Um milagre chamado Mateus
Um ano conosco

Oi, gente!

Hoje (18/08, mas quando terminei de postar já era meia noite e pouco, rsrs) faz um ano que meu milagre teve alta da uti. Foi um dia muito feliz. Enfim, pude me sentir mãe do meu filho. Enfim, colorir a casa com sua linda presença. Dar vida àquele quarto que fora preparado com tanto carinho, mas que não tinha sentido nenhum sem ele. Enfim, poder compartilhar aquela maravilha de Deus com todos os familiares e amigos.

    Um ano. Como passou rápido, hoje meu filhote já fica de pé, já percorre a casa toda, já ocupa quase todo o berço! O peso de alta dele foi 2,395 kg. Era um arsenal de acessórios que a gente tinha que se habituar aqui em casa. Mamadeira, leite, água fervida, algodão, hipoglós, água, aspirador nasal, fraldas, muitas fraldas! Nossa rotina virou de ponta cabeça, apesar de já ter mudado desde o nascimento, com nossa estadia na uti.

    Muito bom me lembrar disso tudo. São lembranças que parecem se renovar a cada instante. me lembro de cada momento, cada sentimento. "O Mateus vai embora hoje", foi a frase que a doutora Rosane disse, a gente já esperava, mas faltava ouvir para podermos explodir de emoção. Nos abraçamos, choramos, abraçamos o Mateus. O danadinho dormiu o tempo todo, só foi acordar em casa.

    Bem, atualizando, o Mateus está numa fase bem delicada. Só quer colo de mamãe e papai, se outra pessoa pegar, chora, faz beicinho, de sair lágrima e tudo. Confesso que estamos curtindo muito esse apego, só espero que ele não fique "enjoadinho" demais, porque todos gostam de curtir ele também.
    Hoje ele teve uma febrinha. Dei um antitérmico, mas estou de olho. Se continuar, vamos ao médico. Além disso, apareceu um carocinho atrás da orelha esquerda, assim do tamaho de um feijão. Liguei ontem pra doutora e ela disse que, se é molinho e móvel, não deve ser nada demais, só observar se não vai crescer. Estou de olho, sempre. Não vou deixar nada pra lá, não. Minha mãe falou que infecção de garganta costuma dar íngua. Isso pode explicar a febrinha e a falta de vontade de comer comida. Mas, é claro, não somos médicas. Como a doutora já está ciente, vou ficar só observando, qualquer intercorrência, hospital.
    Começamos a avaliação com a fono, só conversamos e ela ainda quer conversar mais, por isso na próxima consulta vou sem o Mateus, pois o danadinho não pára. Ela falou que eu tenho que falar ainda mais com ele, estimulá-lo o tempo todo cantando, imitando os sons dele, dando brinquedinhos sonoros. Também falou na possibilidade de pôr ele na escolinha, pois ele aprende muito mais com crianças. Ou melhor, criança aprende melhor com criança. Bem, isso eu ainda vou esperar um pouco, pelo manos até ele aprender a caminhar sozinho.Enfim, tudo mais que eu aprender vou dividir com vocês.
   
    Fiquem com Deus, bom domingo. Vamos nos encontrar com Deus na Santa Missa das 7.
Procurem também Deus nesse dia. Na Missa, no culto da sua igreja, enfim. Deus nos dá sete dias por semana, 24 horas por dia. O que custa uma hora e meia na semana? Pensem nisso. Será que você não tem nada a dizê-lo? Sei que podemos falar com Ele o tempo todo, em qualquer lugar. Mas imagine o quanto Ele ficará comovido  em vê-lo(a) na Sua Casa?
   
Aguardo comentários...

Beijões!!!
postado por 59077 em 11:40:38 :

0 coment�rios:Comente este post!
CRIAR BLOG GRATIS   
..