2010, 01 outubro
2010, 01 setembro
2010, 01 agosto
2010, 01 julho
2010, 01 junho
2010, 01 maio
2010, 01 abril
2010, 01 março
2010, 01 fevereiro
2010, 01 janeiro
2009, 01 dezembro
2009, 01 novembro
2009, 01 outubro
2009, 01 setembro
2009, 01 agosto
2009, 01 julho
2009, 01 junho
2009, 01 maio
2009, 01 abril
2009, 01 março
2009, 01 fevereiro
2009, 01 janeiro
2008, 01 dezembro
2008, 01 novembro
2008, 01 outubro
2008, 01 setembro
2008, 01 agosto
2008, 01 julho
2008, 01 junho
2008, 01 maio
2008, 01 abril
2008, 01 março
2008, 01 fevereiro
2008, 01 janeiro
2007, 01 dezembro
2007, 01 novembro
2007, 01 outubro
2007, 01 setembro
2007, 01 agosto
2007, 01 julho
2007, 01 junho
2007, 01 maio
2007, 01 abril
2007, 01 março
2007, 01 fevereiro
2007, 01 janeiro
2006, 01 dezembro
2006, 01 novembro
2006, 01 outubro
1996, 01 outubro

297001 acessos
Usuários online usuários online
CRIAR BLOG GRATIS   
..